Cruzeiro rompe com Liga Sul-Minas-Rio e diz que Flamengo fará o mesmo

Compartilhe com os amigos

A apresentação de Deivid como novo treinador do Cruzeiro foi ofuscada por um anúncio bombástico do presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares. O dirigente anunciou nesta quinta-feira que a equipe celeste não fará mais parte da Liga Sul-Minas-Rio, formada por clubes de Minas Gerais, da Região Sul e da dupla Flamengo e Fluminense e responsável pela criação da Primeira Liga.

Gilvan afirmou que desavenças com os demais participantes foram cruciais para a cúpula cruzeirense bater o martelo. Segundo ele, a dupla Fla-Flu está próxima de sair:

– O Cruzeiro já firmou posição. O Cruzeiro não fará mais parte da Liga Sul-Minas. Não disputará. Surgiram questões com as quais não concordei, assim como Flamengo e Fluminense. Existe uma grande possibilidade de eles também saírem. Temos um momento muito conturbado no futebol brasileiro. Haverá uma eleição para eleger um vice da CBF.

Em seguida, Gilvan apontou que a competição seria pouco rentável:

– A Liga não interessa ao Cruzeiro. A gente precisa administrar e dirigir o futebol como empresa. Futebol, você não pode dirigir com ambição. Para jogar futebol, o clube precisa ser remunerado. Você não pode fazer torneio sem uma cota de televisão, com despesas de clubes que passarão por aperto financeiro. Discordamos de coisas que aconteceram na última reunião da Liga. Diante disso, trouxemos isso para a diretoria do Cruzeiro. Com unanimidade, decidimos que o Cruzeiro não deveria correr riscos de disputar um torneio que não será rentável.

Nos bastidores, há rumores de que a nomeação de Mario Celso Petraglia para uma nova função na Liga Sul-Minas-Rio teria desagradado a Gilvan.

O dirigente negou que o atrito tenha ocorrido por divisão de cotas de transmissão:

– Isso não chegou a ser discutido. Chegou a ser ventilado um formato diferente de distribuição, que seria como o inglês. Estudamos esse formato de distribuição. A gente caminha para uma receita de pay-per-view. Quanto mais torcedores, maior será a receita do clube com PPV. Se um clube tiver 10 milhões de torcedores, ele terá mais pessoas assistindo do que clubes com um milhão de torcedores. Nesse aspecto, Atlético-MG e Cruzeiro seriam mais bem pagos nessa cota de televisão, porque estamos bem colocados no ranking nacional. Só Corinthians, Flamengo e Palmeiras teriam receitas maiores de PPV do que Cruzeiro e Atlético-MG.

Marcada para iniciar no primeiro semestre de 2016, a Primeira Liga ainda não viabilizou contrato de transmissão com nenhuma emissora de televisão.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Imaginem se o cruzeiro jogando contra america mineiro, tupi, caldense e cia será mais rentável do que jogar contra Fla, Flu, Inter e Grêmio? Presidente frouxo.

  • Sabia que ia dar treta por causa de cotas, até hoje essa merda de ter cota mais alta só serviu pra atrair presidentes ladrões como edmundo santos silva e patricia amorim. Pq o EBM não aceita logo a divisão como o ingles, quem sabe esses cachaceiros do Fla ficariam menos acomodados e teriam que brigar pra poder receber mais. Melhor que ficar no carioquinha tomando prejuízo da ferj

  • melhor perder dinheiro do que se humilhar e jogar na FERJ

  • Que bosta

    Difícil

    8×1 pra Alemanha

  • O Flamengo poderia fazer uma parceria com um time pequeno que já tenha vaga na copa do Nordeste. Esse time receberia por empréstimo, no primeiro semestre, todo o time principal do Flamengo e assinaria um contrato de patrocínio para jogar com um uniforme “idêntico” ao do Flamengo. Em troca teríamos as rendas e um valor a ser negociado com a emissora que detenha os direitos de transmissão.

    No campeonato estadual seriam escalados os “titulares” e não haveria nenhuma margem para contestação, afinal os melhores jogadores disponíveis no elenco estariam jogando. Assim, nem a federação do Rio poderia retaliar o Flamengo nem os outros times do Nordeste conseguiriam impedir a nossa participação.

    • Cara, isso seria criar um Flamengo fake mano, não ia rolar rs. Até porque o.nome do.clube “hospedeiro” não vai poder mudar. Já pensou o Bahia de feira de santana com Guerrero a camisa do Flamengo?! Não dá velho, pensa em outra alternativa. Rs

  • Se não for participar espero que o mengo venha fazer amistosos no nordeste, com certeza seria lotação!!

  • Tô achando que vai sair um torneio com os times de São Paulo comandando pois eles são mais Unidos do que os outros clubes do Brasil.

  • Essa semana vimos discursos de peso dentes de clubes microscópico falando que o flamengo e fluminense pediram para entrar e a liga já estava formada quando isso aconteceu ,bem os caras acham que são iguais aos clubes grande do brasil ,isso que está acontecendo não me preocupa pois o flamengo consegui se matar sem eles pena deles sem o flamengo.

  • Quem vê este presidente falando que não vai ser rentável o cruzeiro ganha um milhão de euros por jogo , e um embrião seu presidente burro o primeiro ano e um teste com boa perspectiva , e não fale em nome do flamengo nos temos presidente para falar por nos.

    • Pois é, a casa do cruzeiro é o Mineirão e ele arrecada + de 70% da bilheteria, sem contar que não tem meia entrada. Simplificando, presidente com pensamento pequeno, exatamente o tamanho da sua torcida. SRN

  • Se o flamengo fizer amistosos Brasil afora, vai faturar muita grana. Então se não sair essa liga, não voltaremos para o carioquinha

    • Na época de Zico e cia, saiam para excursionar pelo Brasil, se preparando e conquistando a torcida. SRN

  • Eu falei aqui tomare que este rompimento com a FERJ tinha que ter culhao porque a patota do rubinho e do Eurico só tem bandido não chegaram né ter o primeiro jogo agora seremos chacota aí dinovo com isso vc vão verem .

    Se entra na briga tem que ir até o final pipoca e feio .

  • Então é melhor saímos desse lixo! Como é que pode há pouco mais de 1 mês para a Liga e nem anunciaram a emissora de TV!? Esse Kalil é um mentiroso que morre de inveja do Flamengo. Não temos culpa se aquele time bi-rebaixado dele é regional, mediano e não ganha um Brasileirão há mais de 40 anos.O Bap tava certo quando falou da Liga.
    O que não pode é dá o braço a torcer pro Roubinho Lopes e pro Furico Miranda, os “donos” da ferj.

  • como pode um bando de bosta não sabe organizar um torneio com 12 times, pode parar o futebol brasileiro não tem jeito mais. a CBF esta sorrido da sua covardia. os caras ja querem ganhar rios de dinheiro no primeiro ano, a premier league depois de 20 anos que se tornou a mina de ouro, bem administrada e com muita grana e estadios lotados, detalhe la os jogos so passa em tv fechada.

  • Nem pra se entenderem e criar um campeonato que presta esses velhos não servem.

  • Bem… Se o Fla não participar, que faça então Amistosos Nacionais e Internacionais. O que não pode, e espero que não aconteça, é voltar e dar a o braço a torcer pra FERJ. Continue com o planejamento de jogar com os muleks. Senão, seremos motivo de chacota no proprio estado, dentro da FERJ, no Brasil e de quebra, estaremos comendo na mão do Rubens Lopes e essa corja que comanda o futebol do Rio. Se o Fla voltar atras em relação ao carioquinha sem mudanças radicais eu vou taxar a diretoria de frouxa e terei essa como a primeira vergonha do ano.
    SRN!!!

  • Por estas e outras notícias, é visto que não há organização nesta liga, então MENGÃO vaza desse lixo!!! Se der errado (o que pelo visto é muito provável) ainda vamos ser chacota.O Flamengo é muito grande pra se envolver com essas bagunças e incertezas, deixem esses pequenos se virarem com essa desorganização, que será bem pior sem o IBOPE do MENGÃO.

    • E como é que fica a impossibilidade de reatar com a federação?

      • Que se foda s federaçao, isso é bom pro flamengo esticar a pre temporada assim como fez o atl pr em 2013.Bota OS garotos da base pra jogar

        • Isso mesmo !!!

        • Cara… E o time titular vai passar 4 meses só treinando e fazendo amistosos???
          Claro que não dá.

  • Porra é por isso que o futebol nacional ta uma merda

    • verdade, pode desistir, melhorias jamais nesse futebol de nivel de 6º divisão

    • Mas não acho tão fácil o Fla sair da Liga assim. O próprio EBM confirmou na SporTV, justamente no dia que Muricy foi anunciado, que jogaria a Liga e o carioquinha com o time reserva. Não acredito que mudaram de ideia tão rápido.

  • Fogo de palha!!!

Comentários não são permitidos.