Promessa! ‘Voltaremos a brigar pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão’, diz Wallim

Compartilhe com os amigos

O jornal O DIA continua sua série de entrevistas com os candidatos à presidência do Flamengo. Neste segundo dia, o leitor poderá ler as respostas de Wallim Vasconcellos na íntegra. Wallim representa a dissidência da atual gestão. Com um discurso de continuidade do que, segundo ele, foi realizado pelo seu grupo até a ruptura, promete duas contratações de peso se for eleito presidente do Flamengo, dia 7, mas mantendo a responsabilidade financeira . O candidato garante que o futebol será a prioridade da gestão e tentará ter Zico ajudando na missão. Outra prioridade, segundo ele, é a conclusão das obras do Centro de Treinamento em até dois anos. Também apresenta projetos para um estádio na Gávea e outro na região central do Rio.

O DIA: Como pretende administrar o clube, financeiramente falando? A atual política será mantida e os acordos cumpridos?

Wallim Vasconcellos: Vamos manter a credibilidade, a fama conquistada de um clube que paga suas dívidas em dia e ter responsabilidade financeira e fiscal. O nosso Flamengo fez bem o dever de casa nestes últimos dois anos e meio em que estivemos na administração e está pronto para voos mais altos. Nos próximos anos, vamos poder contratar jogadores de excelente qualidade para termos um elenco de ponta. O Flamengo tem que ter gente com comprovada qualificação profissional nas áreas de planejamento e finanças, sabendo administrar com competência, como fazemos em nossas empresas. Com a Chapa Verde, isto será muito simples: tanto o Rodolfo Landim quanto o Rodrigo Tostes, os dois guardiões de todo o processo implantado no Flamengo, estão em nossa chapa. Serão eles que retomarão os trabalhos. Além disto, reforçaremos ainda mais a política de transparência e de prestação de contas para os sócios e a sociedade em geral. Que fique claro: vamos respeitar o orçamento, cumprindo integralmente as obrigações e compromissos, como estava sendo feito até sairmos, em julho deste ano.

O DIA: De que forma vai conciliar a responsabilidade nas finanças com os investimentos no futebol?

Wallim Vasconcellos: Retomaremos a linha de trabalho que fizemos nestes dois anos e meio. No nosso mandato, com o conhecimento que já temos das condições do clube e pela arrumação que demos neste período, já poderemos ousar mais, investir mais, realizar ainda mais. Arrumamos a casa. Agora, é chegada a hora de pensar mais longe. O Flamengo quer, pode e vai avançar mais ainda. Muito já fizemos. Muito mais ainda terá que ser feito pelo nosso grupo. Nossas prioridades no futebol serão terminar o CT profissional, investir fortemente na base, se possível tendo nosso ídolo maior Zico conosco neste trabalho, contratar imediatamente pelo menos dois jogadores que possam chegar como ídolos, acertar a filosofia do time para que voltemos a ser um Flamengo temido pelos adversários e inconformado com as poucas derrotas.

O DIA: Quais os planos para concluir as obras do Centro de Treinamento?

Wallim Vasconcellos: O Centro de Treinamento é, muito provavelmente, o investimento mais importante para o futebol do Flamengo. Será ele que permitirá ao nosso clube dar um salto de qualidade na formação e na atratividade de atletas. Sendo assim, é uma prioridade absoluta na nossa administração. Apesar do período financeiro turbulento que nosso país está passando, temos a firme convicção de que, dada a credibilidade e o conhecimento dos componentes e apoiadores de nosso grupo, teremos como levantar os recursos necessários para finalizar toda a obra do CT num período máximo de dois anos. Pelos cálculos que temos, serão necessários mais R$ 30 milhões. O Flamengo, com um grupo forte e com credibilidade, pode conseguir levantar este montante no mercado.

O DIA: Como vê o programa sócio-torcedor e como fazê-lo render ainda mais recursos para o clube?

Wallim Vasconcellos: Os programas de sócio-torcedor mais bem sucedidos do mundo se baseiam no tripé: performance esportiva, ídolos e estádio. Neste triênio de 2016/2018, nossa prioridade será o futebol. Logo, os dois primeiros pontos devem contribuir de forma importante para a evolução de nosso programa. Baixar preços simplesmente tende a gerar canibalização de produtos e queda de receita para o Flamengo. Além disto, vamos criar produtos mais adequados à realidade pela qual passamos no país, especialmente para aqueles que moram fora do Rio de Janeiro. Criaremos um produto corporativo, seja para torcidas organizadas, seja para grupos de torcedores de fora do Rio. Este produto corporativo será oferecido também em empresas do Brasil em formato semelhante ao de empréstimos consignados, com preços mais acessíveis. Ficará faltando o estádio, nosso sonho maior, que será, com toda a certeza, endereçado neste nosso mandato, seja pela construção de um novo ou outra solução que atenda a este ponto de forma rentável e viável para o clube. Apenas um ponto que gosto de frisar: o programa sócio-torcedor do Flamengo, criado pelo Bap (Luiz Eduardo Baptista), nosso companheiro da Chapa Verde, apesar de ainda ter alguns bons espaços para melhoras, é hoje um dos dois de maior receita do Brasil, deixando para o Flamengo uma quantia que representa o segundo maior patrocínio do clube, perdendo apenas para o contrato com a Adidas.

