Mauro Cezar: ‘Flamengo e Fluminense, sem motivos para rir do rebaixado Vasco’

Compartilhe com os amigos

Que o Vasco foi rebaixado pela terceira vez todo mundo já sabe. Mas existem outros vexames do futebol carioca na Série A em 2015. Vamos a alguns deles.

O Fluminense fez a pior campanha do segundo turno, 14 pontos em 19 partidas, das quais perdeu 13. Míseros 24,6% de aproveitamento.

No primeiro turno, o pior dos 20 clubes foi o Vasco, com 13 pontos e 12 derrotas, 22,8% de aproveitamento, levemente inferior ao do Fluminense na segunda metade.

Jogando em casa, o Flamengo teve apenas a 15ª campanha, com mais pontos apenas que três dos rebaixados (Goiás, Joinville e Vasco) e o Coritiba, que escapou por pouco.

A dupla Fla-Flu somou 38 derrotas, uma por rodada, 19 cada. Só os rebaixados Joinville (21) e Goiás (20) perderam mais vezes. O Vasco foi batido em 17 oportunidades.

Somados, tricolores e vascaínos fizeram 66 gols. Sozinho o Corintians acumulou 71 e o Atlético alcançou 65 tentos.

O saldo de gols dos cariocas foi negativo em 43 gols: oito do Flamengo, nove do Fluminense e 26(!) do Vasco. O saldo do Corinthians foi de 40 gols. Positivo, claro.

Os vascaínos são alvo de gozação. Não é para menos. Mas pelos elencos que montaram e investimentos feitos, seus rivais também têm muito do que se envergonhar.

O maior risco para Fluminense e Flamengo é o de se contentarem com o fato de não serem os piores do Rio de Janeiro. Seria pensar pequeno e um passo para seguir o rival. O torcedor se diverte, tem tal direito e faz bem. Mas os cartolas não.

Quanto ao Vasco, faltam perspectivas sob o domínio de Eurico Miranda. Pela terceira vez na segunda divisão em intervalo de sete anos, o clube mergulha nas trevas. E então vem a pergunta mais difícil de responder, como sair de lá?

Fonte: Mauro Cesar Pereira

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • MCP. Não precisamos de motivos. SRN

  • Vlw Mauro mais vou continuar zuando o vasquin

  • Vai te catar Mauro. Gosto dos seus comentários, entendi o seu ponto de vista, mas ZOAÇÃO, é cultura mano, se fosse o contrário seria o mesmo…é pura tiração. O futebol, está muito chato, não venha você agora querer dar uma de “moralista” e pedir RESPEITO AO VICE.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Jogadores que não servem para o Flamengo:
    Wallace, Marcelo, César Martins, Para, Márcio Araújo (horrível, não sei como é jogador esse cara), Canteiros, Jonas, Almir, Paulinho (Cachaceiro e se acaha craque) e Gabriel (vai jogar o campeonato baiano).

  • Fala sério. .. Todo rubro negro sabe que 2015 foi uma merda … daí a dizer que não tenho motivos pra rir já é demais … Inclusive a torcida do Fla protestou muito nesse ano … o recado já tá dado a nossa futura diretoria … agora, querer me impedir de rir do rival já é demais … vtnc

  • Na boa, um time q termina o ano com Wallace como capitão, não tem muita moral… #vazawallace #wallaceforadofla

  • Esse recado é para a diretoria! Simples assim! Sem clubismo, o Mauro falou a verdade! Nossa campanha foi pífia! Uma vergonha mais uma vez!

    • Foi um fracasso tb!

  • Esse discurso tem que ser direcionado a diretoria do flamengo e mídias sociais.
    A torcida sempre vai zoar o vascaíno,assim como seríamos zoados, se fosse o contrário. Meus amigos vascaínos do trabalho…do bar…vizinhos….serão zoados eternamento,pq isso é o futebol,isso é a magia….isso que encanta…isso q dá graça. Agora me admira esse texto vindo de um cara que sempre prega q futebol está chato pq n se pode mais fazer zoaçoes. Mt contraditório. Vai dormir Mauro Cesar!

  • Concordo plenamente com ele!
    Não temos motivos para comemorar, pois perdemos o ano inteiro para o Vasco, fomos eliminados em 2 competições por eles, e perdemos mais que eles no brasileiro.

    • Pior
      Essa é a verdade

    • Concordo… se tem gente q se contenta com o fracasso do rival, paciência! Pra mim o ano do fla foi um FRACASSO retumbante! Vergonha! SRN

    • Cara é só tiração. Claro que o ano foi pífio, horrível, mas zoar, faz parte da cultura, do Folclore…não vamos ser tão radicais. A diretoria sim, que não pode e nem deve fazer isso. Torcedor? Tem que tirar sarro sim. Mais se tratando desse Mafioso vagabundo que sacaneou o Fla de todo jeito.

Comentários não são permitidos.