Guerrero dá entrevista a jornal alemão e diz: “não sou o salvador”

Compartilhe com os amigos

Guerrero não é o salvador da pátria. Foi isso que deixou claro o atacante do Flamengo em entrevista ao jornal alemão “Bild”, publicada nesta segunda-feira. Ele destacou a subida na tabela após sua chegada no Rubro-Negro em julho deste ano, mas acredita que os resultados não são fruto apenas do seu trabalho individual.

– Não sou o salvador. Falei isso desde o início. Quando cheguei o time estava em penúltimo e no final da temporada acabamos em 12º. Mas isso não é só mérito meu – afirmou.

Guerrero foi contratado em 2012 para o Corinthians, após seis anos jogando em solo alemão, no Hamburgo e no Bayern de Munique, quando viveu altos e baixos. O atacante acredita que a chegada ao Brasil representou uma retomada em sua carreira.

– Ao longo dos anos eu pude me conhecer. Se eu me conhecesse antes, minha carreira teria sido diferente. Agora eu tenho me dedicado diariamente. Antes eu não fazia muito por mim. Eu treinava, fazia o que o treinador me pedia, mas quase nunca trabalhava para mim. Com o tempo você sabe o que realmente precisa. Claro, eu gostaria de ter 22, 23 anos e ter essa consciência. Assim, eu poderia ter a performance ideal – disse.

Ainda em processo de adaptação à Cidade Maravilhosa, o atacante disse conhecer pouco do Rio de Janeiro.

– Estou no Rio há poucos meses. A única coisa que reparo quando saio de casa, e que eu conheço, é a praia. Por isso ainda não sei como é a vida no Rio. Mas posso falar de São Paulo. È uma cidade grande e onde você pode encontrar tudo. Mas depende do que um jogador de futebol busca.

No entanto, mostrou-se satisfeito em morar no Brasil. São dois os principais motivos: cultura e temperatura.

– A cultura aqui é parecida com a do Peru. Aqui eu me sinto em casa. Dois dos meus filhos estão na Alemanha, e é claro que eu gostaria de estar junto deles. Mas eu tive um grande momento na Alemanha, o problema era o frio. Isso tornou a situação difícil. Algumas vezes não podia me reunir com minha família e amigos porque estava tão frio que eu tinha que ficar em casa – explicou.

Contratado no meio de 2015 para ser “o cara” do Flamengo no ano, Guerrero até começou bem. No entanto, a má fase ao fim do campeonato, com lesões, ausências devido a convocações para a seleção do Peru e poucos gols fizeram o atacante ser contestado em alguns momentos. Ele marcou apenas quatro gols com a camisa rubro-negra.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tomara que ele em 2016 cale a boca de muita gente! com aquele time merda de 2015, sem meio, com zaga vazada, é foda jogar, ficar tomando porrada, o cara era caçado em campo! mas enfim, ainda acredito no futebol dele.

  • Já falei em outro post sobre o Guerrero, o cara passou por muita coisa esse ano, ano que vem dificilmente ele deve ir mal, principalmente com um time mais equilibrado. Mas não esperem que ele faça 30 gols, nunca foi um grande goleador, a virtude do Guerrero é ajudar a criar as jogadas ofensivas, servindo de pivô, conseguindo bons passes e claro, finalizando também.

  • Valeu administrador do site… esse modelo é melhor e mas pratico pra acesso pelo smartphone.

  • Pessoal entendam tambem, o Flamengo desse ano nao teve meio campo “decente”. Muitos jogadords não mandaram a regularidade. Guerreiro é atacante e área.
    Vamos aceitar que a maioria dos jogos… o time ficava a bola pra ele toda quadrada. Sem falar que tinha 1 zagueiro marcando e outro na sobra, ai é complicado. Por isso que o Muricy e a diretoria vê que todos os setores do Campo precisa e jogadores bons e que mantenham a regularidade. Contratando um meia craque de bola, com certeza as bolas vai vir mas redondinha pro Guerreiro fazer os gols. Vamos ter um pouco e paciência, porque o time desse ano foi um desastre.
    Acredito que dias melhores estão por vir no Mengão !!

  • Isso é que é F…! Sou do tempo em que os craques dos times chamavam a responsabilidade para si e não tremiam na base, as vezes é preciso se colocar essa pressão para que não jogue um futebol burocrático, o cara não joga sozinho é verdade mas veio contratado a peso de ouro e é responsável por fazer os gols que o time precisa e não quer ser chamado de salvador? É parece que esse Guerrero já está peidando hein (ou será que já peidou?), Enfim espero que eu esteja errado, vamos aguardar.

    SRN #boicoteaocarioca

    • Esse é o ponto Eduardo, o Guerrero não é um craque. Craques são Messi, Neymar, etc. Esses chamam a responsabilidade. Guerrero é um jogador de alto nível, mas não o considero craque.

      • Como eu disse: “veio contratado a peso de ouro e é responsável por fazer os gols que o time precisa” só por estes dois fatores já será alçado ao posto de craque. Lembrando que não precisa ser craque para ser considerado ídolo, mas aí é com ele, pois quando ele chegou marcando gol e dando passes todo mundo se empolgou, mas talvez você tenha razão.

        SRN #boicoteaocarioca

        • Vamos torcer prá ele se recuperar. Não só ele quanto o Ederson, Cirino. Se todos jogarem o que sabem, unindo aos reforços que estão vindo, podemos ter um time prá brigar de verdade na parte de cima… E quem sabe venha o hepta.

          • Amém irmão! kkkkkkkkkkkkkk

            SRN #boicoteaocarioca

  • Fica tranquilo que ano que vem a bola vai chegar redondinha.

  • Nem deve ser . Um time é composto por 11 jogadores, mas a cobrança maior recai em quem tem mais qualidade. O problema é que os números do Guerrero são pífios. Em 2016, com os reforços, quero ver se o investimento valeu mesmo. A cobrança é geral, mas Ele tem a maior parte por ser um jogador acima da média na posição. É o preço que se paga por jogar em clube do tamanho do Flamengo.

    • Concordo contigo Almir Ribeiro. Ele foi comprado a peso de ouro e precisa mostrar o seu valor ano que vem.

Comentários não são permitidos.