O DIA: É possível levar os torcedores de baixa renda de volta aos estádios? Como?

Wallim Vasconcellos: Sem dúvida. Há uma série de ações possíveis para reduzir o preço dos ingressos. O problema é que muitas dependem do governo, da federação, do Consórcio (Maracanã), do Gepe. O controle da meia-entrada, a redução dos custos dos estádios, a diminuição das taxas da Ferj – as maiores do Brasil -, um novo arranjo arquitetônico do Maracanã, com a abertura de uma área mais popular e outras ações fariam com que o clube pudesse receber mais e baratear os valores cobrados pelos ingressos. Temos um amplo estudo sobre isto e negociaremos com os demais envolvidos assim que assumirmos a administração.

O DIA: Que projetos tem para a sede social?

Wallim Vasconcellos: Infelizmente, vemos que o trabalho feito no Fla-Gávea durante este período foi um dos pontos fracos da atual administração. Teremos muito a fazer na nossa sede social. Vamos aproveitar melhor os amplos espaços que existem e revitalizar as áreas já construídas. Temos que efetivamente discutir com os associados um plano master para a Gávea. Quando o plano estiver concluído, a Gávea, dada a sua área e a sua localização, se transformará num dos mais modernos e desejados clubes sócio-esportivos do país. Além disto, temos um planejamento já desenvolvido para incrementar as atividades sócio-esportivas dentro do clube, com a realização de eventos de interesse dos sócios. Algumas áreas hoje não aproveitadas, tais como espaços no prédio da administração, devem ser abertas para os sócios realizarem atividades sociais, especialmente para a terceira idade. Além disto, nossas quadras esportivas podem ser objetos de torneios voltados para nossas crianças e adolescentes, estimulando a boa prática do esporte. Ampliar e melhorar a área infantil, algo previsto no nosso planejamento para os espaços do clube, também ajudarão na presença de mais sócios no clube. Vamos modernizar os equipamentos físicos de forma a dar mais conforto e opções de lazer ao sócio. Vamos dar andamento às reformas de quadras e das instalações esportivas, utilizando verbas de patrocínios e incentivadas. Vamos acelerar a entrega da nossa piscina, uma obra que acabou demorando muito para ser realizada. Em resumo: muito trabalho a ser feito.

O DIA: Como lidar com a crise de relacionamento com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro? Pretende manter a ruptura? É possível diálogo?

Wallim Vasconcellos: Uma coisa é certa: a instituição Flamengo tem que ser respeitada. Algumas situações que vivemos nos últimos tempos não serão mais aceitas. Na realidade, o Flamengo não pode viver mais este processo dúbio, já que não se desfilia, nem participa do processo. Se quer continuar filiado, tem que ir ao arbitral, fazer constar em ata seus pleitos, reivindicar, exigir toda a informação a que tem direito. E reivindicar o que acha importante. Mesmo que seja murro em ponta de faca, tem que estar lá. Vamos buscar o que é melhor para o Flamengo e exigir contrapartidas da Ferj. Não sendo possível isto, vamos para o confronto maior, de forma inteligente e sem as bravatas, que não levaram a nada e somente mancharam o nome do clube.

O DIA: Qual a sua visão em relação à posição de não disputar o Campeonato Carioca com o time principal?

Wallim Vasconcellos: Na situação que a atual diretoria colocou o Flamengo, com a discussão de uma Liga completamente desorganizada e sem uma visão clara sobre o que serão os primeiros meses do ano, vejo que devemos disputar o Carioca com o que o Flamengo tem de melhor. Nosso Flamengo é o maior vencedor do Campeonato Carioca. Temos que pensar sempre nisto e entrar em qualquer competição para ganhar.

O DIA: Qual a previsão de receita para o ano? É possível montar um time capaz de ganhar títulos de expressão e também trazer um nome de impacto? Como?

Wallim Vasconcellos: Como falei acima, o futebol do Flamengo precisa de pelo menos dois nomes de impacto, que cheguem para ser ídolos. Com a Chapa Verde no comando, voltaremos a brigar por títulos de expressão, como a Copa do Brasil e o Brasileiro. A receita será bem maior do que a dos anos de 2013 e 2014, quando encontramos um cenário devastador no futebol. Mesmo assim, para minha alegria, já que eu era o vice-presidente de futebol na época, fomos campeões da Copa do Brasil, em 2013, e do Campeonato Carioca e da Taça Guanabara de 2014.

