Flamengo encaminha acerto com zagueiro Antônio Carlos, ex-Avaí

Compartilhe com os amigos

Com três reforços anunciados, o Flamengo segue na busca de nomes para compor o elenco de 2016. O zagueiro Antônio Carlos, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Avaí, está próximo do acerto. O jogador de 22 anos teve contrato de empréstimo encerrado ao fim da atual temporada. Seus direitos são ligados ao Tombense-MG, que deve emprestá-lo ao Rubro-Negro pelo período de um ano.

Antônio Carlos foi titular nas 29 partidas que disputou no Avaí no Brasileirão, e em nenhuma delas foi substituído. Levou seis cartões amarelos e um vermelho, com 25 faltas cometidas, 170 desarmes e 36 roubadas de bola. O zagueiro marcou um gol na competição – o da vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, na penúltima rodada da competição.

O gol marcado de cabeça mostra que as bolas aéreas são o forte de Antônio Carlos, e não é de hoje. Quando atuava pelos juniores do Corinthians, em 2012, ele marcou dessa maneira os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, na decisão da Copa São Paulo. O fato curioso é que ele começou sua carreira nas categorias de base do Tricolor.

Ao longo do Campeonato Brasileiro de 2015, Antônio Carlos finalizou a gol 17 vezes, sendo que 15 de cabeça, e fez uma assistência. Com passagem pela seleção brasileira sub-20, o zagueiro tem idade olímpica e enxerga no Flamengo um caminho importante para ser lembrado nos Jogos de 2016.

– Ele teve altos e baixos no clube, mas foi o melhor zagueiro da defesa mais vazada do campeonato. É alto e muito técnico, na base do Fluminense chegou a jogar como volante. Tem vontade, um estilo bem sanguíneo, vibra a cada jogada, mas às vezes peca justamente pelo ímpeto. Bom também na bola parada e gosta de fazer lançamentos. Bate bem na bola, mas às vezes exagera na ligação direta – analisou Diego Madruga, repórter do GloboEsporte.com que cobriu o Avaí nesta temporada.

A diretoria do Flamengo prefere não entrar em detalhes sobre a negociação, mas admite que a contratação de Antônio Carlos é uma possibilidade.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bom pelo menos tem 22 anos e vem por empréstimo. Vamos ver, se jogar bem deve ter uma cláusula no contrato que o Flamengo pode comprar seus direitos. Então esperar para ver se vai dar certo.

  • Cade a contratação do goleiro reserva do Corinthians ,Paulo Victor tem medo de levar bolada ,tira o corpo sempre para seu la esquerdo,ele acha q não observamos essa postura de medo da bola,de frente para um atacante rival…..

  • Rapidamente fiz uma lista, que provavelmente nao está completa, com as cavadas desde 4 de dezembro ate agora… é mais de uma por dia! Acho que vou virar jornalista, ja que nao precisa de diploma, só pra ficar inventando nomes que eu gosto pra jogarem no mengao… assim é facil…

    16/12 – Pedro Geromel – Gremio
    Antonio Carlos – Avai
    15/12 – Douglas Coutinho – Atletico PR
    Francisco Silva (CHI) – Jaguares (MEX)
    Fred – Goias
    Lucas Romero – Velez
    14/12 – Taison – Shaktar Donetsk
    Maicon – SP
    13/12 – Jean – Flu
    12/12 – Lavezzi – PSG
    10/12 – Vitinho – Inter
    Marcelo Diaz – Hamburgo
    09/12 – Elias – Corinthians
    Walter – Corinthians
    Aranha – Palmeiras
    Bryan – America MG
    Everton Ribeiro, Ganso, Lucas Romero
    08/12 – Kaká – USA
    07/12 – Nene – Vasco
    05/12 – Leandro Damiao – Cruzeiro
    04/12 – Ralf – Corinthians

    vou atualizar com o tempo… seria legal colocar a fonte da materia no lado, pra ver quais sao os canais mais falastroes que temos… se tiver paciencia, depois eu faço…

  • Calma galera eu li no globoesporte.com que ele vem para ser do time do carioca

  • Deve ser para compor elenco. só pode.

