Flamengo faz consulta por Lavezzi e monitora a situação do atacante argentino

Compartilhe com os amigos

Com Rodinei e Juan contratados, e Chiquinho e Willian Arão apalavrados, o Flamengo também busca nomes de mais peso para reforçar o time em 2016. Um dos clubes brasileiros mais ativos nesta janela de transferências, o Rubro-Negro tem se mexido bastante nos bastidores com o intuito de reformular o elenco, que vem de péssima temporada. E um grande jogador que entrou em pauta recentemente é o atacante argentino Ezequiel Lavezzi, do PSG.

A diretoria do Flamengo ligou há cerca de um mês para a empresa do agente Alejandro Mazzoni, na Argentina, e conversou com o representante Angel Moreto, que trabalha junto dele. Houve uma consulta por Lavezzi, confirmada ao GloboEsporte.com pelo próprio Angel em contato por telefone.

Atacante que costuma jogar pelas pontas, Lavezzi não é tratado como prioridade pelos dirigentes por conta de sua posição, uma vez que a principal procura do Flamengo é por um zagueiro e um meia, ambos de nome. Não houve evolução significativa desde o primeiro contato, mas o clube da Gávea monitora sua situação para, no caso de surgir uma brecha, investir na possibilidade e, quem sabe, dar o bote. A operação, obviamente, não seria simples, pois o atleta recebe um salário fora dos padrões brasileiros.

O argentino, cujo nome tem sido bastante comentado no Barcelona e no Juventus, tem contrato com o PSG até o meio do ano que vem e pode assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro. Na reserva, vê com bons olhos uma saída da França.

Além de Lavezzi, o Flamengo tem conversado com outros jogadores de mais peso. A diretoria está trabalhando de forma silenciosa, e boa parte dos nomes consultados não foi revelada.

Ezequiel Lavezzi tem 30 anos e é figura constante na seleção argentina. Disputou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, onde foi vice-campeão. Ele começou a carreira no Estudiantes-ARG, depois jogou no San Lorenzo-ARG e no Napoli-ITA, antes de se transferir para o PSG em 2012.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vi um Comentário Muito Bonito em um Grupo do WhatsApp hoje, nele Falava Assim: Antes o Flamengo devia o povo, Hoje eles devem, Como a Viton44 e o time das Arabias pelo Brocador, já acho isso um avanço e que Continue,

    Outro q está de Parabéns e o Leandro de Oliveira e o Adriano Gomes, que tiveram um legítimo pensamento e q as coisas não são da Noite Pro dia.

    O mesmo torcedor que hoje crítica, será o mesmo que amanhã vai bater no peito e dizer que é Mengão de coração e que torce para o maior time do mundo, sendo que quando a fase não era tão boa, ficava criticando e reclamando da diretoria que tem feito de tudo para colocar o Mengão no patamar que ele merece. Linda Frase Parabéns

  • Se aparecer uma oportunidade boa igual disse os dirigentes, eu contratava. Simples motivo, Sheik só joga mais um ano. Fora que o sócio torcedor alavancava muito. Porra, o cara joga muito. Agora acho engraçado que muitos cornetam quando vem de time da segunda divisão, e o Lavezzi, é reforço tipo A ou o que? Só sei que a diretoria junto com a comissão técnica me impressionaram. Alguém esperava por essa? Creio que não ne? Vamos aguardar pra ver. Eu investiria no Naldo do Wolfsburg, ta encerrando contrato tbm. Aguardar pra ver. SRN

  • Flamengo se assusta com valores e desiste de Lavezzi

    • Kkkkkk

  • Muita gente ainda não perceberam. Flamengo vai ser dominador em pouco tempo.

  • Barcelona e Juventos queriam o jogador, mas o Flamengo pode atravessar o negocio…

    Pqp, estamos fodas demais! Haha

  • Estão deixando a gente sonhar ??? o hepta vem

    • Pelos comentários ai em baixo estão mesmo! Hehehe

    • Pode ser que briguemos pela parte e cima e quem sabe o título Brasileiro e Copa do Brasil. Mas creio que o Mengão vai estar melhor finaceiramente mas precisamente a partir de 2017.

      Mas esse ano temos tudo pra sonhar mas alto sim, porque não ? Só nos resta aguarda.