O DIA: A torcida pode sonhar com um estádio próprio? E quais os planos em relação ao Maracanã?

Wallim Vasconcellos: Pode sim, sem dúvida. Temos três opções em planejamento. A primeira, na Gávea, vai depender da mobilização com o governo e a sociedade. Nossa ideia é dar entrada no projeto de ampliação do atual estádio para algo ao redor de 25 mil pessoas. Com o metrô na porta, o foco no esporte e o tamanho reduzido do estádio, esta opção nos parece bem viável. A segunda é o Maracanã, mas o Maracanã não é do Flamengo, é do Consórcio. Primeiro, o Consórcio teria de devolver o Maracanã, depois, teríamos que fazer uma proposta para o Estado. E a terceira opção é conseguir um terreno. Não em lugar mais distante, como diz o (Eduardo) Bandeira. Tem que ser em lugar central, para atender a toda a torcida do Flamengo. Esta seria a melhor opção. Se conseguirmos um terreno, podemos levantar um estádio para 45 mil pessoas. Vamos trabalhar nestas três opções. O Flamengo hoje tem credibilidade. E o sonho do estádio não está distante. Já temos tido contatos com investidores e pessoas do ramo para isto.

O DIA: Como será a postura da diretoria em relação ao comportamento dos jogadores do elenco? Haverá patrulha para evitar problemas como o recente afastamento de cinco jogadores?

Wallim Vasconcellos: O problema com os cinco jogadores não nasceu naquela festa. Isto já vem acontecendo há algum tempo, sem a devida atenção da diretoria. Eles tentaram atacar a consequência e fizeram isso de maneira completamente atabalhoada. Na realidade, deviam ter trabalhado na causa. Precisamos ter no Flamengo jogadores comprometidos, que queiram atuar pelo clube. A falta de líderes positivos no elenco faz com que a maioria dos jogadores fique perdida ao menor revés. Traremos esses líderes para o elenco. Nossa diretoria vai agir com pulso em relação aos jogadores, ao contrário do que vem acontecendo na atual gestão. Não faremos patrulha, mas exigiremos comprometimento e postura.

O DIA: Qual será a importância dos esportes olímpicos na sua gestão? Que tipo de investimento será feito? Em quais esportes? E a arena multiuso na Gávea sairá do papel?

Wallim Vasconcellos: Poucas vezes os esportes olímpicos do Flamengo tiveram tanto apoio das demais áreas quanto no período em que estivemos à frente do clube. Vejamos alguns exemplos disto: Rodrigo Tostes, o vice-presidente de finanças da nossa Chapa, trabalhou incessantemente para conseguir as CND’s (Certidões Negativas de Débito) que permitiram o acesso à lei de incentivo e que trouxeram várias empresas para o apoio aos esportes olímpicos do clube; Bap, o vice-presidente de marketing da Chapa Verde, conseguiu um recorde de patrocínios para o nosso basquete, em especial com a vinda da Tim e da Sky. O Orgulho da Nação conseguiu dinheiro suficiente para poder trabalhar tranquilo e nos dar tantas alegrias; Gustavo Oliveira, nosso vice-presidente de comunicação, conseguiu colocar nosso basquete, em especial, e os esportes olímpicos em geral com uma presença na mídia extremamente forte. Isso tudo foi conseguido com muito esforço e dedicação. Na realidade, sabemos a história e a tradição dos esportes olímpicos no Flamengo. Não se pode esquecer que o remo é o esporte fundador do clube. Continuaremos com esse apoio, seja através de projetos de captação via incentivos fiscais, seja pela busca de equipamentos oriundos do legado dos Jogos Olímpicos, seja pelo trabalho no sentido de melhorar os campeonatos e torneios de cada esporte, visando a atrair mais público. Nosso grupo é formado por gente que fez muito e sabe o que fazer. Vamos trabalhar para isto. Quanto à Arena Multiuso, esta é uma discussão muito interessante. É claro que somos totalmente favoráveis a que o Flamengo tenha o seu ginásio, moderno, confortável e de última geração. E ele terá. O ponto é que este processo se arrasta há mais de quatro anos, sempre com um problema novo aparecendo. A situação que tenta se vender é a de que isso é algo de simples resolução e que já está quase resolvido. Isso, infelizmente, não está correto. A arena, como está pensada hoje, ainda não foi aprovada pelo governo e o investimento previsto para o McDonald’s também está em negociações. Em vista disso, a nossa chapa está buscando possibilidades novas para que efetivamente concretizemos o sonho de termos rapidamente uma arena para o clube. Quer seja na Gávea, quer seja em outro local, aproveitando o legado das arenas construídas para a Olimpíada. Trabalhar apenas com uma alternativa pode acarretar na não conclusão, fazendo com que o clube perca a chance de ter este importante ativo. Isso não é inteligente e não é o melhor para o nosso clube.

