Absurdo! Ferj aprova corte de cota de TV à dupla Fla-Flu

Compartilhe com os amigos

Sem a presença de representantes de Flamengo e Fluminense, uma Assembleia Geral foi realizada no auditório da Federação de Futebol do Estado Rio de Janeiro (Ferj), nesta sexta-feira, com ligas e clubes associados à mesma. Na reunião, ficou decidido que os times que participarem de competições não oficiais em 2016 serão multados com o valor da cota integral de televisão e proibidos de disputar todas as competições de base.

Fla e Flu, decididos a disputarem a Liga Sul-Minas Rio, torneio que ainda não conta com a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), são os principais afetados por tal decisão. O não reconhecimento por parte da CBF é justamente o que tira da competição o caráter de oficial. A dupla, aliás, já anunciou que disputa o Campeonato Carioca com times alternativos. As informações são do jornal “Extra”.

O novo Regulamento Geral de Competições será divulgado no site oficial da Ferj provavelmente na segunda-feira, mas Flamengo e Fluminense só poderão questioná-lo a partir de 5 de janeiro, pois a federação entrou em recesso nesta sexta-feira.
Procurado pelo GloboEsporte.com, o Flamengo disse que só se pronunciará sobre o tema após as eleição presidencial rubro-negras, marcada para a próxima segunda-feira. O Fluminense também não quis se manifestar sobre o fato.

O racha entre a dupla Fla-Flu e a Ferj ganhou corpo desde o ano passado, quando passaram a se manifestar contrariamente à política praticada em relação a preços de ingressos e gratuidades. No Arbitral realizado em janeiro de 2015, o presidente Eduardo Bandeira de Mello alegou ter sido xingado por Rubens Lopes Filho, mandatário da entidade que controla o futebol carioca. Rubro-Negros e tricolores disputaram o estadual de luto.

No início da atual temporada, clubes paranaenses chegaram a um entendimento para a recriação da Liga Sul-Minas, torneio interestadual disputado em 2000 e 2002. De olho no racha de Flamengo e Fluminense com a Ferj, o trio paranaense convidou a dupla, que prontamente se interessou pelo tema.

Desde que Fla e Flu anunciaram a ruptura, a Ferj declarou guerra aos afiliados. Em outubro, Rubens Lopes Filho tratou a Liga Sul-Minas-Rio como “pirata”. Ainda a classificou como ilegal, inoportuna e injusta. No dia seguinte, Eduardo Bandeira de Mello rebateu, afirmando que “estava morrendo de medo”.

Em Arbitral no mês de outubro, a Ferj definiu a redução da cota de TV para os clubes que disputassem o Carioca com times alternativos. Nesta sexta-feira, novas medidas.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ESSA É MAIS UMA DAS “LEIS” QUE ESSA TURMA DO LIXO CRIA E

    QUE FATALMENTE VÃO TER QUE VOLTAR ATRAS, COMO VOLTARÃO

    ANO PASSADO NA IMPOSIÇÃO DA MEIA ENTRADA.

    NOSSAS LEIS E CONSTITUIÇÃO FEDERAL NUNCA QUE IRÃO PERMITIR

    QUE O #FLA JOGUE ESSE #RIP_CARIOQUETA E NÃO GANHE NADA

    ESCANCARANDO DE VEZ O SERVIÇO ESCRAVO PRATICADO POR ESSA

    DESFEDERAÇÃO DO FUTEBOL CARIOCA…

  • Galera isso não é nada! O futebol não tem mais jeito! Eurico já tem uma carta na manga pro Vasco não ser rebaixado! Vão ficar na série A pelo tapetão! Isso já ta certo! Só aguardem que vocês verão!

  • O Flamengo bem que poderia disputar a Sul-Minas-Rio usando o nome de outra agremiação. Será que isso é possível? Tipo fundar um outro clube, afiliá-lo em outro estado e emprestar os principais jogadores a este novo clube durante este período. Oficialmente seria outro clube que estaria disputando a competição.

  • pra mim a ferj acabou de decretar o rebaixamento do vascU o peter semiens deve ta uma fera o vacu VAI JOGAR A 2 DIVISAO ANO QUE VEM CERTO….

  • Esse rubens lopes tem que se tocar que eles precisam mais de flamengo e fluminense do que o contrario.

  • A atual estrutura do futebol brasileiro permite que pessoas como o atual presidente da Ferj e o E.M se sintam os donos da situação, pensam que podem fazer o que quiser, mandar e desmandar, ofender pessoas, sugar os recursos financeiros dos clubes e nada acontecer. O EBM é o cara que deu início ao fim dessa bandidagem e cabe aos torcedores do Flamengo apoiá-lo. A luta vai ser árdua. Entes de federações, presidentes de clubes, torcedores menos esclarecidos, integrantes da mídia esportiva (é incrível como tem gente nas rádios e nas emissoras esportivas que são contra o EBM), empresários e candidatos de oposição, fazem parte do que enfrentaremos. Mas vale a pena lutar. Todos temem um Flamengo organizado, bem estruturado profissional e financeiramente. O EBM está no caminho certo, já arrumou as finanças, reduziu ações trabalhistas (herança maldita de gestões anteriores), conseguiu as certidões negativas, está em dia com o fisco. 2016 promete. SRN!

