Flamengo garante trio de reforços de peso, mas aumenta prazo para fim de janeiro

Compartilhe com os amigos

O Flamengo não prevê o anúncio de nenhum reforço de peso antes da virada do ano. A diretoria trabalha com um prazo mais longo para concluir as principais e mais difíceis negociações. A ideia é que até o fim de janeiro os nomes dos novos titulares para defesa e meio-campo sejam anunciados. Até lá, o clube negocia com mais de uma opção por posição.

— A prioridade é trazer um zagueiro para resolver e um meia até o fim de janeiro. Se concluir antes, apressa para a pré-temporada, se tiver que ir para o plano B, vai demorar mais. A gente não trabalha com uma única opção — explicou o vice de futebol Flavio Godinho, que garantiu a chegada dos reforços mesmo que ao fim de muita novela.

— Que vamos reforçar o elenco com um bom meio-campo e um bom zagueiro não tem dúvida — acrescentou o dirigente.

Dentre os nomes desejados para as posições citadas, a diretoria trata o meia Mancuello, do Independiente, como o foco principal, mas tem outros alvos com a mesma característica. Henrique, zagueiro do Napoli, ficou mais distante, e uma alternativa é estudada. O volante Marcelo Diaz, que se machucou, segue na pauta, mas a lesão o colocou no fim da fila de negociações de momento.

Em todos os casos, se as outras frentes que estão em andamento avançarem mais, a chegada de um nome de peso antes do fim da pré-temporada, ao término de janeiro, é possível. Mas antes do fim do ano, é muito improvável.

— Não tem negócio de ano novo. Estamos trabalhando para reforçar o elenco, e como o futebol é dinâmico, tudo pode acontecer. Tanto o foco de hoje virar realidade, quanto um eventual plano B. Estamos com algumas linhas na água. E o plano B é do mesmo nível — reforçou o vice de futebol Flavio Godinho.

O Flamengo, enquanto caminha lentamente para ter sua nova espinha dorsal, libera os pesos extra. O atacante Paulinho acertou o empréstimo para o Santos por uma temporada. Além dele, o volante Luiz Antonio tem sua saída encaminhada e vai defender o Sport em 2016.

A diretoria trabalha com as duas frentes: contratações de reforços de peso e realocação de jogadores que estão fora dos planos. Alguns atletas que voltam de empréstimo devem ter a situação definida essa semana. Entre eles, o lateral direito Leo Moreira, o volante Muralha e o atacante Thomás. O Flamengo ainda aguarda ofertas pelo atacante Everton, que chegou a ser sondado pelo futebol da China. Além das contratações já anunciadas de Juan, William Arão e Rodinei, o clube está próximo de confirmar a chegada do goleiro Alex Muralha.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Caraca pessoal. Isso aqui está parecendo o muro das lamentações. ….kkkkk
    Antes de passar aqu,i entrei no vai e vem do mercado e, para meu espanto, achei que as contratações do Fla até o momento estão entre as melhores do mercado. (Juan: zagueiro experiente, W. Arão: destaque do campeão da série B, Rodinei: um dos melhores laterais direitos do último campeonato).
    O Palmeiras fechou com o Dracena e o Erick (apesar de bom, jogador problemático fora de campo).
    O Flor comprou dos jogadores do América MG, um deles por 10 milhões de reais.
    O Curica está sendo desmontado, só chegou o Marlone.
    Botafogo está de dar pena.
    Vasquinho tá brabo, só perdeu jogadores.
    Cruzeiro fechou com Sanchez e Douglas Coutinho.
    Patético Mineiro….ninguém.
    Minha opinião é que nenhum clube se destacou até agora neste mercado, nenhum grande craque foi anunciado. Então vou aguardar para depois reclamar. SRN ST.

  • Não irão contratar ninguém caro até renovarem com os patrocinadores e com um novo patrocinador pq a viton 44 não renovou. Por enquanto, só tem os 25 milhões da caixa (renovou para 2016).

  • Tá cheio de antis comentando naquela parte do facebook, tentando se passar por flamenguista pra bater na diretoria mais competente do país! Não deem trela, a inveja os está consumindo…SRN

  • Na boa. Vamo parar com esse mimimi surreal. Se o murici que eh foda. Vive dessa porra ha 50 anos. Eh vitorioso. Decidiu manter o marcio araujo, quem somos nos pra ficar ventilando que eh burrice? Pelo que eu vi aqui, somos engenheiros, professores, advogados, pedreiros , vadios e etc e que no fundo nao entendemos porra nenhuma de futebol mas insistimos em achar que somos todos os soccer managers.