Fonte: O Dia

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • 1. Entendo que a equipe relevante é a que compõe as VPs pois são esses que vão participar efetivamente da gestão. Sendo isso, vejo as equipes da seguinte forma:
    1.1 A equipe da Chapa Azul conta com a continuidade da maioria dos VPs, além dos reforços do Tabet na comunicação, Sabino no Mkt (diretor de mkt da Holsin-Lafarge, MBA em Kellogg-USA) e Humberto Mota (presidente da Dufry) no Flá-Gávea;
    1.2 A equipe da Chapa Verde conta com os dissidentes, além do “reforço” do Arthur Rocha (aquele que foi VP do Marcio Braga e que quando o presidente viajou decidiu contratar o Dimba atropelando o Júnior, que era o diretor da época) e do Lysias, frequentador do grupo do Cap. Léo

    2. O BAndeira fez exatamente o contrário: sempre deu autonomia ao Conselho Gestor e ao VP, o que o levou a algumas pessoas acostumadas ao modus operandi antigo achar que ele não tem pulso

    3. A equipe de VPs do Bandeira continua a mesma. Quem nomeou pessoas da corja foi a Chapa Verde, vide caso do Arthur Rocha e Lysias.

  • pq o flamengo ta assim porcausas de dividas milionarias pq se não for ser o bandeira o flamengo tinha fechando as portas…..alis este mesmo que vcs criticas e os mesmo que pagaram a dividas do flamengo to falando do bandeira……vota no wallin e pedir a corja de volta o prprio walin falou que e a favor da corja de volta que ele numca foi contra ex presidentes…

  • na boa sou bandeira flamenguista mais to doida pro wallin ganha so assim ele começa a da cargos pra ex presidentes e destruir o famengo me desculpa vai doer pra min vai mais sou flamenguista mais vou chega e fala aqui eu falei que o wallin era uma farsa…aida vou rir de muita gente que que ele no flamengo….

    • ai calaria a boca dos defensores da corja e do wallin….

  • Essa “mulher” Vanessa deve ta com bastante louça na pia pra lavar, mas ao invés disso, fica aqui enchendo o nosso saco com difamações e ataques desrespeitosos gratuitos a qualquer um que discorde de sua opinião. Eu ja cansei de discutir, primeiro porque toda vez eu preciso do auxílio de um tradutor pra entender as asneiras que ela digita. Segundo, não tem o mínimo de cultura ou discernimento para fundamentar qualquer tipo de opinião e expô-la de forma respeitosa, respeitando também a opinião alheia. É literalmente uma ignorante. Aconselho que façam o mesmo e apenas ignorem essa insana. Antes de entrarem em atrito, lembrem de um velho ditado que ja passei pra ela: “Nunca discuta com um imbecil. Além dele te rebaixar ao mesmo nível, te vence na experiência.”
    SRN!!!

    • rafael alberto vaza vc seu vasvcaindo e leva sua corja contigo….

      • Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk
        Só rindo mesmo.
        Pode falar Vanessa, você é comediante não é? Estou me divertindo muito com seus comentários. Rindo até o ano de 3052.kkkkkkkkkkkk

    • e vc e um idiota vascaindo que so fala merda e ta com saudade da sua amante patrcia vaca…vaza e leva com vc sua corja seu ladrão que mama na teta do flamengo,,aqui so tem flmenguista

  • Nada contra Wallim, até torço para que ele ou o Bandeira esmague o Cacau Cocota, mas isso ele prometeu quando era situação e abandonou o barco no meio do caminho. É mentira TERTA? Menos Wallim, menos.

  • Lamentável este discurso eleitoreiro do Wallin, simplesmente depõe contra seu caráter, para mim passou a ser uma pessoa não confiável.
    Além de todas as contradições em relação a Arena na Gávea, exclui pessoas que estiveram a frente de todas as vitórias conseguidas neste mandato, como é o caso do Póvoa que comandou com maestria os esportes olímpicos no Fla.
    Sua resposta será nas urnas Wallin.
    SRN

    • Pois é Germano, mas eu gostaria que ele ganhasse só para olhar a cara do povo que gosta desse discursinho populista dele. Esteve a frente do Flamengo até agora pouco e está querendo colocar os erros na conta do EBM. Vejo nego falando que ele é o mais preparado, mas esquece que saiu do Flamengo em último colocado e só voltou com time melhor. Enfim, quero que acabe logo essa merda de eleições, é sempre chato.

