Brigas políticas entre grandes do Rio de Janeiro e Ferj deve continuar em 2016

Compartilhe com os amigos

A guerra entre os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro não dará trégua em 2016. A discussão começou em janeiro deste ano e teve a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) como centro da discórdia. Flamengo e Fluminense se rebelaram contra a entidade e integraram o movimento para a criação da Liga Sul-Minas-Rio. Do outro lado, Botafogo e Vasco reforçaram o apoio ao presidente Rubens Lopes e ao Campeonato Carioca.

Aconteceu de tudo um pouco em 2015. O presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello deflagrou o litígio com a entidade por discordar de pontos aprovados no regulamento do Estadual. No arbitral do dia 30 de janeiro, o mandatário acusou Rubinho de xingá-lo e o caso parou na Justiça.

Uma liminar foi deferida em agosto para que a Ferj apresentasse a gravação do arbitral sob pena de multa. Nada foi entregue até o momento, o valor da penalidade já ultrapassou os R$ 100 mil e a polêmica segue na Justiça. Flamengo e Fluminense garantiram na última semana a realização da primeira edição da Liga Sul-Minas-Rio e se mostraram despreocupados com qualquer retaliação.

Nem mesmo a aprovação no último arbitral de uma multa em cima da cota integral de televisão aos filiados que disputarem competições não oficiais em 2016 assustou a dupla. O Flamengo está decidido a escalar um time alternativo no Campeonato Carioca, enquanto o Fluminense analisa a situação. Ambos, porém, darão prioridade ao novo torneio com os clubes de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“O que a Ferj aprovou recentemente é mais uma irresponsabilidade, algo que se tornou comum. É da mesma linha da lei da mordaça, do tabelamento de preços, da introdução da meia-entrada universal… Essa coisa de avançar nas receitas que pertencem ao Flamengo é mais uma aventura irresponsável e que não vai prosperar. A torcida pode ficar tranquila. Estamos rompidos, mas o Flamengo não cometerá qualquer tipo de insanidade”, afirmou Eduardo Bandeira de Mello, em recente entrevista ao UOL Esporte.

A postura da dupla Fla-Flu é duramente combatida pela entidade que comanda o futebol carioca e por Vasco e Botafogo. O presidente Rubens Lopes já chamou os clubes integrantes da Liga de elitistas e declarou guerra aos dois filiados.

O Botafogo está alinhado ao Vasco e poderá jogar algumas vezes em São Januário no período em que Maracanã e Engenhão estiverem fechados por conta dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O “empréstimo” por parte do Cruzmaltino aos clubes integrantes da Liga Sul-Minas-Rio está completamente descartado.

O presidente Eurico Miranda não escondeu a irritação com o novo panorama do futebol carioca e alfinetou a dupla Fla-Flu. O fato é que a guerra está longe de terminar e o ano de 2016 será mais um capítulo da corrida por interesses opostos.

“Os grandes clubes do Rio só existem por causa do campeonato e dos pequenos clubes que os fizeram crescer. É um grande desserviço que eles [Flamengo e Fluminense] estão prestando ao futebol. No Paulista, que é disputado em moldes piores aos que se discute aqui, foi pago R$ 160 milhões de televisionamento, porque eles valorizaram. Os clubes são obrigados a disputar o Paulista por seis anos, só podendo disputar em paralelo a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Aqui, não renovamos o contrato ainda por causa dessa indefinição. Como o Vasco será sem o Flamengo, o Botafogo, o Fluminense e sem os outros? E o Flamengo sem o Vasco, o Fluminense e o Botafogo? Não vão viver. Há de se fazer uma reflexão sobre isso”, disse Eurico à Rádio Globo.

Tradutor: Com Ferj no centro da embate, desavença entre grandes do RJ seguirá em 2016

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Maldito,nocivo,verme…se esse puto acha que o Fla não vive sem o Bostafogo e o time de merda dele,é só pagar pra ver e deixar rolar o carioqueta e a Primeira Liga.Vamos ver quem tem mais garrafas pra vender.

  • os 10% a ferj vai continuar ganhando em cada jogo?

  • kkkkkkkkkkkkkkkk Vivi para ler isso: “Como o Vasco será sem o Flamengo, o Botafogo, o Fluminense e sem os outros? E o Flamengo sem o Vasco, o Fluminense e o Botafogo? Não vão viver. Há de se fazer uma reflexão sobre isso”, disse Eurico à Rádio Globo. Bom eu sei que o Flamengo sem o Vasco está conseguindo colocar suas contas em dia e o clube brevemente conseguirá se impor a nível nacional novamente, já o vascú sem o Flamengo tem o Eurico por mais 2 anos. Agora quanto aos pequenos eles só querem mamar nas tetas da federação e em troca seguir apoiando suas sandices em forma de regulamentos, nenhum deles tem a pretensão de crescer e conquistar títulos seus dirigentes só querem se locupletar, então que se F… também, e na boa, se o capitão bacalhau eurico estivesse preocupado com o futebol e com os times pequenos ele se tornaria membro do bom senso. Não quis pagar para ver, agora aguenta otário. kkkkkkkkkkk

    SRN #boicoteaocarioca

    • *Atenção as rádios do RJ (inclusive a Rádio globo RJ), eles estão fazendo lobby para o estadual e falando mal da primeira liga, a maioria dos radialistas (como Edilson Silva da rádio Bradesco e da TV bandeirantes) do Rio estão fechados com a Ferj pois estão com medo de perder a mamata.

      Segue link: http://natelinha.ne10.uol.com.br/noticias/2015/02/18/flamengo-processa-apresentador-da-cnt-por-difamacao-entenda-85745.php

      • ACHO BOM MESMO, FICARMOS SABENDO OS NOMES DESSAS

        FIGURINHAS, POIS ASSIM COMO, SEM A NAÇÃO O CARIOQUETA

        NÃO SERÁ O MESMO, DUVIDO QUE SEM A AUDIÊNCIA NA NAÇÃO

        ESSA MESA “QUADRADA” ESPORTIVA SERÁ ALGUMA COISA.

  • Do meu ponto de vista o Flamengo não deve, pelo menos não nos próximos anos, sobre hipótese alguma se reconciliar e priorizar o estadual novamente, mesmo com a liga inicialmente rendendo talvez menos do que o estadual. O Flamengo é time de homem, independente de valores não pode voltar atrás de suas convicções, honra não tem preço. Mesmo se o safado e orgulhoso do Rubinho se retratasse publicamente (o que eu duvido). Deixa lá, ele, o vasco e o botafogo com o pires na mão. Flamengo não precisa se rebaixar, inteligente foi o fluminense que usou a cabeça, caso contrário era outro se lamentando. Podem anotar ai: eles estão agoniados porque a globo ainda não procurou pra renovar, sabem o que pode acontecer? o próprio vasco, o botafogo e todos os outros times pequenos darem pressão no Rubinho pro mesmo se retratar.

  • Com estas administrações provincianas é que Vasco e Botafogo tem flertado constantemente com a divisão subalterna. Está reflexão quem deve fazer são eles e não nós.
    A Ferj arrecada muita grana em cima dos clubes e o que ela faz em prol do futebol do Rio de Janeiro? Patrocínio do campeonato, ajuda aos menores financeiramente pra fazermos um torneio mais interessante?
    Não adianta mexer nas receitas dos grandes. Tem que cuidar é do futebol carioca.

  • Sabe quando isso vai acabar ? Quando o carioca comecar a ter prejuizos e a FERJ e os times medios do rio abrirem as pernas pro Flamengo, o Flamengo sem eles cotinua Flamengo, mas eles sem o Flamengo nao sao NADA.

  • HEI EUVÍRUS, O FLAMENGO SEM O vasCAIU, VAI BEM OBRIGADO!!!!!

    JÁ O vasCÚ SEM O FLAMENGO…

  • Flamengo sem Vasco perde realmente um pouco de toda o romantismo que tem no nosso futebol, mas isso é culpa do Eurico e não nossa.

  • Enquanto estes cartolas do atraso como Rubinho e Eurico estiverem mandando no futebol carioca, o Flamengo tem que pensar nele mesmo e deixar esses parasitas morrerem de fome.

  • O novo papai Noel da Sibéria está desesperado?
    Vai ficar pior a cada dia para o Fiasco da Grama e seus comparsas…
    E o Bosta Fogo ao invés de se aliar aos times de bem se junta a essa corja!?
    Vai afundar junto!

  • Kkkkkkkkkkkkk
    Só rindo mesmo, esse Eurico é um fanfarrão.

  • “E o Flamengo sem o Vasco, o Fluminense e o Botafogo?” pff piadista flamengo sem o lixo do Vasco continuaria o mesmo o Vasco que não é nada sem o Flamengo sempre ficaram na nossa aba

  • Querendo arrecadar nas custas do mengão ne seu Rabicó dos infa? Aqui não viu!!! Parabéns ao EBM que veta esse tipo de ação da ferj.

  • O Flamengo sem o Vascú vai continuar sendo o clube gigante q sempre foi, sem medo de ter suas receitas afetadas por não estar disputando o carioqueta. Agora, pelo desespero deste senhor, o Vasco sem o Flamengo morre, some, desaparece do mapa, tem suas receitas severamente afetadas, por isso do desespero, ele sabe q sem Flamengo, as receitas do carioca caem muito.

Comentários não são permitidos.