Líderes da chapa verde se afastam; veja nota oficial

Compartilhe com os amigos

Após a dura derrota na eleição, os cinco membros que encabeçavam a chapa verde, que tinha Wallim Vasconcellos como candidato a presidente, anunciaram o afastamento deles da política do Flamengo. A decisão foi comunicada em nota enviada agora há pouco e está assinada, além de Wallim, por Rodolfo Landim, que era candidato a vice-presidente geral do clube; por Luiz Eduardo Baptista, o Bap, ex-vice de marketing do clube; por Rodrigo Tostes, ex-vice de finanças; além de Gustavo Oliveira, ex-vice de comunicação.

Confira a íntegra da nota.

Aos associados do Flamengo e à Nação Rubro-Negra

Na última segunda-feira, dia 7, os 2.753 associados que compareceram para votar na eleição presidencial do Flamengo acharam por bem escolher o atual presidente, juntamente com os grupos que o apoiam politicamente, para administrar o clube pelos próximos três anos.

Com isto, consideramos encerrado nosso ciclo de trabalho como dirigentes do Flamengo. Neste período de dois anos e meio, pudemos ver, com muita satisfação, que conseguimos obter resultados administrativos importantes, especialmente nas áreas de finanças, planejamento, marketing, imagem e profissionalização do clube.

Apesar de sabermos que muito ainda deve ser feito para se chegar ao Flamengo que todos esperamos, temos certeza que o clube avançou bastante. Fica nosso agradecimento para aqueles que sempre nos apoiaram nesta caminhada.

Se, na campanha de 2012, dissemos que estávamos descendo da arquibancada para atuar dentro do clube, neste momento estamos voltando para a arquibancada, engrossando o grito de apoio da torcida.

Desejamos toda a sorte ao Flamengo e à nossa grande Nação.

Saudações Rubro-Negras

Wallim Vasconcellos

Rodolfo Landim

Gustavo Oliveira

Luiz Eduardo Baptista

 Rodrigo Tostes

Fonte: Carlos Eduardo Mansur

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E o negócio parece que era mesmo o pode pelo poder…Na próxima eleição Godinho para Presidente.

  • Gente, se informem sobre a eleição de 2012 quando a Chapa Azul derrotou a Patricia. Veja quando começou o movimento, quem seria o presidente e o que aconteceu pro Bandeira chegar até lá. Vejam quem foram as pessoas que trabalharam pra mudar o clube de patamar. O Bandeira foi importante ? Foi, mas ele é só uma engrenagem nesse processo de reestruturação do Flamengo.
    É melhor eles se afastarem do que ficarem fazendo oposição barata como a maioria faz.
    Jorge Rodrigues vivia criticando o EBM, hoje está aonde? Marcos Braz vivia criticando o EBM, hoje está aonde? Kléber Leite falou que o momento é de mudanças, depois publicou no blog que ia apoiar a Chapa Azul porque?

    A foto da posse do Bandeira é de enojar qualquer um que tem o mínimo de ética e que conhece um pouquinho da política na Gávea. Gente que criticava ele ferozmente inclusive com palavras de baixo calão carregando ele nos braços e comemorando a vitória dele.

    Na minha opinião fizeram certo em se afastarem e não darem pitaco na gestão do EBM. O tempo dirá quem está com a razão. Só espero que nesse triênio o EBM realmente faça um bom trabalho no futebol sem esquecer de sanear o clube.

    • Ainda bem que a Nação não pensa como você. Acho que todos estavam vivos em 2012 pra lembrar o que aconteceu ao longo desse tempo..

      Bap saiu com menos de 3 meses de administração. Foi substituído por outra pessoa.

      Walim, entre pedidos de afastamento e volta, so fez cagada quando era responsável pelo futebol (Cadu, venda do Hernani..). A Copa do Brasil foi o acaso, e veio justamente quando o Walim se afastou pra ir pra Disney, deixando o time na zona de rebaixamento.

      As únicas perdas a se lamentar são de Tostes e Landim, que fizeram um belo trabalho.

      No fim, a melhor e mais preparada chapa foi eleita. Não jogou sujo e nem inventou mentiras. A chapa verde so queria poder pelo poder e não pelo Flamengo.

      Seu comentário reflete alguém que (mesmo depois das seguidas lambanças e mentiras dos verdes durante a campanha) é idolatra e viúva de dirigente.. É extremamente irracional e mostra saber pouco da politica do clube.

      As melhores nomes estão hoje no lugar certo, felizmente.

      SRN

      • correção quem saiu com 3 meses foi o Godinho e foi substituido pelo Plinio.

      • Vc me ataca, mas sabe muito pouco de Flamengo. Muito pouco mesmo.
        Foi o Flávio Godinho que saiu no início da gestão e hj está de volta como VP de Futebol. O Bap saiu em Fevereiro de 2015.

