Monte seu Flamengo para 2016

Fala Nação! Campeonato acabando, o Flamengo mais uma vez nos decepcionando e fica evidente que precisamos de uma reformulação para o próximo ano. Sendo assim, gostaria de sua opinião para saber qual o desejo da torcida para o próximo ano. Vote nas enquetes para montarmos o Flamengo de 2016.

[socialpoll id=”2311104″]

[socialpoll id=”2311107″]

[socialpoll id=”2311109″]

[socialpoll id=”2311111″]

[socialpoll id=”2311117″]

[socialpoll id=”2311121″]

Obrigado por participar. Infelizmente nossa diretoria hoje já demonstrou que precisa aprender muito sobre futebol, pois apenas finanças não alimentam a esperança e necessidade de títulos do torcedor.

Vamos sonhar em ter um time forte para o próximo ano que honre as tradições e nos coloque novamente no caminho dos títulos. Precisamos voltar a ser Gigantes.

Quem sabe com essa ajudinha não mostramos para eles o que nós queremos para 2016!

Monte seu time e compartilhe no Twitter ou Facebook! #Fla2016

Vamos Flamengo!

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Me segue lá no Twitter e saiba tudo sobre o Mais Querido. @jeronimosjunior

Veja também

  • Não colocaram o Elias nesse meio campo… Jogaria com Paulo Victor; Léo, Juan, Samir e Jorge; Felipe Mello, Elias, Everton Ribeiro e Diego; Nilmar e Guerreiro. SRN

  • Certamente, eu já teria dispensado Pará, Márcio Araújo, Canteros, Jonas e Guerrero (este último até entendo a esperança que a torcida ainda deposita nele). Penso para zaga o Réver e o Dedé seria uma boa, dois zagueiros bons e campeões; tentaria trazer o Elias de novo para o Mengão, ainda acrescento o Ewerton Ribeiro e continuaria com o Alan Patrick e tentaria trazer o Montillo. Laterais, Yago Pikachu, Rafael Galhardo, Jorge e Egídio. Para o ataque, Kaike, Dudu do Palmeiras e Barcos. Para goleiro ficaria com Alex Muralha e o Cézar.

  • O Flamengo precisa de um Estádio próprio e de títulos!! Chega de vergonha e zoações!! Chega de Bla Bla Bla…

  • Goleiro: Paulo Victor,
    Thiago Volpi(queretaro) e Daniel(Base)

    Lateral Direito: Bruno
    Peres, Léo Moreira e Thiago Enes(Base)

    Lateral Esquerdo: Jorge,
    Dener Assunção(chapecoense)
    e Marquinhos(Base)

    Zagueiro: Luizão(benfica), Naldo(Wolfsburg), Walace, Samir e Rafael
    Dumas(Base)

    1º volante: Sandro(QPR), Jonas e Rodrigo(goias)

    2º volante: Romulô(spartak), Canteros e Arão(botafogo)

    Meia: Montillo(shandong), Alan Patrick,
    Ederson e Jaja

    Atancante: Sheik, Cirino, Bruno Henrique(goias)

    Centroavante: Guerrero, Kayke, Nixon e Baggio

    Não renovaria: Marcelo, Pará, Ayrton, Armero, Marcio Araujo, Almir, César
    Martins (devolveria)

    Vender ou usar como moeda de troca: Luiz antonio, Everton, Gabriel,
    Paulinho

    A princípio Titular: PV, Bruno Peres, Luizão, Naldo e Jorge; Sandro,
    Rômulo, Alan Patrick e Montillo; Sheik e Guerrero

    A princípio Reserva: Volpi, Léo Moreira, Walace, Samir e Dener Assunção;
    Jonas/Rodrigo, Arão/Canteros e Ederson; Bruno Henrique/Nixon, Kayke e Cirino.

    • sua escalação e boa….isso que e flamenguista

      • seriam 11 contratações mais nao precisaria ser todas elas adiquirindo o passe do atleta, exemplos de luizão esta a muito tempo no benfica, concerteza se ele pedice pra ter a sua volta ao brasil eles iriam liberar ele de graça, naldo, dener assunção, rodrigo e arão tem contratos ao fim do ano encerrado, montillo, bruno henrique e thiago volpi poderiam tentar uma troca por um dos flamengos (Luiz antonio, Everton, Gabriel,
        Paulinho pau a pau ou com com uma compensação menor em dinheiro junto) e bruno peres, sandro e romulo se nao tivece o dinheiro para compra podiam tentar um emprestimo com valor estipulado para compra no fim do emprestimo!

  • desculpa mais e a pura verdade]

  • a maioria que pedir a saida de canteros e guerreiro não é flamenguista e tudo vscaindo disfarçando de flamenguista que quera que o flamengo libera se ele para o vascaindo…aqui quem critica os caras melhores fazer isso pra ele ir pro vascaindo …..aposto que são vascaindo recalcando…vcs esquece se não fo se o canteros agente tava ano passando rebaixando com time de merda que tiamos e ele chegou botou ordem na casa…..guerreiro meteu muitogols esse ano,,,,eu acho que vcs gosta da merda do marcio araujo(CARAMUJO)que quando entrou so fez merda idem a eliminação do flamengo contra o vasco fo ele que deu varios passes pro inimigo vascaindo……e que gosta desta merda de marcio araujo não pode se chamado de flamenguista ta na cara que e vascaindo……e igual que critica o guerrero e o canteros ou o cara não entede de bola ou gosta de brinca de boneca ou e um vascaindo encubado disfarçado de flamenguista querendo que eles vão pro seus time vascaindo time de merda que não tem nenhum com qualidades deles…faa jogadores melhores que canteros e guerreiro não tem …que pedir a saida deles numca foi flamenguista e um bando de merda que não sabe nem o que é futebol……..

