Sem poder contar com o Maracanã e com o Engenhão, que ficarão fechados no primeiro e em boa parte do segundo semestre do ano que vem para a preparação e realização das Olimpíadas, os grandes do Rio podem encontrar refúgio em um velho conhecido na temporada 2016. Famoso por sediar os jogos do Macaé, o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, volta a se tornar uma opção para Flamengo, Fluminense e Botafogo na próxima temporada. Neste momento, os três times buscam abrigo e estudam até mesmo investir e reformar o Luso-Brasileiro, que pertence à Portuguesa e fica na Ilha do Governador, por não terem onde atuar.
Com capacidade para até 15 mil pessoas, o Cláudio Moacyr de Azevedo poderia se tornar financeiramente mais viável para os clubes. O Moacyrzão, inclusive, que já foi casa dos principais times do estado em outras ocasiões, está à disposição e em condições de abrigá-los novamente, conforme revela o administrador do estádio de Macaé, Norte Fluminense, Thales Coutinho.
– O Moacyrzão está com as portas abertas para receber os grandes jogos e os grandes do Rio que tiverem o interesse em utilizar nosso estádio – afirmou Thales, que acredita que, além de ser uma opção mais viável para as potências do Rio, a ação irá fomentar a economia do município.
– A vinda dos grandes para Macaé estimula todos os setores da cidade. Se torna um atrativo para o município, estimula o turismo, estimula os torcedores. Com certeza para a cidade será um ganho muito significativo poder abrigar os grandes em 2016 – declarou.
De acordo com o administrador do Moacyrzão, o estádio pode até mesmo passar por mudanças para a próxima temporada, o que seria um convite a mais para receber os grandes.
– Estamos avaliando a situação dos acrílicos, como vamos proceder com isso. O banco de reservas é uma coisa que estamos pensando em modificar para o Carioca e outras medidas que são interessantes para receber as grandes equipes do Rio de Janeiro – afirmou.
Segundo Thales Coutinho, a possibilidade de os grandes utilizarem o Moacyrzão como casa também não vai inviabilizar o Macaé de continuar atuando no estádio na próxima temporada.
– Eu acredito que não atrapalha o Macaé. Como aconteceu anteriormente, nunca houve problema em o estádio receber o Macaé e os outros do Rio. Nunca foi empecilho para o Macaé dividir o estádio com os outros clubes. O estádio já recebeu inúmeros jogos dos grandes – concluiu.
O Campeonato Carioca 2016 começa no dia 31 de janeiro, e o Moacyrzão será um dos palcos utilizados ao longo da competição estadual.
Fonte: GE
Presidente do Flamengo critica modelo de gestão utilizado pelo Botafogo O presidente do Flamengo confirmou,…
O que aconteceu na negociação do Atlético de Madrid (ESP) e João Gomes? João…
O que disse José Boto em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla? A janela…
Qual é a promessa do Flamengo que está atraindo o interesse do futebol europeu? O…
O que Matheus Gonçalves disse a Lorran e Wallace Yan? Lorran e Wallace Yan…
Esportiva Bet lançou odd especial para as quartas de final da Copa do Mundo As…
Ver comentários
Q bosta! EBM quero um estádio!!
Na minha opinião o mengão o fluminense eo botafogo tinham que se reunir e decidir onde cada um vai jogar por exemplo hj no rio os estádios q vão ficar disponíveis e o de volta redonda e o moacirzao podia o fla e o flu pegar o moacyrzao e juntos jogar la eu fui la nesse ano no jogo flamengo e macae la e um caldeirão msm sendo so para 15 mil seria muito legal o flamengo jogar