Flamengo promete CT profissional pronto em 10 meses

Compartilhe com os amigos

É notório o atraso na conclusão do Ninho do Urubu. O centro de treinamento do Flamengo, localizado no bairro de Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, deveria ter ficado pronto há alguns anos, mas acabou deixado de lado, primeiro pela ex-presidente Patricia Amorim, e desde 2013 pela gestão do atual mandatário Eduardo Bandeira de Mello, que se reelegeu para o triênio 2016-17-18. A justificativa para a demora foi a falta de recursos financeiros para destinar à área.

Histórico recente à parte, é com otimismo que a diretoria vê a situação do Ninho neste momento. Com o dinheiro proveniente do Profut, o Flamengo deu uma acelerada nas obras e promete que o CT profissional ficará pronto entre outubro e novembro do ano que vem, de acordo com o vice-presidente de patrimônio, Alexandre Wrobel. Os profissionais sairão dos contêineres – estrutura provisória que acabou virando permanente – e ficarão instalados nos módulos 16 e 17 do Ninho. A confiança é tanta que Wrobel garante que a pré-temporada do time em 2017 será realizada no próprio CT.

A previsão para a conclusão do centro de treinamento das categorias de base, por sua vez, é no fim de 2018, quando termina o segundo mandato de Bandeira. Os contêineres dos profissionais darão lugar a uma estrutura de concreto para a base, que hoje também utiliza contêineres, logo ao lado.

Após realizar o processo de urbanização do Ninho do Urubu, o próximo passo a ser notado é a pavimentação, que em três meses estará pronta, segundo a diretoria. O GloboEsporte.com visitou o CT na semana retrasada e fez um tour na companhia de Alexandre Wrobel para mostrar ao torcedor rubro-negro, em vídeo, como está o andamento das obras. A reportagem somente não teve acesso ao interior dos contêineres, mas pôde conferir o atual estágio da futura casa rubro-negra. Assista ao vídeo na abertura da matéria.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também