Fluminense não descarta administrar o Maracanã em conjunto com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Na manhã desta terça, o jornalista Ancelmo Góis, de ‘O Globo’, publicou que a Odebrecht planeja devolver a administração do Maracanã para o Governo do Estado do Rio de Janeiro a partir de fevereiro do ano que vem.

Na parte da tarde, em entrevista concedida ao ‘Globoesporte’, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, lembrou que o seu clube tem um contrato com a atual dona da praça e não descarta estudar uma forma de, juntamente com o Flamengo, o Tricolor ser o responsável por cuidar do estádio.

“Com um parceiro, a administração do Maracanã por Fla e Flu é viável. Vemos com bons olhos”, explicou o mandatário.

No segundo semestre de 2013, a diretoria do Fluminense firmou um vínculo para utilizar o Maracanã como o seu mando de campo pelos próximos 35 anos. No acordo, também foram garantidas estratégias de marketing a serem realizadas por parte do Tricolor no interior do palco da decisão da Copa do Mundo de 2014.

Fonte: FutNet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O negócio é despesas partilhadas e cada um fica com a arrecadação dos seus próprios jogos. Bom negócio para ambos e especialmente para o Fla que tem mais torcida…

  • A manutenção do Maraca é cara, muito cara.
    Ter o Fluminense junto é bom porque o Fla, especialmente no Brasileirão, joga uma partida em casa e outra fora e ter o Flu como sócio preencheria essa lacuna e minimizaria os custos.
    Assim, a arrecadação do Fla seria a mesma, com ou sem o Flu como sócio,
    porém, as despesas seriam partilhadas.
    Um ótimo negócio para ambos!

  • Tem que haver um acordo entre os dois, se o Fluminense não conseguir administrar junto com o Flamengo, que seja inquilino, não é vergonha nenhuma isso, até pq se o Fluminense não jogar no maracanã o mengão tbm perde receitas, e vira uma aposta muito arriscada. SRN

  • Acho que o Flamengo deveria tentar administrar o Maraca só, com investidor e tocar o projeto….esse time ai, nunca me passou CONFIANÇA. E sei lá, se mais pra frente, não vai querer criar caso, dar pra trás…tenho um pé atrás em fazer negócio envolvendo o Fluminense.
    *Eles tem muita inveja do Flamengo, sempre existiu muito clubismo no RJ, e é essa mentalidade curta que me preocupa. Não veem o caso recente do Jean, os caras preferem negociar com Palmeiras a negociar com o Fla, Conca, colocaram “n” dificuldades, agindo com arrogância em épocas de UNIMED, ja chiaram por causa das cotas na liga….tem que ir piano com esses caras.
    *Hoje o Fla tem muito mais condições de pegar o Maracanã que o rival.
    *A ideia a princípio é ótima, já que resolveria o problema dos dois, mas ai tem que costurar muito bem o acordo, pois desse time ai, espero tudo…BM abra o olho.

  • O flamengo tem que administrar sozinho ou então não joga no maracana mais,tem que da pressão pois que sustenta esse estádio é o flamengo, o fluminense não é confiável,lembrando que o governador faz de tudo para prejudicar o flamengo.

  • Não sei como o Fluminense pode ter bala pra administrar com o Flamengo. O acordo que fizeram com a empreiteira era custo zero para os flores.
    Agora vão ter que dividir as despesas por igual. Quero só ver.

  • é complicado, mas o Giuseppe Meazza (San Siro) pode servir de exemplo … acho q o mais difícil será encontrar uma empresa imparcial para administrar o Maracanã … o problema que vejo nessa parceria Fla/Flu é que a paixão fala mais alto que a razão.

    • Não serve como exemplo. O San Siro tem dois baitas Clubes, aqui, só terá um. O Flamengo. O Resto e para mamar na teta.

      • Por isso eu digo: a paixão fala mais alto que a razão. Se as receitas ficarem com cada qual e as despesas forem partilhadas, e principalmente, sendo adiminstrado por empresa independente … que se exploda se o FlorminenC vai ter meia duzia de torcedores.

Comentários não são permitidos.