  • Ja vi este filme . Ai em janeiro vai ficar pro meio do ano e acabm contratando so promessas e jogador que ninguem quer !!!

  • Os clubes vão pegar os jogadores bons que falam “que é caro ” aí vão ficar os meias bocas aí vai vir alguém na mídia e vai falar que o que tem é as opções do mercado , falaram que já estavam olhando o mercado desde outubro ,depois falaram que estavam esperando a eleição do novo presidente ,agora vão esperar o fim da pré temporada ,lembrando a todos vamos pegar o galo logo de cara , mesmo que passou esse ano nos humilhando com goleadas.

  • Vc não vê especulação no cruzeiro… e esta contratando… montando um time competitivo!

  • Sempre assim…. os jogadores que sobrarem até o final de janeiro, ou seja, só “refugo”………. Esta na hora de agir como time grande, esse negócio de ficar cozinhando em banho-maria não da certo. No final chegam jogadores co mm o Almir, Cesar Martins, Airton e cia.

  • Só faltou se libertar do Márcio Araujo, mas ele tem um empresário muito bom dentro do Flamengo.

  • Para o meio campo deveriam tentar o Thiago Neves de novo, acho q cairia bem no time.

    E para dispensas, é uma pena q não conseguiram se livrar do Márcio Araújo, Wallace, Cesar Martins e Gabriel tbm, esses são jogadores medianos.

  • Galera pelo andar da carruagem acho que não vão renovar com marcio araujo, pois só faltam 2 dias e meio para acabar o contrato dele e nada ainda. Que pena que o contrato do pará foi renovado automaticamente.

  • E a mídia consegue o que quer, planta noticias falsas usando o nome do flamengo só para os torcedores ficarem achando que o flamengo não tá fazendo nada! Muito dos nomes ventilados são cavados e se o presidente disse que vai contratar vamos esperar por isso. Geral falando que o flamengo está uma merda por causa do presidente, até parece que nos anos passados onde se gastava errado e roubavam na cara dura o nosso flamengo, éramos campeões de tudo. Seriedade eh a palavra e devagar a gente chega lá…

    Flamengo rumo a hegemonia na América.
    #euseiquechega

  • Eu acho que essa diretoria , quando o assunto é reforços, promete demais e depois não consegue cumprir. O próprio EBM antes de ser reeleito falou que iria investir pesado no time de futebol e logo depois apresenta um orçamento com apenas 20 milhões. Com esse orçamento não dá pra fazer as contratações prometidas. No máximo dá pra dois bons jogadores.

  • Se agora não esta conseguindo contratar imagina quando abrir a janela ,mais um chocolate vamos levar da galinha mineira kkkkkkkkk era melhor nem participar desses campeonatos só para virar vergonha pro outros.

  • Eu entendo a demora, é super natural que contratações mais caras levem mais tempo para se concretizarem.

    Acontece que eles vão ter que cumprir com a palavra, os reforços para qualificar o time vão ter que vir.

    • É Edson, o problema é que todos nos ja sabemos como isso termina: reforços como m. Araujo, c.martins…

    • Sinceramente, eu até entendo a demora, porém, em partes. Na minha visão, como torcedor, e leigo no assunto, não é tão complicado assim trazer jogadores. Veja o Palmeiras por exemplo, ja trouxe o Edu Dracena e Erick. Outros times também estão se movimentando bem.

      Acho tudo no Flamengo burocrático demais, estudado demais, pensado demais. Eu sei que a diretoria tem que ter cautela para não fazer loucuras e afundar a entidade em dividas como fizeram os antepassados, mas acho que poderiam arriscar um pouco mais, ser um pouco mais agressivos, um pouco mais imperativos.

      Chega pro jogador, pro clube e fala: Aqui é Flamengo, a maior torcida do mundo, multicampeão, temos um técnico a altura, projeto de estrutura, e o ÚNICO clube grande do Brasil que, mesmo com dívidas, tem uma situação financeira regular. Vai vir ou não?? Se vai, assina, se não, tchau, parte pra outra. E não ficar participando de leilão e perdendo tempo com empresário que só quer valorizar jogador as nossas custas.