      • Concordo muito com vc Juan, estou querendo que acabe logo esta porcaria de eleição para o Flamengo voltar a dar andamento na sua reestruturação.
        SRN

        • Só por causa da eleição tudo parou? Eu hem

          • River na minha concepção para iniciar a reestruturação do futebol do Mengo precisamos de um novo técnico, vamos supor que seja o Muricy, vai que a diretoria despede o Oswaldo, contrata o Muricy e perde a eleição, como fica!!!!!
            O Muricy, ou qualquer outro técnico de ponta, não aceitaria uma contratação antes da eleição.
            SRN

      • Como vocês são incoerentes cara, porque vocês só avaliam o trabalho do Wallin sendo que nem na real função dele , ele ficou ? Que foi de presidente. Então, em vez de avaliarmos os candidatos como presidente, vamos avaliar as chapas, botar as duas na mesa, para vermos qual é o melhor caminho para o Fla. O Cacau nem cito, pq muitos sabem q ele seria um tal de novo Eurico Miranda. Eu apoio a chapa verde porque todos os integrantes que fizeram o Fla ter esse dinheiro todo estão com eles: Tostes, Ladim, Bap e Póvoa. E os caras q o Bandeira colocou no lugar não são confiaveis, como o Godinho e o Biscotto por exemplo, q são mais torcedores do que profissionais. SRN

        • Sem estar na função dele ele foi campeão ainda,qual é a desculpa pra não eleger ele?

  • Não entendo como o Zico pode estar apoiando uma chapa hipócrita como essa. Wallim foi o vice-presidente durante quase metade do mandato. Tostes atuou diretamente junto ao futebol nesse ano. Landim, Tostes e Bap fizeram parte do Conselho Gestor do futebol durante todo o tempo. Por que não fizeram esses ajustes no futebol enquanto estiveram lá?

    A título de exemplo: dos jogadores do “Bonde da Stella”, a maioria foi contratada com a iniciativa e/ou anuência dos líderes da Chapa Verde. E agora colocam a culpa no Banceira. Lamentável, isso não é postura de presidente.

    O mais engraçado é ele dizer que vai ter pulso. Vale lembrar que quando o time tava na zona do rebaixamento e a pressão subiu o Wallim pediu pra sair e quem segurou a batata quente e recuperou o time no Brasileiro foi o Bandeira.

    • Sávio, Zico apoia a união das duas chapas, coisa que também apoio.

    • savio moraes eu entedo vc acha qe na epoca que o zico diretor tenico que trabalhava no flamnengo recebia então a verdade que o zico como jogador ele era o melhor mas e igual o pelé…..ele e imundo so trabalhou no flamengo pelo dinheiro…vc acha que na epoca que ele era diretor tenico ele não recebia…hein….ELE RECEBIA…..O ZICO E FALSO O QUE VALE PRA ELE E ODINHEIRO…TEMOS QUE PARA DE IDOLATRA O CARA …PQ O ZICO NÃO E DEUS…DEUS SO EXISTER UM O LÁ DE CIMA….O QUE O ZICO FEZ PELO FLAMENGO EM 2010 COMO DIRETOR TENICO NADA SO TROUXE JOGADORES ENFINAL DE CARREIRA ELE É IGUAL O O BANANA DINAMITE ……EU TO FALANDO QUE PRESCISAMOS SEPARA O NOME DELE ASSIM ZICO(melhor jogado do mundo)ANTUNES COIMBRA IDEM PELE(rei pele)É EDSON…….O ZICO VIROU CORRUPTO SE MISTURANDO COM A CORJA….

  • Que desespero heim Wallin!?Como podemos acreditar nas suas palavras se você abandonou o barco?Vai perder e depois vai se unir ao EBM

    • Voltamos mais um pouco no tempo! Quem era o candidato pra ser presidente pela chapa azul e foi substituido de última hora pra dar lugar ao EBM ? No seu entender o wallim abandonou o barco no meio o EBM é que foi ingrato.

      • Meu amigo. Palavras sao faceis de serem ditas, acoes sao mais dificeis. Wallin disse que iria mudar o flamengo e nos tornar campeoes…nao fez. Quem esta fazendo e nao falando e o EBM.Volto a falar, dane-se o verde ou o azul, nossa bandeira e preta e vermelha. Quem vencer vai ter a obrigacso de montar um time campeao, entendeu?

        • Sandro, o Wallim ficou um ano e meio como VP de Futebol nessa gestão e ganhou um título estadual e uma Copa do Brasil.
          Detalhe, ganhou uma Copa do Brasil gastando bem menos do que o EBM gasta pra manter o vergonhoso time atual.