    • Vá aprender a escrever primeiro, antes de defecar pelos dedos. Tive que usar o tradutor pra entender o que você escreveu. E leve o Canteros pra jogar no time da sua rua, já que o acha tão excelente jogador.

      • RAFAEL ALBERTO VC E UM VASCAINDO QUE ADORARIA O CANTEIROS NO SEU TIME DE VASCAINDO ENCUBADIO…SER FO SER FLAMENGUISTA EU MERDA VC NÃO CRITICARIA O CANTEIROS FICOU PUTINH PQ EU FALEI DO SEU VASCAINDO IMUNDO SERIA B…VAI A MERDA SEU ESTRUME DE LIXO E LEVA CONTIGO SEU BABACA A BOSTA DO MARCIO ARAUJO SEU BONECA….

        • Você tenta impor sua opinião como se ela fosse unânime e soberana, e eu que sou Deus? Ofende a Deus e o mundo pois não sabe lidar com críticas e opiniões contrárias. Não discuto com gente de tão baixo nível e com grau de cultura tão abaixo do meu. Pra você deixo apenas um velho ditado: “Nunca discuta com um imbecil. Além dele te rebaixar ao mesmo nível, te vence na experiência”.
          SRN – ST

          • nunca vou discutir com um babaca vascaidno que vm aqui pra fala ,,,merda feito vc seu traveco..alis esta na pagina errado…se vc etende mesmo de flamengo seu babaca qual foi o primeiro mascote do flamengo…isso vc não sabe e como o flamengo adotou o urubu que vc muito menos não deve sabe e da onde foi criando o flamengo seu traveco vascaindo….

          • nimguém fala deixa este traveco responde….se realmente ele sabe…pq ele e tão imbecil e traveco vascaindo….

          • demorou muito a responde o primeiro mascote do flamengo fou popay e depois substituiram para urubu…e o urubu so veio no empate de fla 2×2 bostafogo…e o flamengo foi criando pelos jogadores que sairam brigando com os dirigentes dos flores,,,,pra vc ver que vc sabe melhor de flamengo do que eu…mais alguma coisa seu traveco vascaindo e imbecil….

      • RAFAEL ALBERTO COMO SE VC FOR UM DEUS VAZA AQUI E FLAMENGO E NÃO VASCAINDO…

  • Time possível para 2016:

    1 Gomes(watford)
    2 Pikachu
    3 Alex(Milan)
    4 Guihermo Burdisso( Leon Mexico)
    5 – Ralf
    6 – Jorge
    7 – Willan Arão
    8 – Elias
    9 – Guerreiro
    10 – Frederico Mancuello
    11 – Robinho

    Não seria exatamente o time que eu queria, mas um que é possível.

    3 volantes que sabem jogar, pois um time com pikachu e Jorge, jogam como alas e não lateraiss, então os volantes terão mais trabalho. Entretanto o time fica mais solto, mais rápido e com inúmeras possibilidades de toques, jogadas rápidas.

    meu 10 seria Diego Ribas, mas acho quase impossível vir, bem como o thiago Neves.

    Gomes 34 anos – pode querer voltar ao Brasil
    Pikachu sem contrato para 2016
    Alex com 33 anos não deve ser dificil de tirar de lá
    Guilhermo – foi para o Leon este ano, esse pode sim ser mais complicado.
    ralf e Arão sem contrato para 2016
    Elias vai ser uma grana, não pode pagar mais que 10 milhões.
    Mancuello é do independente, deve ser complicado retirar, ou não
    Robinho – sem contrato para 2016, vence fim do ano.

  • Paulo Victor, Alex Muralha (pra pressionar o PV). Empresta César pro América MG.

    Laterais: Jorge, Renê, Mayke, Pikachu (ou sobe alguém da base). Dispensa Armero, Pará e Ayrton

    Zagueiros: Anderson Martins, Réver, Erazo, Frauches, Renato Chaves. Vende Samir pra Udinese, Wallace pro Vitória, Marcelo pro Macaé e devolve César Martins pro Benfica.

    Volantes: Willian Arão, Otávio, Thiago Mendes, Jajá. Dispensa Marcio Araújo, vende Canteros pro Banfield e Jonas pro Santa Cruz. Empresta Luiz Antonio pro Cruzeiro em troca do Mayke.

    Meio campo: Alan Patrick, Everton Ribeiro (ou Montillo / Thiago Neves), Alex (ou Michel Bastos), Ederson. Dá um jeito de sumir com o desnutrido do Gabriel. NÃO TRAZER GANSO.

    Ataque: Guerrero, Kayke, Matheus Sávio, Douglas Baggio, Bruno Rangel, Nixon. Vende Everton pra China e Paulinho pra Ucrânia. Aposenta Sheik. Troca Cirino pelo Thiago Mendes ou Michel Bastos.

