Início de uma nova era no Flamengo, literalmente

Compartilhe com os amigos

O Flamengo está iniciando neste fim de ano uma nova era, na forma mais literal que possa ser dita. Em campo, o técnico Muricy Ramalho foi contratado e está dando uma nova cara ao futebol rubro-negro, com um impecável planejamento para 2016, o que faz o clube ter ambições merecidas de títulos dos torneios em que for disputar. Fora das quatro linhas, o lado financeiro está equalizado e faz com que os planos sejam maiores para um futuro feliz.

A continuidade deste trabalho está sendo possível, dentre outros fatores, por conta da reeleição de Eduardo Bandeira de Mello ao cargo de presidente do Flamengo. O mandatário, pelo visto, conseguiu mapear todos os erros que cometeu no futebol nos últimos três anos e está disposto a corrigí-los para esta segunda gestão, a qual tomou posse na terça-feira à noite. Ao lado de Muricy Ramalho e do vice-presidente de futebol, Flávio Godinho, com Claudio Pracownik, vice de finanças, para orquestrar o planejamento das áreas importantes.

Demorou? Sim. Poderia ter parado de errar antes? Sim também. Mas isso agora não precisa ser levado em consideração, é necessário olhar para frente para melhorar, nunca para o passado. E é isso que a atual diretoria do Flamengo está fazendo. Um ponto que vale ser destacado era o sigilo total de antes, trocado por declarações públicas de agora, nos assuntos de negociações de jogadores. Depois que a conversa deixa de ser sigilosa, não há motivo de ficar quieto.

A partir do dia 6 de janeiro, quando os jogadores do Flamengo se reapresentam na sede do clube, na Gávea, seguindo na sequência para a pré-temporada em Mangaratiba (RJ), dará para comprovar todos estes aspectos que se esperam para o Rubro-Negro em 2016. Esta nova era foi muito aguardada pelos torcedores e desde o momento que funcionar completamente, deixará todos os torcedores felizes da vida. Restará fazer a manutenção do trabalho para que os erros nunca mais ocorram.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E a tal barca que ia sair? Não saiu nem uma canoa ainda… Nova era? Eu tô é vendo quase a mesma base (de merda) se repetir desde 2013 praticamente…e até agora só contratações de compor elenco, e eu vendo a galera se empolgar, (baseado em não sei o quê, já que o time base tá quase o mesmo).

  • Vamos torcer para que o Mengão fique nesse patamar “por longas datas”!

  • Tudo bem, a perspectiva de dias melhores é grande, blá blá blá. Só que o Flamengo ainda precisa trabalhar muito e sem alarde.

    Temos mais condições financeiras que outros clubes, mas infelizmente a maioria dos clubes de fora do RJ tem um estrutura muitíssimo superior à nossa atual. Essa é uma realidade que ainda é dura. Outros clubes por aí ainda conseguem resultados melhores com orçamentos muito mais modestos.

    Então vamos com calma, o time ainda está sendo montado, nem chegou 2016 e já tem uma galera eufórica.

    Vamos Flamengo!

    • o Problema da nossa torcida é justamente esse!
      A torcida é extrema de mais.
      se é o jogador faz dois ou tres jogos bom ele já merece seleção.
      se faz o time perde alguns jogos seguidos ninguem presta.
      o planejamento está sendo feito de forma correta, mais ainda temos que ter calma, pq embora todas as especulaçoes fortes se concretizem(Diaz,henrique,muralha,e mancuello), tem que ver como o time irá jogar e funcionar, esperar eles entrosarem, e entenderem o que o muricy vai querer de padrão.
      e isso leva algum tempo pra acontecer quando a maioria dos jogadores sao novos.(tendo em vista que, com todas as contrataçoes sendo acertadas,o time teria: muralha ou PV. rondinei,Juan,Henrique e Jorge,Arao e Diaz,Mancuello,Sheik e provavelmente Ederson e guerreiro) entao são a maioria jogadores que nunca atuaram juntos…
      Temos que conter a euforia, e esperar apoiando o desenrrolar da temporada!

Comentários não são permitidos.