Flamengo acompanha recuperação de Marcelo Díaz que segue em pauta

Compartilhe com os amigos

Com três reforços anunciados até o momento – Juan, Willian Arão e Rodnei –, o Flamengo segue na busca por pelo menos mais três nomes com status de titular. São dois meias e um zagueiro, e os alvos são bem claros: para a defesa, Henrique, do Napoli. Para o meio, são o chileno Marcelo Díaz e o argentino Mancuello. Durante a posse do presidente Eduardo Bandeira de Mello, nesta terça-feira, o vice de futebol Flávio Godinho confirmou as negociações em curso, mas fez uma ressalva em relação a Díaz. A diretoria ainda observa a situação física do chileno, que defende o Hamburgo e recentemente sofreu uma grave lesão muscular.

– Ele sofreu uma lesão na coxa que aparentemente é de grau 3, e a previsão inicial é que fique 10 semanas fora. Não chegamos a fazer uma proposta oficial. Estávamos negociando quando ele sofreu essa lesão. Agora estamos avaliando a situação junto ao Muricy para ver o que ele precisa – explicou o dirigente, referindo-se ao técnico do Flamengo.

Em relação a Mancuello, Flávio Godinho ressaltou que o Flamengo não vai extrapolar seus limites financeiros para contratar o meia do Independiente:

– É um jogador que interessa, mas por um preço que se possa fazer frente. Estamos trabalhando pela contratação, mas se não for possível, vamos partir para o plano B – disse.

O mesmo se aplica a Henrique. Godinho avisou que se for verdade a pedida de R$ 8 milhões do Napoli, não vai haver negócio. Mas o vice de futebol confirmou que está tudo certo entre jogador e Flamengo, deixando claro que, depois de Juan, o clube está em busca de mais um zagueiro experiente.

– O Napoli é a parte que falta, e o Henrique é uma das nossas prioridades. Se não for possível concluir, vamos partir para uma alternativa que seja do mesmo nível. Um jogador que venha para ser titular, para solucionar o nosso problema, reduzindo a quantidade de gols sofridos, principalmente nas bolas aéreas – destacou.

Embora não seja considerada uma das prioridades, o goleiro também está muito perto do acerto. Flávio Godinho confirmou que a confirmação de Alex Muralha depende apenas de um acerto com o Figueirense. Entre Flamengo e o jogador está tudo certo.

– Falta o ajuste final de clube para clube. A situação está bem encaminhada, mas enquanto não estiver fechado não dá para anunciar nada.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ele será o 10? cadê o cabeça pensante? mais um ano e nada! vai ser Alan ou Éderson mesmo?

    • Os Cara foi Pra Argentina com o Mancuello no Bolso e se n der certo vai atras de outro q esta em sigilo, tem gente q so reclama

      • Não estou reclamando! só perguntei se ele vai ser o 10? É ele que vai ser responsável por armar as jogadas?

  • Eu tenho lido que está tudo acertado com os jogadores, no caso Henrique, Muralha e Diaz. O problema é que isso não significa nada, porque no fim das contas quem decide é o clube.

    O caso do Montillo deixou isso bem claro. Então até que os clubes aceitem as propostas não vou levar nada em conta.

    • Isso mesmo, só considero depois q os clubes se acertam.

      Eu acho q o Henrique vem, está des de maio sem jogar está encostado, acho q devem vender barato.

      Queria muito que o Díaz venha, é uma posição que precisamos muito.

      Macuello deve ser um pedido do muricy, ele deve saber o q está fazendo né, não conheço o futebol do argentino, queria muito o Diego no mengão ou Conca, contratação q seria sem margem de erro. Mas sabia q seria impossível.

      Mas o q importa e q estamos montando um time de verdade e estamos montando na pré temporada (não lembro de ver isso ).

      Ainda acredito q se vim esses três o mengo ainda contrata mais um, tipo um 1° volante melhorzinho do q temos. Só temos o Jonas e o massaraujo, queria um cara de mais gabarito, não sei se muricy usaria Arão e Díaz juntos.

      Estou muito confiante em um ano muito melhor

      • Acho que ele deve usar o Diaz como primeiro volante. Caso contrário já estariam falando na contratação de um.

  • Espero que o Flamengo concretize a contratação dele, uma lesão grau 3 não é simples, mas também não é um bicho de 7 cabeças. Ao meu ver seria a nossa melhor escolha dentre todas possíveis, jogador com nível internacional.
    Tenho todas as dúvidas com relação ao Mancuello, jogador que nunca saiu da Argentina e vive às voltas com lesões.
    Henrique seria uma bela contratação, jogador muito regular, o que é muito para nossa defesa!!
    Torço que o fla arrume o meio campista caso o argentino não possa vir!!!
    SRN

Comentários não são permitidos.