A gente pode até não perceber mas o hino do Flamengo se faz mais presente na vida cotidiana do clube do que a gente imagina.
Sabe a frase do “Uma vez Flamengo, sempre Flamengo”? Então! Tivemos isso a reintegração dos 5 jogadores que foram afastados na semana passada por causa da falta de comprometimento indo para a gandaia depois de mais uma derrota. O problema é que quem está lá sempre falou que o profissionalismo, que erros das gestões passadas não se repetiriam e que isso estava no passado do Flamengo. E está no presente.
Não estou suportando falar de futebol do Flamengo, vide a frequência de textos sobre o assunto aqui no blog. E não é aquela questão de só escrever na boa. Mas vou escrever para ser repetitiva? Vou escrever sobre o pior tipo de Flamengo que a gente tem, que é o de jogadores descompromissados que não estão nem aí para torcedores e para a história do clube? Antes tinha a desculpa de salários atrasados mas isso não tem mais. E mesmo não tendo mais, o Flamengo continua com problemas de indisciplina, com perdão a jogadores que nem tem essa qualidade toda para jogar na lama a história do profissionalismo que tanto se pregou nesses últimos tempos e continua fazendo papel de bobo da corte. Pode-se falar de problemas jurídicos de afastamentos, prejuízos financeiros mas a minha percepção de que nada mudou e de bobo da corte não vai mudar.
Só peço para que o meu maior prazer continue sendo vê-lo brilhar, seja na terra, seja no mar, que voltemos a época do vencer, vencer, vencer para continuar com a sensação de que eu teria um desgosto profundo se faltasse um Flamengo no mundo.
Por enquanto, fico com a sensação de que agir como Flamengo com os jogadores de futebol continua sendo um desgosto profundo.
Saudações!
Fonte: Primeiro Penta
A grande verdade é que ninguém tem uma fórmula secreta para lidar com essa situação para mim a diretoria fez o certo, afastou e puniu os jogadores com multa,
agora terão que encarar a torcida de frente e mostrar que querem ser profissionais , se não vai todo mundo perder credibilidade no mercado. SRN #boicoteaocarioca