Alvo do Fla, Alex Muralha teve números melhores que Paulo Victor no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

A camisa 1 do Flamengo pode ter um novo dono em 2016. Alex Muralha, que defendeu o Figueirense no último Campeonato Brasileiro, vem negociando com o clube e pode pintar na Gávea na próxima temporada.

E, caso a negociação se concretize, Muralha chegará em alta no Rubro Negro. Muito criticado pela torcida, Paulo Victor viveu bons e maus momentos em 2015, enquanto que o arqueiro do Figueira foi um dos destaques do time, apesar da má campanha do clube catarinense.

Nos números gerais da competição, Alex teve um desempenho individual superior ao atual titular do gol rubro-negro. Segundo dados do Footstats, o jogador do Alvinegro sofreu uma média de 1,17 gols por partida, contra 1,33 do goleiro do Fla.

Nas defesas realizadas, vantagem também para Muralha. Foram 66 em 35 jogos – média de 1,89 – contra 45 em 25 de PV – 1,88 de média. Além disso, o possível reforço do Flamengo ainda rebateu – a grande maioria em cortes de cruzamentos – 48 bolas contra apenas 31 de Paulo Victor.

Com a bola nos pés, Alex Muralha também teve uma performance superior. O goleiro acertou 33,9% dos lançamentos que arriscou, contra 30,1% do arqueiro do time carioca. De quebra, ainda deu uma assistência para a finalização de um companheiro, feito raro para um arqueiro.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que me chamou atenção: “Além disso, o possível reforço do Flamengo ainda rebateu – a grande maioria em cortes de CRUZAMENTOS – 48 bolas contra apenas 31 de Paulo Victor.”

  • Pelos números aí os dois são praticamente iguais não justificando a contratação do ‘Shazam” de Três Corações, que tirando esse visual ridículo para mim na real é mais goleiro que o PV e vai vir para ser titular. Só espero que o PV não faça biquinho por isso.

  • esse ano a zaga do flamengo fez o pv ficar abaixo, muitas falhas e mal posicionada

    • Isso que eu acho. O PV é um ótimo goleiro. Mas a defesa não colaborava também! Vamos ser sincero!

  • Vai fazer uma boa sombra pro PV!

  • Que comparação mais ridícula.

    • Amigo, são estatísticas. Esses dados são utilizados por clubes europeus para suas contratações. São goleiros, queria o quê? Gols marcados? Kkkkkk por favor né…

      • Caro João dias eu sei que são estatísticas. Nesses casos elas servem para dar um norte a quem analisa. Não serve para bater o martelo em relação a quem é melhor atleta. Por exemplo, desde quando um goleiro tomar mais ou menos gol depende exclusivamente de si mesmo? Se formos pensar dessa maneira em 2013 o brocador tinha que ter ido prá seleção. Não entro aqui no mérito sobre qual dos dois é melhor goleiro até mesmo porque se Muralha vier vai entrar em campo quem estiver melhor e o clube ganha com isso, mas definitivamente analisar friamente esses números para definir quem é melhor é sim algo ridículo

        • Cara, vc realmente escreveu isso? Poderia assumir a besteira que escrevestes no primeiro post e ficar de boa. De forma alguma coloquei que a estatística é o único critério de contratação. Porém, é utilizado sim pelos melhores clubes do mundo. Está em toda literatura de futebol recente e não foi uma comparação ridícula como você afirmou. Sobre o brocador, pesquise um pouco e veja que ele foi sim especulado pra seleção pela imprensa à época.Não em sua maioria, mas alguns jornalistas o defenderam no plantel e até chegaram a fazer uma entrevista com ele sobre uma suposta convocação. No futebol atual, principalmente na posição de goleiro, as estatísticas são fundamentais. Os números do muralha são melhores que o do PV. principalmente na saída do gol e interceptaçã de cruzamentos. PV não sabe sair e levamos muitos gols por isso. Sei que deve glstar do PV, ser fã etc. Mas prefiro o sucesso do flamengo, acima de qualquer jogador e tenho certeza que se o muralha vier o PV vai pro banco.

          • Sim, escrevi, e com muita consciência do que falo… Da mesma forma que contra números não se discute, contra fatos não há argumentos. E o fato é que esses números não dependem somente do goleiro e de nenhum outro jogador isoladamente.É claro que dão um norte, uma noção do que possa estar acontecendo. Mas eles Dependem de uma série de fatores que não são ou não podem ser contabilizados matematicamente. Se estivessem todos os fatores nas estatísticas não era necessário o ser humano prá tomar decisões, elas seriam tomadas por um computador. E eu não sou fã do PV. Sou fã do Flamengo. Torço prá que venha sim um grande goleiro e que disputem a posição, assim sempre jogará o melhor. Eu só não gosto quando jornalistas colocam matérias que colocam a torcida do Flamengo contra a equipe porque isso atrapalha muito. E a nossa torcida é burramente exigente, pois cobra tudo antes da hora e acredito que isso ajuda e muito a desestabilizar o ambiente. E obrigado por postar sua opinião. Todas são sempre importantes e bem vindas desde que feitas com respeito e educação. Vamos empurrar o time que é o nosso dever como torcedor. Abraços!…

Comentários não são permitidos.