“Seria um belo desafio”, diz Bauza sobre o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinador argentino cogita oportunidade de “fazer o Flamengo voltar a ser campeão”. Ele e Muricy Ramalho são neste momento os principais alvos da diretoria rubro-negra

Alvo do Flamengo para o cargo de treinador na próxima temporada, Edgardo Bauza confirmou ao GloboEsporte.com que seu empresário está conversando com o clube. De saída do San Lorenzo, o argentino foi contactado pela reportagem nesta quinta-feira e se mostrou animado com a possibilidade de trabalhar no Rubro-Negro.

– Seria um belo desafio fazê-lo voltar a ser campeão – resumiu, via mensagem de texto.

O empresário de Bauza, Gustavo Lescovich, por outro lado, preferiu não comentar o tema.

– Não sei – limitou-se a dizer, também via mensagem de texto.

Além do Flamengo, Bauza é alvo do São Paulo para 2016. O time paulista também já iniciou contatos com o representante do técnico. Já na Gávea, o nome de Muricy Ramalho é outro com muita força e com quem o clube está conversando.

Alguns dirigentes rubro-negros veem com muito bons olhos a contratação de um técnico estrangeiro para substituir Oswaldo de Oliveira, que não vai permanecer após o Campeonato Brasileiro. Um vice-presidente do Flamengo foi à Argentina há duas semanas – quando o Brasil empatou por 1 a 1 com os donos da casa pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 – com quatro nomes em pauta, todos argentinos: Jorge Sampaoli, que está no comando da seleção chilena; Alejandro Sabella, que dirigiu a seleção argentina na última Copa e está sem clube; Marcelo Bielsa, ex-Chile e Argentina e que está sem clube desde que deixou o Olympique de Marselha-FRA, meses atrás; além de Bauza, obviamente.

edgardobauza_sanlorenzo_globoesporte[1]O Fla fez consultas por todos eles, mas só estendeu os contatos com Bauza, pelo menos por enquanto, e o nome ganhou força nos bastidores da Gávea nos últimos dias. Mais valorizados no mercado, os outros três são considerados muito caros. Sampaoli, por exemplo, tem salário de cerca de R$ 1 milhão por mês. E Muricy Ramalho virou alvo do Atlético-MG. O Galo acirrou a concorrência por Muricy para substituir Levir Culpi, mais um motivo para o Flamengo ter um plano alternativo.

Ex-jogador, Edgardo Bauza tem 57 anos e um currículo expressivo como técnico. Foi campeão da Libertadores pela LDU, do Equador, em cima do Fluminense em 2008, e depois pelo San Lorenzo em 2014 – os dois times ainda não haviam conquistado esse título. Ele também treinou Rosário Central, Vélez e Colón, da Argentina, o Sporting Cristal, do Peru, e o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Neste ano, foi vice-campeão argentino com o San Lorenzo, atrás do Boca Juniors.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Teria uma boa opção também que é o Aguirre ex Inter…se a torcida tiver paciência e a diretoria der respaldo, é um ótimo nome.
    *Muryci, é o Favoritaço, mas eu em particular, acredito que vá para o Galo.
    Seria uma boa alternativa a vinda de um técnico estrangeiro, com uma filosofia moderna e que tenha garra e SANGUE DE TOUREIRO. Agora tem que ter time, isso é imprescindível.
    Seja estrangeiro ou não, tem que dar tempo para o trabalho aparecer. Não é da noite para o dia que se faz as coisas. Vimos o exemplo no SP, Palmeiras, Inter…da falta de paciência e do imediatismo, que não deram o tempo necessário para que o trabalho desse certo. Tem que mudar essa mentalidade IMEDIATISTA.