      Eu vou até dar tempo, crédito e torcer, mas, sinceramente, acho que não vem ninguém de expressão esse ano. E claro, espero que eu queime minha língua!!

      Por outro lado, mesmo que não venha, eu acredito muito no trabalho do Muricy, principalmente em relação a base do Fla. E acho que não importa quem esteja no elenco, ele conseguira montar um time que pelo menos não passe os vexames que passamos esse ano.
      SRN!!!

      • Concordo plenamente com você.
        Essa postura passiva era da época que não se tinha dinheiro e tava se colocando a casa em ordem. Agora, depois de 3 anos de sofrimento para ter dinheiro no bolso, era hora de ser mais ousado no mercado. No entanto além dos jogadores que já vieram serem de nível mediano, os de bom nível estão com pinta de fracasso: Mancuello “muito caro”, Henrique que deixaram o jogador negociar a própria saída e o Fluminense foi direto no Napoli, e o Marcelo Díaz, que estão até agora debatendo se vale a pena ou não trazer.
        Assim tá foda de confiar.

      • Vai vir sim.

      • tb acho, tudo no fla e burocratico

  • Tô até vendo, o Flamengo vai demorar pra contratar, o Muricy não vai ter condições de tornar o time competitivo e vai cair.

    • Não precisamos de torcedores como vc.

      • E eu não preciso da sua permissão pra ser torcedor amigo. Ponha-se no seu lugar.

        • Sorte sua.

    • Cara mais o time titular não vai jogar o carioca,e a sul rio minas só
      tem jogo a cada 10 ou 11 dias então é melhor que o muricy vai ter muito
      tempo para treinar os jogadores e entrosar a equipe.

      • Mas o meu medo é que fiquem cozinhando essa(s) contratação(s) e quando se vê já é meio do ano e o Muricy não aguente até lá. Ou então demorar de mais e o time não achar mais as peças que precisa, seja por má qualidade ou por serem caríssimos. Eu até entendo a razão da demora até agora, mas ainda assim fico preocupado que caia tudo nas costas do Muricy no final.

  • O grande problema é que só contrata jogadores de segunda divisão e jogadores encostados e voltando de lesão,vamos lutar pra não cair mais uma vez o perigoso é se não cairmos “este aí e o plano B dessa diretoria!!

    • A torcida não vai mais aguentar outro ano de sofrimento.

  • De momento, infelizmente vejo um fluminense melhor que o flamengo …

    • Ah é? Melhor pq? Quem o Fluminense contratou pra vc afirmar isso? Richarlison????? Ah fala sério!

      • A base do time é melhor.

      • Bom, pelo andamento do Henrique, o flamengo já perdeu ele, Diego Souza bem ou mal e um bom jogador,neste momento será mais fácil encaixar o time na pré temporada, penso isso em relação a demora do flamengo em concretizar as contratações vide fluminense, chegou e levou foi objetivo..

  • “Que vamos reforçar o elenco com um bom meio-campo e um bom zagueiro não tem dúvida — acrescentou o dirigente”. Ai não querem cobranças?

    • Almir isso que estou falando. Muita gente falando um monte de coisas no Flamengo. Cada hora fala um e falam coisas diferentes. Isso irrita!

    • Exatamente meu amigo! Eu tirei print da afirmação dele, na hora que eu estava lendo o texto.

      Só para depois os “seguidores” não ficarem dissimulando e dizendo que a Diretoria não prometeu nada. Prometeu sim e vai cumprir, vai ter que cumprir.

      • o Problema não é ”cumprir”
        meu medo é que o flamengo gaste muito pra satisfazer o ego da torcida e para a diretoria dar uma resposta, e contratem jogadores que não valem tanto a pena.
        O henrique e o mancuello são exemplos.
        Henrique é bem acima da media dos zagueiros brasileiros sim, mas contrata-lo por 8 milhoes sem praticamente nenhuma pespectiva de vende-lo e recuperar esse valor investido é complicado.
        o mesmo acontece com o mancuello, é um jogador muito falado na midia, porém, teve apenas uma temporada de destaque nacional, que foi o ano de 2014, de resto ele oscila, e vive contundido. porém, existe uma midia muito grande em cima dele,o que o deixa parecendo um dos melhores jogadores da atualidade. e o flamengo contrata-lo tbm seria um risco.
        eu ja me contentaria com jogadores que tivesse regularidade ainda que nao fossem brilhantes,que fossem jovens pra uma futura negociação, e que joguem com vontade pra honrar a camisa, sem estrelismo!