        Agora, a Copa do Brasil foi na época que o Wallim saiu de VP de Futebol? Hahahahahahahaha.

        Nessa vc se superou

        Se informa mais sobre o clube que vc torce para debatermos algo. Assim fica muito difícil.

        Abraço

    • Será por que que o EBM está nos braços da maioria, inclusive daqueles que o criticavam??? Só por que os críticos vão ter “boca” na administração??? Isso é tudo que vocês conseguem pensar??? Não será por que ele foi deixado sozinho, não abandonou o barco mesmo contra tudo e contra todos, honrando a palavra dada no início, mantendo as premissas iniciais da Chapa Azul??? Os pseudos saíram putinhos e atirando, fizeram campanha SUJA contra o Bandeira e todos creditam SÓ a eles as mudanças no Flamengo, mesmo fora há muito tempo. Dentre “as pessoas que trabalharam para mudar o Clube” estava o Bandeira, ou não??? Ele já fazia parte do grupo desde o começo, ou não??? Nada é por acaso!!! Não foi à toa que ele (Wallim) não pode ser candidato em 2012. Deus abençoou o nosso Flamengo. Viva Deus!!! Viva o Mengão!!!

  • Calma pessoal, a nota deles esta correta!! Acabaram de perder uma eleição e é necessário sair um pouco de cena para recarregar as baterias. Com o passar do tempo acredito que alguns integrantes da chapa verde como o Tostes podem até a vir a colaborar com a direção do Flamengo, já outros como o Wallin e o BAP acho muito difícil pela forma com que conduziram esse processo.

    • Carlos Ueslei… se conheço um pouco dessa turma, isso não vai ficar assim. Lembrando que são pessoas influentes e que não duvido nada que dificultem relações do flamengo com o mercado financeiro. Agora, meu amigo, quero ver se esses caras são rubro-negros de verdade!
      SRN!

      • Camarada quero acreditar que isso não vá acontecer. Algo desse tipo só faria a torcida ficar mais ainda contra eles. Mas só o futuro dirá!!!

  • Acompanho plenamente eles, cancelei meu ST e o pay per view, eles ainda vão para a arquibacada eu nem isso. 2013= 16º, 2014=10º, 2015= 12º. E o Bandeira Rousseff desde 2013 dizendo que o clube a cada ano tem mais dinheiro.DAQUI À 1 ANO VOLTO PARA ESCUTAR MAIS MENTIRAS E O POVO REVOLTADO!!!!!!!!!

    • Quanta merda tu falou hein brother!? Relaxa… Aqui eh flamengo! Daqui um ano tu volta pra gnt comemorar os progressos e possíveis titulos! SRN

      • Como eu falei daqui 1 ano eu volto e vamos ver que está falando merda. Acompanho esse clube desde dos anos 60 meu amigo e de promessas estou de saco cheio.

        • Kkkkkkk acompanha desde os anos 60 nadaaa…. para de alugar rapazinho… quem acompanha o clube esss tempo todo não deixa de ajudar o clube, cancela ST e fica de birrinha por causa de política… cada um q aparece nessa internet…

          • Meu querido nasci 61 . Vi TODOS os títulos do Flamengo campeão brasileiro falei TODOS. Pertencia a torcida jovem onde Alexandre Frota era um dos líderes, falei dele pois estudávamos juntos no colégio ADN do Meier no Rio de Janeiro. Devo ter mais tempo de maracanã do que você dê vida. E não vou ficar discutindo torcedor que não sabe nem onde fica o maracanã. OBS: E Moro no bairro do maracanã não mesmo prédio onde morou o Renato Augusto na Rua Ibituruna. COITADO DE VOCÊ! !!! NÃO SABE DE NADA!!!!!

            • Na boa amigão, faz esse favor pra Nação mesmo.. Vai la e cancela tudo e esquece o Fla. Respeito sua decisão visto que ninguém é obrigado a ser Rubro-negro de verdade. Quem é, é, quem não, faça como vc.

              FELIZMENTE a Nação não pensa como vc. Somos flamenguistas de verdade.

              Infelizmente vc é idolatra de dirigente e agora depois das eleições, se tornou uma viúva.

              Felizmente, a melhor chapa foi eleita.

              SRN

              • Falou e disse… esse cara eh mitomaníaco… frustrado… ta cheio de gente assim na internet… coitado… nem contraria… da papo nao…

              • APROVEITA O MASTRO DO BANDEIRA E ENFIA NO CÚ !!!!!!! ELEITOR DO PT!!!!!! VAI SER IGULAZINHO!!!!!! VAI CHORAR DEPOIS !!!!!!!!

