Falta de profissionalismo levou Paulinho a ser desprezado por Flamengo e Corinthians

Compartilhe com os amigos

Paulinho é um jogador que tem tudo que desagrada Tite. É individualista, inconstante, não tem visão tática do jogo, não recompõe, não se sacrifica pelo time.

Fora de campo já se envolveu em confusões, como a constrangedora participação no Bonde da Stella, o Flamengo despencando no Brasileiro e ele participando de farras e posando com a cerveja nas redes sociais. Aos 27 anos, reserva na Gávea. Nunca fez parte de seus pedidos para a Libertadores de 2016.

Paulinho também não fazia parte dos interesses de Muricy Ramalho para o próximo ano. Seria negociado. Mas sem alarde, nunca nem chegou perto de ser uma estrela.

Diante desse quadro, o jogador tomou uma atitude que foi contra todos os princípios do profissionalismo. Postou uma foto com a camisa do Corinthians. Uma clara tentativa de mostrar seu sonho, para onde gostaria de seguir.

A atitude foi muito mais do que desprezar o clube atual que lhe paga, com quem tem contrato. Atingiu em cheio a obrigação com os patrocinadores do Flamengo. Ele promoveu de graça as empresas que bancam a camisa corintiana. Algo absurdo nos tempos modernos.

Paulinho e as pessoas que cuidam de sua carreira deveriam saber os laços íntimos entre as diretorias do Flamengo e do Corinthians.

Desde que as duas sabotaram, implodiram o Clube dos 13, viraram aliados de todas as horas. Por serem os mais populares do Brasil, perceberam que se lutassem juntos, conseguiriam mais. Até porque seus territórios são diferentes, São Paulo e Rio.

Não recebem a desproporcional cota da Globo por acaso. Têm o maior número de partidas transmitidas.Também desfrutam do patrocínio da Caixa Econômica Federal. Têm mais representantes na Bancada da Bola, em Brasília.

Paulinho não faz ideia o quanto as diretorias são unidas.

Deveria ter pensando na negociação envolvendo Guerrero…

Fora o fato de haver desrespeitado profundamente a torcida flamenguista. Desprezo inconcebível para um jogador profissional. Porque seu salário continua sendo pago pelo clube da Gávea.

Andrés Sanchez, homem que manda no Parque São Jorge há dez anos, tratou logo de avisar o presidente Eduardo Bandeira de Mello, que nunca houve negociação alguma. E ainda ironizou a postura do jogador.

“Ele é mais um louco do bando. Todo jogador tem seu time do coração. Ele estava na folga dele e quis tirar uma foto com a camisa do Corinthians. Parabéns. Nós agradecemos”, disse à Fox Sports.

35 Paulinho mostrou não só falta de profissionalismo e desrespeito ao torcedor. Tentou forçar uma situação. E acabou desprezado tanto pelo Flamengo como pelo Corinthians...

Mas nos bastidores, houve a necessidade de uma consulta da diretoria flamenguista à corintiana para saber se havia algo além da postura irresponsável do jogador. A negativa foi firme. Tite nunca quis esse atleta.

Diante desse quadro, os dirigentes resolveram multar e tentar se livrar definitivamente de Paulinho. Flamenguistas insistem nas redes sociais. Não querem que ele vista nunca mais a camisa rubro negra.

Tudo indica que o mais próximo que Paulinho chegou do Corinthians foi em 2009. Ele saía do Flamengo de Guarulhos, como destaque do Time. E passou por um período de testes no Parque São Jorge. Foi reprovado.

“Não espero contar com ele, isso já é uma coisa definida. O Paulinho é um jogador que está à disposição do mercado. Ele é um jogador valorizado tem contrato com o Flamengo. Então tem que se acertar com o Flamengo, tem que ter um pouco de calma. Não é assim que faz as coisas. Ele tem contrato com o Flamengo e deve responder por isso”, avisou Muricy à rádio Bandeirantes.