        • Mas aí meu amigo, você não pode reclamar da torcida e sim do tal centro de inteligência que indicou esses jogadores…

        • O problema Anderson, é que se vier o Messi vai te torcedor cornetando, este ano fizemos as tres melhores contratações do Brasil; Cirino, Guerrero e Muricy, e ainda tem torcedor cheio de mimimi por causa de Henrique, Mancuello, etc.. vai Tnc!!!!
          Fico muito satisfeito se concluirmos nosso CT profissional, assumirmos o Maraca, e algum título esse ano.
          SRN

      • Isso mesmo amigo. Vou esperar, mas vou cobrar tudo o que prometeram. Chega de papo furado, né. SRN.

      • Além do CT dos profissionais, final do ano quero saber se terminou!

    • Pois é…..

  • Bom dia, a todos! Confio na diretoria, mas o que tá matando são as muitas vozes que falam pelo futebol. Deveria haver apenas uma pessoa para divulgar ou falar de forma oficial, pois os discursos ficam desencontrados. Um exemplo é que falaram em 3 ou 4 reforços de nível “A”, agora já se fala em apenas dois. Acho que estão criando um tumulto desnecessário no futebol. Poderiam ter encaminhado pelo menos uma contratação, disseram que já estavam trabalhando antes de todo mundo, isso daria tranquilidade. Bom, pelo menos acho que daria.

    • infelizmente vão ficar assim, ate perder os reforços de nível “A” ai eu quero e ver a desculpa que vão dá, assim não vai ter A nem B, e treinador não faz milagre !! SRN

      • Cara confio na Administração do EBM, mas tá foda. Acabo de ler que A Liga Sul-Minas vai ter cota de tv igual para todos. Isso é um retrocesso e abre precedente, daqui a pouco vai ser a do Campeonato Brasileiro.

        • Pois é amigo… Já venho falando que o objetivo dessa liga é esse. Dividir cotas em partes iguais…
          O interessante é que ainda aparecem uns “senhores da verdade” aqui para criticar a opinião alheia…
          O Flamengo caiu numa bela arapuca!

          • HAHAHAHAHA, só tem idiota na diretoria do Flamengo, presta atenção.

        • Exatamente.

  • É difícil mesmo, mas tem que trabalhar para chegar o mais cedo possível. Os três reforços devem ser Alex Muralha, que deveriam fechar logo, já que o Inter deve procurar alguém com a venda do Alisson, Mancuello e um zagueiro, que, se o Napoli mantiver esse preço, não creio que será o Henrique.

    • Só espero q não tragam o Diaz e inventem de colocar o cara como meia de armação.

      • Ao meu ver, se o Díaz viesse, não seria para armar as jogadas. Não como função principal, pelo menos. Ele jogaria de segundo volante, na posição que o Canteros joga no Fla. Então, o meio seria formado por Arão, Díaz e Alan Patrick, infinitamente melhor do que MA, Canteros e AP.

        • Com certeza seria melhor, o problema é q AP oscila muito. Ideal seria trazer o Diaz e o Dátolo q não deve estar custando muito já q seu contrato termina no meio do ano. Vamos esperar e torcer para um time competitivo. SRN

  • Vão perder toda pré temporada!

    • Pré temporada esse ano será bem grande

      • Não é a mesma coisa o treino de janeiro, feito para estruturar e colocar o time no mesmo nível físico pra aguentar o ano, e o treino do resto do ano, pra manter.
        Vão perder sim.

    • Cara mais o time titular não vai jogar o carioca,e a sul rio minas só
      tem jogo a cada 10 ou 11 dias então é melhor que o muricy vai ter muito
      tempo para treinar os jogadores e entrosar a equipe..

  • O mais importante é a garantia de que virão um zagueiro e meio-campo de qualidade. O ideal seria contratar logo para a pré-temporada, mas se vier até o final de janeiro, está bom, pois o Brasileiro só começa em maio.

    • O problema Gil é que jogador que não faz pré temporada, usa isso como desculpas a temporada toda!

      • Cara mais o time titular não vai jogar o carioca,e a sul rio minas só tem jogo a cada 10 a 11 dias então é melhor que o muricy vai ter muito tempo para treinar os jogadores e entrosar a equipe.

Comentários não são permitidos.