Um tiro no pé

Compartilhe com os amigos

O Flamengo reavalia e já admite a ideia da permanência de Pará, mesmo apesar dos incidentes anti-profissionais. O detalhe é que, se optar por sua continuidade, o Fla acionaria uma cláusula automática de empréstimo pelos próximos dois anos, e dessa vez com os salários pagos por nós – neste ano esse papel coube ao Grêmio, como parte do acordo de pagamento da dívida de Rodrigo Mendes.

A questão é que, invariavelmente, assumiríamos um erro. Se sabemos que o jogador não é um craque ou algo fundamental para a equipe, e que tumultua ou tem histórico e “potencial” de contaminar o grupo, pra que o preservaríamos? O argumento muito utilizado de que “o problema é o Paulinho” não deve valer, já que cada jogador tem sua própria personalidade e, dentre o “bonde da Stella” não temos nenhum júnior.

Indo um pouco mais além, de que adianta trazer Juan por sua personalidade e capacidade de liderar a equipe, e manter elementos que fariam justamente o contrário? Considero, de fato, o caso de Alan Patrick como único por sua importância no elenco e por sua disposição em se mostrar contrariado, já que ele foi o único jogador que botou a cara na reta pra assumir o erro, inclusive o fazendo em nome dos companheiros. Grandes homens, aliás, que colocam em um companheiro a responsabilidade de pedir desculpas e não pedem sequer a palavra pra assumirem os próprios erros.

Por fim, espera-se ainda a contratação de um lateral direito pra próxima temporada, e muito se fala de Yago Pikachu, destaque na Série B. Contando ainda com o retorno de Léo, que é no mínimo um bom reserva, qual seria a necessidade de se manter Pará no elenco,  e ficarmos com três laterais de custo desnecessário? Para a equipe B poderíamos e deveríamos utilizar juniores. Nada faz sentido.

O ano ainda não começou e estamos na fase de especulações, porém admitir contradições de conduta não é o papel da diretoria. De todas as incertezas, o que sabemos é que não se pode aceitar um jogador do Flamengo que não atue com disposição e que não compreenda a grandeza que representa ser jogador dessa instituição.

SRN!

Rodrigo Coli

[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu nao defendo ninguem desse bonde da Stella. Eles são profissionais, vivem do preparo fisico, tem que se preservar.
    1. Para jogador mediano que se diz flamenguista e que deveria ter uma gana de vencer.
    2. Paulinho, bom jogador, mas não tem a menor gana de vencer na profissão.
    3. Cirino, bom jogador, que também não tem gana de vencer na profissão, mas que tem um agravante, ESTAVA MACHUCADO e ao invés de se preservar preferiu estragar ainda mais o corpo.
    4. Everton, bom jogador, vacilou, mas tem certo credito com a torcida. Como ja esta certo de ir embora nem tem muito oq comentar.
    5. Alan Patrick, excelente jogador e de todos seria o unico que manteria, foi nosso melhor jogador no campeonato e depois dessa pancada e exposição negativa tomara que tenha aprendido a lição. Mas vacilou feio.

  • bom é o Leo que esta voltando do Inter que nem fica no banco por la? não existe lateral indiscutivel no Brasil…Para esta na media..e ja esta meio que acostumado com o Flamengo.. e pelo que mostrou no ultimo jogo sendo vaiado do inicio ao fim..aguenta a pressão..

  • A gente falava antes do Pará vir para o Flamengo que a torcida ia sentir saudades do Moicano. Só que naquela época a torcida esculhambava o Léo Moura da mesma maneira que faz com o Pará hoje, todos escorravam o Léo Moura chamavam ele de Léo Morto, de lixo que tinha que estar bem longe do Flamengo, porque estavam super animados porque vinha um grande craque pra posição ou não? Uma cambada de alienados e hipócritas. Nem muito ao mar e nem muito a terra. O Pará não é nenhum craque mas é um jogador raçudo é um dos que dão mais o sangue em campo, ele e o Márcio Araújo que sobra no quesito raça em campo no posicionamento e nas roubadas de bola e não me venham com esse papo que ele rouba pra entregar que é outra mentira salafrária senão nós levaríamos 45 gol por jogo porque ele é o homem da saída de bola. E a imprensa e a torcida e a imprensa não dizem que pra jogar no Flamengo mais importante que a técnica é ter raça, comer grama Entoces…

      • Saudade neste sentido é uma força de expressão, sentido figurado… seu burro!!!! kkkkkkkkkk

        • Agora quer consertar a merda que falou com ironia… Você não sabe nem como usar “força de expressão”….

          • Tu não tem saudade do Léo Moura não que bom ou ruim foi titular só uns 10 anos na lateral do Flamengo e levantou um monte de taça, mas deve estar vibrando de alegria ao ver o Pará, o Aírton e vai vibrar muito mais com vibrador e tudo quando a avenida Pikachu for aberta por ali, seu bucéfalo. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • CONSELHO GESTOR FEZ MERDA E CONTINUA QUERENDO FAZER MAIS MERDA

  • O que esse tal de biscoito tá fazendo no flamengo ainda? Pensei que a patrocinadora fosse a guaraviton e não a piraque!

  • Porque o Pará “tumultua e tem histórico de contaminar o grupo”?? Tecnicamente o Pará não é nenhum primor e talvez seja dispensável mesmo, mas daí a ele virar um bad boy causador de tumulto é outra história..