    Treinador: Alguém que finalmente saia do 4-3-3. Já deu o que tinha que dar. Muricy acertando a defesa, me agrada.

    Time: Paulo Victor (Muralha); Mayke, Réver, Anderson Martins e Jorge; Otávio, Willian Arão, Alan Patrick e Everton Ribeiro; Matheus Sávio (Nixon) e Guerrero. Téc: Muricy

    • kkkk o cara escolhe até para que time tem que ser vendido kk

  • Meu time “ideal”:

    Goleiros: PV e outro goleiro pra brigar por posição com ele.
    Emprestaria o Cesar pra pegar experiência.
    Titular: PV

    Laterais D.: Maicon da Roma e Pikachu
    Laterais E.: Jorge e Renê
    Titulares: Maicon e Jorge
    Ps: Sai Pará, Ayrton, Armero. Vende, troca, dar de graça, devolve logo pro time, o que conseguirem.

    Zagueiros: Alex do Milan, Anderson Martins, Edu Dracena, Rafael Dumas da base, e Wallace.
    Titulares: Alex e Anderson Martins
    Ps: Venderia o Samir, se machuca muito. Marcelo, Cesar Martins.Vende, troca, dar de graça, devolve logo pro time, o que
    conseguirem. 2

    Meio: Sanches do River, Rômulo Spartak, Jajá,
    Matheus Savio, Thiago Santos da base, Alan
    Patrick, Ederson, Luiz Antônio e Arão.
    Titulares: Sanches, Rômulo, Alan Patrick e
    Ederson e Emerson
    Ps: Vende o Canteros pra Argentina, tem
    mercado lá ainda. Márcio Araújo dar pra qualquer time que aceitar. Emprestaria o Jonas
    e venderia o Everton, só pra fazer caixa, porque gosto dele.

    Ataque: Kaique, Guerrero, Emerson e Bruno
    Henrique do Goiás.
    Titulares: Guerrero
    Ps: Venderia o Paulinho, emprestaria o Gabriel, o Cirino e o Baggio.

    Escalação: PV – Maicon – Alex – Anderson Martins – Jorge.
    Sanches – Rômulo – Alan Patrick – Ederson – Emerson.
    Guerrero.

    Considerações: Com a venda do Paulinho, Everton, Samir, Canteros, com o dinheiro do Hernane.. Haveria por volta de 50, 55 milhões para contratação, ou seja, daria até pra montar um time mais forte.

  • Os jogadores que o Flamengo poderia contratar:
    GOL
    Weverton, Alex Muralha, Walter (Corinthians)
    ZAG
    Anderson Martins, Henrique. Yago (Corinthians)
    LAT
    Marcos Rocha, Pikachu, Rodinei
    MEI
    Otávio, Elias, Thiago Neves, Willian Arão, Paulinho, Everton Ribeiro
    ATA
    Lucca (Corinthians), Raffael (Borussia M’gladbach), Eder (Sampdoria), Robinho

    Para mim, o time com melhor custo beneficio:
    Walter; Anderson Martins, Henrique, Pikachu, Jorge; Willian Arão, Paulinho, Alan Patrick, Ederson; Lucca, Guerrero.
    Banco: PV, Cesar Martins, Wallace, Jajá, Jonas, Canteros, Matheus Sávio, Kayke, Douglas Baggio, Gabriel
    Vendidos/não renovados: Márcio Araújo, Samir, Sheik, Cirino, Paulinho e cia.

  • Meu time seria:
    Júlio César ( PV e César )
    Jorge ( René )
    Samir ( Henrique)
    Luisão ou Alex ( Léo Duarte )
    Maicon ( Léo Moreira )
    Willian Arão e fernando Bob ( Otávio e canteiros )
    Diego Ribas e Carlos Sanches ( Ederson Alan )
    Sheik,Guerrero ( Cirino e kayke)
    Completa o time com Thiago santos,Ronaldo, Matheus Sávio e Jaja.
    Acho que o valor maior é no Diego e Otávio. O resto 10M paga.

    • me desculpa vc que time de segunda divisão e não de primeira…..mais o flamengo não rescisa destas merdas leva ele pro seu time pq de futebol vc não entede de nada deve se outro vascaindo…

      • Time de segunda divisão ? kkkk só pode ser zoeira não é possivel…

    • Ótimo time.

  • Começaria o time de 2016, mandando embora para, Airton, armero, Marcelo, César Martins, Wallace, Márcio Araújo, canteiros, Almir, Gabriel, Paulinho. Seria a esperança de novo ano.

    Vamos la
    Comandante Muricy.
    PV … Maicon (Léo), Jorge (?), Henrique e Alex (Juan, Samir, frauches e dumas), jaja, Elias, Paulinho (Inglaterra) e Montijo ou Thiago neves (Alan Patrick, ederson, matheus Sávio, Ronaldo, Wesley), Emerson e Guerrero (Marcelo Cirino, Everton, Thiago Santos e Baggio).
    Entre parênteses o banco

  • Não coloco fé nesse Pikachu. Eu traria o Galhardo de volta, ele tem qualidade, é jovem também, porém, o mais importante de tudo, ele sabe o que é vestir a camisa do Flamengo desde muito novo.

    É engraçado porque o pessoal pede jogadores que honrem nossa camisa e preferem Dede e Pikachu, em detrimento de Juan e Galhardo. Sinceramente, os dois primeiros não tem absolutamente nada que os outros dois últimos não tenham.

