Chapa Verde mostra os documentos sobre conversas e acerto com Sampaoli

Compartilhe com os amigos

Cerca de duas horas após o fim do debate promovido nesta quarta-feira pelo GLOBO, o candidato da Chapa Verde, Wallim Vasconcelos, e o agente e ex-zagueiro do Flamengo, Gélson Baresi, exibiram documentos a fim de provar a existência de um acordo entre a chapa e o técnico Jorge Sampaoli. Mostraram passagens aéreas para Santiago, nota fiscal do hotel onde teria ocorrido a reunião, trocas de mensagem por whatsapp entre Gelson e o técnico argentino, além de um “memorando de entendimento”. Não há uma assinatura de Sampaoli ou do agente, tampouco foi exibida uma mensagem dele confirmando o acerto. A justificativa dada para essas ausências é que a vigência do contrato com a federação chilena impede técnico e empresário de assinarem documentos.

Segundo Wallim, a reunião aconteceu no dia 14 de setembro, no hotel Hilton, em Santiago; ele foi ao Chile acompanhado de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, seu aliado de Chapa Verde e ex-vice de marketing da gestão Eduardo Bandeira de Mello. Wallim e Baresi mostraram cópias das reservas de passagens aéreas, cartão de embarque de Bap e nota fiscal do hotel.

Baresi explicou que, ao longo de sua relação com Sampaoli, participou de conversas que envolveram Cruzeiro, seleção da Arábia Saudita, São Paulo e Internacional, além do Flamengo. E disse que, antes, foi consultado pela Chapa Azul, de Bandeira — que se assustou diante dos valores.

À reportagem, Gélson mostrou uma autorização para representar Sampaoli, vencida em setembro de 2012. Formalidade dispensável, segundo o agente.

— Eu e ele entendemos que não era mais necessário. Ele já me conhecia e eu a ele — disse Gélson. Assim, tentou desconstruir a entrevista do treinador, que afirmou não conhecer Wallim e não ter representante. O candidato disse entender que Sampaoli errou no tom por estar sob pressão chilena.

— Nós temos um acordo e acreditamos que será honrado — disse Wallim.

Em seguida, o ex-zagueiro mostrou páginas impressas de trocas de mensagens de Whatsapp entre ele e Sampaoli. Numa delas, encaminha ao treinador os números que, diz o agente, seriam o resultado das negociações: quando pede a Sampaoli que “leia com cuidado”, o técnico diz “dale” (O.K.). No entanto, não foi exibida ao GLOBO uma mensagem em que Sampaoli teria concordado especificamente com os valores.

Sobre isso, o agente sustenta que os números foram discutidos em diversas conversas e que Sampaoli, no fim, disse estar de acordo e que, por aqueles valores, assinaria com o Flamengo. Gelson acrescenta que o clube quis reduzir o prazo de contrato de três para dois anos, mas Sampaoli não teria aceitado. E mostra um e-mail da Chapa Verde admitindo o acordo por três anos.

SAMPAOLI INTERCEDERIA POR MULTA

Por último, mostrou o memorando de oito páginas, uma espécie de pré-contrato. Ele condiciona a assinatura à vitória de Wallim nas eleições. Detalha valores — rabiscados para que a reportagem não lesse o salário do técnico — forma de pagamento, bônus por títulos e até percentual da renda do jogo de estreia. No fim, assinam Wallim e Rodrigo Tostes, que será vice de finanças caso a Chapa Verde vença a eleição. O espaço para a assinatura da outra parte não previa Sampaoli, mas Gélson, como representante. Está em branco, por causa do vínculo entre Sampaoli e o Chile. O acerto é de US$ 5 milhões anuais: metade para Sampaoli, o resto para dois auxiliares.

O memorando condiciona o acordo a outro fator, além da eleição: a assinatura até o dia 11 de dezembro. Para tanto, entre a eleição (dia 7) e o vencimento do acordo, Sampaoli ainda negociaria com a federação chilena — que vive crise institucional desde a renúncia de seu presidente — a liberação de uma multa rescisória de US$ 7,5 milhões.

Indagados se não teria havido precipitação no anúncio, Wallim e Gélson disseram não concordar com a tese. Gélson relata ter conversado com o chileno após a entrevista em que Wallim o anunciou como futuro técnico. Garante que não houve recuo e relata ter pedido uma retratação de Sampaoli, que qualificou de “vergonhosa” a divulgação. O técnico teria dito estar “blindado”, silenciado pelos chilenos.

* Esta reportagem foi editada após a exibição dos documentos por Wallim e Gélson. Inicialmente o texto, publicado logo após o debate, informava que o candidato ainda não tinha mostrado o material.