  • Se quiser somente um treinador moderno, tragam Bazuza, agora, caso queiram um gestor, Muricy Ramalho é o nome certo. Prós e contras em relação a Bazuza. Prós: Tem a mentalidade de montar times ofensivos, aguerridos e organizados taticamente. Contras: Ainda não trabalhou no futebol brasileiro, o que pode pesar. Prós e contras Muricy. Prós: É experiente e sempre tem o grupo na mão. Contras: É demasiadamente centralizador, reclama de tudo(inclusive da falta de estrutura vide Fluminense), quando seu trabalho não dá certo, a culpa é sempre de alguém, nunca dele. Tem a mania de jogar retrancado, o que para o Flamengo é um risco.

    • Olá amigo. Tocaste no ponto…ESTRUTURA. Muryci é exigente, e isso vai pesar. Bauza é um ótimo nome, e a questão de não ter trabalhado aqui, tem peso sem duvida, mas faz parte do desafio. É um projeto, e como tal não é para um ou dois meses…se der respaldo, ter paciência, pode ser uma boa. ***Poderia ser o Aguirre então, que já teve experiência com o Inter (e já no começo do trabalho deu resultados ganhando o Gauchão e fazendo bonito na liberta)…o que mostra que pode dar certo sim mesmo sendo “calouro” por aqui. Acho a vinda de um estrangeiro interessante…e no Fla temos Canteros e Guerrero, que dariam uma força no idioma.

  • Saiu uma noticia que o atlético mg esta interessado na contratação do Bauza tbm.. So acho o seguinte: Se o atlético nso fechar com o Muricy ate segunda, com certeza ele (muricy) já esta fechado com o Fla e aguarda apenas o fim das eleições!

    Tomara!

  • Porra, com o Bauza, o Fla jogaria no 5-4-2, com três zagueiros e no meio pelo menos 3 volantes.. Haha já imagino nosso meio com Jonas, Amaral e Massaraujo.. O cara é retranqueiro ao extremo!! Haha

  • É aquilo que venho falando, desde que tenha critério, super apoiado. O Mauro Cezar deu uma boa referência. Se o Mauro que é o Mauro, chato para cacete, achou uma boa opção para o Flamengo, então eu confio.

    Mas espero que junto com isso estejam planejando implantar uma filosofia única de jogo. Que não vá mudar com técnicos, que seja a regra da casa.

    Toque de bola, técnica, paciência e ofensividade. Isso para mim é Flamengo, temos uma história bonita nesse sentido, com aquela geração maravilhosa da década de 80.

    Implantada a filosofia, o trabalho deve ser seguido nesse sentido. Técnicos compatíveis com estilo da casa; jogadores compatíveis com o estilo da casa; formação da base e captação de jovens também compatíveis com o estilo da casa.

    Só assim seremos o clube vencedor que todo rubro negro tanto sonha em voltar a ver. O futebol de hoje exige isso.

    Por isso você o Manchester United, tão poderoso, rico e que não atinge o sucesso do Barcelona. Nem mesmo o maior rival, Real Madrid.

    O time catalão elevou o nível de competitividade, elevou o padrão. São 3 Champions League nas 6 últimas edições. E nas seis últimas edições da liga espanhola, por quatro vezes o Barcelona levantou a taça.

    Alguém ai tem alguma dúvida que eles estejam na frente dos outros? Dinheiro e organização não bastam mais, talvez aqui no Brasil ainda faça alguma diferença, mas o Corinthians parece que está quebrando esse padrão aqui.

  • Precisamos do Muricy pois ele coloca vagabundo pra trabalhar e nao da moleza. Se vier treinador de fora esses jogadores farao intrigas para que o tecnico seja demitido, mas o Sampaoli eu dou fa

    • o muricir fala serio o cara e igual o vandelei luxemburgo ultrapassando …..eu prefiro estrangeiro que bota o time na raça,,,,e odeia jogadores como marcio araujo que não faz nada….o murici e tbom que foi vice pelo flores na copa do brasil contra o bazu do ldu….

    • e alis o murici pediu 800 mil para treina o flamengo….

    • Muricy ta de malas prontas pro galo… Pode anotar… E esse Bauza vai fazer leilao com varios clubes, vc vai ver… Novela a vista!

  • Bauza,Sampaoli,Muricy,Levyr qualquer um destes já eleva o time a outro patamar porque são tecnicos que sabem montar bons esquemas e aproveita bem a mescla de jogadores jovens com os experientes.

    • Prefiro levir

  • Tecnico bom ele é, mas técnicos estrangeiros no Brasil nao tem dado certo, entao, estou com um certo receio.

    • Nossa culpa….
      Os torcedores não tem paciência….

    • gilherme fala quem…o guirre ex tenico do inter foi quase campeão brasileiro so que o cara esperou classificao inter par mada ele embora…se nã fo ser o estrangeiro guirre o inter ja tinha sindo eliminado na rimeira fzer ..e alis vc preferem tenico ultrapassando com o luxa e o murici…eu prefiro estrangeiro…

  • Pra mim não adianta trazer técnico se não tiver uma equipe competitiva, por que com o que temos não dá!!!!!

    • Cara…
      Na minha opinião competitividade e algo que o técnico deve tirar dos jogadores….
      Do que adianta ter um time cheio de cracks mas ser um time sem padrão, sem entrosamento, sem vontade….
      É dever do técnico tornar o time competitivo….
      O San Lorenzo não tinha um elenco forte mas tinha padrão tático, era entrosado, sabia fazer jogadas ensaiadas, méritos desse técnico aí….

    • Esses é um dos pontos fortes do Bauza, ele consegue tirar o máximo dos jogadores e todos os seus times são muito bem armados taticamente. Isso ficou claro por onde ele passou. Alem do mais ele tem feitos incríveis como chegar a uma semifinal de libertadores com o Rosário Central e ser campeão da libertadores com a LDU e o San Lorenzo.

  • Seria legal ele…
    Esse treinador é parecido com o jurgen kloop, consegue tirar o melhor dos jogadores e ser campeão com um time sem “estrelas”….
    Pena que na primeira derrota nossa torcida já começa a pegar no pé e o cara é mandado embora…

  • Estou torcendo para o Flamengo contratar o Bauza, na minha opinião é melhor opção que o Muricy, primeiro não pede altos salarios. Além disso, consegue mesclar bem juventude e experiência e consegue tirar o máximo dos jogadores, isso ficou claro no San Lorenzo na libertadores de 2014. Apesar de seus times não apresentarem um futebol vistoso como os times de Muricy, consegue ser competitivo sem grande estrelas. Tal situação é fundamental para o Flamengo, uma vez que o time está cheio de dividas e a bases passa por restruturação não revelando bons jogadores faz tempo e Meu Deus o cara conseguiu ser campeão da libertadores com a LDU !!!

    • Torcendo tbm mas parece que ele pediu R$ 800 mil por mês p vir p o Brasil.

      • não foi ele que pediu foi o muricir que pediu 800 mil para treina o flamengo

    • Também gostaria de vê-lo no Fla, desde que os dirigentes impusessem uma nova postura de discipljna e comprometimento aos jogadores e lhe dessem autonomia para coordenar o futebol da base ao profissional. Quanto ao Muricy, ele se demonstrou desgastado e ultrapassado na última passagem pelo sp, e é uma aposta de risco pagar para ver se ele realmente se atualizou, pois discordo do amigo quanto ao futebol ‘vistoso’ atribuído aos times dele, sempre retranqueiros, o que acabou estigmatizando esse estilo como ‘muricybol’.

    • É broder LDU é uma coisa no fla é outra… Bastao cara perder umas três consecutivas que não presta mais

    • E sul Americana Ronald ambas contra o fluminense

    • Ele não tá pedindo tão pouco assim não… Segundo o Mauro Cézar ele quer 200 mil dólares por mês, o que deve dar uns 800 mil Reais. Acho que o problema está aí.

Comentários não são permitidos.