Sul-Minas-Rio põe Petraglia na administração e tem ‘crise’ por cota de TV

Compartilhe com os amigos

A Liga Sul-Minas-Rio vai sair do papel. Pelo menos é o que garantiu o diretor executivo da competição, Alexandre Kalil, que atendeu aos jornalistas após a reunião dos clubes participantes nas Laranjeiras, nesta quinta-feira. O presidente do Atlético-MG aproveitou para anunciar que Mário Celso Petraglia, presidente do Atletico-PR, vai auxiliá-lo e também Gilvan Tavares, mandatário do Cruzeiro, na administração da Liga. Segundo o dirigente, por conta do tempo curto, a competição ainda não será da maneira que eles esperam, mas em 2017 acontecerá de forma perfeita.

– Eu indiquei o nome do Mário Celso Petraglia para pidir as funções da presidência da Liga com o Gilvan. Para mim, como executivo é ótimo. O importante é que temos um produto consolidado. Hoje, nos reunimos aqui para resolver pequenos detalhes. Já temos preços, pontos definidos e isso é um passo importante. Valeu muito essa reunião, diria até que uma Assembleia, para o fortalecimento deste produto. A Liga vai sair. Emergencialmente em 2016 e espetacularmente em 2017 – disse Kalil.

Alexandre Kalil também falou sobre a possibilidade de alguma liminar impedir a realização da Liga Rio-Sul-Minas. Segundo o diretor executivo, esta preocupação não é um problema para os clubes.

– Liminar pode ter para o Carioca, Copa do Brasil, Brasileiro. Nossa filosofia é de construir. Tem site no ar, regulamento e tabela publicados. Isso é difícil de fazer. Entrar na Justiça qualquer pé de chinelo, Zé Ninguém pode entrar – explicou.

Entretanto, um assunto ainda promete dar o que falar antes de a bola rolar: cotas de TV. Segundo Alexandre Kalil, o Flamengo será o clube com mais direitos para serem recebidos. No entanto, até o momento, nada foi decidido oficialmente porque a competição não fechou com nenhuma emissora.

– Toda liga do mundo que eu conheço tem clube que recebe mais. Na Liga Inglesa, o Liverpool recebe mais. O Flamengo é o que deve receber mais, isso é natural. É óbvio. Não estamos inventando roda, mas copiando roda. Estamos usando um pay-per-view existente. Quem é o primeiro, segundo, terceiro. É óbvio que o Flamengo é o clube que mais vai receber da Liga, como Fluminense, Atlético-MG, Internacional vão receber mais do que o Criciúma, por exemplo. Vamos fazer um negócio bacana e justo, como todo mundo quer, sem essa discrepância que deve acontecer no Campeonato Brasileiro – afirmou Kalil.

Pensamento diferente tem o presidente do Fluminense, Peter Siemsen. Segundo o mandatário do clube das Laranjeiras, o Tricolor vai lutar pela igualdade. – Não foi decidido e o Fluminense vai lutar para que sejam iguais para todos – sentenciou.

Vão participar da primeira edição da Liga Sul-Minas-Rio os cariocas Fluminense e Flamengo, os mineiros Atlético, América e Cruzeiro, os paranaenses Atlético e Coritiba, os gaúchos Internacional e Grêmio e os catarinenses Chapecoense, Avaí e Figueirense.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eh so sair da liga, se começarem a implicar… Vamos ver quem pode mais…

  • Esse Petraglia é aquele mesmo que tinha sido “banido” do futebol por aqueles esquemas de 2005???
    Esse Brasil é lindo…

  • Se ficar nessa bosta de querer receber igual não participa e vai pra torneio la de fora.

  • Flamengo é cabeça, não cauda. Receber mais é natural pra nós, o que os clubes nanicos tem que lutar é pra receberem uma cota mais justa, não igual.

Comentários não são permitidos.