Flamengo intensifica ação no mercado

Compartilhe com os amigos

A diretoria do Flamengo intensificará a busca por reforços de maior brilho nos próximos dias. Negociações em andamento vão se aproximar do desfecho, seja ele positivo, ou negativo. E as que fracassarem devem dar lugar a novas tentativas. Apesar da época de festas, a ordem é trabalhar para que o grupo esteja o mais próximo do ideal possível na volta das férias, dia 6 de janeiro. No dia seguinte, o elenco parte rumo à pré-temporada em Mangaratiba.

O garimpo do mercado em busca de reforços de maior quilate, por enquanto, ainda não rendeu joias para o time rubro-negro. Frederico Mancuello, candidato a vestir a camisa 10 da Gávea, está exposto na prateleira do Independiente. Os argentinos, porém, pretendem vender o meia a peso de ouro.

A diretoria do Flamengo tenta baixar o preço. Os argentinos, no entanto, não se mostram dispostos a aceitar qualquer proposta abaixo dos R$ 12 milhões.

O zagueiro Henrique, que estava apalavrado com o clube, também aceitou a proposta do Fluminense. Já a conversa com o goleiro Alex Muralha, do Figueirense, e Marcelo Díaz, do Hamburgo, embora adiantadas, não avançaram nos últimos dias.

Responsáveis pelo planejamento, o diretor-executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, o técnico Muricy Ramalho, o vice de futebol, Flávio Godinho, e o diretor geral, Fred Luz, se falam diariamente.

Fonte: O Dia

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo tá intensificando muito o mercado kkkk, trouxe Rodnei, Juan, Arão, Artur Henrique e Antonio Carlos, falta chiquinho, Muralha, renovou com Alan Patrick e com Marcio Araujo kkkkkkk, só pode ser piada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Todo ano é mesma coisa, vai tentar montar um time depois das olimpíadas, na janela de transferência de agosto, desesperado pra fugir do rebaixamento, esse é o planejamento VIVA 2016.

  • E pior, é ainda ver uma matéria dizendo: “Flamengo animado com possível renovação do Marcio Araujo”… meus deus… jogador bonde… Manda essa merda embora… Que saudades de Andrade, Junior, Uidemar, Leandro Avila e outros

  • Os responsáveis pelo futebol do Flamengo são muito incompetentes…. Fala sério.

  • Calma gente que vem coisa boa por aí e o Flamengo terá um excelente elenco. Podem esperar.

  • O problema acho que nem é tanto do Rodrigo C., basta ver que com os outros também não foram diferente, o problema é que o diretor executivo faz todo o meio de campo, mas chega na hora do fechamento do negócio a diretoria não libera o dinheiro, só faz contra proposta, ainda 3 a 4 milhões a menos, chega outro clube paga o valor, aí já era, dá BO.
    O executivo não faz milagre, Comprar nem sempre é aquilo que eu gostaria de pagar!

  • Já vi esse filme várias vezes,no final vão nos empurrar contratações de merda como sempre, vide Marcio Araujo,Canteros,Paulinho etc…tudo igual a sempre.

    • Eu não tenho dúvida nenhuma! só não sei o que prometeram pro Muricy?

  • A torcida do Flamengo entra numa pilha danada por causa de contratações, como se fosse uma competição com outros clubes, e é isso justamente que os empresários de jogadores querem, elevar preços e depois fica o prejuízo para o clube.
    Qualquer avaliação inteligente de um atleta, analisa os riscos e o custo benefício de determinada contratação, estabelecendo um valor máximo para investir, se um outro clube extrapola este valor tem mais é que deixar pra lá mesmo e procurar uma alternativa. Esta choradeira de determinados torcedores só prejudica a procura de um melhor e menos arriscado negócio para o Mengão.
    SRN

    • Não estou chorando não. São incompetente no futebol. Está mais do que provado. Negociaram com Aranha, Chiquinho, Pikachu… Só não contrataram pq a torcida caiu na gozacao.

      A diretoria tem que se preocupar em arrumar o Flamengo. Dar condições ao futebol mesmo que seja lá para 2018. EBM disse algumas poucas vezes que iria montar time forte. Iria vie dois ou três mais bons para resolver. Não veio ninguém até agora e nem virá. Deixaram para negociar nas férias dos jogadores. Ficando todos os clubes no mercado. Quem pagar mais leva.

