Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

O indefensável Flamengo

Redação
Redação
Publicação: 04/11/2015
1 comentário
Atualização: 04/11/2015
Compartilhar

Depois de ter sido completamente superior no primeiro tempo em plena Arena do Grêmio, fazendo com que o time da casa conseguisse sua primeira finalização apenas aos 47 minutos, faltou mais uma vez efetividade ao Flamengo para abrir o placar quando o momento era bom. O resultado disso foi uma frustração geral quando, logo aos 6 minutos da segunda etapa, levamos o gol que complicaria tudo.

Pouco depois disso veio um lance importante na partida, que foi a expulsão do Guerrero. Sinceramente não vou entrar no mérito de se foi certo ou errado, e sim usar a situação como exemplo para comentar o psicológico do time. Nas últimas duas partidas, contra Corinthians e Grêmio, terminamos com 10 em campo. E se formos falar do que está acontecendo também fora dos gramados, ainda teve a confusão do afastamento de 5 jogadores, sendo dois deles, Éverton e Alan Patrick, destaques do time em 2014 e 2015, respectivamente.

Também não quero discutir a punição, mas o fato é que isso também impacta negativamente o psicológico do elenco e no rendimento do time por perder peças importantes, principalmente num momento extremamente difícil como esse.

Quase no fim do jogo ainda sofremos o segundo gol, porém não fez a menor diferença. Agora estamos em 11º, a 9 pontos do G4, com 15 em disputa e já a 4 pontos do 9º, por exemplo, que é o Palmeiras. Visto o cenário completo e analisando a matemática, não há mais grau de otimismo para sustentar a esperança por um milagre. O Flamengo precisaria de uma sequência perfeita, enfrentando inclusive adversários diretos, e torcer por tropeços seguidos de um monte de time para conseguir a façanha. Em outras palavras, infelizmente já era.

Por eu ter “desistido” cedo demais (quando fomos eliminados da Copa do Brasil), depois acreditei talvez até de forma exagerada, torci bastante e mantive o otimismo elevado inclusive quando parecia forçar a barra, mas no momento o Flamengo se tornou indefensável. Ao que parece aquela previsão de “meio da tabela” feita na época irá se concretizar.

Como já comentei algumas vezes por aqui, eu odeio de verdade acertar alguma previsão pessimista sobre o Flamengo. Prefiro estar errado e comemorar as vitórias do que ficar naquele clima de “putz, bem que eu tinha falado…”.

O sentimento que fica é que o que falta para a próxima temporada pode ser resumido em uma única palavra: Tudo. E ainda que 2015 na prática só acabe pra gente no dia 6 de dezembro, espero que coisas já estejam sendo feitas para começar a resolver tantas questões que temos para que o próximo ano seja melhor.

Felippe Fogli

Fonte: Falando de Flamengo

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
1 comentário
  • Tucano disse:
    04/11/2015 às 11:29

    A primeira mudança se mudar as eleições pra setembro pra ganhar mais tempo pra fazer um planejamento.A segunda ter um presidente que seja frouxo, pois o mengão tá sendo humilhado dentro e fora de campo, é preciso de alguém que se coloque como escudo na frente dos interesses do clube. Temos um presidente que até o bandido do Del nero esnobou, desrespeitou abinstituoçãp fla ele ficou de boca aberta s fazer nada. A coisa tá sem ordem, s controle, seria a casa da mãe Bandeira.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

Samuel Lino rechaça rótulo de amistoso em jogo do Flamengo x River: “É Brasil x Argentina”

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo | Samuel Lino e Bruno Henrique fazem ‘virada relâmpago’ sobre o River Plate

2 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

4 2

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

5

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

    A postura dos jogadores do Equador realmente foi muito estranha.

  2. Ronaldo em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    O clube do exterior so vem e paga a multa se já tiver o OK do jogador. Desculpinha do mercenário…

  3. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

  4. JONES SOUZA em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    Atleta marcão, de bolsos cheios, se doendo em ver o dano que causou à carreira do filho, O gerson foi…

  5. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Se quizerem contratar outro, tem que ser o goleiro do Paraguai.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo