NBB: Rafa Luz diz que time ainda busca equilíbrio

Compartilhe com os amigos

Armador, que também atua pela seleção brasileira, anotou 12 pontos na
vitória do Fla diante da Liga Sorocabana, fora de casa, pelo NBB

Após longa passagem pelo basquete espanhol, o armador Rafa Luz chegou ao Flamengo com a missão de substituir Nico Laprovittola, que deixou o Rubro-Negro rumo à Europa. Aos poucos, o jogador vai se adaptando ao novo time e nesta quarta-feira, contribuiu com 12 pontos, seis rebotes e quatro assistências na vitória de 68 a 76 diante da Liga Sorocabana, fora de casa.

– É complicado ter que se acostumar durante a temporada. Mas a cada jogo que passa, eu estou me sentindo melhor, conhecendo melhor o sistema, os jogadores e isso só tende a crescer durante o campeonato.

Para ele, a vitória começou a ficar nas mãos do time carioca quando a marcação em Neto, foi melhorada. O ala-armador da Liga Sorocabana terminou o duelo como cestinha da partida ao anotar 27 pontos.

– Quando conseguimos anular o Neto, que estava jogando muito bem, a gente teve mais controle e fomos mais ofensivos. Melhoramos no rebote e essa foi a chave para sair daqui com a vitória.

O Flamengo volta a jogar na briga pela liderança da primeira fase do Novo Basquete Brasil (NBB) nesta sexta-feira, quando encara o invicto Paulistano, na casa do rival. O duelo está marcado para as 19h30, no ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse time quando se entrosar… não sei não heim… capaz de ficar melhor que do ano passado.

Comentários não são permitidos.