Flamengo tem duas prioridades ‘incontestáveis’ no mercado

Compartilhe com os amigos

O Flamengo tem duas prioridades absolutas no que diz respeito aos reforços para 2016. A diretoria busca meia-atacante e zagueiro. No entanto, os jogadores não serão para compor o elenco. A exigência de quem participa das negociações é a de que sejam nomes “incontestáveis”. Como busca dois titulares absolutos, o Rubro-negro sabe que a atuação no mercado será complicada e paciência surge como requisito fundamental.

O clube carioca já acertou com o zagueiro Juan, além dos laterais Rodinei e Chiquinho. Apesar da representatividade e experiência de Juan, a diretoria quer um companheiro de nível para atuar ao lado do ídolo da torcida.

Já o grande nome para a função de meia-atacante é garimpado de todas as formas por comissão técnica e diretoria. Um jogador para o setor será a principal contratação do Flamengo para 2016 e o objetivo é o de causar impacto semelhante ao de quando Paolo Guerrero foi anunciado.

“Há setores em que faltam mais jogadores, outros não. No meio de campo, queremos um pensador do time, um defensor também é importante. Mas falamos de reforços nível “A”. Caso contrário não adianta trazer. Está difícil para todo mundo. Tem muito jogador no mercado, mas não com essa qualidade”, explicou o técnico Muricy Ramalho.

Se for inviável cumprir o objetivo no Brasil e na Europa, o Flamengo poderá olhar para o mercado sul-americano. Independente dos casos, os valores são altos para jogadores do nível pretendido. O Rubro-negro se diz preparado e em condições de investir.

“Não citarei nomes X ou Y. Prefiro citar o conceito que temos no Flamengo. Precisamos de um zagueiro e de um jogador para a parte pensante do time, que sempre é o meio de campo. Esses dois jogadores, no mínimo, precisam ser incontestáveis, que cheguem para resolver o problema. Isso é o que estamos buscando. Se precisar olhar para o mercado sul-americano, vamos olhar. Estamos garimpando as possibilidades”, encerrou o vice de futebol Flávio Godinho.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A mesma conversa de todos os anos.Já vi esse filme!

  • Não sei como o empresário do Hernane Brocador ainda não usou o nome do Mengo para valorizar o passe … e o Hernane ainda pode para no vaxxcaindo .. que dó

  • Contrata esse meia atacante e poe o alan patrick de volante, e contrata mais um pra jogar com ele, poderia ser o montes ou o juan quintero.

  • Tenso…

  • o flamengo precisa ser flamengo.

  • Precisamos de um zagueiro de qualidade para jogar ao lado do Juan e deixar um zagueiro como o Samir, novo, para ganhar experiência, no meio-campo podemos chamar Luis Montes, Conca, Dátolo, Thiago Neves ou Elias que pode aceitar porque ele fez novela recusando a proposta do Flamengo, porque ele foi recusado pelo Flamengo em 2014 e o Corinthians vai fazer umas mudanças na equipe para diminuir o salário. Ederson pode voltar a jogar com maior frequência se mudar o Departamento Médico.

  • Diego, Montes, Conca, Thiago Neves, Everton Ribeiro… Qlqr um desses se juntar com dois volantes minimamente decentes, q tbm nao temos, já resolveria

  • Pode demorar à vontade, desde que o elenco esteja fechado em janeiro.

  • O Flamengo precisa de dois zagueiros e não de apenas um!!!

    • É o Juan e mais um de nível A, não precisa três zagueiros de nível de seleção.

      • Almir, amigão, apesar da economia do nosso país não ajudar, sei que financeiramente o Flamengo não tem condições de concorrer com clubes do México e Estados Úmidos, mesmo assim o Flamengo tem condições de fazer o melhor time da América mais não com esse tipo de contratação é bem verdade que o Juan já foi um grande zagueiro, isso foi e não é mais, só que você acha ele ainda top, quando eu falei que precisarmos de dois zagueiros é porquê não vejo ele em condições de de jogar no Flamengo isso estou falando hoje mais também torço para que eu esteja errado!!!

        • Tomara que ele seja como o Mauro Galvão, que jogou em alto nível até os 40.

          É só ter uma sequência sem contusões.

          SRN

    • Acho que precisa de dois se o Samir sair, se ele permanecer, um bom zagueiro dá pra começar a resolver o problema, o Juan teve algumas lesões esse ano, e pode ficar fora em partidas importantes. SRN

Comentários não são permitidos.