      Não vão comprar jogadores bons de graça e muito menos barato. Jogador bom é caro e disputado. Não contratem mais ninguém até o brasileiro. Vamos com essa bostas mesmo pq o que importa em 2016 é classificar para libertadores de 2017.

      Essa avaliação inteligente do novo departamento de inteligência do flamengo foi para água a baixa com a contratação do Muricy pq estão contratando quem ele pediu. Ou seja, nada adiantou esse novo departamento de inteligência. Kkkkkk

      • Rapaz espera terminar o ciclo de contratações para criticar ou aprovar, antes disso é absurdo.
        SRN

        • Durante todo ano vc promete para seu filho que o papai vai comprar um vídeo game que ele mais quer no natal (por exemplo um Playstation 4) pq o papai está recebendo bom salário. O papai teve diversas vezes oportunidades de comprar o vídeo game durante todo o ano e guardar para entregar no final do ano para o filho. Só que ele quis deixar para comprar próximo do natal só que ele não contava que seria demitido em novembro. No final das contas acabou perdendo o emprego, não comprou o vídeo game, o preço do vídeo game ficou mais caro por causa que o preço de final de ano sobe etc etc acabou dando uma bola para o menino.
          Ou seja, não houve planejamento. Contou com ovo que ainda iria sair da galinha lá em dezembro.

          • Nada poderia ser feito antes da eleição, nós estamos falando de 20 dias, a janela de transferências mal começou e vc já está falando em “bola”, calma rapaz, vamos esperar.
            Jogador de futebol nunca é unanimidade, eu mesmo estava receoso pela contratação de um cara que não está jogando faz tempo.
            SRN

            • Tudo poderia ser feito antes da eleição. Todos os indicadores apontavam para vencer o EBM com longa margem. Não serve como desculpa. Mesmo pq poderia deixar muito bem encaminhado como fizeram com Muricy.

              Não estou exigindo boas contratações pq sei como está o financeiro do Flamengo.
              Quero fazer entender que o planejamento do futebol no Flamengo é fraco.

              É óbvio que o Flamengo negocia por Henrique, Diaz e Mancuello. Esses são os nível A que o Flamengo quer.
              Desses três únicos interessante é o Diaz no meu entender. Cada um tem sua opinião. Outra boa contratação foi do William Arão.

            • A galera não entende que muitas dessas notícias são pura especulação, e ficam indignadas como se estivessem ouvindo essas babozeiras como falavras oficiais do clube, não conseguem perceber que dando ibope para isso, só beneficiam os jornais que veiculam as mentiras e os empresários e jogadores, que conseguem subir os valores para níveis irreais! Acordem…SRN

          • É por isso que a diretoria não anuncia nenhuma negociação. Tudo que estamos vendo são especulações da imprensa. Não tem nenhuma informação oficial.

            • Não é especulação de imprensa nos casos de. Henrique, Diaz e Mancuello. Muricy falou que está negociando. Desses três único interessante para eu é o Diaz.
              Talvez com Juan o Wallace possa melhorar muito de produção pq o Geromel incrivelmente fez aquela bosta do Erazo jogar bem. Kkk

              A diretoria faz certo em não anunciar. Impossível contratar bom jogador sem dinheiro.

        • Quando é que termina esse “ciclo de contratações”?

          • talvez já tenha acabado, vai saber, mas não ligo, a melhor contratação já foi feita. Muricy.

