Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Kleber Leite critica clubes sobre a eleição do vice da CBF: ‘Pregando no deserto’

Redação
Redação
Publicação: 18/12/2015
1 comentário
Atualização: 18/12/2015
Compartilhar

As manchetes de hoje ridicularizam não a figura de Antonio Carlos Nunes, eleito ontem vice-presidente da CBF, e sim, os coronéis deste Brasil varonil. Manchete: “ ‘Coronel eleito vice da CBF”. Pergunta: Onde está escrito que um coronel não pode ser eleito, em processo democrático, seja lá para o que for? Será que é demérito ser coronel? Será que coronel é uma doença contagiosa, quem sabe, uma “Zica” camuflada?

Enquanto o Coronel em questão vira Geni e, por tabela, os outros todos coronéis viram Genis, o foco da questão é esquecido. Pergunta: Como o Coronel Antonio Carlos Nunes foi eleito vice-presidente da CBF? Foi um golpe de estado? Foi nomeado pelo presidente licenciado? Foi indicado pelas forças armadas? Foi por interferência do Papa? Resposta: Não. Foi eleito, num processo democrático, em que os CUBES têm a maioria dos votos.

Para quem não sabe, são 67 votos. As 27 federações, os 20 clubes que participam da primeira divisão e os 20 clubes que participam da segunda divisão. Os clubes somados representam maioria esmagadora, num total de 40 votos, contra 27 das federações. Nesta eleição, o Coronel foi eleito com 50 votos a favor, 3 contra, 3 votos em branco e 5 abstenções. Resumo da ópera: Quem decidiu ser este o melhor caminho para o futebol brasileiro foram os CLUBES. Isto sinaliza de maneira clara que, antes de se bradar por reformulações nas Federações e na CBF, talvez mais importante seja o pleito ou, a luta, de que isto comece pelos clubes. O episódio de ontem é o maior exemplo.

Fonte: Kleber Leite

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
1 comentário
  • Roger Wally disse:
    18/12/2015 às 11:26

    Tem razão. Está forma de sucessão a presidência da CBF, em que o vice presidente mais velho, assume a presidência é ridícula. O futebol precisa de mentes jovens, e modernas. Vejamo o Corinthians, que naufragava nas mãos da antiga cartolagem, e decolou quando renovou suas ideias com a chegada do Andrés Sánchez, e nosso Flamengo, que sofria nas mãos de presidentes que apesar de ter comandando o clube durante a maioria dos títulos importantes, são pessoas que não conseguiam ADM com a modernidade e eficiência exigida, e hj já enxergamos dias melhores, com uma gestão moderna, que nos trás um faturamento equivalente ao do atlético de Madri. Sou totalmente contra, tantas federaçoes mamando nos clubes brasileiros, e administrando com todos os interesses, menos a evolução do futebol. Por isso jugo importante a criação da primeira liga, pois é o grito de que existe futebol sem as federações, mas não existe federações sem os clubes.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

De reforço nos profissionais a gol de classificação: Joshua é decisivo em jogo do Flamengo x Vasco, pelo Brasileirão Sub-20

3

Técnico do Fluminense explica estratégia definida para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

1
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino, do Flamengo, marca golaço após ‘deixadinha’ de Pedro em jogo do Brasil contra a Índia

16 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo monitora zagueiro da Seleção Brasileira, diz jornalista

36 9

Reforço do Flamengo publica carta de despedida do Paysandu; veja quando será apresentação no Ninho

19 1
Brasileirão

Jorginho, do Flamengo, soma 3 expulsões em 2026 e supera total de 2010 a 2025

4

Zagueiro do Palmeiras admite que parou de ‘secar’ o Flamengo no intervalo contra o Santos

2 11
Libertadores

Arrascaeta, do Flamengo, imita Pedro e toma leite para se recuperar de fratura no braço

9 2

Canal do Grupo Globo fecha com a Libertadores e transmitirá jogos de 2027 a 2030

1 4
Comentários Recentes
  1. Lima em Justiça toma decisão, e Vasco x Boca Juniors será no Maracanã; Flamengo pode recorrer

    Deixa jogar, diretoria de merda. Só está preocupada em fazer campanha eleitoral . Vai se fuder bap

  2. Marcelo em Flamengo vacila, cede empate ao Santos e perde chance de disparar na ponta do Brasileirão

    Luís Araújo é displicente, burro e ainda acha que joga bola.

  3. Marcvime em Flamengo vacila, cede empate ao Santos e perde chance de disparar na ponta do Brasileirão

    Falha grave do Rossi e depois do Jorginho no mesmo lance. O jogo estava tranquilo, dominado.

  4. Marcelo em Flamengo vacila, cede empate ao Santos e perde chance de disparar na ponta do Brasileirão

    Rossi tem momentos de retardo mental em grau altíssimo.

  5. Marcelo em Flamengo vacila, cede empate ao Santos e perde chance de disparar na ponta do Brasileirão

    Está para nascer um jogador mais vagabundo que o Luís Araújo. Participou 2 vezes do jogo: na primeira cometeu pênalti…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo