Muricy Ramalho está apalavrado com Flamengo

Compartilhe com os amigos

Anúncio da contratação deve ser feito após as eleições, que ocorrem no dia 7 de dezembro. Conversas de seus representantes com o clube acontecem há semanas

O Flamengo tem acerto verbal para que Muricy Ramalho seja o treinador do time na próxima temporada, conforme apurou o GloboEsporte.com. O anúncio está programado para acontecer após as eleições, que ocorrem no dia 7 de dezembro, caso o presidente Eduardo Bandeira de Mello seja reeleito.

O Rubro-Negro trabalhou com duas opções nos últimos dias. Além de Muricy, conversou com o argentino Edgardo Bauza, que está de saída do San Lorenzo. Alguns dirigentes queriam muito a vinda de um técnico estrangeiro, mas prevaleceu a vontade da maioria. O principal coordenador do acerto com Muricy foi o vice de planejamento, Flávio Godinho, que será vice de futebol a partir de janeiro em caso de vitória de Bandeira. Foi ele quem iniciou contatos com o treinador ex-São Paulo e ex-Fluminense semanas atrás.

Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, Muricy Ramalho admitiu que gostaria de comandar o Flamengo e rasgou elogios à atual diretoria.

Na manhã deste sábado, foi sacramentada a saída de Oswaldo de Oliveira. Isso abre caminho para que a assinatura de contrato com Muricy aconteça talvez até mais cedo do que o previsto, uma vez que ele não topou fechar nada enquanto o clube ainda tinha técnico. O auxiliar permanente Jayme de Almeida vai comandar a equipe interinamente nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Atlético-PR neste domingo e Palmeiras na semana seguinte.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se confirmada a contratação do Muricy, seja muito bem vindo.
    Mas que ele entenda desde já que aqui é Flamengo, ou seja : Aqui um espirro vira uma epidemia de gripe e um peido é uma enorme diarréia. Tudo no CRF é grande ( Torcida, Clube, Arrecadação R$, Títulos, goleadas contra, fofocas, Dividas, derrotas seguidas para o vasco , etc ), sedo assim, no CRF a pressão nunca acaba e poucos são os que dão conta de suportar. Se for pra vir e com 2 meses e sair correndo, como fez o tal do Mano, é melhor nem vir.

  • Continuando: entenda.a parte tática. Infelizmente vejo no Muricy um treinador ultrapassado como o LUXA, que ama o futebol e que reluta em admitir que o seu tempo passou. Flamengo vai pagar por essa escolha.

  • Estou decepcionado mais uma vez por ver que essa diretoria está perdida, troca de treinador como troca de.camisa, sem saber qual perfil do treinador que ela quer. E X; Jayme, Nei Franco, LUXA, Jorginho, Cristóvão, Osvaldo são tantos nessa gestão que devo ter esquecido algum ou alguns, todos muito diferentes e nenhum deles tinham feito, ou faziam um grande trabalho, parece que contratam pra não ficar sem treinador. Se for mesmo o muricy incorrem no mesmo erro, ultimos trabalhos ruins, ultrapassado, discurso antigo e ganhandouito dinheiro, nele o flamengo vai ter só grife e a torcida vai aguentar uns três meses. Admito que ele é disciplinador, única qualidade que ainda brilha no treinador, isso é muito pouco pra comandar o mengão. O clube precisa de contratar um treinador que entenda o futebol atual, que indique jogadores que joguem um futebol moderno com intensidade, velocidade, rapide, imaginação e que entenda a par

    • Ele ficou um bom tempo parado para se reciclar amigo, não vou falar tudo que ele aprendeu nesse tempo mais se você pesquisa vai discubrir.

  • Sabe o que é o melhor nisso tudo ? Que poucos serão aproveitados então os horríveis irão sair e será montado um novo flamengo sem essa base que tem hoje será uma nova espinha dorsal.
    Deve ficar só Jorge e Guerrero do time titular atual e arrisco a dizer que ele não queira o Sheik.

  • P ficar melhor ainda falta mandar o vascaino sheik embora

  • Seja bem vindo muricy, sinta se honrado em treinar o maior clube do mundo.

