Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Chapa Verde mostra os documentos sobre conversas e acerto com Sampaoli

Redação
Redação
Publicação: 03/12/2015
35 Comentários
Atualização: 03/12/2015
Compartilhar

Cerca de duas horas após o fim do debate promovido nesta quarta-feira pelo GLOBO, o candidato da Chapa Verde, Wallim Vasconcelos, e o agente e ex-zagueiro do Flamengo, Gélson Baresi, exibiram documentos a fim de provar a existência de um acordo entre a chapa e o técnico Jorge Sampaoli. Mostraram passagens aéreas para Santiago, nota fiscal do hotel onde teria ocorrido a reunião, trocas de mensagem por whatsapp entre Gelson e o técnico argentino, além de um “memorando de entendimento”. Não há uma assinatura de Sampaoli ou do agente, tampouco foi exibida uma mensagem dele confirmando o acerto. A justificativa dada para essas ausências é que a vigência do contrato com a federação chilena impede técnico e empresário de assinarem documentos.

Segundo Wallim, a reunião aconteceu no dia 14 de setembro, no hotel Hilton, em Santiago; ele foi ao Chile acompanhado de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, seu aliado de Chapa Verde e ex-vice de marketing da gestão Eduardo Bandeira de Mello. Wallim e Baresi mostraram cópias das reservas de passagens aéreas, cartão de embarque de Bap e nota fiscal do hotel.

Baresi explicou que, ao longo de sua relação com Sampaoli, participou de conversas que envolveram Cruzeiro, seleção da Arábia Saudita, São Paulo e Internacional, além do Flamengo. E disse que, antes, foi consultado pela Chapa Azul, de Bandeira — que se assustou diante dos valores.

À reportagem, Gélson mostrou uma autorização para representar Sampaoli, vencida em setembro de 2012. Formalidade dispensável, segundo o agente.

— Eu e ele entendemos que não era mais necessário. Ele já me conhecia e eu a ele — disse Gélson. Assim, tentou desconstruir a entrevista do treinador, que afirmou não conhecer Wallim e não ter representante. O candidato disse entender que Sampaoli errou no tom por estar sob pressão chilena.

— Nós temos um acordo e acreditamos que será honrado — disse Wallim.

Em seguida, o ex-zagueiro mostrou páginas impressas de trocas de mensagens de Whatsapp entre ele e Sampaoli. Numa delas, encaminha ao treinador os números que, diz o agente, seriam o resultado das negociações: quando pede a Sampaoli que “leia com cuidado”, o técnico diz “dale” (O.K.). No entanto, não foi exibida ao GLOBO uma mensagem em que Sampaoli teria concordado especificamente com os valores.

Sobre isso, o agente sustenta que os números foram discutidos em diversas conversas e que Sampaoli, no fim, disse estar de acordo e que, por aqueles valores, assinaria com o Flamengo. Gelson acrescenta que o clube quis reduzir o prazo de contrato de três para dois anos, mas Sampaoli não teria aceitado. E mostra um e-mail da Chapa Verde admitindo o acordo por três anos.

SAMPAOLI INTERCEDERIA POR MULTA

Por último, mostrou o memorando de oito páginas, uma espécie de pré-contrato. Ele condiciona a assinatura à vitória de Wallim nas eleições. Detalha valores — rabiscados para que a reportagem não lesse o salário do técnico — forma de pagamento, bônus por títulos e até percentual da renda do jogo de estreia. No fim, assinam Wallim e Rodrigo Tostes, que será vice de finanças caso a Chapa Verde vença a eleição. O espaço para a assinatura da outra parte não previa Sampaoli, mas Gélson, como representante. Está em branco, por causa do vínculo entre Sampaoli e o Chile. O acerto é de US$ 5 milhões anuais: metade para Sampaoli, o resto para dois auxiliares.

O memorando condiciona o acordo a outro fator, além da eleição: a assinatura até o dia 11 de dezembro. Para tanto, entre a eleição (dia 7) e o vencimento do acordo, Sampaoli ainda negociaria com a federação chilena — que vive crise institucional desde a renúncia de seu presidente — a liberação de uma multa rescisória de US$ 7,5 milhões.

Indagados se não teria havido precipitação no anúncio, Wallim e Gélson disseram não concordar com a tese. Gélson relata ter conversado com o chileno após a entrevista em que Wallim o anunciou como futuro técnico. Garante que não houve recuo e relata ter pedido uma retratação de Sampaoli, que qualificou de “vergonhosa” a divulgação. O técnico teria dito estar “blindado”, silenciado pelos chilenos.

* Esta reportagem foi editada após a exibição dos documentos por Wallim e Gélson. Inicialmente o texto, publicado logo após o debate, informava que o candidato ainda não tinha mostrado o material.