    Essa história de Pikachu é pura modinha, o cara vai chegar, sentir o peso e em dois tempos a torcida vai pedir a cabeça dele.

    Posso queimar a língua, mas é o que eu acho.

    • Sobre o Pikachu penso o mesmo, que sentiria o peso, até pela expectativa que se criou. Fora isso, ele conseguiu se destacar no Paysandu com o time montado pra ele resolver. Não teria a mesma liberdade no Flamengo, nem a mesma moral. No primeiro gol que saísse nas costas dele já seria cornetado. Poderia ser uma aposta se viesse pra ser reserva, pra ir se adaptando. Se vier como solução da lateral acho um equívoco.

      • Exatamente Camila.

    • Foi o que eu sempre comentei. Galhardo não perde em nada para esse Pikachu. E é como a Camila disse, ele não teria a mesma liberdade que tem no “poderosíssimo” Paysandu, onde claramente qualquer jogador com um pouquinho a mais de técnica se destacaria, tanto é, que ele q faz tudo no time. Galhardo pelo menos tem experiência na Série A e clubes grandes. Pra mim, no momento, seria a melhor opção para o Fla em relação a lateral direito.

  • pv, marcos rocha, jorge, rodrigo caio e juan, alan patric, lucas lima, hernanes, thiago maia, guerrero, matheus savio e baggio

  • Minhas sugestões para 2016:

    * Possível de investir com 20 milhões em contratações.
    –> PV, Pará, Luisao, Geromel, Jorge, Jonas, Canteros, Alan Patrick, Ederson, Sheik, Guerrero.
    Apenas duas contratações: Luisao e Geromel ou alguém do nível desses.
    ——————————————————–
    * Muita dificuldades, mas possíveis ao longo de 2016.
    –> Marcelo Ghoe, Pará, Luisao, Geromel, Jorge, William Arão, Alan Patrick, Everton Ribeiro, Ederson, Sheik, Guerrero.
    Previsão de receita para trazer esses jogadores citados:
    – R$ 20 milhões já definidos para investimentos em 2016.
    – R$ 15 milhões pela venda de Hernane.
    – R$ 10 milhões pela provável venda de Everton.
    – +- 5 milhões pelas vendas de Paulinho e Marcelo Cirino.
    Totalizando aproximadamente 55 milhões.

    ——————————————————–

    • O que mata nosso time são os volantes! Chega de Canteros, MA e Jonas.. Precisamos de qualidade nesse setor..SRN

      • chega de vc tbem seu vascaindo encubado ainda possivel leva seu marcio araujo com vc vascaindo encubando..e deixa o canteiros em paz……e vai pro cura sua pagina pq aqui so tm flamenguista e aqui e pagina de flamnguista…jogadorzinho de merda…

        • Você acha o Canteros bom?? To achando que a Vascaína aqui é você uhuahsuahsuahsuh
          Ou só não entende nada de futebol mesmo.

          • Rafael, no caso do Canteros não é esse cara ruim demais que muitos acham não.
            A condição física de todos os nossos jogadores são péssimos. Tantos os equipamentos e os profissionais deixam muito a desejar.
            Jogadores que chegaram bem fisicamente no Flamengo: Guerrero, Sheik, Canteros, Paulinho, Gabriel, Marcelo Cirino, Jonas. São alguns exemplos que não estão bem fisicamente. Sempre estão com alguns problemas.
            Nosso departamento médico e estrutura são de piores qualidades e isso prejudicam o desempenho dos jogadores. Claro, que há jogadores que não tem jeito.
            Bom. Pelo menos é o que eu penso.

          • FALA IR SEU BABACA QUE E BOM….OU VC ESQUECE SEU VASCAINDO QUE O MENGÃO SO NÃO FOI REBAIXANDO AOS PASSE DELE E OS GOLS QUE ELES FES ANO PASSANDO……..EU..MEU FILHO EU SOU FLAMENGUISTA E NÃO VASCAINDO COMO VC QUE SO VEM AQUI PRA CRITICA JOGADORES DO FLAMENGO BABACA,,,,MECHEU COM SEU VASCAINDO FICOU FEROZ….SAI DAQUI SEGUNDONA….

    • fala Adriano Gomes, apesar de tantas a tantas opiniões, vejo pouquíssimos comentários coerentes.Seus times foram mt bem montados, eu trocaria apenas um peça ou outra.Mas oque me deixa triste é que sempre falam de dinheiro pra contratações, sendo que esse ano tiveram diversos bons atletas que o flamengo não fez proposta e deixou ir pra outros times, sendo que pagaria apenas o salário, alguna deles:
      Lucas lateral( foi pro Corinthians) Gabriel 1 volante( do pro palmeiras), Felipe Gabriel (foi pro palmeiras), Egídio (foi pro palmeiras), Wagner love(do pro Corinthians), galhardo ( foi pro grêmio), Ricardo Oliveira (santos), Arouca (palmeiras), Bruno lateral ( são Paulo), maicosuel (atlético mineiro), fernandinho ( atlético mineiro), ralf (Corinthians)…A lista ainda é grande, mas vou parar por aqui. Todos os jogadores, são titulares ou disputam ppsicoes em seus respectivos times.Isso só prova a ineficiência do flamengo em contratar, realmente não entendem nada de futebol….

