Bandeira de Mello projeta Flamengo administrando o Maracanã

Compartilhe com os amigos

É costume da torcida dizer que o Maracanã é a casa do Flamengo. Mas atualmente o clube trabalha para que isto ocorra de forma efetiva. Em meio às especulações de que o consórcio que atualmente administra o estádio deve devolvê-lo ao governo do estado em fevereiro, a diretoria rubro-negra acompanha o processo com atenção. E o presidente Eduardo Bandeira de Mello deixa claro que o clube está interessado na administração.

– O Maracanã é uma das nossas prioridades. Estamos aguardando os desdobramentos dessa nova situação que vai levar a uma mudança no marco regulatório da concessão. O Flamengo com certeza terá papel de protagonista nesse novo desenho, seja qual for – explicou.

Em conjunto com a empresa CSM, especializada em marketing esportivo, Flamengo e Fluminense negociam a aquisição da operação do estádio – em condições de igualdade. Tratativa que envolve a construtora Odebrecht e o governo do estado do Rio de Janeiro. A ideia surgiu durante a aproximação das gestões de Eduardo Bandeira de Melo e Peter Siemsen. E se baseia na possibilidade de lucrar mais com os jogos – atualmente, os clubes têm acordos individuais para a exploração de bilheteria. Passou a ganhar corpo, porém, após a Odebrecht, comandante do consórcio, não conseguir renegociar o contrato de exploração com a administração do governador Luiz Fernando Pezão.

– Temos que esperar como o governo do estado vai definir essa questão. Mas seja de que maneira for, a certeza é de que o Maracanã jamais será um bom negócio sem o Flamengo – disse Bandeira de Mello, ao falar sobre a possível parceria com o Fluminense.

As possibilidades da nova administração do Maracanã foram discutidas por todas as partes no fim de novembro, em encontro com Pezão no Palácio Guanabara para tratar da reforma do Estádio Luso-Brasileiro, a alternativa ao fechamento de Maracanã e Nilton Santos para as Olimpíadas de 2016. Na ocasião, representantes de Flamengo e Fluminense trocaram informações. O estado deverá dar o aval à negociação, afinal, a Odebrecht teria investimentos a serem feitos no parque aquático Júlio Delamare e do estádio de atletismo Célio de Barros, mantidos no complexo em detrimento à construção de estacionamento e de shopping.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo precisa de um time!

  • O que me preocupa é o fato da diretoria ver o Maracanã como algo para concessão a lonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnngoo prazo, e não temporário. Já era pra estar se devolvendo um projeto para a construção da nossa arena; o Maracanã foi sim onde conquistamos quase todos os títulos mas não nos pertence! Chega de depender dessa podridão chamada GOVERNO!

  • muito aqui não estão entendendo a concessão que o fla-flu estão querendo, os dois vão dividir as despesas e cada um lucra com cada jogo seu, simplizmente isso, como o milan e inter

  • Não só passar a administrar como tbm desconstruir o estádio e voltar a ser como era o velho, o novo maracanã perdeu a magia

  • Flamengo pode muito bem administrar o Maracanã sem o Fluzinho, sendo o maior responsável do estádio.

  • Esses serie Cquerem sempre.meter no c* de todos os times. Não cumprem nada ,estão semore brigando c o flamengo seja por causa de adidas ou cota de tv. Atravessaram a negociação c Henrique,vai jogar c time titular no estadual e o nosso presidente ainda aceita dividir administraçao c esses merdas. Deveriamos arrumar um parceiro p a administração e se os times serie b e c do RJ quiserem vao ter q pagar p usar. E ponto.

    • Acho que se acontecesse seria bom, pois eles teriam que assumir metade dos custos fixos.

  • QUANDO IREMOS VER UMA NOTICIA TIPO FLAMENGO COMEÇA A CONSTRUIR SEU PRÓPRIO ESTÁDIO…..

    • Concordo. Flamengo precisa de um estádio, nem que seja para 35 ou 40 mil pessoas.

    • Estamos aguardando ansiosos pra que essa notícia não demore a ser anunciado.

    • não entendo o porque tem que construir estadio, varios times usam estadio do governo pagam a concessão e aqui no brasil é essa besteira de construir estadio, nenhum clube brasileiro tem condição de construir estadio, so tem uma forma e ficar devendo para a construtora como o corinthians e gremio, o que o palmeiras fez foi a melhor que ja vi. o flamengo tem que adm. o maracanã e conseguir bastante socios e ter um time competitivo, arrumar o ct, ter um ginasio para volei, basquete e futsal.

      • É besteira no RJ, em outros estados não cara. Lá fora eles não respeitam os times que não têm pelo menos um CT e um estádio próprio.
        Nós podemos fazer um modelo de gestão tão igual ou melhor que a do Palmeiras com a sua nova arena, profissionais na diretoria temos e de sobra. Pense no namings rights, venda de camarotes, shows…poderíamos desbancar o Maracanã e extrapolar as nossas receitas com isso. SRN!

        • o flamengo e respeitado onde for, todos sabem disso, um estadio não e fim do mundo, pode pesquisar e vc vai ver o tanto de times que não tem estadio e jogam no estadio do governo. aqui no brasil tudo e time não tem estadio, os que tem são estadios arcaicos.

  • “Em condições de igualdade”?, o maracanã sem o mengão vira museu, então porque vai administrar em condições de igualdade com os flores?, todos querem se promover as custas do mengão, espero que a diretória veja isso, ou eles são inguilinos ou fiquem sozinhos e teremos nossa própria arena.

    • Em condições de igualdade o Flamengo lucra muito mais que o Fluminense… Dividem os custos fixos e cada um lucra com seus próprios jogos.

Comentários não são permitidos.