Pikachu tem “50% de chances” de ir para o Flamengo, diz agente

Um dos primeiros jogadores por quem o Flamengo demonstrou interesse da metade do ano para cá foi Yago Pikachu. O lateral-direito, que está em fim de contrato com o Paysandu, obteve destaque na temporada pelo Papão e logo ficará livre para se transferir a outro clube. O Rubro-Negro iniciou contato com os representantes do jogador meses atrás e deixou a situação bem encaminhada, mas recentemente houve um “congelamento” por dois motivos: a má campanha do time no Campeonato Brasileiro, onde não existe mais chance de G-4 faltando duas rodadas para o fim, além da proximidade da eleição presidencial, que será realizada no dia 7 de dezembro na Gávea. O Fla pediu um tempo para apresentar algo mais concreto ao atleta.

Claudio Albuquerque, empresário que dirige a carreira de Pikachu ao lado do pai dele, Carlos Lisboa, conversou por telefone com o GloboEsporte.com e disse aguardar uma proposta oficial do Flamengo para os próximos dias. Ele contou ainda que outros quatro clubes, das Séries A e B do Brasileirão, manifestaram interesse no lateral. Mas, questionado pela reportagem, afirmou que o Fla segue bem cotado e que vê Pikachu com 50% de chances de treinar no Ninho do Urubu em 2016. Claudio espera definir o futuro do jogador até o início da próxima semana para que ele possa entrar de férias já sabendo onde vai jogar na próxima temporada.

– O Flamengo ficou de apresentar uma condição oficial. Mas o clube tem um processo eleitoral aí. Então, tem que ter um pouco de paciência. Teve o interesse de ambas as partes. Agora é desenvolver a questão contratual. Estamos aguardando – disse o agente.

Além de Pikachu, o Flamengo manifestou interesse em outro nome para a posição de lateral-direito: Bruno, do São Paulo. Mas por enquanto não passou disso. Em relação aos que já estão no clube, Pará deve continuar em 2016, e Ayrton está fora dos planos.

É fato que o próprio Pikachu tem muita vontade de vestir a camisa rubro-negra. Em entrevista ao Globo Esporte, da TV Liberal (Pará), nessa terça-feira, ele falou sobre o Fla, mas sem cravar nada.

– Tem o interesse do Flamengo, sim, mas não só o Flamengo. Tem outros clubes aí, tem outro do Rio, um de Minas, mas, como eu falei, vou analisar com carinho, com cautela, junto dos meus familiares, para ver o que vai ser melhor para mim.

Em quatro anos de Paysandu, Yago Pikachu fez 220 jogos e marcou 62 gols. O lateral-direito de 23 anos fez 20 gols só em 2015 e ainda enfrenta o Oeste-SP neste sábado, na última rodada da Série B, em sua despedida do clube paraense.

Fonte: GE

Veja também

  • Bando de torcedores porcarias vcs não sabem de nada ! Querem o que um Daniel Alves? Um Alaba ( do Bayer) ou Danilo??? Vão pra merda o mlk eh novo ta começando agora… Nem todo mundo eh Neymar q começa já jogando MT…e o cara tem até números expressivos…se acham ele ruim vão jogar lá seus porcarias !

  • Alguém lembra do Edno da Portuguesa? Virou Peledno,todos times grandes submeteram ao leilão e o Peledno foi p curica,fracassou ,foi p Buaatafogo e hj foi dispensado do rebaixado ABC. Tem o Keirrison e um monte de “craques”. Uma coisa é certa ,se fosse tão bom estaria na Europa, pq os europeus conhecem as promessas sul americanas,muito melhor q os dirigentes brasileiros.

  • apodi bem melhor q pikachu não entendo o rodrigo caetano.

    • Eu entendo é a tal da comissão meu amigo, quanto mais alto o preço maior a comissão.

  • Puta que pariu cara parece que estamos contratando o Daniel Alves para a lateral vai tomar no cu joga dor para ser reserva

    • Rapaz sou mais o pikachu

      • Então definitivamente não conheço esse picachu que VC fala amigo.

  • É mais uma aposta!!!!!!tudo Mundo sabe q o manto pesa,e a torcida não tem paciência!!!
    Se vier legal,boa sorte pra ele.!!!!!

    • Não acho que seja aposta pois o cara joga ou joga, se joga é condição pra ser contratado o que não é o caso do picachu. Como lateral é fraco e não é um atleta intenso agora se for pra outra posição tudo bem. Diferentemente do picachú o Bruno Henrique do Goiás e um grande jogador, sobressaiu neste te horrível.

    • Se vier legal…… Mas se não melhor ainda.

  • Eeeeeee.. Qndo a contrataçao de um pedaço de bosta como um pikachu na vida fica disputada e vira novela como s fosse uma coisa importante…
    Ta bom d parar d ver futebol…

Comentários não são permitidos.