        • “Amigo” compare quantos títulos vencemos quando o wallim estava lá e quantos vencemos esse ano? Quer falar de título mesmo? Você tá de que lado? Verde ou azul? Você parece encima do muro.

          • “Volto a falar, dane-se o verde ou o azul, nossa bandeira e preta e vermelha. Quem vencer vai ter a obrigacso de montar um time campeao, entendeu?”

            Qual a parte dessa minha frase voce não entendeu?

            • E onde você aprendeu a interpretar texto? Onde eu disse que algum partido é maior que o flamengo? Mas o debate é esse é vai continuar assim até as eleições!

        • E eu escrevi que os partidos se sobressaem sobre o flamengo,mas o debate é esse!

  • O problema da chapa verde é que eles querem elitizado o flamengo, querem cobrar muito,a questão de não apoiar a primeira liga também é um ponto contrário a eles pois, pelo que vejo em vários veículos éo total apoio da torcida a liga para enfraquecer o carioca e com isso tirar o poder do Rubens e Eurico na federação. Não tenho nada contra eles e até acho que seriam bons na administração assim como a atual diretoria, na questão do futebol não seria muito diferente do bandeira, pois ele mesmo disse que não vai fazer loucuras, então me diz, como contratar dos craques como ele promete sem gastar muito? Dizer que vai Contratar é fácil, agora fazer a contratação de fato é outra coisa, quando notar os valor na mesa ele vai correr e dizer que não dá, se ele estivesse no poder o guerreiro jamais teria vindo para o mengão (quando foi contratado ninguém imaginava que passaria por esse período de seca, ainda acredito nele para o ano que vem). Pois bem, o que podemos notar é que vai ser uma vitória esmagadora do bandeira, acho que a chapa verde não fez bem em abandonar o barco achando que ganhariam fácil as eleições, está evidente e vão perceber isso com a derrota. Sei que alguns não vão concordar comigo, mais é isso aí, todo mundo tem direito a ter sua opinião.Meu desejo é que aconteça o melhor para o flamengo, pois o flamengo é maior que todos eles.

    • leandro oliveira fora do flamengo e aproveita leva o wallin seu amante daqui…vc numca foi flamenguista….vaza viuva dele e da sua corja imundo…

      • Vanessa minha querida, você faltou as aulas de interpretação de texto não é? Aonde você viu que eu sou viúva do walim? Lê o texto novamente que você vai ver que eu critico a chapa verde. Minha preferência é pelo EBM, mas na minha opinião não vai mudar muita coisa se o walim ganhar, o que muito provavelmente não vai acontece. Quando expressar tua opinião, tenha certeza do que está falando para não passar vergonha.

        • lenadro oliveira vc prefere o cacau e sua corja hein..pq se o cacau ganha a corja volta se o wallin ganha a corja ganha…eu prefiro o bandeira que se ganha falou que não vai da cargo nenhum a ex presidente….

          • Kkkkkkkkkk Vanessa, acabei de ver que você não sabe nem ler, eu disse que prefiro o EBM, NÃO SEI AONDE VOCÊ VIU ESCRITO NO MEU COMENTÁRIO QUE PREFIRO O CACAU.kkkkkkkk

            • leandro namoral vc falou que eu falei que zico roubava o flamengo..eu naõ fale isso…eu falei que ele ganhava pra trabalha na epoca da paty….ele não era fucionario de graça do flamengo…eu falei que ele mesmo fechou a porta do clube dele do cfz e não falei do flamengo….

              • Mulher vai caçar uma pirou.a pra sentar que está precisando

        • leandro oliveira -me desculpa mais e melhor um bandeira do que ver o walln fudedo o flamengo junto com o cacau e os ex presidente…

        • eu sei me desculpa se eu te ofendir leandro oliveira….

      • Vanessa, Vanessa… Com muito esforço eu entendi o seu texto, mas acredito que você não entendeu o texto do Leandro.

      • Vai dormir criança

  • O Wallim demonstra mais uma certa confiança e preparação do que o Bandeira; não poderemos esquecer que foram os integrantes da Chapa Verde que foram os maiores responsáveis pelo alívio financeiro do Clube. Concordo com ele em muitos pontos; mas não achei suficiente o que ele disse sobre o futebol.
    Espero que, caso eleito, não seja trocar seis por meia dúzia; mas independentemente qual dos 2 ganhe poderemos ter uma certeza: o Flamengo estará em boas mãos no próximo triênio.

