Aos 36 anos (completará 37 em fevereiro), Juan deixou tudo acertado para reforçar o Flamengo em 2016. Zagueiro de muita categoria, ele não tem conseguido uma boa sequência de jogos pelo Internacional. Neste ano, ele jogou apenas 33,8% dos jogos do Colorado.
Em toda sua passagem pelo Rio Grande do Sul, Juan fez até agora 113 dos 226 jogos. Em 2013, ele Juan viveu sem melhor momento no Colorado e jogou 76,4% dos jogos (52 de 68 partidas).
Formado na Gávea, ele estreou entre os profissionais em 1996, então com 17 anos. No Rubro-Negro ele venceu quatro cariocas, uma Mercosul e uma Copa dos Campeões.
Juan pelo Internacional:
2015 – 24 de 71 jogos – 33,8%
2014 – 31 de 64 jogos – 46,2%
2013 – 52 de 68 jogos – 76,4%
2012 – 6 de 20 jogos – 30%
Total: 113 de 226 jogos – 50%
Fonte: O Dia
Com contrato de produtividade, por mim, pode vir. Mas apenas com intuito de passar experiencia e liderança pro time, agir mais no vestiário, coisa que o horroroso do Wallace não consegue fazer. Seria muito importante pro Samir por exemplo, ter um cara desse dando conselhos e dicas de como defender. Porém, não podemos trazê-lo como principal contratação e colocá-lo de titular. Pra isso, precisamos de mais um zagueiro experiente com menos idade. Geromel seria uma excelente contratação. Ótimo zagueiro e ja tem certa bagagem do exterior. Anderson Martins tem uma multa de apenas R$ 7 Milhões, vale o preço. Mais abaixo, o Rever poderia ser um bom nome. E como promessa, uma boa contratação seria também o Fred do Goiás. Opções tem, condições para trazê-los também. Basta a diretoria ter competencia pra saber olhar pro lugar certo.
SRN!!!
É fogo viu… A diretoria não ve isso na hora de contratar…
Se o contrato é de produtividade ok.
Sou mais o Rondinelli… Ex jogador por ex jogador
Rondinelli também prefiro…..rsssssssss
Meu Deus!!!! Pelo visto vamos ter 2016 igual ou pior que 2015 ( se isso for possível né)…..
Se, os zagueiros que temos hoje, passaram o ano, num “revezamento”, digamos , que forçado, pela não qualidade técnica, e questão fisica e tecnica; a grosso modo, esse índice do Juan, está dentro de um mesmo padrão. E olha que, o time dele jogou Libertadores. Então, essa matéria, tem muito msis um apelo político, em tempos de eleições, no CRF, que esportivo ou estatístico.
Se o Samir for realmente vendido precisaremos de dois outros zagueiros bons e pela retrospecto do Juan nos últimos anos, ele n vai resolver nossos problemas na zaga…
Acho que a jogada do flamengo é contratar Juan para ser treinador de zagueiros, não é possível que flamengo pretende reforçar a zaga com um zagueiro de 36/37 anos.
Sinceramente Juan não dá.Se sua contratação for mesmo confirmada vamos começar mal 2016.
Precisamos de um zagueiro muito bom e Juan FOI muito bom,hoje não mais.
Ótima contratação. PERFEITO. O Departamento Médico do Flamengo está em festa. Mais 1 ” paciente” para fazer cia ao Ederson, Everton, Paulinho, Marcelo cachaça, nixon, etc. O Flamengo quer dar trabalho mesmo para os médicos, fisiologistas, fisioterapeutas, etc.