“É na derrota que se aprende”, resumiu Jayme de Almeida ao comentar a derrota para o Palmeiras, no maracanã, neste domingo (7,12). O treinador lamentou que a equipe não tenha obtido pelo menos o empate, que seria um resultado mais justo pelo que as duas equipes produziram. Ao mesmo tempo, espera que o placar ajude a equipe a crescer e voltar mais forte em 2016.
Durante o jogo, além de superar o desfalque de Guerrero e Ederson, Jayme enfrentou também a saída de Emerson, que sentiu a panturrilha ainda no primeiro tempo. Apesar disso, o treinador lembra que a equipe fez um jogo nivelado.
“O Palmeiras começou melhor. Só fomos acertar a marcação no fim. Estávamos bem no jogo e valia pela colocação. O Palmeiras fez um gol quando bobeamos, mas o jogo estava parelho. Tomamos aquele gol e deu uma desanimada. Veio o empate e o jogo caiu muito no final. Tínhamos quase certeza que acabaria empatado. Infelizmente, mais uma vez não acertamos, e o gol saiu aos 45 minutos”, analisou Jayme.
O treinador também falou do rendimento da equipe em todo o Brasileiro. O Flamengo chegou a conseguir uma arrancada histórica de seis vitórias consecutivas, mas não conseguiu se firmar entre os quatro primeiros.
“Esse ano foi um grande aprendizado. O Flamengo teve tudo para ficar nos primeiros lugares, mas acabamos terminando de forma melancólica… No esporte, a derrota é para tentar crescer e melhorar. Fizemos seis jogos muito bons, mas deixamos escapar e, a partir do Coritiba, nosso time ficou muito instável e terminou de uma forma que ninguém esperava. Estávamos acreditando muito, a torcida estava acreditando muito. Deixamos escapar”, lamentou.
Fonte: Site Oficial Flamengo

Se é na derrota que se aprende, nosso time se tornou professor de doutorado neste ano…
“A partir do curitiba”… Exatamente após um período maior de treinamento dado pelo Osvaldo. Difícil entender o que se passou, mas o grupo parece ter se perdido mesmo. A preparação física foi péssima. O CT é pra ontem. Jogadores descompromissados e sem técnica devem cair fora. Ficaria apenas com: Pv (banco); jorge, Jonas (banco), Canteiros (banco, ainda acredito na qualidade dele), Alan Patric (se focar joga muito), Ederson (preparação adequada, deve ser útil), Cirino (não acredito q tenha desaprendido), Everton (banco e foco. Precisaria uma boa conversa. Se mostra vontade de ficar, eu mantinha). Guerrero e Kaike. O resto plenamente negociável ou descartável.
Jayme me desculpe, mas, o time do Flamengo começou a cair ladeira abaixo no ultimo jogo contra o Nova Iguaçu ou Duque de Caxias( não me lembro ao certo qual o time que foi,quem souber me corrija) que o Alecsandro tentou fazer gol de letra. Aí de lá pra cá queda absurda de rendimento com derrotas vexaminosas e polêmicas extracampo.