      • Meu time com 20 milhões:
        -PV (marcelo lomba)
        -jorge (rodinei)
        -Anderson Martins (samir)
        -Geromel ( Wallace ou Bruno Rodrigo)
        – Rafael Gualhardo ( pikachu)
        – Ralf ( Rômulo spartak Moscou, Otávio atlético paranaense), jonas
        – Elias (Cícero) ou Canteiros
        -Conca ( Alan patrik)
        – Ederson ( Cirino)
        – sheik ( Everton )
        – guerreiro ( kaike )
        Barca:
        Empréstimo: César ,
        Moeda de troca ou venda: Frauches, Airton, pará, Armero, Marcelo, MA, Almir, Paulinho

      • Concordo.
        O Flamengo está perdendo agora mas para ganhar muito mais lá pra frente. Como cair do quinto degrau para o primeiro e saltar direto em 4 anos para 20° degrau.

        Isso se confirmar todo o planejamento da diretoria.

      • Olá Bruno, o Flamengo terá bom dinheiro para 2016. Além das prováveis receitas que comentei o Flamengo ainda terá uma boa receita de milhões do contrato de tv da primeira liga (chuto em uns 15 milhões/primeiro ano) podendo chegar a quase 75 milhões para investimentos somente no time.
        Veja:
        – R$ 20 milhões já definidos para investimentos em 2016.
        – R$ 15 milhões pela venda de Hernane.
        – R$ 10 milhões pela provável venda de Everton.
        – R$ 10 milhões pela provável venda de Samir.
        – + – R$ 5 milhões pelas vendas de Paulinho e Marcelo Cirino.
        – + – R$ 15 milhões de direitos de TV da primeira liga (*chutaço kkk ). Se for mais do que isso aí que a coisa melhora ainda mais. kkk

        É possível montar um time muito bom para 2016.
        A primeira coisa que eu faria seria contratar dois zagueiros indiscutíveis (a nível de Brasil), tipo: Luisão, Geromel, Alex, Naldo …
        Espero que a diretoria de ênfase em qualidade e não mais em quantidade.

    • gostei da sua escalação…isso que é ser flamenguista,,,

      • Sim, eu sou muito. Acompanho a chapa azul ou verde desde 2012 e eu acredito muito nessa diretoria. Se eles saírem dificilmente irei acompanhar o Flamengo novamente. Diria quase zero.

  • Eu montaria um time forte principalmente na defesa, com zagueiros bons que possam passar a devida segurança para o resto do time jogar, montaria um time titular assim:
    1 Paulo Victor, 2 Pikachu, 3 Anderson Martins, 4 Alex, 6 Jorge, 5 Ralf, 8 Arão, 7 Everton Ribeiro, 10 Ederson, 11 Sheik e 9 Guerreiro.
    Na reserva jogadores da base: César, Rafael Dumas, Frauches, Jajá, Ronaldo, Mateus Sávio, Baggio e demais garotada igualmente faz no Santos.
    Dispensa: Almir, Marcelo, Pará, Armero, Marcio Araujo, César Martins, Alan Patrick,
    Colocaria a venda e como moeda de troca: Cirino, Gabriel, Paulinho, Everton, Jonas, Canteiros, Walace.
    Só com mudanças drásticas poderemos almejar algo melhor caso contrário é mais sofrimento e quem sabe um possível rebaixamento, coisa que o Flamengo já vem merecendo a tempos…

  • G – Ewerton ou Alex muralha e Pv (b); Ld – Maicon ou Mariano e Léo Moreira (b); Alex e Dedé, wallace e samir (b); Le – Jorge e Rene (b); Vol – Ralf ou Nilton ou Felipe Melo e Jonas (b); médio – sanches ou elias ou weslei ou arouca ou jean e Arão; meia – diego ribas ou conca ou everton ribeiro e Alan Patric; ata – gustavo bow, ou welington nem ou bernard e Cirino (b); guerreiro e kaike. Treinador: Murici. Time titular: Ewerton, Maicon, Alex, Dedé, Jorge, Felipe Melo, Sanches, conca e Alan patrick. Gustavo Bow e Guerrero. Dispensas certas: paulinho, gabriel, airton, pará… Resto mercado…

  • Time Titular

  • Meu Flamengo Weverton Gol/Lat Leo/Lat Jorge-
    Zag:Dede Zag:Henrique /Vol Otavio Atpr/Fernando Bob PP/Mei:Ederson/Mei Montillo At:Sheik At Guerrero Tec:Muricy Ramalho

  • Goleiro: wewerton (cap)
    Zagueiros: juan e a. Martins
    Meio: Rômulo ex-vasco, arão, a. Patrick e Ederson
    Ataque. Cirino (última chance) e guerreiro

  • Meu Flamengo para 2016 é, BANDEIRA + 11.
    Tenho certeza que, em 2016, passado esse período eleitoral, Bandeira, estará bem mais alicerçado, nesta função, de dirigir o maior clube das Américas!.

  • Meu time “ideal”:

    Goleiros: PV e outro goleiro pra brigar por posição com ele.
    Emprestaria o Cesar pra pegar experiência.
    Titular: PV

    Laterais D.: Maicon da Roma e Pikachu
    Laterais E.: Jorge e Renê
    Titulares: Maicon e Jorge
    Ps: Sai Pará, Ayrton, Armero. Vende, troca, dar de graça, devolve logo pro time, o que conseguirem.

