Flamengo faz primeiras ofertas por Muralha, Henrique e Diaz, mas mantém cautela

Compartilhe com os amigos

A diretoria do Flamengo tirou do papel as primeiras ofertas pelos jogadores de melhor nível em que vai investir para 2016. O zagueiro Henrique, do Napoli, o volante Marcelo Diaz, do Hamburgo e o goleiro Alex Muralha, do Figueirense, foram consultados e o otimismo tem graus diferentes.

O caso mais simples é o do goleiro, embora a posição não seja prioridade. Alex Muralha acertou salário e assinaria até o fim de 2018. O Flamengo compraria junto ao Figueirense 50% dos direitos econõmicos por cerca de R$ 4 milhões.

O zagueiro Henrique, por sua vez, foi procurado, sinalizou positivamente o interesse, mas o Flamengo ainda vai mandar proposta para o Napoli. O acerto é complicado pela opção do Grêmio, que disputará Libertadores, mas há otimismo.

Marcelo Diaz é o caso mais embrionário. Há interesse, foi feita consulta para saber as bases financeiras, mas a lesão grave que o jogador sofreu ontem deixou a negociação com um impasse. A tendência é que o papo siga.

A diretoria rubro-negra se reúne todos os dias, ao longo das últimas duas semanas, dividindo-se entre um hotel na Barra da Tijuca e a sede da Gávea. Os encontros tem personagens diferentes, mas sempre a presença do técnico Muricy Ramalho e do diretor Rodrigo Caetano. Outros presentes constantemente são o diretor-geral Fred Luz, o consultor Fernando Gonçalves, o diretor financeiro Paulo Dutra, o analista de mercado Marcos Biasotto e o chefe médico Márcio Tannure.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Felipe Mello, serio o cara certo para o flamengo.
    Precisamos de jogadores igual com ele, com sangue nos olhos, que se precisar caiam na porrada, que nao aceitam perder e acima de tudo honrem o manto!!!

  • Vamos torcer que agora venham. Mengão 2016.

  • É óbvio que contratar um meia do nível Diego Ribas, Conca, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart etc etc não é a mesma facilidade que tem para contratar jogadores, como: Chiquinho, Rodinei, Juan, Alex Muralha etc etc etc porque leva muito mais tempo e muito mais dinheiro em jogo.

    Também é óbvio que jogadores de nível de Diego Ribas, Lavezzi etc não irão jogar com treinador e elenco fracos como foi o nosso de 2015. Se, caso estiverem realmente conversando com jogadores desse nível eles irão aguardar as outras contratações do flamengo para decidirem de aceitam ou não jogar no Flamengo. Esses jogadores decidem não apenas pensando no dinheiro mas tb pensam se o elenco é bom ou não para eles. Do que adianta Lavezzi aceitar vir e o resto do elenco for fraco? Nada.

    Também é óbvio, caso o Flamengo tenha acertado com Diego Ribas ou Éverton Ribeiro para 2016 os outros clubes e/ou empresários iriam pedir muito mais dinheiro porque saberiam que o Flamengo está com mais dinheiro do que se noticia.
    É claro que será o último a ser anunciado.

    • Quem sabe para o 2° semestre:

  • Tem muita gente esquecendo do Ederson, no nível dele para trazer pro flamengo hoje seria uns 30 milhões…. ele é um meia clássico joga tanto pela direito, como pela esquerda…o problema dele é o mesmo do Renato Augusto, todos dois é nível Europeu, problema foram as lesões… O flamengo tem que fazer um trabalho diferenciado nele… Um cara não passa 7 anos jogando de titular no campeonato francês atoa não…
    A grande vantagem que o Diaz tem o estilo do Xavi, marca muito mais tem passe clássico.
    O flamengo fechando com esses nomes, precisa seriamente de um primeiro volante de marcação Felipe Melo seria o nome!!!

  • to esperando um 10 há 3 anos, e até agora não ouvi falar, vamos ficar com Alan Patrick e Éderson, será?

  • Essa cereja do bolo que é o meia inconteste é que parece que nunca vem. Mas vamos aguardar e torcer e muito não tem outro jeito.

  • Finalmente, três nomes de qualidade. A cereja do bolo, precisa vir da contratação de um meio campista incontestável.

  • Vamos acabar ficando sem o meia armador. Mas acredito que são boas contratações..

Comentários não são permitidos.