Mauro Cezar Pereira: ‘Entenda o Fla-Flu fora de campo’

Compartilhe com os amigos

Não é de hoje que o Fluminense procura um zagueiro experiente para formar dupla com Marlon. Há a expectativa pela negociação de Gum, e um novo parceiro para a revelação tricolor é objetivo dos dirigentes há algum tempo. Por isso, antes de entrar na briga por Henrique, do Napoli, esteve na pauta o nome de Leandro Castán, da Roma.

O crédito tricolor com um clube da capital italiana pela venda do meia Gérson (16 milhões de euros) faz diferença na negociação com os napolitanos. O Fluminense pode utilizar parte desse dinheiro numa eventual operação triangular para contar com Henrique. Existe, ainda, a expectativa de que Marlon também possa ser negociado depois dos Jogos Olímpicos.

O Flamengo, que também manifestara interesse em Henrique, ficou em desvantagem quando o Fluminense entrou na disputa. Como o zagueiro não vem sendo aproveitado pelo Napoli, havia a expectativa de que fosse liberado a baixo custo, ou seja, quase que pelos salários apenas.

E justamente tal possibilidade colocou o nome de Henrique na pauta rubro-negra, com aprovação de Muricy Ramalho. Ele ganharia mais do que um dos zagueiros argentinos observados, mas o não pagamento de uma alta multa rescisória o tornaria economicamente interessante. E há a preocupação quanto à adaptação dos estrangeiros, algo sempre incerto e às vezes demorado.

Com o Fluminense mais perto de contar com o zagueiro brasileiro, o Flamengo volta a olhar o mercado sul-americano. Não só para a zaga, onde desponta o nome de Luciano Lollo, do Racing. Outros dois “beques” argentinos também são estudados. Uma novela com boas chances de se estender aos primeiros dias de 2016.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pelo que entendi não é uma opção do Henrique. Trata-se de o flor ter uma grana da venda do Gerson e querer queimar dinheiro. Coisa que o Flamengo não está afim de fazer. Torrar seu orçamento em um zagueiro. SRN

  • Vamos ha algumas considerações…não sei o porque desse alarde todo pelo Henrique, jogador “superestimado” não é isso tudo, só foi convocado pois era homem de confiança do Felipão, porem foi rebaixado com o Palmeiras e fazia parte do grupo da seleção dos 7 x 1.Se fosse tão ótimo zagueiro assim seria titular do Napoli e pior não é e esta desde de Maio sem jogar. Ja que quer ir para as Flores que vá, ate porque é um jogador que não honra nem sua palavra..se acertou com Grêmio, Flamengo e com Fluminense, tipo quem pagar mais to indo.Então vsf e vão atras de um zagueiro de qualidade e ai vai o nome Anderson Martins, esse é o cara para zaga.Os vascaínos dizem que quem segurava a zaga era ele, porem o Dede que levou a fama, o cara fez o Wallace jogar bola no Vitoria, foi muito bem nos gambas, então se eu fosse a diretoria tentava estagnar todos os esforços nele.Agora um outro comentário que não poderia deixar de dizer, a diretoria do Flamengo continua amadora, no ramo de negócios, não se pode falar o quanto vc tem para gastar, falaram, escreveram e agora todo jogador que o Flamengo tenta seja ele de serie B, Argentino, Ucraniano e a puta que o pariu se valorizam, sabem pq? Pq todo mundo já sabe o quanto o Flamengo tem pra “perder”.

  • Globo EsporteHÁ 1 HORA E 44 MINUTOS

    AINDA NO PÁREO

    O Grêmio ainda não desistiu de contar com o zagueiro Henrique na próxima temporada. Acertado com o jogador, o clube gaúcho negocia diretamente com o Napoli. Após ter a primeira proposta oficial recusada, o Tricolor recebeu uma “contraproposta” italiana. O atleta também é disputado pelos cariocas Fluminense e Flamengo.

    http://glo.bo/1PqxEIp

    Significa que a MERDA do Napoli esta fazendo leilão, sempre assim os clubes europeus querem os jogadores que atuam no Brasil de graça, e quando alguns clubes brasileiros querem comprar um da Europa eles fazem valer a preço de ouro o jogador.

  • Diretoria o que está esperando pra fazer a oferta ao zagueiro Alex que está no Milan ? Ele é um ótimo zagueiro!! Outro que daria bons lucros futuros era o zagueiro Anderson Martins… mas o passe dele o valor é alto, uma pena… mas poderiam tentar um empréstimo quem sabe ?