    Zagueiros: Alex do Milan, Anderson Martins, Edu Dracena, Rafael Dumas da base, e Wallace.
    Titulares: Alex e Anderson Martins
    Ps: Venderia o Samir, se machuca muito. Marcelo, Cesar Martins.Vende, troca, dar de graça, devolve logo pro time, o que conseguirem. 2

    Meio: Sanches do River, Rômulo Spartak, Jajá, Matheus Savio, Thiago Santos da base, Alan Patrick, Ederson, Luiz Antônio e Arão.
    Titulares: Sanches, Rômulo, Alan Patrick e Ederson e Emerson
    Ps: Vende o Canteros pra Argentina, tem mercado lá ainda. Márcio Araújo dar pra qualquer time que aceitar. Emprestaria o Jonas e venderia o Everton, só pra fazer caixa, porque gosto dele.

    Ataque: Kayke, Guerrero, Emerson e Bruno Henrique do Goiás.
    Titulares: Guerrero
    Ps: Venderia o Paulinho, emprestaria o Gabriel, o Cirino e o Baggio.

    Escalação: PV – Maicon – Alex – Anderson Martins – Jorge.
    Sanches – Rômulo – Alan Patrick – Ederson – Emerson.
    Guerrero.

    Considerações: Com a venda do Paulinho, Everton e Samir haveria por volta de 35, 40 milhões para contratação, ou seja, daria até pra montar um time mais forte.

  • Até 2017 na liberta, 375 pagantes ….kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Se vcs tivessem que jogar a pré libertadores. Bc n estaria aqui fazendo essa gracinha. Até pq de eliminaçao em pré libertadores,vcs entendem bem.
      Vaiiiii tolimaaaa!

      • Vcs conseguiram o q a gente ja tinha há séculos. Parabéns pela historia que vcs conseguiram a partir de 1990. Incluindo roubos vergonhosos em 2005,eliminação em pre libertadores e rebaixamentos.
        Ah…e p um torcedor da marginal aparecer em um site não oficial do flamengo,é pq meu time é gigantesco msm.
        Obrigado pelo ibope.
        Vlw flws

      • Leon… faz o framengu de gatinho….kkkkkkkkkkkkkkk
        levou 3 a 2 de mexicanos e deixa a competição continental em plena fase de grupos

        • Perdemos p o Leon….ok…normal. Até pq já estávamos na libertadores. Mas perder p um time desconhecido em pre libertadores como o Tolima….é p fuder msm kkkkkkkkkkkk
          Nunca me esqueço da libertadores q o Mengão eliminou seu timeco em pleno Pacaembu…..kkkkkkk
          Elias e Dentinho chorando no túnel kkkkkkkkkkkkkkkk
          Vlw gambá…..volte sempre.
          O ibope de qq timeco d sp é bem vindo.
          Isso só dá ctz da nossa grandeza.

  • meu time ficou: wewerton, jorge, rodinei, henrique, dedê, otavio, arão, alan patrick, everton ribeiro, guerreiro, barcos.

    Mas faltou algunhas opções que gosto mais tipo : laterais, willian (inter), sidclay(cap). ataque: Bruno henrique, kardec. volante edson dos flores tbm e uma boa.

    • Bruno Henrique? Kkkkkkk Ta por dentro do mercado hein!

  • Sério mesmo que os torcedores querem Yago Pikachu e Muricy Ramalho?

    • Das opções aí, é o menos ruim! Ou você quer continuar alternando Pará, Ayrton e Luiz Antonio? Ou pior… você quer o Galhardo de volta?

      • Quero um lateral que saiba defender, URGENTE!

    • e o Juan ? kkkk

    • Tbm não to acreditando nisso manow Muricy e retrocesso no futebol

  • Minha escalação ideal MUITO IMPROVÁVEL pra 2016 seria essa:

    GOLEIRO: Paulo Victor (Na época da Copa do BR tinha torcedor pedindo ele na seleção…)

    LATERAIS: JORGE na esquerda, lógico, e um reserva da também da base pra ele!
    YAGO PIKACHU na direita (Galhardo aqui de novo?! Viram o “jogão” do Bruno do SP contra o Corinthians?? Mas o Pará ainda consegue ser pior que QUASE todos!)

    ZAGUEIROS: O setor mais sem vergonha do Flamengo há anos! E dos citados, não traria NENHUM! Nem a porra do Juan. Vocês o respeitam por ele ser profissional? Certo. Mas ele tem que respeitar se o clube não o quiser mais, só que, vocês devem saber, o Flamengo nesse ponto é AMADOR!

    Faria esforço e traria o ANDERSON MARTINS e o CLÉBER, já que vem negociando e é uma excelente opção.

    MEIO DE CAMPO: Já temos uma base muito boa com exceção aos volantes!
    Faria outro esforço e traria o ELIAS DE VOLTA! Nem que tenhamos que compensar o Corinthians além de pagar o que eles devem ao Sporting.
    Promoveria o MATHEUS SÁVIO, o moleque é bom de bola. Daria continuidade ao JAJÁ também!
    Ganso é o CARALHO! Pra ser o “10” que o EDERSON não é, ou é o Alex do Inter, ou o Everton Ribeiro!