  • Murici é o cara certo para ser nosso treinador. Claro que se tiver com boa saúde tb. Mas não acredito que um estrangeiro iria se acostumar com o tranco da gávea. O cara foi campeão em tudo quanto é time, até são caetano e flor pós quase rebaixamento. Para melhorar, fez atualização no barça. Seus times levam poucos gols e são muito fortes nas bolas paradas (o que prejudicou muito o mengo esse ano). Com sua moral, tb vai convencer bons jogadores a virem pra cá. Se montarmos uma zaga forte, com volantes tb de qualidade, ouso dizer que seria o bastante e nem precisaríamos vender everton e cirino.

  • Na minha opinião Muricy não é a melhor opção. Todas as vezes que o Muricy foi campeão os times tinham ótimos jogadores. O Flamengo atualmente tem dependendo de patrocinio 30 milhões para investir coisa q no futebol de hj em dia não é grande coisa. Alem disso, faz tempo q a base do Flamengo está passando por reformulação e os frutos devem ser colhidos a longo prazo e todo mundo sabe q o Muricy não revela jogadores. Desse modo, com esses estrumes q nos temos, salvo Guerrero e Jorge acho q ele não durará muito tempo. Espero q esteja errado, mas acho o Bauza uma opção muito melhor.

  • Ao ler as observações dos colegas, notamos que há uma sincronia entre nós torcedores e nossas expectativas, que vão desde a mudança de mentalidade e postura de dirigentes e jogadores, o que é fundamental para voltarmos aos trilhos, até o receio quanto à assimilação do nosso futebol pelo técnico estrangeiro e a paciência da torcida. Quanto ao Muricy, se por um lado ficamos contentes com sua postura disciplinadora, por outro ficamos torcendo para que ele tenha efetivamente reciclado. Além disso, vejo com bons olhos o interesse dele em coordenar e unificar a base e o profissional sob o mesmo estilo de jogo, como ele disse recentemente, e torcemos para que ele esteja bem de saúde e motivado e que venham boas contratações. Enfim, que venha um novo ciclo.

  • Gostei da contratação do Muricy, espero que fechem tbm com o lateral Rodinei, e que venham reforços de peso pra que esse ano de 2016 não seja outra decepção.

  • Agora sim! Torcia ou por Muricy ou Bauza. Bauza é um técnico mais moderno e que consegue tirar o máximo dos jogadores, mas tem um problema; é retranqueiro, e isso aqui no Brasil nunca da certo, até msm pq as torcidas odeiam técnicos retranqueiro (até eu), e ele teria q ter mais tempo, até msm por não conhecer o estilo de jogadores brasileiro e o mercado brasileiro. Espero que o Muricy tenha se reciclado com aquele curso no Barcelona. E com o Muricy não vai ter o Bonde stella e mt menos jogador de corpo mole e sem raça! Enfim são mt bons e quais dos dois vier o Flamengo estará bem de técnico.

  • Nos últimos anos tentamos treinadores de todos os estilos. Os que passavam a mão na cabeça de jogador como Oswaldo e Cristóvão. O “consagrado” Mano Menezes que veio após dirigir a seleção. Tivemos também o polêmico Luxemburgo e apostas como Jorginho e Ney Franco… Nenhum deu certo. Não sou muito a favor de treinador estrangeiro até porque nenhum assiste campeonato brasileiro, então levaria tempo para conhecer os jogadores.. e tempo é algo que no Brasil treinador não tem. O Muricy é um cara vitorioso e tem seu jeito de trabalhar. Gosta de cobrar, exige ao máximo de seus jogadores e TREINA, pois por onde vai não tem moleza para jogador “O TREINO É INTEGRAL!”. Gostei da escolha. Lugar de treinador bom é no Flamengo!

  • Eu repito, pode vir quem quiser, se não mudar a mentalidade não vamos vencer nada.

    Espero que ele tenha realmente se reciclado. Se não, vale a pena pagar mais pelo Bauza.

  • Nos últimos tempos tem se criado panelinhas farrista no flamengo, ninguém pode negar que Muricy é técnico muito sério, trabalha bastante e que cobra muito dos jogadores. Acho que tem jogador do flamengo que vai correr do Muricy igual diabo corre da cruz (falando nisso, o que anda fazendo o tal Paulinho? Rsssss)

  • Será que Muricy veio para treinar Wallace, Marcelo, Jonas, César Martins, Airton, Pará, Márcio Araújo, Almir, Armero …? Se vier até agosto vai cair. Deve estar vindo por aí bons jogadores.

    • 5 desses aí que você falou já estão certos de sair. Os outros, acho que com o trabalho de um cara como o Muricy, podem ser úteis para a temporada como um todo.