      • Ebm deixou bem claro apartir de 2016

  • Estou achando que essa noticia foi lançada apenas para tentar acalentar os torcedores, e tirar o foco das contrataçoes “ruins”. Depois da contrataçao de chiquinho e juan! Olha o contraste de chiquinho a Lavezzi, ai e demais!

    • Não vem isso é buato, contratem o Bruno Henrique do Goiás.

  • Foi só uma consulta, mas vejo muita gente reclamando dizendo q tem mercado na Europa. Ao meu ver isso q tem acabar no Flamengo, q é ao q se criou nesses últimos anos, ou seja o Flamengo não deve pensar como um time pequeno, torcedores do Flamengo não devem zuar torcedores do rio por maus resultados. Porque o Flamengo e toda sua grandeza não se deve comparar a Vasco, Botafogo e Flu ou alguém acha q quando o Barcelona é campeão de algo eles zoam o Espanhyol?. Desse modo, apesar de não ter CT, dívida e outros problema deve tbm ter uma mudança de mentalidade.

  • é aquela história, O fla não precisa de atacantes, talvez alguns nomes pra compor, considerando as possíveis dispensas de alguns jogadores. Mas é Lavezzi né, joga mais que todos os jogadores em atividade no Brasil juntos.
    Agora, é caro, e tem 2 gigantes europeus com interesse nele, chances de vir, praticamente 0.

  • Completamente fora da realidade. Acho difícil. Isso nem tem a ver só com o Flamengo, tem a ver com o futebol brasileiro como mercado e centro futebolístico. Jogador nenhum, com o mercado que ele tem na Europa, vai querer vir para cá.

    • Concordo contigo. Mas o que me deixa com esperança de que teremos um ótimo time esse ano é ver que a diretoria tá consultando jogadores top, como o Lavezzi.
      SRN

    • Claro, voa ser realistas, tem jogadores bons aqui que poderiam ser contratados por menos e TB ganhar menos Ex: Geuvânio e Bruno Henrique do Goiás, baster entender de futebol e ver eles jogando.

  • Bom senso, está faltando a quem publica algo tão sem nenhum embasamento. Esse jogador já tem mais de 30, e está na hora dele “colher” tudo o que ainda pode, na europa. Dificilmente viria atuar na América do Sul. E, caso viesse, certamente seria para atuar em seu país. Esse, mais um mote para atrair acessos. Sites e suas “pirotecnias”. CRF, a maior vítima dessa estratégia.

  • Seria uma contratação pontual pois não temos UM ponta-esquerda.

  • A torcida fica reclamando o tempo todo dos jogadores contratados e dos que são ventilados nos veículos de comunicação( muito pelo histórico de contratações ruim dos últimos anos), mas esquecem do que foi dito lá no início da administração do bandeira que nos primeiros anos não teríamos bons elencos por contra da dívida. Tenho certeza que teremos boas contratações para 2016 e além do mais, nem um time no Brasil tem craques em todas as posições e a diretoria está trabalhando no silêncio para anunciar os jogadores classe A, o muricy não teria vindo se não tivesse a certeza que esses jogadores viriam. Eu destaquei uma parte da matéria que talvez tenha passado despercebido.

    Além de Lavezzi, o Flamengo tem conversado com outros jogadores de mais peso. A diretoria está trabalhando de forma silenciosa, e boa parte dos nomes consultados não foi revelada.

    • Pura verdade.

    • Concordo. Talvez o Muricy tenha sido a melhor contratação. Ele talvez recupere alguns jogadores do elenco. Reforço de peso só prometeram dois posta essa temporada: um zagueiro e um meia

    • Muito bem.
      Leandro, a intenção da nossa diretoria é muito maior do que simplesmente montar um time para disputar o campeonato do próximo ano para quem sabe ser campeão.

      Algumas coisas que venho analisando e tenho quase certeza nas entrevistas dos nossos dirigentes:

      O objetivo nos três primeiros anos (2013/2015) foram de reorganizar as finanças, administrativamente, jurídico, não cair para segundona, e principalmente obter confiança do mercado, além de outros . Claro!
      Todos os principais objetivos tiveram êxito.

      Para 2016/2018

      • Até em 2013 nós poderíamos ser campeões brasileiros nos faltava comando só isso,e isso o muricy tem

    • Poderia ser melhor.