  • Carioquinha

  • Cara muito simples o flamengo se filia a outra federação um exemplo a de Brasília ou a daqui do nordeste e abandona de vez o caio quina.

    • Vale lembrar que vamos ter que começar de baixo até chegarmos a 1ª divisão do estado filiado.

      SRN #boicoteaocarioca

    • Não tem como. Teriamos que fechar a Gávea e abrir uma sede social em outro estado e começar de baixo. O FLAMENGO é maior que eles, e tenho a certeza que não seremos nós que perderemos essa guerra, é questão de tempo pra colocarem aquela corja pra fora da FERJ. Os clubes pequenos já estão acordando e o Furico Miranda já está com os dias contados depois do tri-rebaixamento do anão da colina. SRN!

  • Bom o fluminense tem tudo na mao p rebaixar o vacoco , esse também seria uma retaliação por parte do Flu. Se estivesse na mao do fla já estaria o vascoco rebaixado isso sim e retaliação , quanto a ferj cade a porra da policia federal pra prende essa quadrilha , só mesmo a PF pra acabar com essa quadrilha .

  • É um verme babaca… cara escroto, mau caráter… Tu vai colher o que plantou seu infeliz…

  • É com esse tipo de gente que Walin quer conversar? Esse Verme esta de Coluio com o Mafioso (E.M), para prejudicar o Fla de qualquer maneira. Mesmo se o Fla fosse disputar o estadual. Isso é proposital.

    É essa mentalidade tacanha que tem que acabar. Cabe ao Flamengo, junto com Fluminense, acionarem o departamento jurídico de cada um e estudar uma contra partida. Isso que Ele está fazendo deve ser ilegal.

    “que os times que participarem de competições não oficiais em 2016 serão multados com o valor da cota integral de televisão e proibidos de disputar todas as competições de base”. pera ai, quer dizer que se fizer um torneio amistoso (não oficial), não pode? Claro que se refere à Liga, mas isso é absurdo. E o covarde faz isso e depois entra de férias…Verme. O Fla com o Flu com certeza irão se manifestar Juridicamente. Já tem que começar a ver isso. Tem que dar um basta.

    *Lembrando que a Lei Pelé é clara, e permite a criação da liga com ou sem permissão da CBF…logo esse verme está usando esse absurdo em detrimento à dupla Fla/Flu. ISSO É INCONSTITUCIONAL. A liga que ele diz ser ILEGAL…como se vê a ignorância desse Verme. Qual o argumento LEGAL que se baseia? Tem que ter uma reação a altura do Fla/Flu.

  • Absurdo. Estamos na época do coronelismo?

  • São medidas desesperadoras para se evitar o inevitável. Legalmente, é impossível isso acontecer. A FERJ ta achando que tem mais poder do que realmente tem. Só que eles se esquecem de que, quanto maior a altura, maior é a queda. Sem Flamengo e Fluminense, essa Federação será extinta.

  • Com relação à diminuição da cota por disputar com time alternativo, como é que poderia ser sustentado na justiça que o time utilizado foi alternativo? Se o Bandeira não der Bandeira alegando expressamente isso, e o Fla disser que elegeu o time do Carioca como principal, seja ele qual for, acabou. Não é alguém de fora que vai poder eleger qual time do Fla é o principal e qual é alternativo. O Fla pode até alegar que o Baggio e mais outros reservas e do time sub20 estão tendo chances devido a má fase do Guerrero e compania. E ninguém tem que se meter nessa decisão de qual time é o melhor pra jogar e, plagiando o mentecapto, PONTO.

    • Legalmente, não existe o termo “time alternativo”. A não ser que o clube abrisse uma extensão da sua instituição, como um “Flamengo B” por exemplo e resolvesse jogar com eles. Enquanto integrantes do Clube De Regatas Do Flamengo, TODOS os jogadores são do time, independente de ser reserva ou não.

    • E colega, eles pensam que ditadura ainda existe!

    • O que ela esta dizendo agora é se participar de campeonato não oficial, como ela não vai dar o aval então a cbf não reconhece (com o Del Nero), talvez com o novo presidente ele reconheça, mas eu acho que ela deu um tiro no pé, acho que a justiça dar ganho de causa para os clubes e ela pode pagar com juros os prejuízos dos clubes.

      • Eu sei mas me referi ao outro caso que também foi mencionado na reportagem. Não leu tudo?