Fonte: O Globo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o Rodrigo tostes se candidata a presidencia acho eu que ele estaria em um empate tecnico com o bandeira… o cara foi o mestre nas finanças ele que era o responsavel por pagar ou ñ… ao meu ver esse cara vai fazer uma falta tremenda ao flamengo…. queria que independemente de quem ganhe que ele volte a esse posto… pq da para perceber a segurança que ele passava é um profissional muito competente.

  • Mais um vez a gRobo manipulando pra por quem ela quer dentro do flamengo,igual quase fez no vice da gama

  • Pessoal. Eu tenho comprovantes de passagens para Madrid, onde acertei tudo com o CR7, e para Paris onde negociei com o Ibra. Não passei por Barcelona pq o Messi e o Neymar vão ficar para o ano que vem. Tenho comprovantes de passagens e hotel. Também tenho como garantir que o Wallin é um idiota. SRN-ST.

  • Bandeira tem feito uma ótima administração, já ganhou e ponto, daqui a pouco a oposição vai dizer que já tem conversas adiantadas para contratar Messi, rsrs, desespero baixou.

  • A maior parte da torcida esquece que essas ideias de
    responsabilidade fiscal e pés no chão começaram com a chapa azul, que
    inicialmente teria o Wallin como presidente, porém naquela época foi impugnado e colocaram o ebm no lugar. Hoje toda a equipe
    da chapa azul inicial desde VPs e marketing (Bap) que agradando ou não a
    torcida, transformou o Flamengo em recordista de arrecadação e camisa mais
    valiosa do Brasil, e, se estão bancando o Sampaoli pelo preço que custa é pq
    eles tem certeza que vão conseguir grana pra isso, Bap pensa grande, pensa
    alto, tem sede e ganância em tornar o clube realmente o maior do Brasil em
    todos os aspectos, e na equipe do EBM não vejo ninguém com esse perfil,
    infelizmente. Com o EBM vai continuar as mesmas ideias, porém, elas vão se concretizar mais lentamente. As duas
    chapas (azul e verde) possuem o mesmo pensamento, só que as pessoas mais
    qualificadas estão do lado do wallin, acho o ebm um bom presidente, mas se tem
    uma chapa q vai manter as mesmas idéias, com sonhos maiores ainda e conseguir
    mais grana é a chapa verde. O Ebm deve ganhar, o ideal era que se unissem
    novamente, infelizmente isso não vai acontecer e uma andorinha só, não faz
    verão.

    • Saudações Vinicius,
      muito difícil, acho que o Wallim é a peça que destoa desse grupo que é muito qualificado. O EBM sabe conduzir bem a politica, mas ambos pecam muito quando tentam intervir em excesso no futebol. O Departamento de futebol tem que ter gerência por pessoas do meio, e não por economistas e administradores com experiência na área financeira. Um se reportando ao outro e cobrando os resultados das metas previamente traçadas. Cada área na sua e procurando afinar a sintonia.
      Talvez com o Landim para presidente tivesse sido diferente, pois a imagem do Wallim foi muito desgastada com fatos ocorridos com 1 1/2 de Flamengo.
      Como falei, difícil …

  • wallim nunca viu aquele ditado:bosta qto mas meche mais fede!!kkkkkkkkkkeita vacilo!!!!

  • Wallim, vc escolheu o time errado pra se candidatar, tinha escolhido o VASCÚ, pq lá eles vivem de sonhos e acham que o presidente deles é o salvador da pátria. SRN

  • Que porra de documento é esse kkkkk… As “provas” são todas da parte interessada, não tem nada do Sampaoli. Só a versão de um ex agente de 2012 que nem tem autorização pra assinar aquele tipo de documento… Com isso além da chapa verde pagar mico, o Flamengo vira chacota, os torcedores viram chacota e compromete até o Sampaoli, que fosse o caso dele querer vir agora com essa divulgação precipitada tbm deixou ele mal ma história pq todo mundo sabe que esse tipo de transação tem que ser na surdina até pq ele tem contrato… Total falta de ética.

  • Vergonha!

  • Saudações NAÇÃO,
    quem me conhece sabe que resolvi apoiar a equipe responsável por todo projeto financeiro, os “Azuis” agora “Verdes” ??? acreditando num fortalecimento maior, mas acho que erraram ao designar o Wallim como futuro presidente, isso é mal !
    Provavelmente (caso tivesse apalavrado) o Sampaoli por ser técnico da Seleção Chilena, tem toda uma responsabilidade em manter um bom ambiente, e com certeza pediu para que não fosse divulgado o acordo. Como as pesquisas de intenção de voto indicam uma vantagem muito superior do EBM, o Wallim num ato de querer reverter o panorama, fez esta lambança (acredito eu)! Toda mídia vem anunciando o Muricy, mas não vemos nem ele e nem o EBM confirmarem o acordo até o resultado final da eleição. Isso demonstra respeito profissional, mas ai alguém dirá: e o que fizeram com o C Borges e o Oswaldo? Responderei que estes profissionais não obtiveram o resultado esperado e nem a atitude de ter o grupo nas mãos, pois foram MUITAS as oportunidades dadas mesmo diante de MUITAS derrotas e atuações pífias. Ao Wallim: a demissão do Jayme foi feita de forma muito, mas muito desrespeitosa. A chapa verde perde muito por insistir num candidato sem carisma e com uma linha de conduta duvidosa, pois não tem como negar que o grupo é de extrema competência, mas destoa em seu candidato, e olha que tinham outros nomes de peso para apoiarem. Realmente 2015 é um ano para ser esquecido, SRN

    • Faço de suas palavras as minhas. Disse tudo!!