      • Adriano, sua análise foi totalmente lúcida, infelizmente muitos torcedores não pensam assim, são imediatistas. Um clube com a dívida do flamengo e o histórico de anos e anos de descaso das diretorias passadas não consegue entrar nos eixos da noite para o dia e a torcida precisa entender isso e saber esperar, o Barcelona passou por isso, se estruturou e hoje é uma potência mundial. O mesmo torcedor que hoje crítica, será o mesmo que amanhã vai bater no peito e dizer que é mengão de coração e que torce para o maior time do mundo, sendo que quando a fase não era tão boa, ficava criticando e reclamando da diretoria que tem feito de tudo para colocar o mengão no patamar que ele merece. Nenhuma diretoria se preocupou tanto com o flamengo como essa.

    • Dos últimos anos? Desde muitos anos isso acontece

  • o Fla tem que terminar logo esse CT. Imagina Lavezzi, acostumado com a estrutura em Paris, treinar no ninho…desmotiva na hora! o fla poderia usar mais a gávea. Fazer como a Holanda fez na Copa. Na hora dos treinos isola tudo ao redor do campo…

    • Acostumado também com Estudiantes e San Lorenzo. Por favor, né. O CT é necessário, mas a ausência dele não é desculpa para não termos jogadores bons. Zico, Bebeto, Júnior e cia. amava o CT do Fla, né?

      • Bem lembrado !

      • Concordo, quem sabe, sabe.

      • Vc não entendeu o que eu quis dizer, pois não falei para não contratar estrelas devido ao nosso péssimo CT…Sou apenas realista diante dos fatos negativos já ocorridos. Por que será que muitos jogadores bons não rendem ou renderam no fla nesses últimos 15 anos? Acredito que a falta de estrutura tenha uma parcela de culpa! Naquela época de Zico o futebol não era tao profissional como é hoje, e o fla naquele tempo era exemplo de estrutura, mas parou no tempo…

        • O CT é bom? É. É obrigação? Não! Entenda que o jogador, principalmente o latino, já jogou em lugares bem piores e já viveu casos bem piores do que encontra no Flamengo. A questão é que por muitos anos o Fla aceitou ser pai dos atletas, passar a mão na cabeça. Não estou dizendo para implantar uma Ditadura Militar no Flamengo, mas que devemos exigir mais dos jogadores, e o Muricy, ao meu ver, vai ser ideal para isso.

  • O Lavezzi só viria em junho, então, ao meu ver, o Fla está pensando em trazer o Kaká para o início do ano. Acontece que o Lavezzi não é a necessidade do clube, mas é uma boa aposta caso não ache um bom meia disponível no mercado. E ajudaria muito no marketing, principalmente na Europa e na Argentina.

  • Se tratando do GE acho que de fato houve a consulta. Mas isso não quer dizer que ele venha, além do mais não temos a mínima condições de brigar com os clubes europeus (pelo menos por enquanto rsrs). Precisamos e sim de bons zagueiros, atacante somente em caso da venda do Guerrero.

  • Jogador de time grande, duvido muito que venha

    • Jogador caro isso sim! Fora da realidade atual!! Flamengo é time pequeno ?? Se vinhesse para cá, coisa q duvido muito, ia arrebentar e teria uma vaga certa na seleção

      • Lavezzi e Guerrero….me diz quem teria uma dupla desse nível no brasil, nenhum…srn

        • Vc tem razão, seria ótimo. Mas quem colocaria a bola para os dois? O problema é que ainda falta um meia. E o salário? Não seria alto demais? Eu acho improvável, já que o cara ainda tem mercado na europa.

          • Acho que ele pediu 15 milhões. Não é impossível

    • E o Flamengo é pequeno ???

  • Vou ser bem direto: SE VIER, É UMA CONTRATAÇÃO BURRA! MAIS UMA, PRA VARIAR!

    • Traz o Lavezzi…é burro, traz o Arão, é burro…cara, vai entender o que voces pensam. Liste por favor bons jogador classe A. To esperando

      • A questão não é essa, lógico! A questão é investir ALTO em mais um atacante, e ter um restante de time MERDA! Olha a zaga. Nenhum se salva! Os volantes são umas bombas, com exceção ao Jajá que é um garoto ainda. A lateral direita é uma incógnita! O ataque é o melhor setor, não tem por que nem fazer porra de consulta!