    • VINICIUS VC SO FALA ASNEIRA …SE O WALLIN ENTÃO BOM PQ ELE PULOU FORA DO BARCO….QUANDO O FLAMENGO TAVA NA MERDA…..NAMORAL VC NÃO PODE SER CHAMADO DE FLAMENGUISTA VAI DORMIN PQ DE FUTEBOL VC NÃO ENTEDE DE NADA SEU ANTI FLAMENGUISTA…AINDA BEM QUE VC NÃO VOLTA,,,,

      • Vc deve ser uma daquelas que é capaz de bater em alguém por causa de política; não vou discutir com você nem tampouco esclarecer a minha opinião pra uma ignorante.

      • Zico é um anti-flamenguista então né?

        • vinicius eu não falei isso…olha pro vascú e ver o que o bananite fez afundou o vascú…e o que o zico fez pelo flamengo como diretor tenico toruxe borja, leandro amaral e outas porcarias….me desculpa mais tem gente que acha que dirigir o flamengo e mesma coisa que joga bola …e alis zico como jogador foi o melhor e como diretor ele não era zico era antonio coimbra que quase afundou o flamengo com suas contrataçoes de bostas …alis quando o filhimho dele saiu foi pro america ele falou que era america e não flamenguista na epoca…ou vc esqueceu disso..primeiro le e depois vc fala….pq como pode o cara apoia um grupo que vai trazer ex presidente para o cargo do wallin…..se ele mesmo saiu brigando com a paty…e se ele fo ser realmente melhor o clube dele cfz não tinha fechado…me desculpa…mais vc acha que na epoca o zico trabalhou de graça no flamengo em 2010 na gestão da paty…….claro que não então prmeiro leia o zico ta igual pelé falando ele e um poeta…

  • A equipe da Chapa Verde me parece muito mais preparada para assumir o Flamengo. O Bandeira se perdeu quando virou as costas pro Conselho Gestor e quis resolver tudo sozinho, além de ter se unido com o que ele chamava de “corja”.
    O resultado está no ano pífio que o Flamengo teve no futebol, mesmo gastando muito mais que nos anos anteriores.

    • 1. Entendo que a equipe relevante é a que compõe as VPs pois são esses que vão participar efetivamente da gestão. Sendo isso, vejo as equipes da seguinte forma:
      1.1 A equipe da Chapa Azul conta com a continuidade da maioria dos VPs, além dos reforços do Tabet na comunicação, Sabino no Mkt (diretor de mkt da Holsin-Lafarge, MBA em Kellogg-USA) e Humberto Mota (presidente da Dufry) no Flá-Gávea;
      1.2 A equipe da Chapa Verde conta com os dissidentes, além do “reforço” do Arthur Rocha (aquele que foi VP do Marcio Braga e que quando o presidente viajou decidiu contratar o Dimba atropelando o Júnior, que era o diretor da época) e do Lysias, frequentador do grupo do Cap. Léo

      2. O BAndeira fez exatamente o contrário: sempre deu autonomia ao Conselho Gestor e ao VP, o que o levou a algumas pessoas acostumadas ao modus operandi antigo achar que ele não tem pulso

      3. A equipe de VPs do Bandeira continua a mesma. Quem nomeou pessoas da corja foi a Chapa Verde, vide caso do Arthur Rocha e Lysias.

      • savio morais-gostei…so que tem muita gente que preferem o wallin porque não são flamenguista e já marmaran no grupo e com bandeira isso numca vai acontece mama no grupo de volta…ai eles prefer a chapa verd….bandeira pra presidente já fora chapa verde wallin

        • Gata, além de digitar tudo errado, você ainda fala o que não sabe. Procure se informar!

          Quando foi que esse grupo da chapa verde “mamou” no Flamengo? Existe alguma coisa que você pode nos revelar aqui em primeira mão?! CONTA AÍ!

          • Essa Vanessa é maluca, não fala nada com nada. Num outro comentário ela disse que o Zico roubava dinheiro do flamengo. Kkkkkkkk

            • leandro oliveira o zico e santo trabalhava de graça…kkkkeu fai que ele roubava…ler primeiro seu idiota e para de bota palavra na minha boca

              • Na verdade todos são doentes inclusive ela

            • vc que e maluco eu dizer que ele trabalhava e recebia..e que falou que ele roubava e a paty que vai volta ao cargo se o wallin ganha com apoio do zico…seu idiota…

            • Essa mulher deve ta com bastante louça na pia pra lavar, mas ao invés disso, fica aqui enchendo o nosso saco com difamaçoes e ataques desrespeitosos gratuitos a qualquer um que discorde de sua opinião. Eu ja cansei de discutir, primeiro porque toda vez eu preciso do auxílio de um tradutor pra entender as asneiras que ela digita. Segundo, não tem o mínimo de cultura ou discernimento para fundamentar qualquer tipo de opinião e expô-la de forma respeitosa, respeitando também a opinião alheia. Aconselho que façam o mesmo e apenas ignorem essa insana.
              SRN!!!