      • Ninguém da diretoria confirmou negociação com Aranha. Chiquinho deve vir, Pikachu era quase consenso entre a torcida e foi preterido para contratação do Rodinei que consideram um jogador melhor, e eu concordo. Rodinei é mais completo, para a equipe é bem melhor. Concordo com você a diretoria tem que dar melhores condições aos atletas e é isso que estão começando a fazer já investindo 12 milhões no CT em 2016. Quando às promessas de dois jogadores nível A, ainda não fechou o elenco. Então vamos deixar prá criticar depois quando fecharem. A torcida do Flamengo é poderosa, quando empurra o time faz ganhar campeonatos, mas quando vai pela contra mão ela faz perder também.!…

        • Claro que a diretoria não vai dizer para a torcida que estamos contratando aranha, Chiquinho., Pikachu… Mas podem estar vazando para imprensa para ter noção da recepção dos torcedores.
          Rodinei é pura aposta, como foi com Leo, Pará, Paulinho, Gabriel, Bruninho, Val etc etc
          Jogar em time pequeno é uma coisa é jogar pelo Flamengo é uma outra situação. A cobrança pelos torcedores são enormes. Estamos acostumados a ter jogadores de elevado nível técnico. Por isso, a exigência dos 39 milhões de torcedores.

          Claro, que não dizendo para fazer o que os outros presidentes fizeram. Nossos atuais dirigentes estão certíssimo pelo que estão fazendo atualmente.

          Por mim manteria o mesmo nível de contratações dos outros anos até 2017 quando finalmente terá uma folguinha boa no financeiro. Quem espera 3 anos pode muito bem esperar 4 anos.
          Não investiria em jogadores de nível A ao menos neste início de 2016. Mesmo pq não considero Mancuello e. Henrique nível A. Kkkkk

        • Vc é funcionário do Flamengo? Não é porque não confirmou não quer dizer que não tenha entrado em contato.
          Rodinei é aposta. Nunca jogou em time de porte de Flamengo, Corinthians, São Paulo, internacional etc etc Para mim é aposta. Vamos ver como vai se comportar quando estiver jogando.

          • Sim, Rodinei é aposta, assim como o Pikachu seria uma aposta.. Só acho que ele é uma aposta melhor. E não, eu não sou funcionário do Flamengo… Só acho que críticas são muito necessárias, no momento certo… No momento errado elas derrubam mais ainda o time.. Acho que o momento certo é depois que fecharem o elenco fechado. Daí então se não cumprirem eu me esforçarei muito para ser um dos primeiros a cobrar. Por hora estou apoiando que é o meu papel de torcedor e expondo minha opinião, assim como você e todos os outros que postaram aqui estão. Respeito muito sua opinião, só não concordo, assim como você certamente não concorda com a minha.

            • Com toda a certeza. Kkkk

              Respeitar a opinião é uma coisa e concordar com ela é uma nova situação.
              Não é crítica ao time e sim ao planejamento do futebol que disseram lá em outubro… Estamos trabalhando… Estamos trabalhando… Fiquem tranquilos… Estamos trabalhando… Não vamos deixar acontecer para trabalhar depois que o campeonato terminar..

              Daqui há 10 dias todos os jogadores retornam ao Flamengo. Todos? Aff! Quem?
              Não estaria definido o elenco que iria retornar dia 06/01/2015?
              Isso lá atrás, segundo Godinho em umas das suas entrevistas. Inclusive todos os contratados.

              Todos os nossos dirigentes são gênios no dinheiro e administração, mas no futebol não são pq é uma situação nova para todos eles. O correto seriam contratar quem já está nesse meio há muitos anos.

              Estou e estarei sempre apoiando essa diretoria, mas criticar eu vou. Voltando a dizer não estou criticando as contratações ou o time pq sei que não há dinheiro, nas, sim, o planejamento que tanto disseram e não é o que está acontecendo.

              • Você falou algo que eu concordo plenamente. O futebol é algo novo para esse pessoal, mas eu acredito que estão aprendendo. Posso estar enganado mas acho que estão aprendendo. E realmente acho que o elenco não vai estar fechado no dia 06/01/2015. Já está muito em cima. E pior, acho que tem jogadores que só vão chegar no meio do ano. Isso está realmente errado.

                • Todo ano é mesma coisa, vai tentar montar um time depois das olimpíadas, na janela de transferência de agosto, desesperado pra fugir do rebaixamento, esse é o planejamento 2016.

        • Será que ainda vão contratar alguém? será que vão terminar a parte dos profissionais em 2016? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Então o Flamengo tá avaliando mal pra cacete, porque fica com Gabriel, Paulinho, César Martins, Wallace e ainda consegue RENOVAR com Márcio Araujo, ninguém merece!