                • Calma corno…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                  A bichinha mitomaniaca apelou foi?? Frustado! Fracassado! Kkkkk

                • Que cara ridículo.. Vsf fake da porra! Haha

            • Kkkkkkkkkkk tem ngm discutindo aqui amigo do Alexandre Frota! Só acho q tu eh um mentiroso, q fica arrotando bobagem, defecando pelos teclados… quanta bobagem amigo… passa vergonha não… papo furado… conversinha mole… se fosse um senhor de 54 anos com afirma, no mínimo teria argumentos e vocabulário melhores… vc eh um coitado…MITOMANÍACO!
              “Mitomania, síndrome de Wallace, compulsão em mentir, miguela, pseudologia fantástica ou mentir patológico é um transtorno psicológico caracterizado por contar mentiras compulsivamente, sem benefícios externos e geralmente restritos a assuntos específicos…” Vai se tratar amigo…

              • VAI DA CÚ VIADO !!!!!!!! TU É AQUELES CARA QUE EU ENFIAVA A PORADA NO MARACANÃ , BABACA !!!! NÃO CHEGA A 10 SEGUNDOS DE PORADA!!!!!

                • Kkkkkkkkk caiu a máscara ne mentiroso? Mitomaníaco :s.m. Indivíduo que sofre de mitomania, hábito patológico de mentir.
                  adj. Psicopatologia. Que sofre de mitomania: ator mitomaníaco.
                  P.ext. Que mente em excesso; característica da pessoa que mente ou fantasia excessivamente.
                  Relaxa cara, tem tratamento… vai num psiquiatra, vc deve sofrer com isso… ai ele te passa um remedinho, tu acalma e volta aqui… beleza! CALMA CORNO! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo ate 2018! Q cara patético… mentiroso da porra!!

                • Pronto.. ja fez seu showzinho… vai embora meu camarada… vaza!

                • Mitomaniaco de merda… Recolheu-se a sua insignificancia ne seu corno… Kkkkkkk otario

    • Você é um perfeito idiota!

      • Kkkkkk esse ai aduba a vida falando merda… liga não Antonio… esse cara eh doente… mitomaníaco… nem da ibope para um infeliz desse! SRN

    • Bravo!!! Bravíssimo, AUTÊNTICO RUBRO-NEGRO!!! Viúva!!! Não volta nunca mais, não!!! Vai torcer pro Vasco e aproveita e vai com o EuMICO pra Sibéria.

  • Como é que os caras vão dar algum tipo de colaboração séria com pessoas como Kléber Leite, Márcio Braga, Marcos Braz e RMP lá dentro opinando? Eu também não arriscaria minha credibilidade não.

    • e exatamente isso que eles não querem!!!

      • Meu Deus do céu, mas vai babar ovo, idolatrando de dirigente la longe.. Chega a ser ridículo usar de mentiras pra defender pseudos dirigentes.

        Destes ai, lamentar apenas o afastamento do Tostes e Landim, o resto ou nunca nem participou da politica do clube (como o Bap que se afastou com menos de 3 meses) ou so fizeram cagadas (como o Walim).

    • Você está muito mal informado. essas pessoas que você citou, nenhuma, estão dando opiniões na administração do flamengo. Eles deram o seu voto porque quiseram!
      E acho que isso não passa de melindre da chapa verde. Eles ajudaram sim mas como seus egos não admitem uma derrota, estão saindo e fazendo showzinho.
      Sei sim da importância que cada um deles teve pro flamengo chegar onde vem chegando, mas o tempo provou que a vaidade de cada um estava escondido numa camuflagem de humildade.
      SRN!

  • O Fla será cada vez mais forte se pessoas como o Wallin, Tostes, Landim, Bap e outros participarem da ADM do Fla.
    A galera leva a questão para o lado pessoal e ataca os caras que idealizaram essa revolução que estamos vivenciando.
    São pessoas sérias que contribuíram muito com o Mengão e podem contribuir ainda mais…
    Passada a eleicao precisamos de união e toda ajuda é bem vinda.
    #SRN

    • Mas foi justamente ao contrário eles não querem participar de nada.

      • Não são dignos de confiança!!! Pularam fora uma vez e, como agora não ganharam, viraram as costas. Eles “se acham” os pic*s!!! Corja de egoístas!!! Quem assistiu às entrevistas no dia da eleição viu o deboche desse tal de Wallim, que dizia não conhecer o Bandeira. Isso não é levar para o lado pessoal??? RA-TOS DE NA-VI-O!!!

        • Concordo.. Bap e Walim já mostraram que não estão preparados para comandar o Fla. São desonestos, mentirosos, covardes e hipócritas.

          A melhor chapa foi eleita.

          SRN

    • Concordo.. Toda ajuda seria bem vinda. Pena que o ego de alguns é muito grande. São maus perdedores, que so pensam no próprio umbigo.

      SRN

  • Ou seja ficaram putinhos com a derrota e caíram fora. Mostra q só queriam o poder e já que não podem ter que se dane o clube nós não vamos ajudar.

    • É exatamente isso.. Mostra o quanto foi porca essa infame chapa verde.

Comentários não são permitidos.