    • vc acha mesmo que a decisão de anunciar o “acordo” com o Sampaoli partiu apenas do Wallim?

      • Saudações Madpiercing
        claro que não partiu somente dele, e essa burrice é o que me deixa pasmo. . .

        • Deve ter partido do “Conselho” e “partiu” a candidatura rumo ao terceiro lugar..

  • O cara que uma vez quis “vender” a estátua do Cristo Redentor, a um turista Japonês, tinha também todos os documentos, até a escritura ele tinha. Kkk
    Faça-me o favor, esse episódio só tem trazido chacotas ao nome do CRF.
    Chega!

  • Até reli o texto aí em cima pra não ser injusto, mas pareceu uma grande mentira pra justificar as mentiras anteriores.

    Primeiro, o documento do Baresi é de 2012. Portanto, ultra vencido.

    Outra coisa, se eles foram lá no Chile pra tratar com o Sampaoli, por que ficaram mostrando impressões retiradas do Whatsapp, aliás, impressões que só mostram um lado da conversa?

    E hoje em dia, quando todo mundo tira foto e selfie, será que não tiraram nenhuma fotinha junto do cara pra provar o encontro?

    E se a federação Chilena ainda não dispensou o Sampaoli e a multa é de 29 milhões, como o Sampaoli poderia ter se comprometido com o Fla?

    Como dizia minha avó: Mentira tem perna curta e quando mais se mexe na bosta, mais ela fede.

    Wallim, reconhece que mentiu, ou então fica calado, mas não mexe mais nesse assunto porque só vai feder mais pro teu lado. Você não iria ganhar o EBM de jeito nenhum mesmo. Mas, agora, você nunca mais ganhará nada no Fla!

    Mentiroso!

  • Espero q Flamengo processe estes mentirodos por exporem negativamente a marca do clube internacionalmente! Não provaram nada, um papelão… cabação amador esse Wallin!

  • Pede pra sair Wallin!!!!

  • Wallim, mostra também o autógrafo, que vc deve ter pedido ao SamCAÔlli, lá no Chile. Kkk. Conseguiste errar, até no Baresi escolhido, pois o Baresi bom, chama-se FRANCO BARESI, e mora na Itália.

  • Wallim não adianta nosso presidente e o Bandeira e nosso treinador o Muricy simples assim

  • Se o Sampaoli ainda ia negociar com a Federação Chilena como puderam anunciá-lo como técnico?????????????????

  • Essa notícia já está no mesmo nível daquela do Atlético.
    – Anelka é nosso.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bandeira reeleito, fim da questão.

    • Ou aquela do Grêmio e suas caixas de som…..

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

        Ou aquela do EuMico:
        – Ronaldinho é 99,9999% do Vascu.

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Tu é adm desse site

      • Sou não, lek.

  • EBM rindo até 2019.

  • Eu sinceramente até não duvido que houve esse acerto mas, mesmo se o Wallin ganhar ( O que eu acho difícil) , muito provavelmente o Sampaoli não venha por causa desse Carnaval todo que essa história causou!!

  • Puta merda, que vergonha alheia.. Esses caras não cansam de fazer e falar merda?!?!

  • Que coisa mais ridícula

  • Ta ficando feio pro Wallin… Kkkkkkk

  • Ah, tá, o Íbis, lá de pernambuco , há algum tempo atrás, esteve na Alemanha, e foi muito bem recebido pelo Guardiola. Ah faça-me o favor, dessa viagem pra cá, o mundo mudou, as espectativas do técnico mudaram, o tempo passou, e o que restou foi essa ridícula excursão ao Chile.
    Só faltou dizer a cor do quarto do hotel, onde se hospedaram, para provar que foram ao Chile, fazer papel de palhaço, usando o nome do CRF, que por causa desse episódio, voltou a ser achincalhado. São uns verdes mesmo!

    • flamengo não está sendo achincalhado,e sim o wallim.

      • O mal feito dele, já conseguiu resvalar na instituição sim!. Existem hoje em dia, ferramentas que conseguem demonstrar isso. E o CRF, foi e está sendo vitima de comentários os mais negativos, principalmente em redes sociais, por conta deste lamentável episódio. Seria melhor vc ficar mais atento a isso.
        SRN

Comentários não são permitidos.