  • Sonhamos com Baresi e Cannavaro e acordamos com Antônio Carlos. Pra quem sonha com títulos…

  • Eu fico e de cara vendo que tem gente achando um boa contratação,posso queimar minha linguá,mais contratar zagueiro da pior defesa do BR e demais,decreta a falência da BASE do Flamengo,porque não ter nenhum jogador da Base do nível desse e demais.

  • “melhor zagueiro da defesa mais vazada do campeonato” é ótimo. Desse jeito já sabemos aonde vamos.Não adianta ter o maior orcamento entre os clubes e fazer contratações em timinhos de aluguel, pois teremos um time fraco como os dos últimos três anos.

  • Contrata a dupla de zaga da ponte preta.
    Garanto que são melhores que todos os nossos zagueiros e já vem com entrosamento

    • filho ..a porra do cesar foi destaque e é visto na ponte como mt melhor q os q estão la .. entao menos .. bem menos !!!

  • Esse eu nao conheço mesmo. Mas eu até gosto desse perfil, jogador Jovem, fez uma boa temporada disputando a primeira divisão, estava em um time considerado pequeno comparado ao Flamengo por exemplo e conseguiu se destacar.

    A tendência é que faça uma temporada melhor em 2016 e chegue ao auge até 2018. Pode.até não vingar, mas com valores baixos vale a pena apostar porque se der certo “quebra a banca”.

    Obs. Mesmo assim ainda precisamos de um zagueiro “Incontestável”.

  • Lembro dele na Copinha que o Corinthians ganhou ano passado ou retrasado.
    Fez os 2 gols do Corinthians na final contra os Flores.
    Vamos aguardar

  • Uma boa aposta…já vai sevir p substituir o Wallace. Agora é contratar um zagueiro top p fazer dupla c o Juan e subir um moleque da base.

  • No lugar do Marcelo
    Tenho um amigo que torce para o Avaí em SC.
    Perguntei sobre esse zagueiro. Ele falou que foi dos poucos q prestava no time, falou q é uma boa aposta e q é muito jovem.

  • Será se o Muricy que está indicando esses jogadores ? Mesmo para compor elenco é fraquinho ” o melhor zagueiro da defesa mais vazada “

    • Entao o Samir e Fraco? Ele fez parte da terceira pior defesa. Uma andorinha so nao faz verao SRN

      • samir nao é fraco .. mas está fraco !!

      • Samir tirou a gente da liberta no ano passado com seus escorregões. Entregou a furinga em vários jogos esse ano. Sem falar que é de porcelana. Conseguimos vendê-lo? Ufa…

  • “O melhor zagueiro da defesa mais vazada”? Não conheço mas talvez fosse melhor dizer que ele é o menos pior

  • Não lembro muito do futebol dele, mais vi uns video dele desse ano, parece ser um zagueiro que se posiciona bem, bom no um contra um, mais peca na saida de bola a toda hora querer dar chutão mesmo, mais trabalhado isso pode melhorar, acho que quando o jogador é jovem vale a aposta, sendo melhor que o marcelo que tbm era para compor elenco ja esta bom. Mas ainda tem que chegar os titulares, aguardemos…

    • Se contratar um bom zagueiro, bom volante e um bom meia, vamos lutar por vaga na Copa do Brasil, g-4 no Brasileirão. Mas só vamos conquistar isso com o passe rasteiro, sem chutão, como 2015.

  • boa contratação … não se trata de uma aposta, mas é para compor elenco

    • É para o time alternativo para 2016, para jogar o Campeonato Caidóca, carioca.

      • Só tenho dúvidas se a tal liga vai sair do papel

        • Falam que em 2017 que vai rolar, porque tem coisa que precisa ser encaixada. Se colocar o profissional para jogar o Carioca, vamos vencer.

Comentários não são permitidos.