Fla está negociando com volante chileno Marcelo Díaz e zagueiro Henrique

Compartilhe com os amigos

Hamburgo-ALE e Napoli-ITA querem compensação financeira, e Fla vê caso de Diaz com mais otimismo do que o de Henrique. Outros clubes desejam contar com eles

Na busca por mais reforços para a próxima temporada, o Flamengo está negociando a contratação de pelo menos dois jogadores que atuam fora do país: o volante chileno Marcelo Díaz, do Hamburgo-ALE, e o zagueiro Henrique, do Napoli-ITA. Procurado pelo GloboEsporte.com, o diretor executivo de futebol rubro-negro, Rodrigo Caetano, não negou as duas negociações e disse que não comentaria o assunto.

Os dois atletas têm contrato vigente até o meio de 2017, e seus clubes pedem compensação financeira para liberá-los. O empréstimo aparece como possibilidade mais difícil. A diretoria rubro-negra está mais otimista no caso de Díaz do que no de Henrique.

Volante da seleção chilena, Marcelo Díaz foi titular durante a campanha do título da Copa América deste ano. Ele tem 28 anos e 1,66m e foi revelado pela Universidad de Chile. De lá foi para o Basel-SUI, onde se destacou, e depois para o Hamburgo. Na Alemanha, no entanto, tem tido poucas oportunidades como titular. Insatisfeito, quer novos ares. A La U concorre com o Flamengo e quer o retorno do jogador.

Henrique, por sua vez, tem 29 anos e 1,85m. Revelado pelo Coritiba, destacou-se no Brasil principalmente pelo Palmeiras e estava no grupo da Seleção na última Copa do Mundo. Na Europa, chegou a ser contratado pelo Barcelona, mas praticamente não jogou por lá e foi emprestado ao Bayer Leverkusen-ALE e ao Racing-ESP. Hoje pertence ao Napoli e vive momento delicado, pois ainda não atuou na temporada e não disputa uma partida oficial desde 10 de maio. Ele também está na mira do Grêmio e do Guangzhou Evergrande, da China. O Rubro-Negro chegou a consultar a situação de Henrique no meio do ano, mas não evoluiu. O alto salário que recebe na Itália foi e continua sendo um entrave.

O Flamengo já anunciou as contratações do zagueiro Juan, do lateral-direito Rodinei e do volante Willian Arão para 2016. O lateral-esquerdo Chiquinho, de saída do Santos, deve ser o próximo.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se Vierem Reforços: Alex Muralha(P.V), Rodinei, Juan, Henrique, Jorge, Diz, Arão, Ederson(A. Patrick), Sheik, Guerrero e Cirino pois o Muricy ja disse que iria jogar no 4-3-3

  • Henrique se custar 2 milhões € vale a pena. Já o Diaz tenho minhas dúvidas, vai precisar se adaptar ao Brasil, é caro, apesar de criativo e técnico não tem muita intensidade na marcação.

    Eu apostaria em algum jovem volante que tenha se destacado na última temporada com perfil do Arão já contratado, um nome poderia ser Rithely do Sport, jogou a série A 2015 em alto nível, tem 24 anos, veloz, técnico, impõe intensidade no meio campo, faria com Arão uma dupla promissora à frente da zaga do Flamengo.

  • se fechar mesmo o time ja melhora bastante para o primeiro semestre.
    Pv, rodinei, henrique, samir(juan), jorge; diaz, arão, alan patrick; cirino(ederson), guerrero e sheik

  • É interessante estar por dentro das coisas que acontecem no Flamengo. Mas não estou gostando do que está acontecendo este ano, pode atrapalhar algumas negociações. Nos anos anteriores não víamos praticamente nenhum jornal ou site acertar quem eram os alvos do time. Agora parece que a imprensa voltou para dentro do clube.

    • Tive a mesma percepção. Isso também não me agrada.

Comentários não são permitidos.