Oswaldo é o ‘capitão da barca’ no Flamengo; Muricy e Sampaoli são opções

Compartilhe com os amigos

Além da eleição em duas semanas, não há mais razões para o Flamengo esconder o planejamento de 2016. Já se sabe os profissionais do futebol fora dos planos, caso o presidente Eduardo Bandeira de Mello seja reeleito. O primeiro nome da barca é do técnico Oswaldo de Oliveira. Após mais uma rodada de reuniões, os dirigentes deixaram encaminhada a rescisão contratual do treinador, que ficará no comando até a última rodada, mas livre para buscar outro clube.

Para o cargo de técnico, Muricy Ramalho segue na pauta e a diretoria se apressa por causa da concorrência de outros clubes. Um acerto também depende do pleito de dezembro, mas a ideia é que o o futuro treinador esteja apalavrado para assinar tão logo a reeleição seja confirmada. Para não ficar em só uma frente, o nome de Jorge Sampaoli, do Chile, ganhou força e foi consultado.

Representante do técnico no Brasil, o ex-jogador Gelson Baresi não negou a conversa por Sampaoli, que perdeu força após troca de comando na Federação do Chile.

— Ele ainda tem contrato com a federação chilena e o Flamengo ainda vai ter eleições — afirmou Baresi.

Entre os jogadores, o clube já não conta com oito. Além dos atletas em fim de contrato que não permanecem — Almir, Marcelo, Ayrton e Armero — mais quatro jogadores têm a saída dada como certa: os atacantes Everton, Paulinho e Marcelo Cirino, e o zagueiro Samir. Todos estão na vitrine para negociações internacionais.

Everton está com a transferência para o futebol chinês encaminhada, assim como Samir para a Udinese. Marcelo Cirino pertence a um grupo de investidores que aguarda a janela europeia para ouvir ofertas. Enquanto Paulinho também deve ser direcionado a um mercado emergente em janeiro. Qualquer boa proposta que chegar será comemorada para a renovação do elenco. Os dirigentes planejam nova espinha dorsal e esperam repor com atletas de melhor nível.

A expectativa é que a partir de hoje, quando o elenco se reapresenta, os dirigentes sinalizem aos jogadores e ao próprio treinador que não estão nos planos. Procurado, o clube informou que “o planejamento para 2016 está em andamento e as mudanças no elenco estão sendo tratadas internamente pelo Departamento de Futebol. As renovações ou não de contratos serão divulgadas após o Brasileiro”, explica a nota.

Caetano fica e toca planejamento

O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, participa do planejamento para 2016 normalmente e é considerado peça garantida em 2016. O profissional se posicionou a favor do discurso dos dirigentes do clube que desejam uma reformulação e toca as contratações e dispensas.

A renovação de contrato dos poucos atletas que serão aproveitados também é tarefa do executivo. A lista inclui a manutenção do atacante Emerson Sheik por mais uma temporada, assim como o volante Márcio Araújo. Em seguida, a missão é manter Alan Patrick, e negociar com o Shakhtar da Ucrânia a renovação de seu empréstimo.

Essas são as diretrizes definidas até agora. Em paralelo, a diretoria corre atrás de reforços. Inicialmente, o número era de até quatro jogadores. Agora, a ideia é trazer cinco ou seis peças, com foco na defesa e meio-campo.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só depois da eleição que saberemos que time vamos ter… Só vejo vaga pra uns 10 no elenco o resto pode dispensar/emprestar.

  • Flamengo não.precisa de 5 e sim 7 8 reforços até 10 Esse time tirando Jorge Guerrero Sheik que ainda se esforça Ederson o resto pode mandar pra China emprestar sei la e pelo.amor de Deus peguem logo.o.Muricy.que Sampaoli eu sei espanhol.e além do salário alto que ele.ta.pedindo.os.jogadores muito deles teriam dificuldades pelo.idioma.Mas que é um tecnico.otimo.é mais pedida.alta.demais.Tras o.muricy.e.por favor.adote o.4 4 2.n inventem mais esse 4.3 3 de velocistas flamengos n e time de velocistas e sim de futebol

  • Esse elenco precisa de pelo menos 13 reforços de peso, se quiser algo mais para 2016. O Planejamento começou totalmente equivocado. A barca precisa ser maior do que essa que estão pintando. A começar pelo Rodrigo Caetano e Oswaldo de Oliveira. Duas merdas. Fora os jogadores imprestáveis que faz parte do elenco. Pará, Almir, Wallace, César Martins, Canteros, Márcio Araújo, Jonas, Samir, Cirino, Gabriel, Everton, Paulinho, César Goleiro, Luiz Antônio, Jajá dentre outros. Nenhum desses citados possuem condições de vestir a camisa do Flamengo. Expurguem essas pragas, enquanto há tempo.