  • Ótimo texto,não é nem tiro no pé e sim na cabeça, cara não tem porque manter a praga do pará, so porque o cara corre o tempo todo? Ele não tem qualidade e ainda é do grupinho da farra, no caso a mação podre do elenco, é o mesmo caso do Marcio caramujo, o cara so corre no campo e nada mais, os caras tem qualidade de jogador de time de serie b ou até mesmo C, eu particularmente gosto mais do Leo que está no internacional do que essa lixo do pará, Léo também é veloz, o que não o fez se firmar no fla foram as seguidas lesões e como ja tinhamos o léo moura e veio o pará, ele foi emprestado, mas na minha opinião o Léo merece ser pelo menos lateral reserva, time B põe algum moleq da base!

    • nAD DISSO ! pARA É BOM JOGADOR E DEVE FICAR NO MAIS QUERIDO 2016.

  • Demagogia! vc esta falando que Alan Patrick deu a cara tapa e assumiu erro só porque ele fez gols e tem qualidade técnica, O FLAMENGO PRECISA DELE NO MOMENTO, os outros também assumiram da mesma forma que o Alan, mas não estão no mesmo nível técnico. Descreva os fatos como ele são meu amigo.

    • Foi demagogia msm… Mas e fato que o AP foi nosso melhor jogador no campeonato, e que a culpa de não irmos pro G4 com ctz não foi dele.

  • um tiro no pé, isso seria um tiro na cabeça

  • Texto inteiramente tendencioso, somente com intuito de denegrir a imagem do jogadior como profissional. Pará é um ótimo jogador. Me mostre no Brasil um lateral direito fora de série e eu retiro o que acabei de escrever.

  • e isso ai, EBM mantenha o ”bonde da stella”, contrate o Juan caduco, DS cachaceiro obeso, mantenha o pará, MA. mantenha o Biscotto que o ano que vem vamos lutar pra não cair denovo! PQP só eu to vendo que se tudo isso aconteçer vamos se fuder em 2016 em diante ?

    • Tem que tirar esse tal de ”Biscoito” mesmo rsrs

  • Quer saber…palhaçada. Era só ter dado uma multa então e pronto. Suspender, pra quê? Prejudicou o time, que já é limitado, ficou mais ainda contra o Grêmio, e pra quê? O caso é reincidente, isso é que pegou, e os mesmos. Acho que agora o Fla vai querer contratar MONJES, NÉ…desde que jogue e de respaldo, pode encher o pote de cachaça…Everton, vai embora mesmo, Pará, acho que nego implica muito com Ele, eu manteria, acho que Ele é dedicado em campo…nunca vi ele pedir para sair antes, faltar a treinos… é só bater aquele papo com Ele.Cirino idem, já Paulinho, pensaria em negociar. Chega de mimimi a toa.
    *Quero Jogador, não torcedor, nem santinho. Honre o manto dentro de campo. Fora é assunto de cada um.

    • Cara, eu concordo que a galera implica com o Pará, e eu não sou um deles não, pro momento em que ele veio, foi ótimo, salvou! E até vejo no cara o que você diz sobre a “humildade” dele dentro de campo, o cara não reclama, faz o bêabá do que deve ser feito… Mas no Flamengo, o jogador que funciona é o do cara que dá o sangue em todas as jogadas, que não perde nenhum lance, que não é parado nunca… Vide o Sheik, que aos 37 anos demonstra uma vontade e um comprometimento que deveriam inspirar os mais novos, o cara sempre cai pra dentro pro que importa, que é fazer gol. Agora, nem o Pará, nem o Everton, nem o Cirino (que já mostrou um monte de vezes que é meio peidola pra jogar sob a pressão tonelada do flamengo), e nem muito menos o Paulinho, que fez um dos gols mais bonitos do futebol nos últimos tempos, mas o cara acerta praticamente 1 em 1 milhão, tem o pé muito torto… vende logo, faz o cara ficar rico lá nas arábias e tchau e benção… Passou, chega de marra e malandragem fajuta, tem que se ter efetividade dentro de campo, seriedade sempre, isso é o mínimo, é a entrada do básico pra se estar no Flamengo. Mas acho que é uma unanimidade que um cara como o Alan Patrick deve ser mantido, lógico. O cara manda bem, é talentoso, chega junto no ataque… Dentro de campo, que é onde importa, ele corresponde bem. E ainda é novo, pode se desenvolver muito ainda! Enfim, ninguém que torce pelo Flamengo espera ou pretende ter no time santinhos. Todos esperam aquilo que faz do Flamengo, Flamengo. Raça. Sempre.

      • Foi o que eu quis dizer…o Pará, não é craque, mas RAÇA, eu acho que Ele tem sim. Por agora, ficaria com Ele. como opção de banco no futuro. Scheik, realmente se destaca correndo, se esforçando… vamos ver se continua após a renovação (vive sendo suspenso). Cirino tem como recuperar e ai vende, Everton, já vai tarde junto com Paulinho Cachaça. Patrick, como eu disse tem que ficar.

        “Mas no Flamengo, o jogador que funciona é o do cara que dá o sangue em todas as jogadas, que não perde nenhum lance, que não é parado nunca). Ai você quer uma MÁQUINA DE JOGAR BOLA.KKKKKK. SRN.

        • hehehe
          Pode crer que eu quero mano!!!!!!!!!
          Tamo junto, SRN!!!!!!!!!!!!

  • Concordo contigo meu caro, o Pará até me parece menos fanfarrão do que falam na imprensa sobre ele, mas de fato vejo uma certa falta de ambição do cara em querer vencer isso e ser maior dentro de campo, sei lá… Parece que falta força interior (ou vontade ou coragem)… Eu acho que dispensaria também, mas lateral no Brasil é complicado achar e manter um bom… ainda bem que essa responsa não é minha…

Comentários não são permitidos.