Sem a presença de representantes de Flamengo e Fluminense, uma Assembleia Geral foi realizada no auditório da Federação de Futebol do Estado Rio de Janeiro (Ferj), nesta sexta-feira, com ligas e clubes associados à mesma. Na reunião, ficou decidido que os times que participarem de competições não oficiais em 2016 serão multados com o valor da cota integral de televisão e proibidos de disputar todas as competições de base.
Fla e Flu, decididos a disputarem a Liga Sul-Minas Rio, torneio que ainda não conta com a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), são os principais afetados por tal decisão. O não reconhecimento por parte da CBF é justamente o que tira da competição o caráter de oficial. A dupla, aliás, já anunciou que disputa o Campeonato Carioca com times alternativos. As informações são do jornal “Extra”.
O novo Regulamento Geral de Competições será divulgado no site oficial da Ferj provavelmente na segunda-feira, mas Flamengo e Fluminense só poderão questioná-lo a partir de 5 de janeiro, pois a federação entrou em recesso nesta sexta-feira.
Procurado pelo GloboEsporte.com, o Flamengo disse que só se pronunciará sobre o tema após as eleição presidencial rubro-negras, marcada para a próxima segunda-feira. O Fluminense também não quis se manifestar sobre o fato.
O racha entre a dupla Fla-Flu e a Ferj ganhou corpo desde o ano passado, quando passaram a se manifestar contrariamente à política praticada em relação a preços de ingressos e gratuidades. No Arbitral realizado em janeiro de 2015, o presidente Eduardo Bandeira de Mello alegou ter sido xingado por Rubens Lopes Filho, mandatário da entidade que controla o futebol carioca. Rubro-Negros e tricolores disputaram o estadual de luto.
No início da atual temporada, clubes paranaenses chegaram a um entendimento para a recriação da Liga Sul-Minas, torneio interestadual disputado em 2000 e 2002. De olho no racha de Flamengo e Fluminense com a Ferj, o trio paranaense convidou a dupla, que prontamente se interessou pelo tema.
Desde que Fla e Flu anunciaram a ruptura, a Ferj declarou guerra aos afiliados. Em outubro, Rubens Lopes Filho tratou a Liga Sul-Minas-Rio como “pirata”. Ainda a classificou como ilegal, inoportuna e injusta. No dia seguinte, Eduardo Bandeira de Mello rebateu, afirmando que “estava morrendo de medo”.
Em Arbitral no mês de outubro, a Ferj definiu a redução da cota de TV para os clubes que disputassem o Carioca com times alternativos. Nesta sexta-feira, novas medidas.
Fonte: GE
Gerson marcou presença nas atividades deste domingo (24), no CT Ninho do Urubu O elenco…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Após o título da Libertadores de 2019, milhares de torcedores se juntaram para celebrar a…
Ver comentários
KKkkkk vamos ver quem vai sair perdendo, seus otários!
SRN #BOICOTEAOCARIOCA
Eles não podem fazer isso de forma Legal. Só o fla x flu entrar na Justiça. E irão ganhar ainda uma bela de uma indenização.
Pois é cara. O departamento juridico do clube tem que tomar alguma providência! Quem poderia reduzir essas cotas seria a Globo, mas isso SE, se existir alguma clásula contratual em relação a isso. O que aqueles bandidos querem é passar as mãos no dinheiro do clube e dividir com eles, isso sim. Mas não iremos permitir um absurdo desse!
Esse Roubinho é louco, nossa, não repassar cota de tv e proibir a base de disputar todas as competições, nossa, eles tem esse poder mesmo?, eu acho que o flamengo ganha fácil na justiça.
Na minha humilde opnião, acho que o Flamengo nem deveria entrar em campo, e se realmente fosse obrigado a isso para evitar prejuízos em outras competições nacionais, entraria com um time sub 20, só para que a garotada treinasse um pouco mais sério. Alias este pais não é sério, a Federação Carioca então virou o supra-sumo da palhaçada de nosso pais. quero ver a globo ter a metade da audiência sem o flamengo em campo. Acho também que a copa Rio-Sul-Minas deveria ter seus direitos de transmição vendidos a outra emissora que não fosse a Globo, ai a globo perderia em audiência no Carioquinha para outra concorrente, assim quero ver essa B.... dessa FERJ continuar fazendo palhaçada.
Não entendo uma coisa: por que o Fla não negocia os direitos de imagem do Carioquinha individualmente? Será que a alguém poderia me explicar? Porque assim, poderíamos preparar isso para 2017, já que o contrato com a Globo acaba no próximo ano. Sem os direitos de imagens da dupla Fla-Flu quem iria querer transmitir a competição?
Infelizmente no Carioca as coisas não funcionam assim, não é individual, o dinheiro de TV vai para Ferj, que repassa para seus afiliados.
Tenha como "afiliados" os próprios integrantes da Federação, que roubam mais da metade do dinheiro e repassam apenas uma parte pífia ao clubes.
A cada dia q passa se torna mais ridícula a situação. A federação parece criança mimada. Cada vez mais se fax necessária a ruptura com esta federação retrógrada e impositiva q ha anos e cada vez mais acaba com o futebol carioca. Todo ano temos um dos grandes na segunda divisão e pelo menos outro lutando pra não voltar pra lá. CHEGA, BASTA, De ficarmos olhando, subservientes aos desmandos dessa federação sem escrúpulos e tendenciosa aos seus pares. Uma corja, uma verdadeira formação de quadrilha q vem desde os tempos do Sr. Caixa D'agua (que Deus o tenha) q certa vez falou q seria presidente enquanto quisesse e assim foi. Não aguentamos mais tantas falcatruas, maracutaias, mandos e desmandos com punições mais descaradas e sem escrúpulos, pisando sobre nós, rindo da nossa cara e nos fazendo assinar recibos de idiotas. A FERJ não disputa campeonatos, não leva torcida aos estádios (pelo contrario), ninguém assina pay per view, assiste televisao, faz churrasco entre os amigos e bota a televisao no quuntal, paga um titulo de socio torcwdor (as vezes sem nem mwsmo ir ao estadio) pra ver o time da FERJ. Os clubes são a razão da existência de toda a paixão, todo o espetaculo e TODO CONSUMO referente ao futebol. Jamais numa queda de bracos como essa, uma instituição q somente se apodera de valores dos seus afiliados sem lhe dar nada em troca, como um cão q morde a mao de quem lhe alimenta - sim, flamengo e fluminense, são responsáveis por quase 70% do arrecadamento desta instituição enfadonha- pode-se imaginar q ela faca o q bem quiser com quem lhe faz sobreviver. Que essas instituições saibam o tamanho q te, q os patrocinadores saibam o tamanho q eles tem, e q a televisao saiba o tamanho q eles tem e o q representam. AS TORCIDAS DE FLAMENGO E FLUMINENSE TEM QUE COMPRAR ESSA BRIGA, E se esses desmandos vierem a se concretizar: QUE NENHUM FLAMENGUISTA OU TRICOLOR LIGUE SUA TELEVISAO PARA ASSISTIR QUALQUER JOGO DESSE CAMPEONATO EXDRUXULO. NOS NAO PRECISAMOS DA FERJ. ELA É QUEM PRECISA DE NOS.
Tem a mesma opinião que você e digo mais durante os jogos do Flamengo no carioca deveríamos usar a hashtag #boicoteaocarioca para chamarmos bastante a atenção. É necessário usar a inteligência para articularmos um bom contra-ataque a todo esse sistema corrupto que a CBF/federações.
SRN #BOICOTEAOCARIOCA
Com relação à diminuição da cota por disputar com time alternativo, como é que poderia ser sustentado na justiça que o time utilizado foi alternativo? Se o Bandeira não der Bandeira alegando expressamente isso, e o Fla disser que elegeu o time do Carioca como principal, seja ele qual for, acabou. Não é alguém de fora que vai poder eleger qual time do Fla é o principal e qual é alternativo. O Fla pode até alegar que o Baggio e mais outros reservas e do time sub20 estão tendo chances devido a má fase do Guerrero e compania. E ninguém tem que se meter nessa decisão de qual time é o melhor pra jogar e, plagiando o mentecapto, PONTO.
Legalmente, não existe o termo "time alternativo". A não ser que o clube abrisse uma extensão da sua instituição, como um "Flamengo B" por exemplo e resolvesse jogar com eles. Enquanto integrantes do Clube De Regatas Do Flamengo, TODOS os jogadores são do time, independente de ser reserva ou não.
E colega, eles pensam que ditadura ainda existe!
O que ela esta dizendo agora é se participar de campeonato não oficial, como ela não vai dar o aval então a cbf não reconhece (com o Del Nero), talvez com o novo presidente ele reconheça, mas eu acho que ela deu um tiro no pé, acho que a justiça dar ganho de causa para os clubes e ela pode pagar com juros os prejuízos dos clubes.
Eu sei mas me referi ao outro caso que também foi mencionado na reportagem. Não leu tudo?
São medidas desesperadoras para se evitar o inevitável. Legalmente, é impossível isso acontecer. A FERJ ta achando que tem mais poder do que realmente tem. Só que eles se esquecem de que, quanto maior a altura, maior é a queda. Sem Flamengo e Fluminense, essa Federação será extinta.
Absurdo. Estamos na época do coronelismo?
É com esse tipo de gente que Walin quer conversar? Esse Verme esta de Coluio com o Mafioso (E.M), para prejudicar o Fla de qualquer maneira. Mesmo se o Fla fosse disputar o estadual. Isso é proposital.
É essa mentalidade tacanha que tem que acabar. Cabe ao Flamengo, junto com Fluminense, acionarem o departamento jurídico de cada um e estudar uma contra partida. Isso que Ele está fazendo deve ser ilegal.
"que os times que participarem de competições não oficiais em 2016 serão multados com o valor da cota integral de televisão e proibidos de disputar todas as competições de base". pera ai, quer dizer que se fizer um torneio amistoso (não oficial), não pode? Claro que se refere à Liga, mas isso é absurdo. E o covarde faz isso e depois entra de férias...Verme. O Fla com o Flu com certeza irão se manifestar Juridicamente. Já tem que começar a ver isso. Tem que dar um basta.
*Lembrando que a Lei Pelé é clara, e permite a criação da liga com ou sem permissão da CBF...logo esse verme está usando esse absurdo em detrimento à dupla Fla/Flu. ISSO É INCONSTITUCIONAL. A liga que ele diz ser ILEGAL...como se vê a ignorância desse Verme. Qual o argumento LEGAL que se baseia? Tem que ter uma reação a altura do Fla/Flu.