Flamengo planeja terminar primeira parte do CT em 2016

Compartilhe com os amigos

Desde que começou a utilizar o Ninho do Urubu praticamente para todos os treinos do Flamengo, o clube vive uma novela quanto às obras para finalização do Centro de Treinamento, localizado em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A previsão inicial do presidente Eduardo Bandeira de Mello era a de terminar o CT durante a primeira gestão mas, por falta de recursos, não foi possível. Agora, a tendência é a de que a primeira parte fique pronta ao longo de 2016.

A finalização do Ninho do Urubu foi uma das condições que fizeram com que Muricy Ramalho aceitasse o cargo no Flamengo. O treinador quer ter condições de trabalho ideais para preparar os jogadores para desempenharem as suas funções em campo no mais alto nível. Uma das primeiras atitudes, por exemplo, destacadas pelo comandante para a cúpula, diz respeito à ampliação da sala de musculação e alojamento, com a construção de um novo vestiário, reformando o antigo local.

Para estas obras, o Flamengo, por meio do vice-presidente de patrimônio, Alexandre Wrobel, busca formas de parcerias para concluí-las totalmente – não apenas a área dedicada aos jogadores profissionais, mas também ao local para os atletas de base. O Rubro-Negro conta com pouco mais de R$ 12 milhões para finalização do projeto, mas necessita praticamente o dobro para integrar as áreas da base no pacote de obras.

– Claro que falta muita coisa, mas tem um projeto inicial para janeiro que estará melhor. E, daqui um ano, algo definitivo. Não tem como o futebol depender da sorte. Tem que ver números, quem está na frente e porque está na frente. É muito claro. Esse é o caminho. E no Flamengo isso vai acontecer. Tenho um pouco de experiência e acredito na ideia do clube – afirmou Muricy Ramalho sobre o Ninho.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se realmente teremos 12 milhões pra investir em infraestruturas, não é possível que esse ct não saia em 6 meses… Nunca fui ao ninho do urubu mas não é possível que esse ct não saia esse ano, porra querem um ct ou aeroporto?

  • O discurso: Vamos formar jogadores, categoria de base é importante,
    Mas o CT nunca fica pronto. Orçamento de 400 milhões só para as dívidas e não consegue terminar um CT.
    Quando vamos entender que CT é INVESTIMENTO e não gasto ?

Comentários não são permitidos.