  • A cada dia q passa se torna mais ridícula a situação. A federação parece criança mimada. Cada vez mais se fax necessária a ruptura com esta federação retrógrada e impositiva q ha anos e cada vez mais acaba com o futebol carioca. Todo ano temos um dos grandes na segunda divisão e pelo menos outro lutando pra não voltar pra lá. CHEGA, BASTA, De ficarmos olhando, subservientes aos desmandos dessa federação sem escrúpulos e tendenciosa aos seus pares. Uma corja, uma verdadeira formação de quadrilha q vem desde os tempos do Sr. Caixa D’agua (que Deus o tenha) q certa vez falou q seria presidente enquanto quisesse e assim foi. Não aguentamos mais tantas falcatruas, maracutaias, mandos e desmandos com punições mais descaradas e sem escrúpulos, pisando sobre nós, rindo da nossa cara e nos fazendo assinar recibos de idiotas. A FERJ não disputa campeonatos, não leva torcida aos estádios (pelo contrario), ninguém assina pay per view, assiste televisao, faz churrasco entre os amigos e bota a televisao no quuntal, paga um titulo de socio torcwdor (as vezes sem nem mwsmo ir ao estadio) pra ver o time da FERJ. Os clubes são a razão da existência de toda a paixão, todo o espetaculo e TODO CONSUMO referente ao futebol. Jamais numa queda de bracos como essa, uma instituição q somente se apodera de valores dos seus afiliados sem lhe dar nada em troca, como um cão q morde a mao de quem lhe alimenta – sim, flamengo e fluminense, são responsáveis por quase 70% do arrecadamento desta instituição enfadonha- pode-se imaginar q ela faca o q bem quiser com quem lhe faz sobreviver. Que essas instituições saibam o tamanho q te, q os patrocinadores saibam o tamanho q eles tem, e q a televisao saiba o tamanho q eles tem e o q representam. AS TORCIDAS DE FLAMENGO E FLUMINENSE TEM QUE COMPRAR ESSA BRIGA, E se esses desmandos vierem a se concretizar: QUE NENHUM FLAMENGUISTA OU TRICOLOR LIGUE SUA TELEVISAO PARA ASSISTIR QUALQUER JOGO DESSE CAMPEONATO EXDRUXULO. NOS NAO PRECISAMOS DA FERJ. ELA É QUEM PRECISA DE NOS.

    • Tem a mesma opinião que você e digo mais durante os jogos do Flamengo no carioca deveríamos usar a hashtag #boicoteaocarioca para chamarmos bastante a atenção. É necessário usar a inteligência para articularmos um bom contra-ataque a todo esse sistema corrupto que a CBF/federações.

      SRN #BOICOTEAOCARIOCA

  • Não entendo uma coisa: por que o Fla não negocia os direitos de imagem do Carioquinha individualmente? Será que a alguém poderia me explicar? Porque assim, poderíamos preparar isso para 2017, já que o contrato com a Globo acaba no próximo ano. Sem os direitos de imagens da dupla Fla-Flu quem iria querer transmitir a competição?

    • Infelizmente no Carioca as coisas não funcionam assim, não é individual, o dinheiro de TV vai para Ferj, que repassa para seus afiliados.

      • Tenha como “afiliados” os próprios integrantes da Federação, que roubam mais da metade do dinheiro e repassam apenas uma parte pífia ao clubes.

  • Na minha humilde opnião, acho que o Flamengo nem deveria entrar em campo, e se realmente fosse obrigado a isso para evitar prejuízos em outras competições nacionais, entraria com um time sub 20, só para que a garotada treinasse um pouco mais sério. Alias este pais não é sério, a Federação Carioca então virou o supra-sumo da palhaçada de nosso pais. quero ver a globo ter a metade da audiência sem o flamengo em campo. Acho também que a copa Rio-Sul-Minas deveria ter seus direitos de transmição vendidos a outra emissora que não fosse a Globo, ai a globo perderia em audiência no Carioquinha para outra concorrente, assim quero ver essa B…. dessa FERJ continuar fazendo palhaçada.

  • Esse Roubinho é louco, nossa, não repassar cota de tv e proibir a base de disputar todas as competições, nossa, eles tem esse poder mesmo?, eu acho que o flamengo ganha fácil na justiça.

  • Eles não podem fazer isso de forma Legal. Só o fla x flu entrar na Justiça. E irão ganhar ainda uma bela de uma indenização.

    • Pois é cara. O departamento juridico do clube tem que tomar alguma providência! Quem poderia reduzir essas cotas seria a Globo, mas isso SE, se existir alguma clásula contratual em relação a isso. O que aqueles bandidos querem é passar as mãos no dinheiro do clube e dividir com eles, isso sim. Mas não iremos permitir um absurdo desse!

  • KKkkkk vamos ver quem vai sair perdendo, seus otários!

    SRN #BOICOTEAOCARIOCA

Comentários não são permitidos.