    ATACANTES: O setor “menos carente” do time. Além de mandar zarpar a maioria que não serve pra nada, traria o Rafael Marques pra ser um bom reserva do Kayke e do Guerrero, além do Sheik que joga mais recuado, claro.

    TÉCNICO: Gostaria muito de ver o Muricy aqui. Mas o Sampaoli também me agrada.

    Enfim, o que a gente não precisa é de promessas, pois já temos uma garotada na base que não tem oportunidade que além de JOGAR MUITO, GANHAM POUCO!

    • vc deve ser corithiano querendo livra a bosta do elias do curithians …não queremos mercenario do elias no flamengo…quando o flamengo queria elias ele preferiu ir pra bosta do time dele de coração esnobado o flamengo….obrigando o flamengo não que bosta em final de carreira…

      • na verdade o Flamengo foi incompetente na época da contratação do Elias, queria que ele viesse de graça por causa de uma pretensa dívida.
        Irritaram tanto o Sporting com o desleixo da negociação que quando os gambás ofereceram o mesmo eles aceitaram.

  • Goleiros: PV e Alex Muralha.

    Zaga: Geromel, Henrique, Anderson Martins,Samir, Lugano, Danilo(ex SP), Alex, Naldo, Burdisso, Erazo, Bruno Rodrigo.

    Laterais: Jorge, Galhardo, Mariano e Alex Telles.

    Meio: Alan Patrick, Jaja, Felipe Melo, Luiz Antônio, Diego Ribas, Paulinho(Tottenham), Ralf, Fernando Bob, Sánchez, Mateus Sávio e Thiago Neves.

    Ataque: Guerrero , Sheik, Ederson, Kaique, Lucas Lima, William(Cruzeiro), Thiago Santos, Neílton, Rafael Sobis, Lorenzetti, Mancuello.

    Creio eu que alguns desses com um técnico que saiba instruir e treinar corretamente, pode render e muito.

  • GUERRERO … Como cansa discutir, só vou expor FATOS (apenas qto o C. Brasileiro):
    Desde a estréia do Guerrero, o Flamengo fez 25 jogos (15 jogos com Guerrero em campo e 10 jogos sem o mesmo):
    COM Guerrero em campo foram 5 vitórias, 7 derrotas e 3 empate. Ou seja, 18 pontos conquistados, ou 41% de aproveitamento.
    SEM o Guerrero foram 7 vitórias, e 3 derrotas. Ou seja, 21 pontos conquistados, ou 70% de aproveitamento.
    COM o Guerrero em campo o Fla fez 15 gols em 15 jogos, média de 1 gol por partida (sendo 3 do Guerrero, média de 0,2% gol por partida);
    SEM o Guerrero em campo o Fla fez 19 gols em 10 jogos, média de 1,9 gol/partida …
    POIS É, O FLAMENGO É UM COM GUERRERO E OUTRO SEM GUERRERO.

    ((e ainda querem dizer que a bola não chega, o time é ruim, o cara só apanha e blá blá blá))
    Só expus os fatos …………………

    • Quero ver ele ir embora e muitos reclamarem quem resolve? Kayke ta de palhaçada ne.N resolve nao.o problema e esse 4 3 3 inventa demais esquema lixo e ele fica isolado eu sou mulher e sei disso muito mais que qualquer marmajao ai

      • Só expus os fatos … Ele fica isolado porque quer. O Kayke, com futebol limitado, quando na função do Guerrero está sempre sendo útil à equipe. Basta ter mais vontade, não ficar esperando o bola na “banheira” e ajudar a marcar. E parar de se jogar a todo momento (agora está até caindo de maduro).O 4-3-3 não é problema … O fato é que, pelo que foi investido pelo Guerrero, poderia se contratar pelo menos três jogadores de peso, mantendo o Alecsandro que mesmo ganhando bem menos, em campo fazia bem mais que o Guerrero … Se o Guerrero for embora (e o Fla reaveja o quanto investiu), acho que ninguém irá reclamar. O Flamengo já resolveu com Hernane, Obina. Pode ter certeza que o Flamego irá sobreviver, mesmo sem o Guerrero rsrs … O aproveitamento do Flamengo, desde quando o Guerrero estreou, quando jogou sem ele foi de 70% (é só ver os números) … Pq será que o esquema só dá certo qdo o Guerrero não joga?

        • Eu vou reclamar sim pq e o segundo melhor centro avante do século 21 que o flamengo teve o melhor foi o imperador Adriano

          • Cara .. que o Guerrero é bom jogador, não discuto. Mas vale o investimento que foi feito. Pela metade do valor o Milan contratou o Luiz Adriano. O Boca contratou o Tevez. Montillo poderia ter vindo. O prórpio Elias … enfim. Só acho que o Guerrero não vale o investimento.

          • Negativo! Todos esses jogadores custaram mais que o Guerrero. Essa conta de 40 milhões é feito em cima do salário. Os jogadores que vc citou além do valor da transferência serão pagos TB salários, obviamente, sendo assim mais caros que o Guerrero.

          • Inclusive o Elias? o Danilo?

    • Me fala quem tá comendo a bola no Flamengo que eu ratifico seu argumento.