Danilo, do Corinthians, teve uma atitude digna. Ele foi campeão mundial com o São Paulo. Foi convidado para a despedida de Rogério Ceni. Sua resposta foi não. Em respeito não só ao clube que o paga. Como aos torcedores, aos patrocinadores corintianos. Rogério Ceni entendeu e ainda elogiou a postura do meia, que é seu amigo.

Desde que postou sua foto, Paulinho resolveu se calar. Está claro que atingiu seus objetivos. Se tornou comentado no mercado. Mas talvez não como sonhava. O Corinthians travou de vez sua porta ao atacante.

Qualquer outra diretoria que resolver pagar para ter o seu futebol deve pensar dez vezes. Porque se ele tomou essa atitude com o Flamengo, pode fazer com qualquer equipe.

Vale lembrar o que fez em 2013.

Ainda no XV de Piracicaba, havia dois clubes interessados nele.

A sua resposta.

“Colocaram as duas propostas em cima da mesa, se eu queria ir para o Flamengo ou para o Palmeiras. Falei: “está de sacanagem, ainda querem que eu escolha?”

Ou seja, classificou como ‘sacanagem’ a chance de jogar no Palmeiras…

Paulinho mexeu com dois princípios fundamentais do futebol. O primeiro é o lado empresarial, financeiro. Pisou nos patrocinadores flamenguistas, que lhe pagam, e valorizou os corintianos que não gastam um centavo com ele.

E muito pior.

Desprezou o amor dos flamenguistas que cansaram de gritar seu nome, o apoiar, mesmo sendo um mero reserva.

Foi muito além do Bonde da Stella.

Fica a deplorável lição.

Como conseguir se queimar no clube que paga seus salários.

E também no mercado.

Qualquer dúvida.

Pergunte a Rodrigo Caetano.

A Paulinho.

Ou melhor…

Fale com Danilo…

Fonte: Cosme Rimoli

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se dependesse de mim seria colocado o ano inteiro pra treinar em separado, ou então fazer aquela brincadeira de treinar normalmente, mas nunca entrar em campo. O profissional tem que saber dos riscos.

  • Paulinho sifu … kkkkkk

  • Vai vender esse traste pra quem? Torcer pra pelo menos servir cm moeda de troca.

  • Deve ter o mesmo empresário do Luiz Antônio, burro pra C…
    Deveriam deixa-lo jogando o carioca no time alternativo e depois emprestar para algum time das série B ou C e torcer para que alguém se interesse e tentar recuperar parte do dinheiro investido nesse animal.

  • É simples, consulte o jurídico e veja se há alguma forma de dispensar esse verme por justa causa e ainda por cima processá-lo por danos morais e quebra de contrato. Além de nos livrarmos desse lixo, ainda iremos receber uns trocados do bolso dele pra amenizar o prejuízo!

  • Ótimo texto… Resumiu o sentimento da nação!

  • Esse deu uma facada nas costas da nação inteira . st 413844

  • Eu emprestaria ele pro Macaé, só pra sacanear com ele !!!

  • Penso do pq da Diretoria não usa esses perebas e anti-profissionais do Mengão como moeda de troca, Paulinho, Everton e Wallace principalmente. Tantos bons nomes atuando no futebol asiático, será que nenhum dos clubes de la aceitaria um destes como parte do negocio. Oferece o Paulinho mais uma compensação pelo Anderson Martins por exemplo. Wallace como parte do Negocio por Tiago Neves tb, são apenas exemplos, mas pq não fazer isso, se livra de um peso e ganha um jogador mto melhor.

  • Esse Cosme Rimoli ta muito equivocado, o Flamengo nunca sabotou e implodiu o clube dos 13, quem fez sozinho foi o Corinthians e Andrés Sanchez que na época deu a declaração que explodiu pra poder ganhar o estádio. Fico impressionado como um jornalista especializado ainda é mal informado nos dias de hoje

  • Mais uma vez a falta de educação e orientação leva um jogador promissor, ao insucesso.
    Paulinho era unanimidade no Mengão.
    Rápido, dribles desconcertantes e marcação implacável na saída de bola do adversário.
    Curiosamente, depois do casamento, das tatuagens e de cortes espetaculares do cabelo, a performance de Paulinho caiu significativamente e passou a ser uma constante no Departamento Médico.
    Fez algumas jogadas que ficaram marcadas (2 golaços: na Libertadores e outro no brasileiro 2015)… e só.
    Parece que a cabeça do jogador não suportou seriedade do casamento e levou-o a fugas, atrapalhando a sua carreira.
    Uma pena Paulinho carreira com pico de base estreita.