  • Ainda disseram lá em outubro que o planejamento já estava em curso. Kkkk
    Estamos trabalhando. Estamos trabalhando. Fiquem tranquilos. Estamos trabalhando. Não vamos deixar para depois do campeonato brasileiro. Queremos voltar dia 04/01/2016 já com o elenco definido. Kkkkkkkk já mudaram o discurso para fim de janeiro. Kkkk

    Não são essa competência toda que eu imaginava. Só quando a relação é dinheiro pq no futebol Kkkkk

  • Galera, tenhamos paciência. O Flu aceitou pagar os 10 milhões e mais 400 mil de salários pelo henrique, que nem no banco tava num time mediano da itália. Os times não terão muita bala na agulha e o Fla deverá fechar com jogadores sem entrar em leilão, sem perder a austeridade financeira que colocou o time nos eixos, após mais de um século. Se eu fosse o diretor, centraria forças em um zagueiro e um volante top. No mais, se recuperarmos o Everton, cirino, sheik, alan patric, ederson, guerrero e kaike, não há como negar que temos um elenco muito forte. Reavaliaria o elenco no meio da temporada para o brasileiro.

  • Gente, toda vez que o FLA chega os empresários mudam o propósito, tem que ter toda cautela com isso para o clube não pagar muito por um jogador que não vale. Lembram do R10? O clube levou a melhor contra os rivais, mas pagava 1,100M, cagava e andava pro clube e ainda colocou o Mengão na justiça.

  • Toda negociação com um jogador de mínima qualidade é uma novela sem fim no Flamengo.

    • Pura verdade. Isso acontece pq deixam encerrar o campeonato para depois negociar. Aí são vários clubes negociando.

  • essa diretoria ela toda e amadora o seu Rodrigo caetano no fluminense fez um bom time aqui no flamengo ele so traz barangas pq ele e vascaino so quer afunda o flamengo e ganhar seu salario enchega naçao rubro negra

    • O FLA já renovou com ele por 3 anos.

  • Perdemos henrique! Perderemos mancuello Alex muralha e diaz! Flamengo não quer abri o bolso vai ficar sem, porque vai chegar alguém e vai pagar

    • Verdade Michael. Os caras SEMPRE estão esperando uma oportunidade de um GRANDE NEGÓCIO. Se não abrir os cofres, podem esperar mais um ano difícil. SRN.

      • Victor estamos esperando jogadores de seleção iremos acabar igual 2015! Zaga bosta meio bosta e contratam um nome de peso pra torcida se acalmar! O Flamengo tem que tirar o dinheiro do bolso e pagar! Mancuello não é aposta é realidade já, Diaz não é aposta e henrique não é aposta então paga o que o time pede! Flamengo tem mais de 30Mi pra contratação então dá pra pagar os 3 pra serem titulares!

        • O Flamengo só tem 18 milhões pra contratar, pq eram 20 no orçamento, mas no próprio orçamento previa 10 milhões em venda de jogadores, mas até agora só entrou 8 milhões com a venda do Samir. A imprensa divulga mal as notícias e a torcida acaba cobrando sem saber. Então o Flamengo pode gastar 20 milhões em contratações durante o ano, mas tem que arrecadar ainda mais 2 milhões com futuras vendas e esse dinheiro ainda não está no cofre do clube, é estimativa de arrecadação. Por isso a necessidade de negociar tanto, principalmente a forma de pagamento, pq se tiver parcelas pro ano que vem já não entra no orçamento desse ano.

          • Negociar, tá certo! Faz igual lucas pratto, Elias entre outros! Fica segurando o dinheiro aí quando chegar alguém pra bancar o valor o Flamengo corre atrás aí já é tarde pra fazer a proposta! Aí termina contratando algumas incógnitas!

    • Fique tranquilo. Está vindo aí Chiquinho, Rodinei Márcio Araújo, Juan aposentado, aranha etc etc etc kkkkkk

      Se não tem dinheiro não prometem como fizeram nos últimos anos.

      • Kkkkkk estamos vendo! Duvido muito algum jogador interessante aparecer na Gávea! Farão igual guerrero pra acalmar a torcida! Kkk

Comentários não são permitidos.