            • vc tta botando palavra na minha boca eu numca falei isso…ler primeiro seu idiota…

            • savio moraes eu entedo vc acha qe na epoca que o zico diretor tenico que trabalhava no flamnengo recebia então a verdade que o zico como jogador ele era o melhor mas e igual o pelé…..ele e imundo so trabalhou no flamengo pelo dinheiro…vc acha que na epoca que ele era diretor tenico ele não recebia…hein….ELE RECEBIA…..O ZICO E FALSO O QUE VALE PRA ELE E ODINHEIRO…TEMOS QUE PARA DE IDOLATRA O CARA …PQ O ZICO NÃO E DEUS…DEUS SO EXISTER UM O LÁ DE CIMA….O QUE O ZICO FEZ PELO FLAMENGO EM 2010 COMO DIRETOR TENICO NADA SO TROUXE JOGADORES ENFINAL DE CARREIRA ELE É IGUAL O O BANANA DINAMITE ……EU TO FALANDO QUE PRESCISAMOS SEPARA O NOME DELE ASSIM ZICO(melhor jogado do mundo)ANTUNES COIMBRA IDEM PELE(rei pele)É EDSON…….O ZICO VIROU CORRUPTO SE MISTURANDO COM A CORJA….

            • aonde que eu falei que el roubava fala ai…

            • recebe e mema coisa que rouba..le era pago pra trabalha no flamengo na eoca…vc acha que ele ia trabalha de graça acorda…pra não fala besteira….e um cara que que que o wallin ganha pra trazer ex presindete vc acha que enormal isso…ai tem coisa….o que eu to falando que so nos somos flamenguista ex jogadores e jogadores ama o dinheiro…vc acha que se na epoca o dinheiro fo ser na eopoca do zico o zico não ia quere.ele ia quere sim….

            • Deve ser filha caçula do Capitão Léo…

          • quando o bandeira cortou o roubo a chapa verde começou a sair…alis a chapa verd e a mesma que vai da cargo ra ex presidentes pra vcs ver que eles são boms

            • Talvez você precise de alguém pra DESABAFAR.
              Manda teu Whatsapp aí pra gente continuar essa conversa.

      • Lysias frequentador do grupo do Capitão Léo. Ok!
        O que isso tem a ver? O cara pode frequentar e não concordar com o que foi falado, mas não é isso.
        VP não é remunerado, certo? Diretor é!
        Jorge Rodrigues apoiava o Cacau, hj apoia quem?
        Sansão apoiava o Cacau, hj apoia quem?
        Helio Ferraz vice da Patricia está apoiando quem?
        Marcos Braz apoia quem?
        Plinio Serpa Pinto é VP de quem e apoia quem?

        Biscotto é VP de quem e apoia quem?
        Kleber Leite apoiava o Wallim. Mudou de repente.
        Todos esses eram corja segundo o EBM e hj estranhamente apoiam a reeleição dele.
        Muito estranho, não acha?

        • Vc só pode viver em outro planeta ou é comediante.

          Vc não vê nada demais em o cara frequentar o grupo do capitão Léo mas considera um absurdo o apoio do Marcio Braga, e ainda tem certeza que faz isso em troca de cargos. Cade a coerência?

          Ah, no caso do Lysias, ele concordava sim, inclusive consta em ata de reunião do grupo, como pode ver no anexo

    • pedro henrique vc não entedeu se o wallin ganha adeus estadios baratos adeus liga e vamos ser usurpando pela frj..corja de volta pelo wallin…..e flamengo fechando as portas….vc deve ser anti flamenguista e vascaindo querendo fuder o flamengo…ainda bem que vc nao volta graças a deus…

    • Agr até o cacau se sente preparado com dinheiro em caixa hahaha…. q hrs q o bandeira se uniu a corja?? Qual chapa q tem um aliado do CAP. Leo como vp??

    • pedro henrique vai brinca de boneca..pq so fala asneira….vc e da corja e contra o bandeira…so vc que gosta do wallin e do cacau marginal…so vc mesmo…..aposto que cganha dinheiro do wallin e da corja…..so pode…deve mama na teta do flamengo….bandeira como pesidente… adeus walin e cacau e sua corja…

    • pedro henrique aonde que o bandeira se uniu com a corja que que falou que ia da cargo as corja era o wallin….cara na boa vc so fala asneira,,,,

  • Perdeu Wallin! Sua missao agora, nos próximos três anos, eh fazer uma oposição saudável, civilizada… Se prepare, q com certeza vc e seus pares estarão fortes para 2018! Enquanto isso, se for rubro negro de verdade, nao tumultue, mas faça uma oposição decente! O Flamengo precisa de todos nós, vamos em breve voltar a sermos os maiores!

Comentários não são permitidos.