      • Para alguém que veio com o status de ídolo, com o maior salário do elenco, o Guerrero era para jogar sozinho em campo e arrebentar … engraçado como o Kayke consegue fazer gol, o Emerson, o Everton, o A. Patrick, Paulinho, até o Gabriel conseguem fazer gols, e o Guerrero não … se juntar o Kayke e o A. Patrick não chega há 60% do que ganha o Guerrero … na verdade o Guerrero é bom jogador, mas longe de ser o “cara” … não vale o investimento que foi feito.

        • É impossível esperar de um centro-avante com as características do Guerrero levar o time sozinho. O Guerrero apesar de ter perdido os gols que acredito que em boa fase não perderia, deu aquele passe de peito e criou uma jogada onde não existia. É óbvio que é de muito talento mas não é um meia armador como um Lucas Lima ou um atacante móvel como o Suárez para levar um time nas costas.

          • sim … mas a minha critica é quanto o alto investimento feito sobre um jogador comum. Com esse investimento o Fla poderia ter pelo menos 2 ou 3 jogadores que fariam a diferença

          • Guerrero não é comum. Eu fui à favor, na hora da contratação do Guerrero, de ter contratado o Gustavo Bou do Racing, centro avante com as mesmas caracterísitcas, muito mais jovem e muito mais potencial, mas como a diretoria não tem visão, Guerrero continua sendo o melhor CA do brasileiro, mesmo em péssima fase.

        • Na verdade, o que eu acho que acontece é um fator mais tático e tecnico coletivamente do que individual. A equipe, com Guerrero em campo, joga de uma maneira. Ele é o centro das atenções, as bolas são todas rifadas ate ele com intuito que ele resolva. Como não temos um meio campo decente, essas bola só chegam quadradas, ou muitas vezes, com ele de costas pro gol. Ninguem consegue resolver partidas assim. Ja sem o Guerrero em campo, o time fica mais distribuido, pois não tem aquela referencia na frente, o que gera uma maior movimentação da equipe possibilitando aos outros jogadores condições de marcar gols, inclusive o proprio Kayke, que tem característica diferentes do Guerrero. O que o pessoal não vê, é que o estilo do Guerrero nunca foi de artilheiro. Claro que a função dele é fazer gol, mas ele tem uma caracteristicas de puxar marcação, segurar pelo menos 2 ou 3 marcadores no campo de defesa, abrindo mais espaços para um meio campo ou um segundo atacante mais técnico entrar em condições de marcar. Podem observar que no Corinthians era assim. O que eu acho que falta no Fla é um técnico que saiba armar a equipe de uma maneira mais técnica e objetiva, e não essa correria desenfreada que hj é o Fla. Tendo esse meio campo mais inteligente e consistente, possibilitaria o Guerrero puxar a marcação, se livrar dela e depois marcar. O Fred do Flu é um bom exemplo de jogador com essa caracteristica.
          Quanto a questão do status, concordo com você. Parte pela grana investida, mas, mais ainda pela ideia lançada de que ele seria o salvador da pátria, coisa que nenhum centroavante tem condiçoes de ser se o time em volta não ajuda. Foi uma carga excessiva e desnecessária nas costas dele e a torcida comprou a ideia na carencia de um suposto ídolo, ficando na bronca com a decepção.
          SRN!!!

    • Cara e daí ele continua sendo a estrela maior do time o melhor jogador do elenco o mais bem pago e pronto vc não está expondo os fatos nd pq nesse tempo o guerrero estava machucado e foi nesse período que o flamengo esteve em melhor fase quem garante que cm ele na equipe seria melhor q o kayke e outra ele esta sempre sendo convocado que culpa ele tem de ser o melhor jogador do pais dele vc ta de brincadeira em pelo menos supor q o kayke e melhor q o guerrero ou q a equipe e melhor sem ele vc ta de sacanagem vc não viu o passe de peito q ele deu pro Gabriel fazer o gol e melhor vc falar q não gosta do querrero logo do que vim “expor os fatos”

      • Maior estrela? Então estamos mal mesmo rsrs … 1º: a maior estrela do Flamengo é o próprio Flamengo … 2º: o melhor jogador do Flamengo hoje é “ninguém” (mas o Jorge, o Emerson, A. Patrick, estão um pouco acima dos demais) … 3º: seria ótimo que o Guerrero se mantivesse machucado, pq sem ele em campo o Fla teve média superior que o corintihians (q foi o campeão, q m……) … 4º: não sou de acreditar em coincidências, e o fato é que sem o Guerrero o Fla viveu sua melhor fase … 5º: 40 milha por um passe de peito e 3 gols??? … 6º: O Guerrero é sim bom jogador, mas longe de ser esse craque todo que pintam. Foi mto $$$$$$ para pouca bola

        • Cara querendo ou não vc vai ver o guerrero nossa estrela maior no mengão ano que vem e isso é “fato”

          • Será? Se até o Kayke, mesmo longe de ser um craque, já coloclou o Guerrero no bolso … não acho q o Guerrero será a estrela do time, mas apenas um jogador importante no elenco … a nossa sorte é o Guerrero, aparentemente, sempre se demosntrou humilde e se coloca no seu lugar de coadjuvante (foi assim no Corinthians), e assim espero q seja no Flamengo … só acho que não vale o investimento

    • É fato muito, nem o boi tem esse tanto de fato kkkk

Comentários não são permitidos.