  • Pow a torcida tem que agir renovar com marcio araujo e alan patrick e continuar sem ganha nada. PESSOOAL MAIS UM ANO DE SOFRIMENTO

  • Acabei de assistir na TV que MURICY tá com pé no Atlético e LEVY vai pro São Paulo, e pro FLA vem quem? CELSO ROTH? e o time? tem que mandar embora esse Pará, Cesar, Marcio Araujo, Canteros, Jonas, Cirino, Paulinho, Gabriel, e o Éderson? vai jogar ou não? ficava com PV, Jorge, SHEIK, Guerrero, Patrick, Kaiky, falta contratar um time inteiro! Até quando vão ficar enganando torcedor dizendo que vai trazer técnico estrangeiro, MURICY?

  • Oh caetano, deixa o patrick ir embora e traz nenê do vice….

  • Mini Curso Gratuito, Revela UM Método Para Se Ganhar Um Bom Dinheiro Apenas Assistindo Partidas De Futebol! Vou deixar o Link do Vídeo Logo Abaixo Explicando O Passo-A-Passo!

    ASSISTIR AGORA >>> http://bit.ly/Lucrar_com_Futebol

  • Vão dispensar oito e trazer cinco? Tá errada essa conta, tirando o Jorge não vejo ninguém nesse elenco titular absoluto.

    Vão, trazer reforços e completar o time com jogadores medíocres…

  • MÁRCIO ARAÚJO NAAAAAAAAAAAOOOOOOOOO

    • Nao e um jogador com alto salario e pode ficar pra compor elenco, axo um bom quebra galho

      • Cuidado Lucas vão te crucificar eu coloquei o mesmo pensamento que o seu em matérias passada quase me agrediram mais mantive firme minha opinião e reiintero aqui com VC pra compor elenco está bom ele é profissional

        • Pois é andre, tem torcedor que axa que o time tem que contratar 22 craques e deixar 11 no banco.Tem ate gente me dizendo que tem que mandar o guerrero embora pq ele e mto ruim, ai eu sempre lembro de casos como o Alex, Marcelo Moreno, Egidio, entre outros jogadores que nao fizeram sucesso no clube pela falta de estrutura na preparacao dos atletas. Eles saiam do Flamengo e arrebentaram em outros clubes.

          • Essa parada mano Só não serviu pra gente o mal da nossa torcida é achar que ninguém presta e estão acostumados a ver coisa bem pior

            • Nao deram certo pela falta de estrutura do clube e pela pressao que existe, pouquissimos jogadores rendem o esperado, vamos ver agora com o termino das obras do CT

        • andré chaves-falou a verdade …pode trazer qualquer um que não vai vinga o poblema e a torcida que não tem paciencia com nada……acha que a culpa do flamengo por ta assim e do canteros ,guerreiro e paulo victo….so que não é…..depois que esta marcio araujo entrou o flamengo so perdeu e o canteiro não foi mais o mesmo….mais eu sei pq…pq o canteros ainda joga por ele tem que desdobra pra joga pelo marcio araujo que so esta em campo e fazendo carganda que vire pra joga ao lando marcio araujo vai acontece a mesma coisa pq marcio araujo e um cance do flamengo…depois que ele entrou o flamengo so perdeu

  • Márcio Araújo não! Esse jogador burocrático não pode permanecer, é pensar muito pequeno, imaginar mais um ano com um volante que só cerca e não cria nada!

  • Sampaoli. 5 milhões de dólares (pelo que li) por um ano, só? Inviável…Muryci, é o favoritaço. Isso só vai ser definido mesmo a partir do dia 7 de Dezembro. Até lá nada é certo.

    • 5 mi x 3,80 (dólar) = 19 milhões, aproximadamente por ano e/ou 1,6 milhões mensais. Claro, que o Flamengo não fará uma loucura dessa. Se vier será para ganhar o que se paga para os “melhores” treinadores brasileiros.
      Por um 1,6 milhões é possível pagar salário de 3 ou 4 ótimos jogadores para nossa zaga, gol e 1º volante. Loucura!

      Disse bem: aguardar o fim das eleições. Uma coisa é certa com esses nomes ventilados de diversos jogadores que dizem que o Flamengo está interessado só uns 3 ou 4 que prestam, que é o Elias, Everton Ribeiro, Diego Ribas e Anderson Martins de 29 especulações.

Comentários não são permitidos.