        • Por esse lado vc tem razão a posição mais carente e a zaga, volantes e meia!

        • Lavezzi deve ter sido consultado no caso da saída do Guerrero, para manter um atacante de ponta no time. E este seria trazido com parte da grana arrecadada com a venda dele. Agora se isto é verdade, não posso dizer, mas seria inteligente.

          • Aí sim, meu camarada. Mas se acontecesse de por acaso trazê-lo tendo o Guerrero… Seria mais uma daquelas que só acontecem no Flamengo!

      • Exatamente. Já que chamarão a diretoria de burra de qualquer forma, quero ser burro com o Lavezzi no meu Mengão.

        • Mas o nível já está mudando. Pelo que vi no lance ele pediu 15 milhoes, cerca de 1 milhao e 300 por mes, não é impossível já que ele já pode assinar contrato, mas teríamos que mandar muitos embora para pagar o salário dele e acho qu esse seria o caminho

    • Mas alguém da diretoria disse que se contratar o Lavezzi não vai contratar pras posições mais carentes?
      O Lavezzi joga muito, teríamos o melhor ataque do Brasil disparado.
      SRN

      • Não, cara, raciocina: CASO VIESSE MESMO, a metade da folha salarial do time estaria concentrada no ataque, sendo que este mesmo ataque não está carente NEM UM POUCO, e me atrevo a dizer que é O MELHOR ATAQUE DO BRASIL NO PAPEL. Sheik, Guerrero e Kayke, pra que mais?
        Consultaram o zagueiro Cléber, acharam caro e recuaram. Consultaram também o Anderson Martins, outro caro. Aí, do nada, resolvem trazer mais um atacante, no caso do Lavezzi MUITO CARO, ao invés de trazer DOIS ZAGUEIRO FODAS. Isso sempre acontece no Flamengo!

        • A questão é que zagueiro o técnico arruma com posicionamento se tiver um bom e um mediano, já ataque não. A criatividade é muito fundamental no ataque, e isso treinador não ensina. Veja os zagueiros que levaram os seus times para Libertadores. Gil (bom) e Felipe (médio); Geromel (bom) e Erazo (ERRAzo); já a do SP, nem se fala. Lucão, Edson Silva.

        • Isso é pra vender notícia, lavezzi não vem porque áinda tem mercado na europa e ganha muito, temos que ter um time bom não dois jogadores famosos com um time ruim.

    • Eu entendi diferente essa negociação do Lavezzi. Kaká pode ser contratado, ficaria até o meio do ano. Ao sair, daria espaço a outra estrela, e é aí que entra o Lavezzi. Ficariamos sem meia até pela dificuldade de achar um bom e ‘contratável’. Seria como uma válvula de escape caso não achasse um camisa 10. Outra coisa, essa contratação seria uma das duas ‘nível A’. Faltaria a do zagueiro, que é inquestionável. Mas com Arão, Jajá, AP e um trio ofensivo tão poderoso, não acho que seja tão vital um meia armador. É recomendável (e muito), mas não necessário.

    • Concordo porque vem pra ganhar muito, prefiro o Bruno Henrique do Goiás mas parece que vai para o inter.

  • Já estamos cheios de atacantes! A prioridade agora é a Zaga; Meio-Campo; e volante! Só se for o caso de vender O Guerrero pra china. Iríamos reembolsar 76 milhões. Eu ia terminar o CT e contratar as prioridades e qualificar alguns atacantes da base que são excelentes.

    • Cara, é o lavezzi, se juntar todos os atacantes do flamengo da ele.

    • Lavezzi e Guerrero, isso é dupla de nível Europeu cara, se vier vai bombar ST e vamos ter a melhor dupla do Brasil

    • paulinho e everton devem vazar. Teremos só Nixon, Sheik e Cirino pra jogar de ponta.
      Bom. Eu não acredito na vinda do Lavezzi pq ele ainda tem muito mercado pela europa, mas fico esperançoso em ver a diretoria consultando jogadores desse nível. Tamo com bala na agulha pra contratar esse ano.
      SRN

  • Cairia como uma luva na ponta esquerda, mas é muito MUITO difícil.

Comentários não são permitidos.