Fonte: O Globo

Assuntos:chapa verdedocumentosJorge Sampaolitécnico
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
35 Comentários
  • mariano gomes disse:
    03/12/2015 às 11:33

    Ah, tá, o Íbis, lá de pernambuco , há algum tempo atrás, esteve na Alemanha, e foi muito bem recebido pelo Guardiola. Ah faça-me o favor, dessa viagem pra cá, o mundo mudou, as espectativas do técnico mudaram, o tempo passou, e o que restou foi essa ridícula excursão ao Chile.
    Só faltou dizer a cor do quarto do hotel, onde se hospedaram, para provar que foram ao Chile, fazer papel de palhaço, usando o nome do CRF, que por causa desse episódio, voltou a ser achincalhado. São uns verdes mesmo!

    Reply
    • alfredo disse:
      03/12/2015 às 11:55

      flamengo não está sendo achincalhado,e sim o wallim.

      Reply
      • mariano gomes disse:
        03/12/2015 às 11:58

        O mal feito dele, já conseguiu resvalar na instituição sim!. Existem hoje em dia, ferramentas que conseguem demonstrar isso. E o CRF, foi e está sendo vitima de comentários os mais negativos, principalmente em redes sociais, por conta deste lamentável episódio. Seria melhor vc ficar mais atento a isso.
        SRN

  • Neisson Almeida disse:
    03/12/2015 às 11:35

    Ta ficando feio pro Wallin… Kkkkkkk

    Reply
  • Adriano Furlaneto disse:
    03/12/2015 às 11:40

    Que coisa mais ridícula

    Reply
  • Sales disse:
    03/12/2015 às 11:45

    Puta merda, que vergonha alheia.. Esses caras não cansam de fazer e falar merda?!?!

    Reply
  • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
    03/12/2015 às 11:49

    Eu sinceramente até não duvido que houve esse acerto mas, mesmo se o Wallin ganhar ( O que eu acho difícil) , muito provavelmente o Sampaoli não venha por causa desse Carnaval todo que essa história causou!!

    Reply
  • Henrique Balduino disse:
    03/12/2015 às 11:50

    EBM rindo até 2019.

    Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    03/12/2015 às 11:53

    Essa notícia já está no mesmo nível daquela do Atlético.
    – Anelka é nosso.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bandeira reeleito, fim da questão.

    Reply
    • alexon breda disse:
      03/12/2015 às 20:28

      Ou aquela do Grêmio e suas caixas de som…..

      Reply
      • Rodrigo - Depto. de TI disse:
        04/12/2015 às 07:36

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

        Ou aquela do EuMico:
        – Ronaldinho é 99,9999% do Vascu.

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • River disse:
      03/12/2015 às 23:02

      Tu é adm desse site

      Reply
      • Rodrigo - Depto. de TI disse:
        04/12/2015 às 07:36

        Sou não, lek.

  • Sergio Roberto disse:
    03/12/2015 às 11:56

    Se o Sampaoli ainda ia negociar com a Federação Chilena como puderam anunciá-lo como técnico?????????????????

    Reply
  • André Chaves disse:
    03/12/2015 às 11:58

    Wallim não adianta nosso presidente e o Bandeira e nosso treinador o Muricy simples assim

    Reply
  • mariano gomes disse:
    03/12/2015 às 12:05

    Wallim, mostra também o autógrafo, que vc deve ter pedido ao SamCAÔlli, lá no Chile. Kkk. Conseguiste errar, até no Baresi escolhido, pois o Baresi bom, chama-se FRANCO BARESI, e mora na Itália.

    Reply
  • Rodrigo disse:
    03/12/2015 às 12:30

    Pede pra sair Wallin!!!!

    Reply
  • Bode veio disse:
    03/12/2015 às 12:45

    Espero q Flamengo processe estes mentirodos por exporem negativamente a marca do clube internacionalmente! Não provaram nada, um papelão… cabação amador esse Wallin!

    Reply
  • Abutre Rubro Negro disse:
    03/12/2015 às 13:11

    Até reli o texto aí em cima pra não ser injusto, mas pareceu uma grande mentira pra justificar as mentiras anteriores.

    Primeiro, o documento do Baresi é de 2012. Portanto, ultra vencido.

    Outra coisa, se eles foram lá no Chile pra tratar com o Sampaoli, por que ficaram mostrando impressões retiradas do Whatsapp, aliás, impressões que só mostram um lado da conversa?

    E hoje em dia, quando todo mundo tira foto e selfie, será que não tiraram nenhuma fotinha junto do cara pra provar o encontro?

    E se a federação Chilena ainda não dispensou o Sampaoli e a multa é de 29 milhões, como o Sampaoli poderia ter se comprometido com o Fla?