    • Ouvi alguém dizer que o Anderson Martins é 7 milhões de reais… Alguém confirma isso? Se for, o que estão esperando? Alex também é uma boa, gosto do futebol dele. Comentaram aqui que o contrato dele termina no meio do ano. Se viessem os dois então seria o ideal. Acho que o Juan ainda joga muito na parte técnica, mas a física é claro que não acompanha e no futebol atual sem a parte física em dia não dá. Torço para que eu esteja errado em relação ao Juan.

  • Mas foi o fluxo que entrou no negócio primeiro,então o chapéu seria do flamengo

  • *canhoto

  • Maicon, ótima lembrança do nome do Anderson Martins, excelente zagueiro canhota, que formaria uma bela zaga ao lado do Juan! Os dois têm categoria e sabem sair jogando, além de se destacarem na bola alta!

  • A prioridade é o clube se manter solvente, só assim poderemos contratar verdadeiros jogadores de peso no futuro! Lógico que ninguém quer ficar aturando algumas dragas que não jogariam nem no nosso time de pelada, mas a diretoria deixou bem claro que não se submete a leilões e outras especulações de mercado, quem não enxerga isso não acompanha o dia a dia do clube, essa é nossa realidade e é dessa forma que pagaremos o passivo formado por anos de incompetência e corrupção!

  • Gastem os 30 milhões com zagueiros e 1 volante que saiba marcar e tenha qualidade com a bola nos pés.
    Pra zaga tem nomes como: Alex e Naldo com contratos expirantes.
    Tem o Lollo zagueiro do Racing, que é excelente, mas deve ser caro, ta muito valorizado na Argentina.
    Tem o Anderson Martins, Dedé .. Tem excelentes nomes, pegaria dois desses e com isso teríamos uma excelente zaga.
    E pro meio tem nome, como: Rômulo do Spartak, com contrato expirante, não custaria muito a contratação.

    Provavelmente se gastaria menos que 30 milhões com 3 contratações de bom nível.
    Eu, contrataria (tentaria ao máximo), o Anderson Martins e Dedé ou Alex pra zaga. Prefiro o Naldo, mas duvido muito que ele queira sair agora do Wolfsburg.

    Com isso o time ficaria assim:

    Formação: 4-3-3

    PV – A. Muralha
    Rodnei
    Anderson Martins
    Alex ou Dedé
    Jorge
    Rômulo à frente da zaga, protegendo e dando
    qualidade na saída de bola
    Arão de 2° volante pela direita
    A. Patrick pela esquerda
    Cirino – Sheik ou Everton em uma ponta
    Robinho na outra. Sim, contrataria ele. Na realidade brasileira ele é craque.
    Guerrero

    Assim, teríamos um time pelo menos pra brigar por libertadores.

  • Nação que é nação, não perde a noção!!! SRN

  • Que traguem o Lollo então, o que não dá é ficar do jeito que está! SRN

  • Isso sim é informação, e vale ser debatida pela torcida, podendo se posicionar contra ou a favor da postura do nosso clube baseado na informação correta! Não aquele monte de baboseiras que são plantadas por empresários e veiculadas de maneira irresponsável por determinados meios de comunicação! Vamos ficar atentos e dar ibope para quem trabalha sério…SRN

    • Correta pra quem não conhece, o flu foi quem fez a proposta primeiro

      • River, só quem pode afirmar isso é o clube detentor do jogador, que recebeu as propostas, mas sinceramente não vejo relevância em quem começou, o que importa é quem pagará o valor pedido no fim!

  • Muito neguinho imediatista nessa torcida… Tomar no cu… Negociações são assim, o problema eh q a torcida vai na onda da imprensa marrom, fica ansiosa e começa a esbanjar pessimismo e corneta… O clube ta mudando e a torcida tem q começar a mudar o comportamento tb… Roma não foi feita em um dia…

    • Concordo com vc Bode Veio, mas vamos aguardar, porque ficar com César Martins e Wallace, Marcio Araujo e ainda sem um meia armador, contando só com Alan Patrick do bonde da Stella que não dá!

      • Os caras vão contratar! Olha só, as inscricoes no bid e na cbf so abrem dia 4! Ou seja, os caras seguraram um pouco as noticias, pra ngm atravessar, pode ver q as noticias de contratacoes sao todas especuladas pela imprensa… Certeza q vem mais 1 ou 2 zagueiros, um meia, outro volante e outro atacante.

        • Pô Bode, tu tá animado mesmo para 2016! vamos aguardar então! vão inscrever Juan, Antonio Carlos, Rodnei, Arão, Marcio Araujo e Alan Patrick, falta Chiquinho, Muralha e o atacante não sei quem é rsrsrs

        • Algum de vocês sabem me informar a situação do Alex e do Naldo?

