Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo lança Projeto CUIDAR na Gávea

Redação
Redação
Publicação: 02/12/2015
Nenhum comentário
Atualização: 02/12/2015
Compartilhar

Nesta quarta-feira (02.12), o Flamengo lança o CUIDAR (Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atleta de Rendimento), na sede social do clube, na Gávea. Com a participação da Estácio e do Anjo da Guarda como apoiadores, o projeto terá Izabel Miranda Rohlfs como responsável. A profissional chega com a experiência de oito anos de trabalho no Minas Tênis Clube.

O CUIDAR vai aprimorar a interdisciplinaridade no esporte, unindo o treinamento de atletas com trabalhos de diversas áreas do esporte atuando em conjunto, que complementem a formação de cada um. A ideia é que, além de capacitar atletas, também desenvolva os profissionais envolvidos na lapidação de novos talentos. Para falar sobre o projeto, o diretor de Esportes Olímpicos do Flamengo, Marcelo Vido, conversou com a equipe do site oficial do clube.

Confira a entrevista:

Quais são os principais benefícios para o clube com o projeto CUIDAR?

– O maior benefício é para os atletas. São o centro de tudo. Costumo falar de seis áreas: preparação física, técnica, tática, desenvolvimento intelectual, educacional e emocional. Tudo isso representa a ciência e tecnologia, ou simplesmente conhecimento, que vai formar o atleta de alto rendimento. Hoje, não se pode mais dissociar isso do rendimento.

Como um projeto tão científico pode melhorar o rendimento do atleta na prática?

– Quando se fala em ciência do esporte temos que estar baseados em ciência, mas também precisamos estar na piscina, na quadra… Enfim, tudo isso tem que chegar ao atleta. E todas as comissões técnicas precisam estar muito conectadas a este projeto. Ou seja, esse trabalho precisa estar integrado com o técnico, com o preparador físico, sempre como algo padronizado. Como os Estados Unidos chegaram ao ápice? Estão sempre investindo em tecnologia. E o USOC (Comitê Olímpico dos Estados Unidos) é um grande parceiro nisso. A Estácio também é uma grande parceira, do ponto de vista acadêmico e com recursos.

Já é o terceiro ano do Anjo da Guarda, que também foi importante para o CUIDAR. O que podemos falar para as pessoas que contribuem com os Esportes Olímpicos do Flamengo?

– É o terceiro ano de sucesso. Já é o programa com maior número de adesões de pessoa física. A gente sabe que no momento econômico que o país passa, isso pode nos afetar na captação de recursos com empresas. Por isso é fundamental a contribuição de cada rubro-negro para o projeto. Também temos como objetivo captar recursos de impostos de renda de pessoas jurídicas. Apesar disso tudo, a gente acredita que o número de adesões de pessoas físicas ainda tem muito a crescer.

Os esportes olímpicos dependem apenas do Anjo?

– Estamos diversificando nossas fontes de renda. Hoje temos o que vem do imposto de renda (pessoa jurídica e pessoa física), ICMS (estadual), recursos da Lei Pelé, através da Confederação Brasileira de Clubes (CBC), e o patrocínio direto, além de parcerias com comitês (dos EUA e Inglaterra). Também temos a Escola de Esportes Sempre Flamengo, que traz um bom serviço para o associado e ajuda a trazer atletas.E, em tudo isso, é importante demais a parte de prestação de contas dos serviços para toda a torcida, indicando onde o dinheiro está sendo investido e mantendo esse ciclo virtuoso.

Com o Anjo da Guarda cada vez mais forte, qual o futuro do esporte olímpico do Flamengo?

– Estamos construindo um futuro muito melhor para os esportes olímpicos. Tanto para os atletas, quanto para as instalações: quadras, ginásios, etc. Buscamos uma modernização e padronização. Projetamos em 2020, data em que esperamos que o projeto esteja bem mais forte, uma Olimpíada com bastantes atletas formados pelo Flamengo. Tudo vem sendo construído desde 2013, Anjo da Guarda, projetos de incentivo, agora vamos pensar nos próximos anos. A consolidação vem no próximo triênio.

Fonte: Site Oficial Flamengo

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Sentado em rede, Angelim manda recado incrível para Bruno Henrique e cutuca o Palmeiras

3

Jardim admite momento ruim de Arrascaeta no Flamengo e brinca: “Contra mim fazia gols sempre”

2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO: assista à convocação da Seleção Brasileira; Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, estão na pré-lista de Ancelotti

2 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta do América por empréstimo de Saúl

33 3

Cruzeiro anuncia contratação de Viña; veja valor da opção de compra junto ao Flamengo

29 4
Brasileirão

Brasileirão: aproveitamento do Flamengo com Leonardo Jardim supera o do time campeão de 2025

15

Joaquin Freitas é decisivo em 1º jogo no Maracanã e diz a verdade sobre elenco do Flamengo

31 2
Libertadores

Corinthians usa caso de Bruno Henrique, do Flamengo, para defender Memphis Depay na Libertadores

3 23

Presidente do Del Valle desabafa após jogo com Flamengo na Libertadores e mostra preocupação com estrela

21 1
Comentários Recentes
  1. José Carlos em Flamengo recusa proposta do América por empréstimo de Saúl

    Ou seja, o Flamengo quer continuar a pagar um alto salário pro Saul não jogar, deixa ele ir pra aliviar…

  2. Paulo Santos em Corinthians usa caso de Bruno Henrique, do Flamengo, para defender Memphis Depay na Libertadores

    Nada a ver. Tem que ser veemente punido no rigor da lei. O caso de BH27 , ele coçou os…

  3. Vitor em Palmeiras vence São Paulo e recupera liderança do Brasileirão; Flamengo pode reassumir a ponta neste domingo

    Tem que pressionar pra não perder esse campeonato na mão grande. Jogo roubado.

  4. Jose em Erazo revela que passou necessidades no Flamengo e faz análise de Anthony Valencia

    Um dos zagueiros mais fracos que ja vi passar pelo Flanengo

  5. John Smith em Escalação do Flamengo: Leonardo Jardim define time para jogo contra o Corinthians em treino deste sábado

    Mesmo com problemas de lesão recorrente, a nossa incrível diretoria ainda renovou com Alex Sandro!!!

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo