Se em 2014 tivemos a Copa do Mundo, e em 2016 teremos as Olimpíadas, enforcamos o ano de 2015 na cara dura, passou batido, quase despercebido.
Disputamos o Campeonato Carioca sem muita vontade, na Copa do Brasil foi um verdadeiro vexame, e um Campeonato Brasileiro sem sustos foi o máximo que o fraco time do Flamengo pôde ‘comemorar’ nesse ano sem graça para o torcedor rubro-negro.
Não passar pelo sufoco que o Vasco está passando é até louvável se levar em consideração os dois últimos anos, onde penamos para conseguir sair da maldita zona da degola, podemos dizer que fizemos evolução, por incrível o que pareça.
Esse processo que está apequenando o futebol do Flamengo precisa ser revertido urgentemente, pra ontem. Não podemos nos acostumar com resultados tão parcos, e medíocres, estamos falando do maior clube do Brasil.
Com as férias antecipadas, também se antecipará a temporada de especulações. Já existem nomes sendo ventilados para chegarem ao clube, como também já são especulados os integrantes da barca que sairá do Flamengo.
Ainda que estejamos cansados de saber que boa parte dessas especulações são cavadas forçadas, os nomes não empolgam a nação rubro-negra, e o pessimismo começa a afligir boa parte da torcida em pleno ano eleitoral.
Um perigo para Bandeira e sua turma azul, a incerteza, e a coleção de insucessos do futebol do clube podem pesar contra sua reeleição. É de conhecimento geral a baita gestão que o mandatário faz fora de campo.
Acredito na boa índole, e no bom senso do atual presidente do Flamengo, e não espero medidas populistas envolvendo transferências até o próximo dia 7 de dezembro(data das eleições) para acalmar os ânimos dos associados.
Na verdade, essas próximas duas semanas irão ferver na Gávea, infelizmente o futebol deverá ficar de lado, e as eleições presidenciais do clube serão o assunto em evidência. Atrasando ainda mais o planejamento para o ano que vem.
Uma pena, pois temos sérios problemas para resolver, independentemente de quem estiver no poder. 2016 já bate ás portas, não temos tempo a perder, são necessárias grandes mudanças, e a política nunca deve tomar a frente do futebol.
Esse é o fim de 2015 pra nação rubro-negra, sem pretensões no campeonato, secando o rival para ser rebaixado, torcendo por candidato à presidência, e cheio de incertezas para o futuro.
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadofla.com
Bom texto, Vinny Dunga. De fato o presidente não vem lançando mão do poder que o estatuto lhe oferece e tomando medidas populistas. O presidente poderia tocar o planejamento do futebol para 2016 ao seu bel prazer, confirmando comissão técnica e reformulando o elenco independente das eleições do mês que vem, medida essa que se por um lado adiantaria o planejamento, por outro lado poderia ser maléfica aos cofres do Clube numa eventual mudança de diretoria. Pela conduta apresentada até agora por esta gestão me sinto confortável para acreditar que o presidente esteja pensando mais uma vez no melhor para o Flamengo, independente do que pensariam os concorrentes ao pleito do dia 07/12. SRN
Valeu Icaro!
Concordo contigo, vamos torcer por dias melhores.
Abraço! SRN!
Ta osso irmao, com essas especulacoes de Juan, Aranha (serio mesmo???) e aquele meia do Inter que nao lembro o nome + a renovacao e (pasmem!) aumento do Sheik so acho que o time sera campeao brasileiro de Masters, pq na equipe principal ainda vamos ter que aguentar Para, Massaraujo, Canteros, Gabriel e outras tranqueiras…
Quem se salva la sao o Ederson (joga muito mas o fisico dele eh muito preocupante) e o Guerrero… E nao me fale que ele eh ruim.. Ruim eh o setor de criacao do Flamengo… No Curintxa ate o Love virou goleador entao a culpa nao eh do Guerrero MESMO!
Queria que o Bandeira ganhasse mas se ficar com essa lenga-lenga no futebol prefiro torcer pro Wallin ganhar pra ver se essa apatia e descomprometimento vao embora de vez!
Otimo texto como sempre!
Abracos! SRN.
Valeu Marcos!
Assino embaixo amigo, tá feia a coisa.
Vamos ver o que vai dar nessa eleição, e torcer para as coisas melhorarem!
Abraço! SRN!
Ótimo texto… resumiu essa merda de ano nojento! Vergonha!
Valeu Bode!
Tem que mudar muita coisa para 2016.
Abraço! SRN!