    Como dizia minha avó: Mentira tem perna curta e quando mais se mexe na bosta, mais ela fede.

    Wallim, reconhece que mentiu, ou então fica calado, mas não mexe mais nesse assunto porque só vai feder mais pro teu lado. Você não iria ganhar o EBM de jeito nenhum mesmo. Mas, agora, você nunca mais ganhará nada no Fla!

    Mentiroso!

    Reply
  • mariano gomes disse:
    03/12/2015 às 13:20

    O cara que uma vez quis “vender” a estátua do Cristo Redentor, a um turista Japonês, tinha também todos os documentos, até a escritura ele tinha. Kkk
    Faça-me o favor, esse episódio só tem trazido chacotas ao nome do CRF.
    Chega!

    Reply
  • Gregory Bob Reis disse:
    03/12/2015 às 13:37

    Saudações NAÇÃO,
    quem me conhece sabe que resolvi apoiar a equipe responsável por todo projeto financeiro, os “Azuis” agora “Verdes” ??? acreditando num fortalecimento maior, mas acho que erraram ao designar o Wallim como futuro presidente, isso é mal !
    Provavelmente (caso tivesse apalavrado) o Sampaoli por ser técnico da Seleção Chilena, tem toda uma responsabilidade em manter um bom ambiente, e com certeza pediu para que não fosse divulgado o acordo. Como as pesquisas de intenção de voto indicam uma vantagem muito superior do EBM, o Wallim num ato de querer reverter o panorama, fez esta lambança (acredito eu)! Toda mídia vem anunciando o Muricy, mas não vemos nem ele e nem o EBM confirmarem o acordo até o resultado final da eleição. Isso demonstra respeito profissional, mas ai alguém dirá: e o que fizeram com o C Borges e o Oswaldo? Responderei que estes profissionais não obtiveram o resultado esperado e nem a atitude de ter o grupo nas mãos, pois foram MUITAS as oportunidades dadas mesmo diante de MUITAS derrotas e atuações pífias. Ao Wallim: a demissão do Jayme foi feita de forma muito, mas muito desrespeitosa. A chapa verde perde muito por insistir num candidato sem carisma e com uma linha de conduta duvidosa, pois não tem como negar que o grupo é de extrema competência, mas destoa em seu candidato, e olha que tinham outros nomes de peso para apoiarem. Realmente 2015 é um ano para ser esquecido, SRN

    Reply
    • Luis Junior disse:
      03/12/2015 às 13:54

      Faço de suas palavras as minhas. Disse tudo!!

      Reply
    • madpiercing . disse:
      03/12/2015 às 19:03

      vc acha mesmo que a decisão de anunciar o “acordo” com o Sampaoli partiu apenas do Wallim?

      Reply
      • Gregory Bob Reis disse:
        03/12/2015 às 20:13

        Saudações Madpiercing
        claro que não partiu somente dele, e essa burrice é o que me deixa pasmo. . .

      • alexon breda disse:
        03/12/2015 às 20:29

        Deve ter partido do “Conselho” e “partiu” a candidatura rumo ao terceiro lugar..

  • Thalmus Domingos disse:
    03/12/2015 às 15:28

    Vergonha!

    Reply
  • Cássio Santana disse:
    03/12/2015 às 15:32

    Que porra de documento é esse kkkkk… As “provas” são todas da parte interessada, não tem nada do Sampaoli. Só a versão de um ex agente de 2012 que nem tem autorização pra assinar aquele tipo de documento… Com isso além da chapa verde pagar mico, o Flamengo vira chacota, os torcedores viram chacota e compromete até o Sampaoli, que fosse o caso dele querer vir agora com essa divulgação precipitada tbm deixou ele mal ma história pq todo mundo sabe que esse tipo de transação tem que ser na surdina até pq ele tem contrato… Total falta de ética.

    Reply
  • Alberto Siqueira disse:
    03/12/2015 às 15:33

    Wallim, vc escolheu o time errado pra se candidatar, tinha escolhido o VASCÚ, pq lá eles vivem de sonhos e acham que o presidente deles é o salvador da pátria. SRN

    Reply
  • alfredo disse:
    03/12/2015 às 15:46

    wallim nunca viu aquele ditado:bosta qto mas meche mais fede!!kkkkkkkkkkeita vacilo!!!!

    Reply
  • Vinícius Costa disse:
    03/12/2015 às 17:11

    A maior parte da torcida esquece que essas ideias de
    responsabilidade fiscal e pés no chão começaram com a chapa azul, que
    inicialmente teria o Wallin como presidente, porém naquela época foi impugnado e colocaram o ebm no lugar. Hoje toda a equipe
    da chapa azul inicial desde VPs e marketing (Bap) que agradando ou não a
    torcida, transformou o Flamengo em recordista de arrecadação e camisa mais
    valiosa do Brasil, e, se estão bancando o Sampaoli pelo preço que custa é pq
    eles tem certeza que vão conseguir grana pra isso, Bap pensa grande, pensa
    alto, tem sede e ganância em tornar o clube realmente o maior do Brasil em
    todos os aspectos, e na equipe do EBM não vejo ninguém com esse perfil,
    infelizmente. Com o EBM vai continuar as mesmas ideias, porém, elas vão se concretizar mais lentamente. As duas
    chapas (azul e verde) possuem o mesmo pensamento, só que as pessoas mais
    qualificadas estão do lado do wallin, acho o ebm um bom presidente, mas se tem
    uma chapa q vai manter as mesmas idéias, com sonhos maiores ainda e conseguir
    mais grana é a chapa verde. O Ebm deve ganhar, o ideal era que se unissem
    novamente, infelizmente isso não vai acontecer e uma andorinha só, não faz
    verão.

    Reply
    • Gregory Bob Reis disse:
      03/12/2015 às 20:37

      Saudações Vinicius,
      muito difícil, acho que o Wallim é a peça que destoa desse grupo que é muito qualificado. O EBM sabe conduzir bem a politica, mas ambos pecam muito quando tentam intervir em excesso no futebol. O Departamento de futebol tem que ter gerência por pessoas do meio, e não por economistas e administradores com experiência na área financeira. Um se reportando ao outro e cobrando os resultados das metas previamente traçadas. Cada área na sua e procurando afinar a sintonia.
      Talvez com o Landim para presidente tivesse sido diferente, pois a imagem do Wallim foi muito desgastada com fatos ocorridos com 1 1/2 de Flamengo.
      Como falei, difícil …

      Reply
  • A WS disse:
    03/12/2015 às 20:13

    Bandeira tem feito uma ótima administração, já ganhou e ponto, daqui a pouco a oposição vai dizer que já tem conversas adiantadas para contratar Messi, rsrs, desespero baixou.

    Reply
  • Jose Carlos Andrade disse:
    03/12/2015 às 21:22

    Pessoal. Eu tenho comprovantes de passagens para Madrid, onde acertei tudo com o CR7, e para Paris onde negociei com o Ibra. Não passei por Barcelona pq o Messi e o Neymar vão ficar para o ano que vem. Tenho comprovantes de passagens e hotel. Também tenho como garantir que o Wallin é um idiota. SRN-ST.

    Reply
  • River disse:
    03/12/2015 às 23:01

    Mais um vez a gRobo manipulando pra por quem ela quer dentro do flamengo,igual quase fez no vice da gama

    Reply
  • Rodrigo Nascimento disse:
    03/12/2015 às 23:33

    Se o Rodrigo tostes se candidata a presidencia acho eu que ele estaria em um empate tecnico com o bandeira… o cara foi o mestre nas finanças ele que era o responsavel por pagar ou ñ… ao meu ver esse cara vai fazer uma falta tremenda ao flamengo…. queria que independemente de quem ganhe que ele volte a esse posto… pq da para perceber a segurança que ele passava é um profissional muito competente.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Fotos de Virginia em mansão de Vini Jr. agitam a web após a Copa do Mundo

Eliminados! Veja números dos jogadores do Flamengo na Copa do Mundo

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Noruega, pela Copa do Mundo

3 9
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Botafogo diminui valor de Danilo, e Flamengo monitora chance de negócio por volante

21 9

Alvo do Flamengo, Thiago Almada chega a acordo milionário com time argentino, diz jornal

3
Brasileirão

Preços altos! Chapecoense divulga informações de ingressos para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

2 2

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

17 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

6
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Lausanne Sport durante intertemporada em Portugal

    Qual o horário do jogo?

  2. Eduardo em Daniel Sales tem lesão confirmada e desfalca Flamengo em próximos jogos da intertemporada

    Espero que o Daniel Salles tenha uma breve recuperação e possa tão logo fazer parte do elenco profissional do Flamengo.…

  3. Eduardo em Rossi desmente desejo de sair do Flamengo

    Acho que o Flamengo também deveria dar mais oportunidade para o Andrew. É um goleiro talentoso, mas precisa de ritmo…

  4. Eduardo em Danilo, do Flamengo, confirma aposentadoria após eliminação do Brasil na Copa do Mundo

    Infelizmente a idade chega para qualquer jogador e o futebol mundial está muito voltado ao vigor físico e os jogadores…

  5. Eduardo em Haaland marca 2 gols e Neymar desconta, mas Brasil está eliminado para Noruega nas oitavas da Copa do Mundo

    O grande problema do futebol brasileiro é a “Europolização”. Os técnicos querem que joguemos como os europeus. Sabemos que a…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo