Decola urubu!

Compartilhe com os amigos

É claro que eu vou desejar a todos vocês lá no final do texto, mas não tenho a MENOR DÚVIDA de que 2016 será melhor que este ano.

Pior que 2015? DUVIDO !!!

Não bastasse não ganhar NADA, viramos fregueses do Vasco, vimos nosso maior adversário nos igualar em títulos Brasileiros, voltamos a ter casos de indisciplina explicita e divisão no grupo. Precisa mais? Então tá!

O Flamengo perdeu, INACEITÁVEIS, 19 vezes !!! UM TURNO INTEIRO de derrotas. Mais do que os rebaixados Avaí e Vasco. “Proeza” essa conseguida com salários em dia e elenco caro.

Pois é, por mais doloroso que seja para mim admitir isso e, acreditem, é MUITO, o vencedor do campeonato este ano foi inteiramente merecido, mesmo tendo recebido alguma ajuda das arbitragens. Tiveram o time parcialmente desmontado (por nós, inclusive), conviveram com contusões de jogadores importantes, convocações, salários atrasados e venceram esbanjando regularidade. E o mais doloroso foi ver o destaque do campeonato ser uma cria da casa. Isso mesmo, da NOSSA CASA.

Até mesmo nos confrontos regionais colecionamos decepções do princípio ao fim. Perder clássicos regionais não é algo absurdo. Claro que não!

Absurdo é ter um time significativamente mais caro, mais forte tecnicamente e ser seguidamente superado pela MUITO MAIOR demonstração de vontade e dedicação do mais fraco.

A situação esteve TÃO negativa pra nós, que as derrotas da Ronda e do José Aldo foram colocadas na nossa conta, por terem associado suas imagens à nossa camisa.

2015 termina com a sensação de ressaca.

Programas esportivos? TÔ FORA!

Pra quê? Pra ouvir que o Curintia foi o “fodão” e que o Flamengo “si fudeu”? Sem sacanagem, prefiro ouvir discurso da Dilma!

Nossos sócios votantes optaram pela continuidade dessa administração por mais três anos? Ótimo! Respeito a decisão da “maioria” (desses MENOS DE 3 mil votantes), embora não me posicione entre eles.

O Sr. EBM pode ter ganho sua reeleição, mas PERDEU o direito de errar no futebol.

Pagamos UM MONTE de dívidas? ÓTIMO! Bato palmas de pé!

Só que bato palmas de pé aqui de casa mesmo e já faz DOIS ANOS que não consigo fazer o mesmo no Maraca.

Confio na capacidade do Muricy montar uma equipe, na priorização da disciplina presente no seu estilo de comando e até mesmo na nossa possibilidade financeira de atender suas solicitações.

Só que vamos precisar de MAIS paciência, já que, inegavelmente, estaremos iniciando um trabalho do ZERO absoluto, mais uma vez.

Pra terminar, plagiando o meu querido amigo LEMOS, vou contar uma historinha rápida:

Era uma vez um menino recalcitrante, que teimava em não comparecer em aniversários e casamentos na família, quando estes coincidiam com jogos do Flamengo no Maraca. Perdia a mesada, mas se recusava a mudar de conduta. Chegava a colocar o violão debaixo das cobertas na sua cama em noites de jogos, para simular sua presença em casa, enquanto saía escondido pra ver o seu time do coração.

Considerado caso perdido por alguns, levou ANOS até descobrir que não era Patinho Feio e encontrar seus semelhantes.

Esses semelhantes são VOCÊS e é pra vocês que o menino da historinha faz questão de agradecer. A TODOS vocês. Independentemente da quantidade de comentários que postem, da frequência com que aparecem e até mesmo aos que se resumem a ler o que é postado aqui.

Poder trocar opiniões sobre Flamengo com todos vocês é algo que se tornou vital pra mim e estou certo que para muita gente mais aqui também. É aqui que busco uma mensagem de otimismo, quando o meu começa a desaparecer. Foi aqui que encontrei flamenguistas tão apaixonados quanto eu. Foi daqui que trouxe amizades para a vida pessoal, daquelas que a gente guarda pela vida inteira. E isso NÃO TEM PREÇO.