          • Naldo titular no Wolfsburg e Alex joga pouco no Milan… Eu tentaria o tobio ou o lollo… O peruano zambrano do Frankfurt tb eh bom…

    • E tem mais a imprensa mente, foi o flu C que ofertou o napoli pelo Henrique primeiro

    • Concordo com você… Veja que a matéria cita que o alvo do Fluminense era o Castán e acabou não dando certo…

    • Falou tudo meu caro!

      Foram contratações equivocadas,pagando muito por jogador meia boca,que quase levaram o Mengão à falência.

      A diretoria está certíssima em ter cautela nas negociações.Até porque se elas derem errado haverá muita cobrança nossa depois.

      Quanto ao Henrique,o Fla tem que deixar claro que a proposta do clube já foi feita e não entrará em leilão

      • Exatamente

  • O Lollo zagueiro do Racing é um monstro deixa o Henrique no chinelo. Ele foi eleito o melhor zagueiro do último campeonato argentino.

  • O jornalista acerto o “x” da questão… o cara poderia vir com multa muito baixa…

    Mas sinceramente, agora, não sei se vale a pena tanto dinheiro para um cara que não entra jogando desde maio/2015…

    O Fluminense entrou e inflacionou os valores… parabéns, paguem a fortuna e façam bom proveito do cara!!!!

    SRN

    • Tá errada o fluminense foi o primeiro a dar a proposta pelo cara

      • Essa é a outra versão dita pela imprensa….

  • Simplesmente o time é o mesmo do ano passado, zagueiro velho, cabeça de área botinudo e márcio araújo entregando, lutar pra não cair, o time do vasco é melhor que o do flamengo.

    • Se ta louco Manow vai torcer pra eles então não precisamos de vcs !!

  • Bom jornalista é isso! Objetivo e imparcial! Foi logo no alvo, e mostra que a diretoria não tem muita culpa! Os flores se aproveitaram da boa relação que tinham com o Napoli…o fla não pode entrar em leilão com esse Zagueiro, que não é unanimidade! MAS A DIRETORIA TEM QUE FAZER ESCOLHAS MELHORES…Perde muito tempo em algumas opções!

    • Falou tudo

  • Quer contratar sem coçar o bolso, vai viver tomando chapéu igual nos anos anteriores.

  • Geromel é o nome pra zaga…

    • Renovou por 4 anos com o Grêmio

      • Aonde vc viu isso??? Ele é do Colonia da Alemanha… como renovou por 4 anos se é empréstimo?

  • vão ficar economizando e vão montar outro time de merda como nos outros anos anteriores !

  • Esse zagueiro do racing é bom, o Henrique seria uma bela opção só que com tantos clubes assim o valor subiu muito, melhor pagar esse valor em um beque mais jovem que possa nos dar um lucro lá na frente!!

  • O negócio é o seguinte. Paga logo e acabou a conversa. Se quiser é só pagar. Eu acho essencial um zagueiro como o Henrique porque não dá pra passar o ano com o Wallace de titular. Se tiver um outro nome tão bom quanto ele vai e paga também. Por mim gastaria todo o orçamento com zagueiros e volantes que notavelmente são nossos maiores problemas. Não adianta trazer o Mancuello se o nosso primeiro volante é o Marcio Araújo e nosso quarto zagueiro o Wallace.
    E se o Henrique for pro Flor tem o próprio Leandro Castan que é melhor que o Henrique. E tem o Dede e o Anderson Martins que são melhores que o Henrique que é ótimo jogador também.
    O negócio é pagar.

    • Paulinho acho que pensaram no seguinte sentido: Tentar o Henrique a baixo custo… Se não der certo não perderam nada, contrata outro… E não estão errados porque se ele viesse a baixo custo sobra dinheiro prá outra contratação. Mas é fato que chega uma hora que tem que decidir senão ficamos igual 2015.

  • PAREM DE POSTAR AKI COISAS DESSE ASNO-MAURO!!!!!!!!!

    SUAS PREVISÕES NUNCA SE CONFIRMAM E ESSAS SUAS FONTES

    SE MOSTRAM MUITO AQUÉM!!!!!!!!!!

    ENQUANTO NÃO SABEMOS DO FUTURO SUAS MATÉRIAS PARECEM

    INTERESSANTES, MAS DEPOIS QUE O FUTURO ACONTECE VEMOS

    O QUANTO PERDEMOS TEMPO LENDO PORCARIA.

    • E os caras aqui são tão burros que não perceberam que ele deu a informação errada, o flu quem fez a proposta pelo Henrique não o flamengo

Comentários não são permitidos.