      • Espero que sim.
        Lembrando que o Flamengo ainda tem uma dívida enorme para pagar ainda em 2016. Só melhorá em 2017, financeiramente.
        Não espero bons jogadores para 2016. Não quero acreditar, mas acho que vai ser mais um ano como 2015. Será uma grande surpresa se vier bons jogadores.

        • Eu tenho esperança que vá ser diferente Adriano.

        • Com a venda do Samir e Everton já vai melhorar e teremos um alívio com as dispensas. O time tende a melhorar cada ano.

          • Essa é a grande questão. Será que irão reinvestir o dinheiro que venderam os jogadores e irão trazer novos jogadores ou fazer o correto que são pagar dívidas (na qual concordo)?

            Vejamos o que podem acontecer de investimentos em 2016:

            Definido pelo Flamengo: 20 milhões
            Samir: 8 milhões
            Everton: 10 milhões
            Hernane: 15 milhões
            Primeira Liga: +- 15 milhões ( *chutaço. Cota de TV. Que pode ser bem maior).
            Bilheteria (Primeira Liga): +- 5 milhões.
            +- 73 milhões (* sem contar a provável venda de Paulinho e Marcelo Cirino.)

            Dinheiro terá para montar bom time. Será que irão reinvestir em contratações?

    • Muricy com esses nomes é pior que Jorginho e.com.grandes nome não tinha feito bons trabalhos ultimamente. Logo, logo vai ser chamado de burro e vai aumentar a lista de demissões.

      • Essa é a questão. Não acredito que o Muricy viria para continuar com esse mesmo elenco de bostas.

    • Duvido … algum projeto deve ter sido apresentado … nem sou muito fã do Muricy, mas isso ele tem de bom: Não treina qq elenco … que venham os reforços junto com ele ….

    • É isso mesmo Adriano, treinar esses caras ai mesmo, e vem mais desse nivel ai pra baixo é só aguardar e verás outros cabeças de bagres como esses chegarem!!!

      • Estou começando a achar isso também.
        Estão planejando muito bem o Flamengo como um todo, mas no momento de escolher o jogador põe tudo a perder. Estão escolhendo mal, muito mal.
        Se tem 30 milhões disponíveis para contratar em 2016 contratem dois zagueiros bons e um primeiro volante bom.

        PV, Pará, Geromel, Naldo, Jorge, Nilton (Souza, W. Arão…),, Canteros, Alan Patrick, Ederson, Sheik, Guerrero.

        É melhor ter apenas três contratações certas e boas do que contratarem 12 bostas.

        • Adriano, muito bem colocada à tua análise, mais nós temos que nos preparar porque com certeza o EBM continuara, mais ai está à tua análise no momento de escolher as peças esclhem errado, e para tua surpresa e nossa, no mesmo dia vai ser anunciado o ex-jogador Juan, momento difícil esse para todos nos rubro-negro!!!

          • É isso aí. Salvo engano, Juan ficou mais tempo no DM que jogando. Apesar de não acompanhar nem Juan e nem internacional não o vi jogar quando assisti os jogos do Inter.

            Fisicamente Juan não é boa opção para o Flamengo. Se não está bem fisicamente como vai ajudar o Flamengo no campeonato?
            Outra: o clube não tem nem DM e nem estrutura para trazer jogador para se recuperar. Lamentável essa burrice.

            Não vejo lógica ou motivo algum para contratar o Juan. A não ser que não vai receber salário e para ficar na reserva.
            Trazer pq quer encerrar a carreira no Flamengo faça me o favor. O Flamengo não é e nem consegue ser centro de recuperação.

  • É inegável que um técnico estrangeiro (leia-se latinoamericano) do porte do Bauza, Sampaoli,etc; estejam na frente dos técnicos brasileiros, seja lá em tática, posicionamento e tal. Mas qual técnico estrangeiro dá certo no Brasil? Nenhum! O Osório, que treinava o SP, é o caso mais recente; mesmo ele sendo um bom técnico, demitiram. Por enquanto vejo o Muricy como a melhor opção, apesar de ele não ter a “cara” do Flamengo…

    • Mas que fique bem claro que o problema não são os técnicos estrangeiros, mas sim a visão que os dirigentes, torcida e imprensa possuem deles; fruto de uma arrogância misturado com o sentimento de impotência. Mentalidade atrasada!

      • Boa o comentário!! Falou tudo!

Comentários não são permitidos.