Flamengo se acerta com Henrique e agora busca liberação do Napoli

Compartilhe com os amigos

A semana do Flamengo no mercado promete ser agitada, e o clube está dando passos importantes nas negociações em andamento. Para o setor defensivo, a diretoria rubro-negra chegou a um acerto verbal com o zagueiro Henrique, do Napoli. Segundo apurou o GloboEsporte.com, o jogador aceitou receber cerca de R$ 350 mil mensais, reduzindo seu salário atual, e o contrato provavelmente será de três anos, até o fim de 2018. Falta agora o acerto com o time italiano.

Henrique está curtindo alguns dias de férias em Dubai, nos Emirados Árabes, e voltará à Itália no fim desta semana. Ficou combinado que ele próprio se reunirá com a diretoria do Napoli para tentar definir a forma de sua saída do clube.

O zagueiro tem contrato até o meio de 2017 com os italianos, que a princípio acenaram com a pedida de cerca de 2 milhões de euros para liberá-lo, o equivalente a cerca de R$ 8,5 milhões – o empréstimo não é uma possibilidade. Na reunião, Henrique tentará facilitar sua liberação. Insatisfeito por não ter tido uma oportunidade sequer na temporada – não disputa uma partida oficial desde 10 de maio -, ele quer novos ares.

Grêmio praticamente descartado

O Grêmio, que começou a corrida por Henrique como favorito, está praticamente fora da disputa, segundo apurou a reportagem junto a fontes ligadas ao atleta. A própria diretoria gaúcha admite internamente que o negócio desandou e que é difícil competir com o poder aquisitivo superior do Flamengo. O Guangzhou Evergrande, time da China comandado por Luiz Felipe Scolari, também tem chance bastante remota.

O Flamengo chegou a consultar a situação de Henrique no meio do ano, mas não evoluiu. O alto salário que recebe na Itália foi um entrave na época. Agora, em busca de recuperar espaço, ele reduziu a pedida, o que ajudou na negociação. E o clube da Gávea aparece mesmo como destino provável do defensor.

Henrique tem 29 anos e 1,85m. Revelado pelo Coritiba, destacou-se no Brasil principalmente pelo Palmeiras e estava no grupo da Seleção na última Copa do Mundo. Na Europa, chegou a ser contratado pelo Barcelona, mas praticamente não jogou por lá e foi emprestado ao Bayer Leverkusen-ALE e ao Racing-ESP.

A zaga rubro-negra hoje conta com Wallace, César Martins e o novo reforço Juan. Antônio Carlos, do Avaí, está bem perto de ser mais um novo contratado. E o Flamengo ainda contará com dois jogadores vindos dos juniores: Rafael Dumas e Léo Duarte. Marcelo, em fim de contrato, foi dispensado, e Samir teve a venda acertada ao Udinese, da Itália.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “diretoria gaúcha admite internamente que o negócio desandou e que é difícil competir com o poder aquisitivo superior do Flamengo”, kkkk to começando a gostar disso.

    • Fonte globo esporte. Kkkkkkk melhor noticia do dia!

  • Qualquer zaga é melhor que Wallace e César Martins , ainda usava braçadeira de capitão !

  • jogador ta em costado no napoli desde maio q nao joga essa diretoria sei nao,andensor martins ex vasco joga muito poq nao contrata ele herriquei e grosso

    • Uma coisa é estar sem jogar por lesão e outra coisa é estar treinando e não jogar por opção do treinador. Henrique vai se destacar no Brasileiro.. Pode apostar

    • A zaga do Napoli é boa, a concorrência era forte, sinceramente. Mas aqui no Brasil, o Henrique deve brilhar. Um grande zagueiro, seria um dos melhores em atuação no Brasil. E deve ser muito leal, todos os técnicos gostam dele. Felipão, Marcelo Oliveira, Muricy.

  • Zagueiro experiente. Mas sem jogar há mto tempo. Troço para que se encaixe bem no zaga do Mengo … mas o início pode ser complicado jogar com Juan e Henrique (ambos que não jogaram mto nesse ano) … ainda assim, será melhor que Wallace e Cesar Martins rsrs

    • Pré Temporada vai ajudar os dois e teremos uma zaga melhor em 2016.

    • Está em boa forma física, sabe jogar. Até o Brasileirão ele pega ritmo.

    • Antes da pré-temporada todos os jogadores terão pelo menos um mês de férias. O fato de ambos terem jogado pouco esse ano não deve influenciar pq todos partem do mesmo estágio (recondicionamento físico, recuperar ritmo de jogo, etc.)

Comentários não são permitidos.