Acabou! Quatro nomes não renovarão com o Flamengo para 2016

Compartilhe com os amigos

Com a virada do ano se aproximando, e a promessa de dias melhores em 2016, a diretoria do Flamengo já vem trabalhando para reforçar a equipe. Além dos reforços já oficializados – o zagueiro Juan, o lateral-direito Rodinei, e o volante Willian Arão –, alguns nomes já estão confirmados que não fazem mais parte do elenco para a próxima temporada.

– Os quatro atletas que terminariam o contrato e que nós já comunicamos atletas, agentes e clubes que não permanecem são o zagueiro Marcelo, o Almir, o Ayrton e o Pablo Armero, que teve uma infelicidade enorme no Flamengo e não conseguiu jogar – disse o diretor-executivo Rodrigo Caetano.

Dos quatro jogadores, três foram pedidos pelo então técnico rubro-negro Vanderlei Luxemburgo, e chegaram ao time ainda este ano. Apenas o zagueiro Marcelo que estava no clube há mais tempo, foi solicitado por Jayme de Almeida, quando ele ainda era treinador. O defensor entrou em campo em 20 oportunidades, o lateral-direito e o meia em 11 cada. Já o colombiano, somente em cinco.

E para tentar recompor o elenco com ainda mais qualidade, o técnico Muricy Ramalho vem trabalhando diariamente ao lado da diretoria para tentar achar a melhor forma para o Flamengo ter um elenco forte, ao mesmo tempo numeroso, porém, dentro do planejamento.

– Estamos discutindo muito internamente com o Muricy o grau de investimento que vamos ter para formatar o nosso elenco. Além das possibilidades de renovações dos contratos dos jogadores que pretendemos contar – finalizou Caetano.

A tendência, portanto, é que até o fim da temporada alguns outros nomes sejam apresentados pelo clube. O mais próximo de vestir a camisa rubro-negra é o lateral-esquerdo Chiquinho, que não renovou com o Santos. Recentemente, o jogador já chegou a dar declarações como atleta rubro-negro.

Como Muricy destacou na apresentação dele, o meio de campo é o setor mais carente da equipe, além da zaga. Mesmo com a vinda de Juan, outro nome forte pode chegar para o setor. A torcida espera ansiosa para que 2016 seja bem diferente!

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ainda falta Wallace, Márcio Araujo, Canteros, Paulinho, Gabriel…

  • Minha proposta para discurssão é. Muitos, inclusive jornalistas esportivos de renome, de aluguel, de boca para fora e de: sem opiniões formadas sobre tudo, do quero ter… aquela nova/velha opinião forma sobre tudo. Bem deixem para lá. No entanto, os malucos de plantão disseram, e continuam dizendo, que o Guerreiros, na balança dos pelos sim X babacas antisrubrunegros pelos não, está devendo, e, não foi um bom negócio para o FLAMENGO. A perguta é: Como é que o Guerreiro ia fazer gol se a bola não chegava na frente, e quando raramente chegava, chegava dividida, e ainda, com os zagueiros adversários metendo a porrada nele? Segundo: Por que a bola não chegava no ataque? porque o flamenguinho de 2015 foi um timeco ridículo, que sem meio campo, não metia medo em nenhum em ninguem,nem mesmo nos seus adversários, por isso tomou porrada do vasco série B, e de timinhos série c dentro dos nossos domínios, sem dó nem piedade dos adversários. E nós torcedores, resamos para acabar o ano sem rebaixamento. Com uma Zaga Mascarada e uma bosta de meio campo, excluindo-se aí o Allan patrick, demos muita sorte mesmo. Fora Márcio Tartaruga, Fora Canteiros, fora Marcelo Zagueiro lesma, fora preguiça e, fora Revoada rubro negra maluca sem compactação. Queremos um time coeso, compacto, rápido, inteligente com GUERREIRO e CIA.

    • pelo jeito 2016 não será diferente! porque até agora só tá vindo apostas, se não vingarem vamos continuar com MA, CANTEROS, GABRIEL, ALAN, CÉSAR MARTINS, WALLACE, ÉVERTON & CIA, se Muricy conseguir fazer esse time ser competitivo e ganhar, aí tiro meu chapéu, porque é difícil fazer milagre.

Comentários não são permitidos.