  • Um jogador jovem e promissor, com bom potencial, mas que pela enorme imaturidade e falta de aconselhamentos, se perdeu para o futebol.

    Um dos maiores ingratos que já passaram pelo flamengo…

    Uma pena.

    Ao que tudo indica não terá o futuro que alguns esperavam.

    SRN

  • Quem é o agente burro dessa anta ?
    Como um jogador, que tem, no minimo, mais 8 anos de carreira faz uma bosta dessa e ninguém da´uns toques no cara ?
    Quando esse aí aprender já vai estar jogando showbol.

  • E alguns ainda querem o adriano, adriano e a mesma situação do paulinho, e ainda e pior além de alcoólatra, anti profissional, ele tem poblema de peso ! esqueçam o adriano, nos deu alegria mas já passou o tempo dele, com tbm o de robinho, ronaldinho etc !!!

    • Para com isso, Junior. Todos nós sabemos que aquilo ali ( Petição pela volta do jogador ) foi pago pelo próprio Adriano e um possivel empresário, pois o torcedor consciente e que quer realmente o bem do MAIS QUERIDO jamais vai querer a volta de Adriano do jeito que ele está hoje.,

      • já vi muitos aqui pedindo o ex jogador Adriano…

        • Eu também já vi muitos mas, no meu entendimento, são torcedores sem consciencia e que se deixam levar pela emoção.

  • Paulinho não fechou as portas só no Flamengo e nos gambás, fechou também no Santos e Palmeiras.
    Porque é idiota. Talvez foi querer dar um troco no Flamengo por causa da punição do Bonde da Stella, e só prejudicou a ele mesmo.
    Tinha uma carreira promissora, e agora vai entrar no limbo, jogando série B por times medianos.
    Culpa dele mesmo.

    • O cara é tão burro que enquadrou na foto todos os patrocinadores do Corinthians, menos aquele que também patrocina o Flamengo. Não podia ter mandado tão mal quanto mandou.

      É exatamente desse tipo de sem noção que o Flamengo não precisa.

      • A Adidas paga milhões ao Flamengo, e o otário aparece fazendo propaganda da Nike.

  • Além de TUDO, ele ainda é desprovido de inteligência!

  • O cara é mau caráter mesmo, mas perai, não tem visão tática do jogo, não recompõe, não se sacrifica pelo time? Quem fazia a lateral esquerda na Copa do Brasil quando o André Santos não consegui voltar de uma subida ao ataque? Paulinho na ponta esquerda fazia tanto a jogada por dentro quanto também ia pro fundo e servia bem os companheiros. Não fosse a lesão e a falta de comprometimento era pra ser um dos melhores na posição no país. Até quando tem certa razão essa imprensa paulista faz de tudo pra nos desvalorizar ainda mais…

  • Tem que vender logo essa desgraça

  • Já disse o que tem que ser feito com ele: Manda pra algum clube da Série D, como punição pelas atitudes dele.

  • isso que dar contratar jogadores, sem estudo, sem educação, sem profissionalismo, sem conhecimento do contrato em que esta assinando, deveria ter aula durante 2 horas depois do período de treinamento para que esses analfabeto aprendam um pouco, esse jumento do Paulinho escapou de uma rescisão unilateral no qual ele pagaria uma indenização ao clube e a fornecedora de material esportivo, ele recebe uma quantia pelo uso da imagem, é e pago para promover a imagem do fornecedor e do clube.

  • É um babaca mesmo!

  • Quando que vão decidir o futuro dele? to esperando? manda embora, empresta pra time série B.

Comentários não são permitidos.