Coluna do Torcedor: “A defesa para 2016”

Compartilhe com os amigos

Bem Rubro-Negros de todos os lados do Brasil e do Mundo, essa é a minha primeira coluna sobre o nosso querido Mengão! Disponibilizarei uma lista com os jogadores de zaga do Fla e darei o meu veredito final com a justificativa dizendo se deve sair ou deve ficar. Obs: Opiniões são distintas, portanto deixem aí seus comentários e por fim SRN!

Paulo Victor: O nosso arqueiro de 28 anos, viveu muitos altos e baixos nessa temporada, e muitos culparam o nosso goleiro pelos diversos gols levados nessa temporada, mas esqueceram de que a nossa zaga foi a principal culpada. Então, por isso acho que ele DEVE FICAR, até porque ele salvou muitas vezes o nosso Mengão de ter um saldo no Brasileiro muito pior do que teve. Acho que seria uma boa ideia a contratação do Alex Muralha para fechar o gol do Flamengo, mas isso só em último caso se sobrar dinheiro em caixa. AVALIAÇÃO FINAL: FICA.

Pará: Esse lateral de 29 anos teve uma temporada horripilante que inclusive pra mim jogou menos que o Ayrton seu reserva que não vai ficar, agradeci aos Céus quando Rodinei, lateral que era da Ponte chegou ao Fla e que é muito bom e chega pra ser titular até porque pra mim o Pará só serve pra ser gandula (se bobear nem pra isso). Portanto, ele DEVE SAIR e acho que minha opinião é igual à de todos os outros flamenguistas! AVALIAÇÃO FINAL: SAI.

Wallace: Zagueiro, 27 anos e que parece ter uns 50 porque ô zagueiro lento, pra mim também teve uma temporada horrível assim como toda a defesa do Flamengo (salvo Jorge) e não tem como galera, ele DEVE SAIR, dependendo até o César Martins teve uma temporada um pouco melhor se é que dá pra dizer isso. Achei que a contratação do Juan vai dar uma melhorada nessa zaga, mas para jogar com ele precisamos de um zagueiro ágil, talvez o Henrique ou o Geromel. AVALIAÇÃO FINAL: SAI.

César Martins: Também zagueiro, 22 anos e está emprestado pelo Benfica, para mim pode voltar para Portugal porque assim como o Wallace, ele também não teve uma temporada boa. Não coloquei o Samir no lugar dele porque ele praticamente vai rumar para a Itália. Então, acho que nosso zagueiro DEVE SAIR apesar de não ter tanta urgência essa saída em comparação com a de Wallace. Acho que a utilização da base como uma zaga reserva seria bom até porque acho o Dumas e o Léo (zagueiros da base do Fla) muito bons e promissores. AVALIAÇÃO FINAL: SAI.

Jorge: Excelente lateral de apenas 19 anos, teve uma temporada excelente, pra mim o único que se salvou dessa zaga horrorosa e curiosamente o mais jovem e menos “experiente”. Pra mim, será muito promissor com chances até de ser o futuro camisa 6 da Seleção Canarinha! Agradeço aos times europeus por não assediarem muito ele com propostas tentadoras e por isso mais um motivo de que ele DEVE FICAR. AVALIAÇÃO FINAL: FICA.

Bem galera, como já disse, essa é minha primeira coluna de muitas (se vocês aprovarem é claro), portanto deixe seu comentário e sua opinião pois eles valem muito pra mim, pois vou saber se consegui cumprir meu objetivo, que foi passar a vocês, a minha opinião sobre essa zaga que foi muito ruim do Flamengo na temporada 2015 e que se DEUS quiser será muito melhor em 2016. Se quiserem debater comigo sobre o Flamengo, o que eu acho, além dos comentários, estarei disponibilizando o meu e-mail ao lado do meu nome. Enfim, um FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO (adiantados) a toda essa enorme NAÇÃO RUBRO-NEGRA. SRN!

João Victor – [email protected]


Quer ver seu texto também aqui? Envie sua coluna para [email protected] e compartilhe suas ideias com rubro-negros de todo o mundo!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Wallace foi o pior zagueiro que lembro !!! É duro admitir mas prefiro o Wellignton en fez que o wallace bin ladin !

    Para mim foi grande responsável pela queda do time virou e fico com ciúmes do Guerro, aí tudo foi pra merda !

    Pior Capitão na história do Flamengo!!!!

    Fora seu babaca!!!!!

    • Concordo, falo todo brother !!!!!!
      A culpa pelo ano horrivel fica na quanto disse babaca !!!!

      Manda esse Wallace para Bahia!! Fdp!!!

      • Concordam comigo kkkk, deixem suas opiniões sobre a coluna.

  • Paulo Vítor sofreu c a zaga e deu uns vacilos também , mas na minha opinião continua sendo um grande goleiro e agora com o muralha na sombra dele e uma saga mais qualificada se vacilar perde a vaga e uma equipe quem esta melhor joga o outro e banco .st 413844

    • Também acho Carlos… Opina aí, diga o que achou da coluna.

      • A coluna e boa parceiro , e sempre agradável falar de flamengo , st 413844

  • Acho o PV um bom goleiro. Agora acho que falhou em determinados gols por excesso de confiança e outros porque não sair do gol! Concordo que muitos muitos deles ocorreram pela instabilidade da defesa! Por mim mandava Wallace procurar outro clube e o César Martins deixa pra reserva até o meio do ano, quando termina seu contrato!

    • Exato Samuel! Opinião similar, agora diga aí, gostou da coluna?

      • Parabéns pelo post João!! Saudações Rubro-negra!!!

    • Concordo ! Wallace manda para China o série b !!!!

      Cesar é mais novo e menos pior…melhor fica com ele.

  • Qualquer goleiro iria sofrer com essa zaga e volantes horríveis. PV foi bem até se machucar. Mas defendo a contratação de outro bom goleiro para não cair o nível e um não dá sossego para o outro.

    • Também acho Adriano, opinião similar,opina aí o que achou da coluna?

      • Boa matéria. Sugiro que disponibilizem matérias de cunho financeiro e administrativo do Flamengo.
        Por exemplo, situação financeira do flamengo para 2016; quanto o Flamengo já pagou desde 2013; projeção financeira para 2017/2018/2019/2020…
        Coisas desse tipo, senão vou solicitar para ser colunista aí. Kkkk

        • kkkkkk ainda não sou colunista Adriano mas se for “admitido” prometo que faço uma sobre isso.

          • Boa sorte! Quanto mais coluna fizer melhor vai ficando. Não pode pessoas que postaram dezenas ou centenas de posts ser exigente demais no início. Novamente, boa sorte e a força esteja com vc. Kkkkkkkkk

        • Entre no site do oficial do fla (www.flamengo.com.br ) lá tem tudo os relatórios parceiro tudo atualizado da pra saber ate quanto o zelador ganha tudo mesmo da transparência financeira . st 413844

          • Eu acompanho. A intenção é que coloquem matérias mais interessantes.

  • Com relação a Wallace: Deve sair, aliás nunca deveria ser contratado. Nunca entendemos o porque de capitão do fla. Nunca entendemos porque tanto tempo como titular. Talves esteja aí a razão das quedas de tantos técnicos. Vamos aguardar até quando. Estamos de acordo com o colunista.

  • Com relação ao goleiro PV: Precisa de um novo treinador de goleiro. O atual treinador é uma piada ou brincadeira, nunca ensinou aos goleiros do fla o menor sentido de colocação. Fica PV, sai imediatamente o treinador de goleiros, ou vai estragar outros goleiros.

    • Também acho José, acho o PV muito bom goleiro, já o treinador de arqueiros…

    • Já temos preparador de goleiros novo prá 2016. Eu também questiono se não há nada errado com a nossa preparação de goleiros… Como pode um goleiro da seleção de base como o Cesar se sair tão mal nos jogos em que atuou, principalmente depois de ver ele fechar o gol contra o Cruzeiro no ano passado. O PV também no ano passado foi muito superior a esse ano… Não sei se concordam comigo, mas alguns jogos depois que o PV voltou de contusão, uma das coisas que observei é que ele estava saindo muito do gol, cortando muitas bolas… Jogou uns 3 ou 4 jogos assim e depois mudou o jeito de jogar… Muito estranho….. Muralha será excelente contratação!… Ou vira titular ou obriga o PV a melhorar para continuar sendo titular. De qualquer forma o Flamengo ganha.

      • Também acho Adriano, se gostou da coluna que eu fiz, responda aí pois isso é muito importante pra mim.

        • Muito boa

    • Se gostou da coluna que fiz, responda aí pois isso é muito gratificante para mim.

Comentários não são permitidos.