Ex-atacante com passagens por Flamengo, Vasco e Botafogo ressaltou as diferenças entre a estrutura dos times do Rio para os de São Paulo e destacou o campo do Tigres do Brasil
O ano não foi bom para o futebol carioca. Sem nenhum time na Libertadores e com outro clube rebaixado, os clubes do Rio sofreram na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, três paulistas se classificaram para a principal competição do continente, além dos títulos nacionais de Corinthians e Palmeiras.
Um dos ícones do futebol do carioca, onde já atuou por Flamengo, Vasco e Botafogo, o ex-atacante Bebeto, campeão mundial em 1994, conversou com a imprensa durante evento realizado pelo Instituto Gol de Letra, no Maracanã. Ele falou sobre o momento vivido pelo futebol carioca e aproveitou para destacar as diferenças de estrutura entre os times de São Paulo e do Rio.
– A estrutura dos clubes paulistas é um diferencial. No Palmeiras, é maravilhoso. A estrutura do Corinthians? Meu Deus do céu… aqui no Rio de Janeiro, temos o Flamengo, o Vasco, o Fluminense e o Botafogo. Qual centro de treinamento que impressiona a gente? A melhor é a do Tigres do Brasil. Fiquei impressionado quando eu vi, um estádio pequeno, com sete campos de treinamento, sala de musculação e fisioterapia. Isso é o que falta. Os clubes daqui precisam se estruturar melhor para dar condições para que os profissionais façam realmente a diferença – disse o ex-jogador.
Bebeto usou como exemplo a estrutura do Flamengo, clube onde foi campeão brasileiro em 1983.
– O Flamengo montou alguns contêineres lá, mas qual é a estrutura? Não tem. É por isso. Quando você tem estrutura para dar qualidades aos profissionais, o resultado surge dentro de campo. E não deu outra, o Corinthians foi o campeão.
Desde 2013 o futebol do Rio não conta com os quatro grandes na primeira divisão. Além disso, 2016 será o segundo ano seguido sem clubes da cidade na Copa Libertadores.
Fonte: Lancenet
Bebeto calado é um poeta e isto ainda é um deputado…
Vai lá deputado trabalhe e ajude os clubes do estado onde você continua mamando…
Qualquer clube no Rio que tentar, por exemplo, construir seu próprio estádio (mesmo o Vasco, se hipoteticamente fosse modernizar o seu) levará 100 anos para conseguir viabilizar as “licenças”, trabalhe deputado, ajude a mudar esta mentalidade dos governadores e prefeitos do Rio onde o Maracanã não pode virar “elefante branco”..
Bebeto quer ajudar o futebol do Rio? Se candidate a presidente da FERJ.
e porque não levou o mateus para o tigues, será se la paga salario de 20 para um perna de pau.
Ele falou do CT do flamengo no passado, mas não fala que hj as coisas estão evoluindo, inclusive com verba já destinada ao CT e ele sabe disso… A mágoa dele foi o Flamengo ter dado um pé na bunda do filho dele, que por sinal não joga nada e teve chance até de mais. Nem com a estrutura do Barcelona aquela desgraça jogaria bem.. CT ajuda claro, mas quando o cara é bom, é bom até jogando golzinho na rua. Até pq é da rua que saiu os maiores jogadores do mundo, e o filho dele devia jogar bola no carpete pra não se machucar…
BOM SE O FLA TIVESSE GANHADO ESTÁDIO CONSTRUÍDO COM DINHEIRO PUBLICO TALVEZ TAMBÉM TERÍAMOS UM CT DE PRIMEIRA TAMBÉM CONSEGUIDO COM DINHEIRO PUBLICO SENHOR SABE TUDO.