A iminente contratação de Muricy Ramalho como técnico do Flamengo colocou ainda mais pimenta no caldeirão da política rubro-negra. A uma semana da eleição, Wallim Vasconcellos, da Chapa Verde, e Cacau Cota, da Chapa Branca, criticaram o acerto antecipado com o treinador, que chegará à Gávea caso Eduardo Bandeira de Mello, da Chapa Azul, seja reeleito para presidir o clube no próximo triênio.
Ex vice-presidente de futebol do Rubro-negro, Wallim detonou a fritura pela qual passou o ex-treinador Oswaldo de Oliveira. Ele ressaltou que houve uma mudança no discurso de Bandeira de Mello, mas disse preferir o desenrolar dos fatos no clube para dizer se honraria o acerto feito com Muricy ou iria atrás de outro técnico:
— Prefiro aguardar uma confirmação oficial para fazer maiores comentários. Gostaria de registrar apenas a falta de palavra e de comando do Bandeira. Afinal, o Oswaldo de Oliveira foi demitido menos de uma semana depois de o atual presidente ter dito, em rede nacional, que ele seria o técnico do clube para 2016.
Ao EXTRA, o postulante à presidência não adiantou quem seria o comandante de sua preferência, mas não descartou a investida em um profissional estrangeiro.
Já Cacau Cotta, que sempre declarou que Jayme de Almeida comandará o time caso sua chapa vença o pleito, apontou incoerência entre o discurso de austeridade financeira pregado pela atual gestão e o alto investimento que será feito na contratação de Muricy Ramalho se Bandeira vencer a eleição.
— Ele é um grande treinador, mas ninguém vai me dizer que ele vem para o Flamengo para ganhar menos de R$ 800 mil, R$ 900 mil. O Flamengo não sabe nem aonde vai jogar em 2016 e eles estão contratando técnico. É mais uma prova da falta total de conhecimento de futebol e de Flamengo desta atual gestão — analisou Cotta.
Ciente de que está no meio do fogo cruzado, Muricy preferiu a cautela. Procurado, o treinador disse aguardar pelo desfecho do processo político no clube.
As negociações são conduzidas por Flávio Godinho, futuro vice de futebol, caso haja a reeleição, e por Marcio Rivellino, empresário do ex-técnico do São Paulo.
Fonte: Extra
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
2 babacas...
Acho q VC falou tudo
Ia escrever alguma coisa mas VC resumiu tudo kkkkkkkkk
Hei Wallim, quem foi que demitiu o Jayme, por telefone?. Quanto oportunismo, aliado ao torcer contra. Cara, muda de marqueteiro, cada coisa que vc fala, é mais um tiro no pé.
Bem lembrado
Wallim assumiu postura de oposição radical. Se o Bandeira diz que vai fazer A, Wallim afirma que vai fazer B.
Foi assim com a Arena, que o próprio Wallim negociou e agora é contra por conta de acordo político com os sócios do tênis;
Foi assim com a FERJ, que o Bap defendia naõ ter diálogo, mas agora defendem voltar a negociar;
Foi assim com a emissão de novos títulos de sócios proprietários com recurso pro CT, que o Wallim foi contra;
Agora vai ser assim na contratação do técnico. Apesar do Muricy ser o mais vencedor dos disponíveis, Wallim vai ser contra pq foi ideia da Chapa Azul.
Era o que eu esperava, oposição por oposição.
Quando o Bandeira disse que não mudaria, ele foi criticado pelo Wallim, que ponderou: "Então vai continuar tudo do mesmo jeito".
Agora que trocaram o técnico, e não vai continuar tudo do mesmo jeito, eles são acusados de não cumprir com a palavra. É o jogo político, totalmente previsível.
Minha decepção e desilusão se dá por coisas desse tipo. Jamais pensei que a Chapa Verde faria oposição por fazer, esperava esse tipo de postura da Branca; de Wallim, Landim, Bap e Tostes não.
Se tem alguém fazendo de tudo pelo poder é a chapa verde; se tem alguém fazendo acusações levianas e levando o debate para um campo que não é o das ideias, é exatamente a chapa verde que o faz.
Dissimulação, hipocrisia, agressividade gratuita e conversa para boi dormir. Isso resume a campanha da chapa verde.
Se alguém tem twitter e acompanha os os participantes do pleito, tanto do lado azul, como do verde, deve ter ficado sabendo dos fakes de pessoas mortas apoiando a chapa verde. Enfim, passou do limite.
Por isso que mesmo com os grandes profissionais que a compõe, e com os apoios de peso, não dá para apoiar uma candidatura como essa. São pessoas competentes, com credibilidade, competência, mas que perderam o limite do bom senso nessa eleição.
A verdade é que o Wallin é um eterno vaidoso, e está vendo apenas o lado pessoal.Que fosse o Landim o presidente então! A campanha, acho eu, teria tomado outro rumo.
Mas Wallin tem um excesso de necessidade em assumir o poder que me deixa desconfortável. Ve-se que ele está completamente despreparado para assumir uma função de tamanha magnitude que é a Presidência do Flamengo, haja visto a campanha da sua chapa, que se resumiu a ataques pessoais e contradições. Eu também era a favor da Chapa Verde, era a mais coerente que assumisse, afinal, os "cabeças" do grupo estão la. Porém, diante dos debates, uma grande jogada da mídia e um grande beneficio para nos torcedores por sinal, eu percebi que não podemos ter uma pessoa tão "mimada" e caprichosa para assumir o Flamengo. Estou com a Chapa Azul e, por enquanto, não abro. Ja o Cacau... Não sei nem se vale a pena comentar, pra mim ele é indiferente, café com leite, aquele primo chato de 6 anos que você finge que ligou o controle do vídeo game pra parecer que está jogando. A campanha dele foi totalmente voltada para classe que não vota. Com falacias para a "maioria", que é a torcida, mas, quando na verdade, quem vota são os sócios proprietários. Conclusão, muita falação, acusação e nenhuma apresentação consistente de algum projeto vantajoso para o Fla das Chapas Branco e Verde. Entregaram a eleição nas mão da Chapa Azul, que nem precisou fazer muito esforço pra conseguir.
SRN!!!
Bem, analisando os fatos, como o Wallim e esse tal de Cacau não vão ganhar porra nenhuma, tá decretado....Muricy é o novo técnico do mengão! kkkk
O bosta do valin quer trazer Cristovam borges novamente....
Flamengo chega de WALLACE, L ANTONIO, CANTEROS,CIRINO, PAULINHO E MANDA RMBORA O PORRA DO PATRICK SANGUE DE BARATA É UM PRSTE
Concordo com o Edson e o Sávio. Oposição por oposição, birra pessoal, postura incoerente em temas como Arena, diálogo com a FERJ, terrorismo eleitoral antecipando um cenário sombrio se os maiorais, os gestores exemplares da Chapa Verde não vencerem.
Esses dois candidatos de merda incoerentes tem é que calar a boca e parar de atacar o EBM. Tentar jogar limpo.....
Nunca esperei tanto pelo dia 7...
O que eles querem com isso é que o Muricy desanime e acerte com o galo, pra, aí sim, falar do Eduardo Bandeira, que Flamenguistas são vcs? querem o poder acima de tudo, o futebol pode não ter dado resultado, só que antes não dava resultado e se endividava, desta vez vemos pessoas sérias comandando o clube, e msm errando sempre procuram acertar, e querem o bem do Flamengo. RSN