Contrato do Flamengo com lateral-esquerdo Arthur Henrique, ex-América-RN, será por um ano

Compartilhe com os amigos

O Flamengo fechou a contratação de seu quinto reforço para a próxima temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Arthur Henrique, que estava no América-RN. Conforme apurou o GloboEsporte.com, o jovem de 21 anos assinou contrato de um ano com o Rubro-Negro, até o fim de 2016. Ele chega só com custos de salário ao clube, uma vez que o compromisso com o time de Natal se encerrou. Antes, o Fla já havia fechado com o lateral-direito Rodinei (Ponte Preta), o volante Willian Arão (Botafogo) e os zagueiros Juan (Internacional) e Antonio Carlos (Avaí) – somente o último ainda não foi anunciado oficialmente. A diretoria anunciará Antonio Carlos e Arthur Henrique em breve.

A reportagem tentou contato com dirigentes do Flamengo e com o empresário do atleta, Paulo Pitombeira, para comentarem a contratação, mas não obteve retorno.

Arthur Henrique foi revelado nas divisões de base do São Paulo, onde ficou por nove anos. Ex-técnico do Tricolor Paulista, Muricy Ramalho, portanto, já conhecia o jogador. Ele disputou as duas últimas temporadas pelo América-RN e se destacou.

O lateral-esquerdo chega para compor elenco e ser reserva de Jorge. Deve ganhar oportunidades no time alternativo que disputará o Campeonato Carioca. Também para a posição, o Flamengo já tinha deixado bem encaminhada a vinda de Chiquinho, que está de saída do Santos. A negociação não evoluiu nos últimos dias, mas segue em pauta. Entre Chiquinho e o Fla está tudo apalavrado. Falta o acerto do clube com o Banco BMG, dono dos direitos do atleta.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O último lateral esquerdo que veio do América de Natal foi decepcionante, apesar de indicação do Luxemburgo. Se fosse bom mesmo, creio que ainda estaria no São Paulo.

  • Que presentão de natal tô vendo que 2016 vai ser so enganação novamente!!

  • Não era o anúncio de Natal que a gente estava esperando, mas parece ser uma boa oportunidade.

Comentários não são permitidos.