Campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, Ronaldo Angelim deu a sua bênção para o retorno de Juan ao Rubro-Negro (assista ao vídeo). O ex-jogador comentou a contratação do Fla após participar do Jogo das Estrelas, organizado por Zico neste domingo, no Maracanã.
– A história do Juan, por si só, já fala tudo. Na minha opinião, o Flamengo fez uma grande contratação. É preciso de um jogador experiente na defesa para ajudar aos mais jovens e ele chegou. Tem tudo para ser aquele xerifão que a gente teve na minha época como o Fábio Luciano. E outros jogadores devem chegar para reforçar o Flamengo. E tenho certeza que nessa temporada de 2016, com o Muricy que tem um exelente currículo, o Flamengo vai fazer um grande campeonato – declarou Ronaldo Angelim.
O Flamengo anunciou oficialmente no último dia 11 a contratação do zagueiro Juan, que estava no Internacional. O zagueiro assinou contrato até o fim de 2016. O defensor estava acertado verbalmente com o Rubro-Negro desde o início de novembro. O jogador, que não tem empresário, cuidou pessoalmente da negociação e pensa em encerrar a carreira no clube.
Juan fez 246 jogos pelo Fla, onde foi revelado e saiu em 2002 para jogar na Europa – defendeu o Bayer Leverkusen-ALE e o Roma-ITA. Ele marcou 30 gols com a camisa rubro-negra e conquistou títulos como o tricampeonato Carioca de 1999-2000-2001 e a Mercosul de 1999.
Juan chegará ao Flamengo teoricamente para ser titular e adicionar mais experiência à defesa, que teve muitos problemas em 2015. A zaga do Fla tem atualmente Wallace, César Martins e o jovem Rafael Dumas, integrado aos profissionais. Samir foi negociado com o futebol italiano. Marcelo, em fim de contrato, não deve renovar.
Fonte: GE



























Ele e o Fábio Luciano foram a última boa dupla de zaga nossa. E nos levaram ao hexa. Para quem critica o Juan, lembre-se do xerife Fábio, que, apesar de velho, ainda era um monstro, um dos melhores zagueiros em atuação no período.
Cara, sou fã do futebol dos dois… Fábio Luciano não dá margem prá questionamento.. Ronaldo Angelim pela persistência, pelo respeito que tinha ao clube e pela humildade… Creio que o Fábio Luciano aposentou antes do início do campeonato brasileiro. Jogou o carioca e parou.
Sim, ele se aposentou no fim do Carioca, mas ainda acho que a raça e entrega ele deixou no Fla, além de todos ensinamentos por conta de sua experiência. O efeito dele no Fla foi próximo ao do Ceni no SP.