Cruzeiro está de volta e Primeira Liga é confirmada para 2016!

Compartilhe com os amigos

A Primeira Liga está confirmada com o calendário previsto para 2016. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, em um hotel do Rio de Janeiro, e neste mesmo encontro foi decretada a volta do Cruzeiro para a competição, anteriormente chamada de Sul-Minas-Rio.

O anúncio da saída do time mineiro foi feito pelo presidente Gilvan Tavares há exatamente uma semana. “O Cruzeiro já firmou posição. o Cruzeiro não fará mais parte da Liga Sul-Minas. Não disputará. Surgiram questões com as quais não concordei, assim como Flamengo e Fluminense. Existe uma grande possibilidade de eles também saírem. Temos um momento muito conturbado no futebol brasileiro. Haverá uma eleição para eleger um vice da CBF”, explicou na ocasião.

Segundo outros dirigentes, Gilvan foi exposto a constrangimento na última reunião da entidade, realizada no fim de novembro, na sede do Fluminense, no Rio de Janeiro. Na ocasião, ele foi surpreendido com a convocação de eleição para presidente do grupo. Foi sugerido pelo CEO, Alexandre Kalil, que Gilvan continuasse por mais um ano, mas que outro nome também fosse acrescentado para cuidar da parte comercial da Liga ao lado do ex-mandatário do Atlético-MG: Mário Celso Petraglia, do Atlético-PR.

A discussão e possível definição dos direitos de transmissão, contudo, não foram discutidos nesta quinta-feira. Presidentes de Atlético-MG e Flamengo, contudo, garantiram que a partir de agora ninguém mais deixará o torneio.

O início da Primeira Liga ocorrerá no dia 27 de novembro. A primeira rodada terá Atlético-MG x Flamengo, Criciúma x Cruzeiro e Fluminense x Atlético-PR. Ainda disputarão a competição: Grêmio, Figueirense, Avaí, Grêmio, América-MG e Coritiba.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Novembro não, 27 de Janeiro!

    SRN #boicoteaocarioca

  • Boa Cruzeiro!!!!

Comentários não são permitidos.