E para vocês, parte TÃO significativa e importante da minha vida, desejo um Natal só com momentos de harmonia, alegria e um 2016 de MUITA saúde e paz.

Que a nossa presença neste espaço no ano que vem seja bem mais alegre e otimista do que foi este ano.

Que nossos encontros aqui sejam motivados pelo prazer de dividir comemorações, ao invés da necessidade de externar um desabafo. Que o nosso prazer de ver o Flamengo jogar não se resuma a meras seis partidas, dentre as dezenas que disputamos este ano. Que o Flamengo ASSUMA seu verdadeiro lugar no cenário Nacional, ao invés de se limitar a chegar na frente dos seus pobres conterrâneos. Que o Flamengo consiga superar todos os obstáculos impostos por uma administração absolutamente retrógrada, corrupta e desmoralizada da Federação de seu Estado e da própria CBF.

O Flamengo É MUITO MAIOR do que toda essa podridão e precisa voltar a provar isso dentro de campo.

FELIZ NATAL e um ANO NOVO só de alegria para TODOS VOCÊS.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Ricardo Perez

Fonte: Flamengo RJ

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não é fácil pegar um Clube da forma que eles pegaram e montar um time vencedor rápido mas o que eu espero para 2016 pelo menos mais competitivo. Eu nunca esperei ou cobrei um time cheio de medalhões, porque nunca acreditei nisso ainda mais em se tratando de Flamengo, mas um time decente que não fique dando vexame e batendo recordes de derrotas num campeonato. E dá para montar é só ter olho de lince no mercado e saber garimpar.

  • Ter tomado a iniciativa de fechar a torneira financeira do clube que há décadas foi mal administrado é uma batalha que tem sido vencida a cada ano, tem muitas outras batalhas a serem travadas.

    Outra batalha é ter dirigentes visionários pra encontrar um Lucas Lima antes de arrebentar, um Everton Ribeiro antes de estourar etc. Os dois (só pra exemplificar, tem outras revelações) eram baratos e desconhecidos antes das grandes temporadas que fizeram. Agora custam os olhos da cara. Pode ser que Godinho/Caetano/Muricy sejam esses caras, mas ainda não são, precisam ser bem sucedidos no Flamengo.

    Todos os anos o campeonato brasileiro revela jogadores em quase todas as posições, o Flamengo vai ser o fodão da América quando tiver dirigentes capazes de descobrir esses jogadores antes do Santos, Cruzeiro etc…

    porque outros destaques (desconhecidos hoje) surgirão com certeza em 2016, todo ano surgem. Será que irão surgir jogando no Flamengo?

  • alguém que pega um clube com uma divida de 750 milhões. não é fácil administrar, sou vc se afunda mais e salva do clube de uma lastima, bom eu prefiro nesse caso salvar o clube. passamos os 3 últimos anos pagando dividas, que varias gestões passadas e amadoras deixaram. criamos leis dentro do clube que punem dirigentes assim. passamos 3 anos adquirindo credibilidade que foi perdida a muito tempo, não apenas no a patrícia amorim, mas com outros mandatários. ” finjo que jogo, eles finjam que pagam”. bom agora estamos colhendo os frutos, om basquete que alo nível, um ginastica artística forme, um time feminino de futebol, um time de volei, estruturas de primeiro mundo para os esportes olímpicos. e agora teremos uma estrutura de primeiro mundo para o futebol de campo profissional e de base. sabe eu a muito tempo nao into orgulho de ser rubro negro assim, sabe porque? porque sabemos que o dinheiro investido está dando retorno, vemos que o clube está voltando aos poucos e ser uma potencia no futebol brasileiro, primeiro arrumando a sua estrutura e agora dando retorno em visibilidade.

    • Concordo plenamente, quem hoje em dia é Flamengo tem que levantar a cabeça bem alto e bater no peito. Todos sabem que ninguém comemora divida paga. nem celebra um titulo administrativo. Mas quem conhece futebol e esporte sabe que trabalhos longevos e bem sucedidos começam com uma organização como a que está acontecendo no Flamengo, o Barcelona do Rijkaart foi o inicio do que hojé é o Barcelona e colhe frutos.

      Nosso futuro nos guarda coisas incríveis e cada dia mais eu vejo que isso é questão de tempo!

      SRN

Comentários não são permitidos.